Registrado: 05/09/08 Mensagens: 297 Localização: CENTRO DA ARRUANDA
Enviada: Qui Out 02, 2008 1:01 pm Assunto:
Ganhei este livro de presente de um colega meu foi nessa semana, irei começar a estuda-lo. _________________ Orações, rezas ,despachos, bençãos, maldições sacrificios, vitórias e derrotas, tudo termina no nada.
André Felix forista sênior - 2º fase Usuário: OffLine
Registrado: 08/09/07 Mensagens: 1448 Localização: São Paulo - SP
Enviada: Qui Out 02, 2008 3:23 pm Assunto:
pascoalnaib escreveu:
Estou insistindo no tópico porque acredito que a leitura do Crise é allgo bem produtivo!
Então, vamos começar agora o nosso estudo....desde o começo!
Na minha edição, de 2002, ele começa com um tipo de preâmbulo na página 5 (não numerada), antes do índice, citando a revista A sentinela, 15/07/1974, página 419:
Quando há pessoas em grande perigo, duma fonte de que não suspeitam, ou quando são desencaminhadas por aqueles que consideram ser seus amigos, será que é desamoroso adverti-las, Talvez prefiram não acreditar na advertência. Podem até mesmo ressentir-se dela. Mas livra isso alguém da responsabilidade moral de dar tal advertência?
Meu comentário:
Mesmo que nenhuma testemunha de Jeová tenha solicitado é um dever de quem conhece a verdade sobre essa organização, principalmente para os que presenciaram nos bastidores o funcionamento interno dela, trazer ao público as suas incoerências, injusitças e desonestidades. Ela própria teoricamente concorda com isso. Em especial quando o alvo das denúncias e investigações não seja ela mesma.
Mais algum comentário sobre essa citação da Sentinela?
Ainda no preâmbulo da página 5 encontramos o primeiro texto do autor
A vida é incerta e, quando morre um homem, o que ele sabe morre com ele - a menos que o passe adiante enquanto ainda em vida.
O que este livro contém foi escrito devido a um senso de obrigação para com pessoas a quem sinceramente amo. De consciência tranqüila, posso dizer que seu objetivo é ajudar e não magoar. Se algo do que é apresentado for doloroso para ler, foi também doloroso para escrever. Espera-se que o leitor venha a reconhecer que a busca da verdade jamais precisa ser destrutiva da fé, que todo esforço para conhecer e defender a verdade, virá, em vez disso, fortalecer a base da verdadeira fé. O que farão com esta informação os que lerem, será naturalmente, sua própria decisão. Pelo menos, terá sido dita de uma reponsabilidade moral terá sido cumprida.
E então! Vamos comentar?
Enviada: Qui Out 02, 2008 4:07 pm Assunto:
FALHA MINHA!
O Pascoal já tinha definido os capítulos para o estudo e já estava no capítulo 2!
E eu comentando ainda o preâmbulo!
Pior que parece que ninguém comentou nada!
E o que comenta ainda comenta errado!
Esse grupo de estudo de livro tá muito fraquinho....
Vou reler então o capítulo 1 e 2 para comentá-los.
André Felix
Enviada: Qui Out 02, 2008 4:31 pm Assunto:
André Felix escreveu:
Mas vou continuar meu esquema do tal do "preâmbulo"!
André Felix
Raymond Franz escreveu:
"...A busca da verdade jamais jamais precisa ser destrutiva da fé .... todo esforço para conhecer e defender a verdade, virá, em vez disso, fortalecer a base da verdadeira fé."
Meu comentário:
O temor da maioria das testemunhas de Jeová em ler esse livro de um ex-membro do Corpo Governante é justamente esse: perder a fé. Mas penso que esse medo vem justamente do fato de não a terem. Inconscientemente ou mesmo dissimuladamente boa parte das testemunhas de Jeová sentem, percebem, que nem tudo se encaixa dentro do esquema doutrinal e organizacional da Torre de Vigia. O grande dilema está em aceitar o que é imposto arbitrariamente por uma organização, mesmo sem concordar, ou procurar sem temor a verdade, por meio de questionamentos, de pesquisas e críticas independentes. O medo é que, após todo esse processo, nada sobreviva, não reste "pedra sobre pedra". Mas o conhecimento tem o seu preço. Vale a pena arriscar?
Enviada: Qui Out 02, 2008 4:35 pm Assunto:
pascoalnaib Administrador do Fórum Usuário: OffLine
Registrado: 21/05/07 Mensagens: 4610 Localização: Fortaleza - CE
Registrado: 05/09/08 Mensagens: 297 Localização: CENTRO DA ARRUANDA
Enviada: Dom Nov 09, 2008 12:51 pm Assunto:
Nossa as testemunhas nunca mencionaram sobre Bete Sarim (casa dos principes) no livro fala que ela era uma mansão mantida pelos tjs e que serveria de morada para Abel e outros ressucitados por Jeová, mas depois ela foi vendida. Esses caras são loucos ou um bando de vigaristas. _________________ Orações, rezas ,despachos, bençãos, maldições sacrificios, vitórias e derrotas, tudo termina no nada.
Registrado: 26/08/08 Mensagens: 83 Localização: Rio Grande do Sul
Enviada: Dom Nov 09, 2008 2:07 pm Assunto:
Começei a ler ontem o livro e só vi o tópico hj...
Vou tentar alcançar vcs e nao perderei um estudo de livro!!!!!!!!!heheheh _________________ ''Somos livres para escolher, mas prisioneiros das consequências"
Todos os horários são GMT - 3 Horas Ir à página Anterior1, 2, 3
Página 3 de 3
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum Você não pode responder mensagens neste fórum Você não pode editar suas mensagens neste fórum Você não pode excluir suas mensagens neste fórum Você não pode votar em enquetes neste fórum