| Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
| Autor |
Mensagem |
pascoalnaib Administrador do Fórum Usuário: OffLine

Registrado: 21/05/07 Mensagens: 4610 Localização: Fortaleza - CE
|
Enviada: Qua Jul 23, 2008 8:59 am Assunto: |
|
|
lklk eu não sei se é a Alice, mas aquele jargão cai bem para ela e para as Madalenas Arrependidas:
Perco a cabeça, mas não perco a majestade ou orgulho como alguns dizem!  _________________ Estamos de mudança...acessem:
http://extestemunhasdejeova.net/forum/portal.php |
|
|
|
 |
Carioca Banido Usuário: OffLine

|
Enviada: Qua Jul 23, 2008 9:05 am Assunto: |
|
|
Sim, a coroa fica mas sem a cabeça. O Romeu falou uma coisa bem interessante, tem gente que daria perna ou braço pra entrar de novo e ficar debaixo de servidão na torre. Isso eh pura verdade, em alguns casos, a consciência fica tão pesada que a pessoa até pensa q eh uma obrigação dela voltar, no intuito de consertar o que fez, não importa se tem q se submeter a ficar obedecendo homens. _________________ "Viver é a coisa mais rara do mundo, a maioria apenas existe" Oscar Wilde |
|
|
|
 |
Ismália novo(a) forista Usuário: OffLine

|
Enviada: Qua Jul 23, 2008 9:58 am Assunto: |
|
|
lklk.
Querido eu entrei nos dois foruns mas decidi ficar só nesse que adiantaria eu ficar lá e nunca postar,e ainda dei uma satisfação pela minha saída não que deveria pq não devo nada nem pra vc nem pra ninguém.
Vc virou ou é o porta voz do redentor pq ele é o dono não é ?
Bom de qualquer forma não desejo nada de ruim a ninguém.
 _________________ SOU LIVRE ! |
|
|
|
 |
Carioca Banido Usuário: OffLine

|
Enviada: Qua Jul 23, 2008 10:15 am Assunto: |
|
|
Ismália
Gatinha, não falei sobre dar satisfação, simplesmente vc chamou o pessoal de madalena arrependida, e eu lembrei do seu arrependimento de ter se registrado só isso. Todos em um momento ou outro podemos estar na posicao de madalena arrependida nao eh mesmo?
Quanto a ser porta voz, nem vou considerar pq para mim nao tem importancia o que vc acha ou nao ao meu respeito.
Tb nao desejo nada de ruim pra vc.
bjs t+
Ps Caso queira voltar la sera bem recebida e nao vista como madalena arrependida ok?  _________________ "Viver é a coisa mais rara do mundo, a maioria apenas existe" Oscar Wilde |
|
|
|
 |
Russelita forista Usuário: OffLine

|
Enviada: Sáb Out 11, 2008 2:20 am Assunto: |
|
|
| Farol da Torre escreveu: |
| Citação: |
segundo o CG se envolver com apóstatas é pecar contra o espírito santo, daí não tem segunda chance não...
|
Sério?
Há muito que eu queria compreender qual seria o pecado contra o espírito santo, do qual não se tem mais volta.
Acho esse lance muito engraçado: se a bíblia não fala disso com clareza, como eles sabem quem não pode ser perdoado? É muita cara de pau mesmo atribuir essa categoria aos grandes opositores deles. Muito oportuno. |
Eu sempre tive essa dúvida, mas o instrutor sempre dava respostas evasivas. Daí eu me perguntava: se Jeová é "misericordioso e clemente, vagaroso em irar-se e abundante em benevolência e verdade", por que existiria um pecado sem perdão? Daí que eu nunca entendi o que vem a ser esse erro imperdoável. No fundo, eu achava que era só pra meter medo mesmo... _________________ Blá-blá-blá |
|
|
|
 |
ritinha novo(a) forista Usuário: OffLine

|
Enviada: Dom Out 26, 2008 3:00 am Assunto: |
|
|
Pois é...agora vcs me fizeram lembrar de uma coisa q eu me questionava mt...pecado contra o espírito santo...quais eram eles???
Um amigo meu cometeu suicídio e eu ainda estava na Torre...e uma irmã disse para mim que ele naum teria a chance da ressurreição por causa disso..lembro q fiquei transtornada...e não entendi o por quê...se Jeová era tão misericordioso.................
Qto ao Dia das Madalenas arrependidas...juuuuuuro(aixx não pode jurar né??)rrssrr
mas lembrei que na minha congregação tinha uma irmã chamada Madalena...ela tinha uns 45 anos e era virgem...(pelo menos era o q ela deixava tranparecer)...pensa...nunca namorou e eu nunca soube de um irmão q tenha se interessado por ela....que tristeza! _________________ Enquanto todo mundo espera a cura do mal
E a loucura finge que isso tudo é normal
Eu finjo ter paciência... |
|
|
|
 |
Seqüelado Pela Torre Banido Usuário: OffLine

