TESTEMUNHAS DE JEOVÁ LIVRES!!!

HomeHome   FAQFAQ   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar   BuscaBusca   PerfilPerfil   Mensagens privadasMensagens privadas   EntrarEntrar   Versão SimplesVersão Simples 

Leitura em Grupo - Crise de Consciência - Cap.1
Ir à página Anterior  1, 2

Novo tópico   Responder tópico    TESTEMUNHAS DE JEOVÁ LIVRES!!! - Índice -> Livros que nos ajudam a entender o universo das Testemunhas de Jeová
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico  
Autor Mensagem
Miriane
forista
Usuário: OffLine
forista

MensagemEnviada: Qui Jul 31, 2008 8:42 pm    Assunto: Responder com citação

Estou conhecendo o livro através desse tópico, pois ainda não o tenho. Mas, desejo participar do estudo.
Admiro muito Raymond Franz, pela sua coragem, capacidade e determinação.
Fico imaginando o que esse homem sofreu durante anos, e como deve ter sido difícil para ele e sua esposa deixar uma organização que dita a vida das pessoas.
Não sei como ele pode resistir a tudo isso e não dar cabo da própria vida.
Para mim, o pior assassinato que alguém pode cometer é quando assassina os sonhos de alguém, quando se mata toda a esperança que uma pessoa possa ter.
A STV ao meu ver, faz isso, ela mata os sonhos e as esperanças das pessoas através de seus ensinos, pois se alguém abre os olhos sobre a verdade da STV, esse alguém é escurraçado, banido, jogado na "geena", é preciso ser muito forte para recomeçar, porque todos seus sonhos e esperanças lhe foram roubados.
Quanto a estes pequeninos que crêem em mim, se alguém for culpado de um deles me abandonar, seria melhor que essa pessoa fosse jogada no mar, com uma grande pedra amarrada no pescoço. Marcos 9:32
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada MSN Messenger
pascoalnaib
Administrador do Fórum
Administrador do Fórum

MensagemEnviada: Qui Jul 31, 2008 11:07 pm    Assunto: Responder com citação

James Ferraz escreveu:
A postergação da ação e decisões pode nos levar a auto-indulgência e condescendência com erros, nos tornando moralmente passivos. Mas, às vezes, também, as decisões nem sempre é realmente por determinação moral, mas por outros fatores ou apenas conflitos de interesses.

Penso que, cedo ou tarde, haverá a necessidade da tomada de uma posição e a intensidade dessa força é que determinará o motivo e a decisão.

James também concordo com vc! O conhecimento de que algo está errado nos induz de alguma forma a querer mudanças e como falamos vai depender de pessoa para pessoa. Tanto os exageros de ações sem pensar e de não ações pensando muito podem ser prejudiciais a quem está numa crise.

Tanto a raiva e o desequilíbrio diante da Torre podem nos fechar portas para a nossa nova realidade como o eterno adiar da saída podem nos fazer cômodos e sem a capacidade de nos indignar perante outras coisas de real importância.

Só me atrevo a ficar nessa distância nessas duas alternativas citadas por mim...não teria como julgar o por quê da saída intempestiva e agressiva de uma pessoa ou o por quê da necessidade de ficar um tempo maior...mas como vc citou isso vai direcionar de forma crucial a vida da pessoa depois!
pascoalnaib
Administrador do Fórum
Administrador do Fórum

MensagemEnviada: Sex Ago 01, 2008 1:44 am    Assunto: Responder com citação

Falando sobre essa questão das decisões esse parte é bem interessante:

Citação:
Temos naturalmente a opção de envolver nossa consciência com uma
espécie de casulo de complacência, passivamente "ir levando", protegendo os nossos pensamentos mais íntimos contra o que quer que possa perturbá-Ios. Quando surgem questões, em vez de tomarmos uma posição, podemos efetivamente dizer: "Eu permanecerei indiferente a isto; outros podem ser afetados- até mesmo prejudicados - mas eu não." Alguns passam a sua vida inteira numa postura moralmente passiva. Porém, quando está tudo consumado, e quando a vida finalmente se aproxima de seu término, seria como se aquele que pode dizer, "Pelo
menos tomei posição a favor de alguma coisa", devesse sentir maior satisfação doque aquele que raramente toma posição a favor de algo. p.11

pascoalnaib
Administrador do Fórum
Administrador do Fórum

MensagemEnviada: Sex Ago 01, 2008 11:42 am    Assunto: Responder com citação

Citação:
Para se tornarem Testemunhas, tiveram invariavelmente de cortar todas as amizades anteriores com pessoas de outras crenças, uma vez que tais
associações são desencorajadas entre as Testemunhas de Jeová. Daí para frente, seus únicos amigos foram os de sua fé. Alguns tinham edificado os planos de toda uma vida em torno das metas estabeleci das para eles pela organização, deixando que estas controlassem o grau de educação que buscavam e o tipo de trabalho que faziam. O "investimento" deles foi altíssimo, envolvendo alguns dos mais preciosos bens da vida. E agora viram tudo isto desaparecer, sumir em
questão de poucas horas.

