Registrado: 13/07/08 Mensagens: 230 Localização: Rio de Janeiro
Enviada: Qua Jul 30, 2008 4:35 pm Assunto: Quando seus olhos se abriram?
Existe um momento x em que parece que a ficha cai sobre uma determinada área da vida.
Muitos que aqui postam tem ou teve suas experiâncias como Tjs ou parentes de Tj.
Vc lembra quando foi e porque foi exatamente que sua "ficha caiu", o momento x em que vc parou e pensou: Isso não está certo, tem alguma coisa errada?
Relate o que exatamente aconteceu p/ vc tomar a decisão de ser um TJ livre. _________________ Quanto a estes pequeninos que crêem em mim, se alguém for culpado de um deles me abandonar, seria melhor que essa pessoa fosse jogada no mar, com uma grande pedra amarrada no pescoço. Marcos 9:32
Enviada: Qua Jul 30, 2008 4:42 pm Assunto:
Quando eu estudei com minha mãe por insistência delaeu já era evangélica, mas, devido meus problemas pessoais, dúvidas vieram a mim e comecei estudar com ela.
Mas, ao começar freqüentar o Salão, e participar das reuniões, veio-me mais depressão, devido o fato de saber que eu não poderia mais conversar (nem cumprimentar) meus antigos amigos (ex-irmãos da fé), tam´bem achei terrível saber que quando uma pessoa é dessassociada, não se pode nem sequer cumprimentar ela.
A questão da transfusão do sangue também era um fato que muito me incomodava e quando saiu uma dispertai que trazia fotos de muitas crianças e pré-adolescentes que preferiram morrer que receber transfusão de sangue, e aresvita exaltava aquela atitude. Então vi que não tinha nada haver comigo
Lembro-me que assisti um video sobre Betel em BrooKly, tudo paracia tão perfeito, mas taõ perfeito, que me assuntou, era como se as pessoas não fossem humanas e sim bonecos, sem sentimentos, sem emoção, sem razão.
Foi ai que minha ficha caiu. _________________ Quanto a estes pequeninos que crêem em mim, se alguém for culpado de um deles me abandonar, seria melhor que essa pessoa fosse jogada no mar, com uma grande pedra amarrada no pescoço. Marcos 9:32
Enviada: Qua Jul 30, 2008 5:15 pm Assunto:
Minha ficha caiu aos poucos, fui me afastando e quando percebi não tinha mais vontade de ir as reuniões ou até mesmo ler as revistas. Mas o motivo foi que nesse tempo acabei refletindo durante meus anos como Tj e vi que muitas coisas acabei perdendo por imposições da Torre. Sendo eu solteiro, no meio de tantos irmãos casados raramente era convidado para alguma coisa. Saia da reunião em pleno sábado e ia para casa. Saia do campo e ia para a casa e assim durante anos.
Me afastei dos amigos, e infelizmente tenho poucos hoje em dia. Me afastei das reuniões familiares, aniverssários, Natal, Ano Novo...
Chegou o dia em que tomei a atitude de não voltar mais e aqui neste forum é que me inteirei de tantos ensinos enganosos da Torre. Hoje estou livre e o mais importante, sem peso na consciência. E a cada dia estou reconquistando tudo o que perdi. Hoje estou livre para ser feliz.
Enviada: Qua Jul 30, 2008 5:42 pm Assunto:
Marvel.
Essa questão de ser solteiro em meio a maioria casado é realmente muito marcante. A gente fica como um peixe fora d'água.
E sua família, ninguém se opôs? _________________ Quanto a estes pequeninos que crêem em mim, se alguém for culpado de um deles me abandonar, seria melhor que essa pessoa fosse jogada no mar, com uma grande pedra amarrada no pescoço. Marcos 9:32
Eu um dia fiz, uma oração a jeová, sobre um acontecimento ruim na minha vida! Se tal coisa não acontecesse a torre seria a verdade, mas como não aconteceu, começei a pesquisar e com o tempo parei... mas há uns 6 anos entrei na net de vez devido a problemas pessoais e não sái mais! Inda estou na torre por motivos de família, mas não tenho amigos tjs, só a família, faço o que quero da vida, pois sou tomado nota há muito tempo, embora seja de forma informal! Não sinto falta de amizades tjs, pois na realidade é tudo muito falso! Mas o que mais me levou a me libertar da torre em sentido espiritual, foi a propagação do "american way of life" é uma coisa que me dá nojo até hj, essa coisa de cópiar americano!
pascoalnaib Administrador do Fórum Usuário: OffLine
Registrado: 21/05/07 Mensagens: 4610 Localização: Fortaleza - CE
Enviada: Qua Jul 30, 2008 10:58 pm Assunto:
Para mim a questão doutrinal foi o ponto central de minha crise de consciência...a geração de 1914 foi uma pedrada forte...aí o resto veio por osmose! _________________ Estamos de mudança...acessem:
http://extestemunhasdejeova.net/forum/portal.php
Enviada: Qua Jul 30, 2008 11:09 pm Assunto:
Pra mim foi uma serie de fatores... eu ja vinha colecionando duvidas de uma serie de ensinamentos, ate que um dia numa aula, um professor falou sobre "Sofisma", nesse dia eu vi que não poderia sustentar uma 'verdade' tendo tantos pontos com os quais eu nao concordava.
Essa foi a queda da ficha. _________________ []'s
kooboo
A descoberta em si, não tem preço, é maravilhosa... o que fazer com o conhecimento - sim, isto é dificil, envolve algo mais - Sabedoria!
Enviada: Qui Jul 31, 2008 7:18 am Assunto:
Miriane
Somente meu filho e eu que frequentávamos as reuniões. Para ele não havia problemas porque sempre saia com os jovens. Hoje ele também esta afastado. Apenas meus tios são Tjs e já não dou a liberdade de ficarem me pressionando a voltar.
Lembro-me direitinho quando lançaram a nova luz na sentinela, falando sobre a mudança no conceito da geração que não passaria: Transformando de geração de pessoas para geração de "idéias".
Foi por volta de 1995 - não me lembro.
Essa foi a primeira vez que senti a verdade "estremecer". _________________ Não há nada melhor do que a liberdade.
Foi comecei a ver que tão propagado "amor cristão" não existia mais, ou nunca existiu, melhor dizendo.
Isto foi mais ou menos a uns três anos.Mas permaneci lá, pensava eu que era um problema da congregação, só isso.Mas depois me mudei pra outra, e enquanto eu era novidade tudo era muito legal.....Depois percebi que era a mesma coisa.....Pensei eu:acho que o problema é comigo.Sabe como é né: as pessoas são imperfeitas, a organização é perfeita, é o canal de Jeová e blablablá......
Aí na faculdade comecei a ter aulas sobre Evolução e pude perceber que os argumentos que a Torre usava para derrubar a teoria evolucionista eram muito fracos e sem sentido...Foi então que eu cai fora!!!!!!Naõ poderia continuar num lugar que não ensinava coisas coerentes... _________________ Aprendendo a andar sem muletas...
Engracado.... eu acreditava MUITO em Deus antes de virar TJ... Logo que me batizei, acreditava ainda muito mais. Mas quando comecei a aprofundar o estudo na biblia, comecei a achar que Deus não poderia ser como estava lá... que ele matava pessoas a esmo, que invadiu varias cidades na terra prometida e expulsou/matou todos, que se prega a fidelidade, Salomão não poderia ter mais de 1000 mulheres e ter varios livros na biblia.... Comecei a questionar na minha mente e, um dia, eu me peguei pensando que a biblia era uma farsa.... E orei muito a Deus para que tirasse aquele pensamento da minha cabeça... e que Ele me ajudasse a ver o que era o certo... eu queria era fazer o certo. Mas eu percebi naquele momento que minha mente não se convenceria mais da Biblia.... e essa coisa foi aumentando, aumentando, até que comecei a não acreditar mais na Biblia... E assim comecou a ruim meu respeito a STV. Comecei a pesquisar na internet e cheguei nas verdades sobre a STV (primeiro com o livro Crise de Consciencia). Enfim... levou mais de 1 ano esses pensamentos, mas hoje sei que estou no caminho errado....
Enviada: Qui Jul 31, 2008 12:43 pm Assunto:
Dinoha Arantes,
Eu também passei pelo que vc passou.
Algumas passagens bíblicas são constragedoras e terríveis aos nossos olhos.
O Velho Testamento então!
Mas, ao passar dos tempos eu fui confiando na soberania de Deus, e entendendo minhas limitações em entender certos assuntos e o agir de Deus em certas circunstâncias, de certa forma.
Aprendi que Deus no Velho testamenho se aqpresentou como um Deus da lei, pela lei, "olho por olho e dente por dente, para que no Novo Testamento, se revelasse através de Cristo como Pai, o Deus amor, proque Deus é amor.
Ele usou várias formas para falar ao homem, a princípio de maneira rude. Como diz Hebreus 1.2 : tendo Deus outrora falado, muitas vêzes e de muitas maneiras aos nossos pais, pelos profetas, nestes últimos dias nos falou pelo Filho.
Vc quer conhecer mesmo a Deus, olhe para o Filho dEle, conheça o Filho dEle pela Palavra.
A lei não poderia revelar Deus, porque a lei é do homem para o homem, mas eu prefiro o Deus da graça e não o Deus da lei.
Vc não está no caminho errado, o caminho do questionamento, das dúvidas e das incertezas nos leva a aprofundar mais e a encontrar as respostas.
Vou ter ser sincera, minhas respostas, não as encontrei totalmente dentro da religião, mas, toda a minha vida, vi Deus agindo de uma forma ou de outra. Encontrei muitas respostas em minha faculdade, estudando filosofia, sociologia e psicologia.
E percebi que Deus Jeová, supremo, sobrerano é muito mais do que podemos descrever ou imaginar, não tem como limitá-lo, não tem como descrevê-lo, e o erros das religiões é tentar fazer justamente isso, tentar explicar como verdade absoluta o inexplicável.
Sou batista, e lá encontro paz. refúgio, alegria em meu coração, mas, não me limito hoje a dizer, Deus está ali ou aqui, Ele está em qualquer lugar, e eu estou ali porque junto a outras pessoas, busco o favor de Deus em minha vida. _________________ Quanto a estes pequeninos que crêem em mim, se alguém for culpado de um deles me abandonar, seria melhor que essa pessoa fosse jogada no mar, com uma grande pedra amarrada no pescoço. Marcos 9:32
O meu afastamento não se deu por nenhuma questão doutrinária.
Comecei a trabalhar em uma grande empresa, e tive que me submeter a fazer turno, assim perdia as reuniões semanais.Mesmo assim enchi o saco dos anciãos para fazerem um grupo de estudo no domingo de manhã, pois vários na época tinham que fazer turno como eu....
Mas aí comecei a não ir às reuniões, e de quebra um rapaz começou a se interessar por mim...Meu casamento já andava balançado na época e me apaixonei completamente pelo Marcelo( meu atual marido).Foi um pulo para minha dessassociação e posterior separação...
Mais 6 meses e eu estava casada de novo e feliz como nunca!
Enviada: Qui Jul 31, 2008 4:57 pm Assunto:
Quando era TJ algumas coisas começaram a me fazer refletir e começar a duvidar de que estava na "verdade":
- Questionamentos sinceros de um estudante sobre a base bíblica para se proibir aniversários; depois de analisar com ele os textos bíblicos e os argumentos da STV, tive que adimitir que não havia base biblica.
- Quando vi um ancião TJ fugindo de um debate com um pastor no campo; não lembro exatamente o ponto em discussão, mas não achei que a verdade deveria temer as mentiras de babilonia.
- Quando estava no campo e batemos na casa de uma Sra evangélica muito simpática e ela nos perguntou: Vcs aceitam Jesus como o seu único e suficiente Salvador? e a TJ que estava comigo, bem antiga e experiente, se recusou a responder esta pergunta.
- Quando encontrei um evangélico no campo certa vez e percebi que ele conhecia a bíblia melhor do que qualquer TJ da minha congregação.
E a gota d'agua, que me fez cair a ficha, foi estudar o livro Climax de Recelação; Quantos ensinos lá de coisas que ocorriam no céu, sem nenhuma base bíblica (Que a ressureição ocorreu no céu em 1918, que As TJs foram escolhidas por Jesus em 1919) e tantas outras baboseiras, como as trombetas sendo pequenos congressos nos EUA, frequentados por um punhadinho de TJs, que quase nenhuma pessoa no mundo ficou sabendo. Quanta presunção. Esta foi a gota dágua. A partir daí comecei a examinar a internet e achei o site do Cid Miranda, onde descobri a verdade sobre a STV. Conversei com algumas TJs sobre minhas dúvidas e foi aquele bafafa na congregação. Então depois de pouco tempo pedi dissociação.
Todos os horários são GMT - 3 Horas Ir à página 1, 2Próximo
Página 1 de 2
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum Você não pode responder mensagens neste fórum Você não pode editar suas mensagens neste fórum Você não pode excluir suas mensagens neste fórum Você não pode votar em enquetes neste fórum