|
Enviada: Dom Out 26, 2008 8:20 am Assunto: |
|
|
Diego, eu também perdi 24 anos, e isso a torre não tem como indenizar a gente. Mas gostei muito da tua postagem, fez-me lembrar de pessoas que eu conheço, mais ou menos com duas dezenas de anos perdido lá dentro, que precisam acordar urgente!
Quanto as madalenas, inevitável não fazer uma paródia com uma música de Chico Buarque de Holanda:
......." Mirem-se no exemplo
daquelas mulheres,
de Atenas
Vivem para os seus maridos
salões sem reino, apenas
Quando dessasociadas só choram
humilhadas imploram
atenção apenas,
Madalenas..
Quando arrependidas ela voltam
quando sofridas elas choram
que pena! Madalenas..." |
|
|
|
 |
Anita forista Usuário: OffLine

|
Enviada: Dom Out 26, 2008 8:25 am Assunto: |
|
|
Hoje eu tô muito arrependida,
Arrependida de ter entrado nesse trem desgovernado.
Minha família foi passar o dia no sítio (churrasco, bohemia e riacho) e eu aqui esperando a hora de ir pra p. da reunião. Que saco, já faltei 3 finais de semana e os macacos vão me atuziguar se eu faltar hoje também. que droga de vida. Tô com vontade de chorar. _________________ A verdade conduz à liberdade. |
|
|
|
 |
The Brother forista Usuário: OffLine

|
Enviada: Dom Out 26, 2008 7:36 pm Assunto: |
|
|
| Pessoal, acompanho todos os posts há algum tempo e proponho criarmos outro termo para aqueles que querem voltar por outros motivos, visualize: um homem desassociado não fala com sua mãe Tj e seus familiares a muito tempo. Agora ele percebe que ela está envelhecendo e morrendo, ela se recusa a falar com ele, todos sabem porque, ele deseja cuidar de sua mãe e sabe que só ha uma jeito de ficar com ela e ser aceito de novo por isso quer voltar. Agora me responda : se ele é uma madalena arrependida, do que ele se arrepende? não se arrependerá mais se não estiver com sua mãe nos seus últimos dias? Falar é fácil. Há casos e casos, RESPEITO esse é o caminho. |
|
|
|
 |
pascoalnaib Administrador do Fórum Usuário: OffLine

Registrado: 21/05/07 Mensagens: 4610 Localização: Fortaleza - CE
|
Enviada: Dom Out 26, 2008 7:51 pm Assunto: |
|
|
The Brother a Madalena arrependidade é bem específica...com certeza seu caso citado é até o de muitos daqui que não podem também nem sair ou outros que voltam para ficar ao lado de quem ama e depois vão pensar em como fazer da vida.
Então vamos especificar a Madalena tão citada aqui:
1-Ela pode ou não fazer parte das TJs.
2-Na maioria dos casos é afastada, desassociada(ou dissociada) ou não teve coragem de ser TJ.
3-Afirma que a Torre de Vigia é a VERDADE universal e ai de quem dicordar.
4-Gosta de criticar e se acha muito certo e prega o "puritanismo" como forma de querer dar lição de moral.
5-Vive em sites ditos apóstatas para defender a Torre de Vigia e assim não consegue ser fiel aquilo que diz ser a VERDADE universal! Ou seja, como dos dois pratos.
Percebeu a caricatura e brincadeira que fazemos? É nessa linha de madalenas que fazemos críticas.
Pessoas sinceras e que acabam sendo reféns dessa teologia do medo da Torre de Vigia merecem nosso respeito e solidariedade!  _________________ Estamos de mudança...acessem:
http://extestemunhasdejeova.net/forum/portal.php |
|
|
|
 |

|
Enviada: Dom Out 26, 2008 7:58 pm Assunto: |
|
|
The Brother, entendo o teu argumento, realmente é duro ser rejeitado pela família, pois eu mesmo passo por isso, não tão profundo, mas parecido.
Mas acho que quando eu leio um comentario sincero como o teu, eu fico mais indignado ainda com essa gráfica tranvestida de religião. que premeditada regras, para colocar pessoas que se amam, não importa o vínculo ou o grau de parentesco, separados. Essa é uma típica conseqüencia social prejudicial, que a seita promove.
Tem casos e casos! Esse exemplo hipotético citado por você, seria um caso delicadíssimo. Mas eu acho que o termo 'madalena' se aplica melhor àqueles que sabem da verdade e se submetem ao CG por serem madalenas mesmo.
Abraços. |
|
|
|
 |

|
Enviada: Dom Out 26, 2008 7:59 pm Assunto: |
|
|
| Seqüelado Pela Torre escreveu: |
The Brother, entendo o teu argumento, realmente é duro ser rejeitado pela família, pois eu mesmo passo por isso, não tão profundo, mas parecido.
Mas acho que quando eu leio um comentario sincero como o teu, eu fico mais indignado ainda com essa gráfica tranvestida de religião. que premedita regras, para colocar pessoas que se amam, não importa o vínculo ou o grau de parentesco, separados. Essa é uma típica conseqüencia social prejudicial, que a seita promove.
Tem casos e casos! Esse exemplo hipotético citado por você, seria um caso delicadíssimo. Mas eu acho que o termo 'madalena' se aplica melhor àqueles que sabem da verdade e se submetem ao CG por serem madalenas mesmo.
Abraços. |
|
|
|
|
 |
The Brother forista Usuário: OffLine

|
Enviada: Dom Out 26, 2008 8:06 pm Assunto: |
|
|
Obrigado a todos por ter captado a mensagem. Acho que todo dogmatismo é prejudicial, por isso acho muito arriscado generalizar em qualquer situação.
abraços |
|
|
|
 |
|
|