Esse é um dos grandes trunfos da Torre de Vigia para com um recém-convertido. Ela consegue fazer um isolamento social da pessoa e faz com que metas de vida sejam condicionadas ao regime por ela imposto aos seus adeptos.
Com isso todas as amizades e alvos são colocados em xeque frente a uma crise de consciência e fica difícil decidir sobre um novo rumo já que nossa vida agora está num emaranhado com outras...
Habib Marwan
Moderador(a)
Moderador(a)

MensagemEnviada: Sex Ago 01, 2008 11:53 am    Assunto: Responder com citação

Citação:

Ela consegue fazer um isolamento social da pessoa e faz com que metas de vida sejam condicionadas ao regime por ela imposto aos seus adeptos.

Verdade Pascoal,

A coisa é tão séria a ponto de se verificar a situação em que DOIS DESASSOCIADOS não se falam. Sim! Mesmo depois de expulsos da organização, muitos ainda se submetem às ordens dela.
Administrador do Fórum
Administrador do Fórum

MensagemEnviada: Sex Ago 01, 2008 12:02 pm    Assunto: Responder com citação

Habib Marwan escreveu:
Citação:

Ela consegue fazer um isolamento social da pessoa e faz com que metas de vida sejam condicionadas ao regime por ela imposto aos seus adeptos.

Verdade Pascoal,

A coisa é tão séria a ponto de se verificar a situação em que DOIS DESASSOCIADOS não se falam. Sim! Mesmo depois de expulsos da organização, muitos ainda se submetem às ordens dela.

Habib e vc me trouxe atenção algo que não tinha parado para refletir muito...sei que existem desassociados que mesmo depois de expulsos com todas as honras que a Torre confere a quem sai (nome levado a lama) ainda teimam em defendê-la...não voltam, mas não deixam que ninguém fala delas...as madalenas arrependidas...

Agora essa questão de um desassociado não falar com outro...isso é algo a se pensar... Gasp
Habib Marwan
Moderador(a)
Moderador(a)

MensagemEnviada: Sex Ago 01, 2008 12:42 pm    Assunto: Responder com citação

É por isso, Pascoal, que eu tenho tanta raiva deles... Eles corróem a pessoa por dentro. Preenchendo com a programação deles. É muito triste o que eles fazem...
Dessa forma, mesmo que fosse verdade a salvação pregada pelas TJs, o Deus deles ficaria impedido de salvá-los pelo simples fato de não agirem por conta própria. Não utilizam o livre-arbítrio para obedecê-lo.
São verdadeiros zumbis espirituais.
Administrador do Fórum
Administrador do Fórum

MensagemEnviada: Seg Ago 04, 2008 1:57 am    Assunto: Responder com citação

Terminamos a leitura em grupo do 1° capítulo do livro de Conciência. Wink

Esse tópico estará no entanto sempre aberto para complementos e para mais citações! Wink
elylegal
forista
forista

MensagemEnviada: Seg Ago 04, 2008 5:37 pm    Assunto: Responder com citação

[quote="pascoalnaib"]
Habib Marwan escreveu:
Citação:

Verdade Pascoal,

Habib e vc me trouxe atenção algo que não tinha parado para refletir muito...sei que existem desassociados que mesmo depois de expulsos com todas as honras que a Torre confere a quem sai (nome levado a lama) ainda teimam em defendê-la...não voltam, mas não deixam que ninguém fala delas...as madalenas arrependidas...

A visão de que as Testemunhas não fazem parte do mundo e portanto, devem cotar a associação com pessoas descrentes, faz com q vivam cercadas e controladas, tendo até mesmo q reduzir o contato comercial com outras pessoas.

Lembro de um marceneiro tj q vivia enchendo o saco da minha mãe p q ela comprasse móveis q ele fabricava, pq ele era irmão. E o pior é q ele sempre cobrava mais caro.
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada

Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder tópico    TESTEMUNHAS DE JEOVÁ LIVRES!!! - Índice -> Livros que nos ajudam a entender o universo das Testemunhas de Jeová Todos os horários são GMT - 3 Horas
Ir à página Anterior  1, 2
Página 2 de 2

Ir para: