TESTEMUNHAS DE JEOVÁ LIVRES!!!

HomeHome   FAQFAQ   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar   BuscaBusca   PerfilPerfil   Mensagens privadasMensagens privadas   EntrarEntrar   Versão SimplesVersão Simples 

Comentários ensinados

Novo tópico   Responder tópico    TESTEMUNHAS DE JEOVÁ LIVRES!!! - Índice -> Infância de uma TJ: quando a educação vira doutrinação?
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico  
Autor Mensagem
PERICLES
forista
Usuário: OffLine
forista

MensagemEnviada: Seg Jul 21, 2008 7:50 am    Assunto: Comentários ensinados Responder com citação

Uma menina só comentava aquilo que os pais ensinava.
O dirigente perguntava: Quem é Deus?
A filha: Como é pai?
O Pai: Diga Jeová.
A dilha comentava: É Jeová.

Um dia, o diriginte tava falando da cronologia dos 7 tempo.
E perguntou a asistencia: Como se calcula os sete tempos?
A Filha: Como é pai?
O Pai: Esse tá difícil!
A Filha suspende a mão, e dá o comentário:
Esse tá dificíl!
rsrsrsrs
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada
Habib Marwan
Moderador(a)
Moderador(a)

MensagemEnviada: Seg Jul 21, 2008 9:41 am    Assunto: Responder com citação

Também ja vi muito disso acontecer. Pior que o pai também não sabia essa...
E mesmo as que ele sabe, são comentários que a torre ensina. A criança repete uma repetição.
Administrador do Fórum
Administrador do Fórum

MensagemEnviada: Seg Jul 21, 2008 7:42 pm    Assunto: Responder com citação

Um dos métodos mais condenados hoje em dia é esse de responder tudo pelos filhos...criam pessoas inseguras e que não sabem decidir... Frown

As consequências?? A gente vê até em ex-tjs a tendência de ficar em cima do muro...e o pior...incentivam outros a ficar também...as conhecidas madalenas...apenas falam por cima os reais problemas da Torre de Vigia...não fazem nenhum arranhão com críticas e ainda tem delas que dizem que seguem uma ética...só se for pró-Torre! Rolls Eyes Smile
Essa eu tô fora! Barf Wink
Luis Hamilton
forista
forista

MensagemEnviada: Qui Out 02, 2008 7:47 pm    Assunto: Responder com citação

Experiência edificante contada por um Super de circuito:
A criança levanta a mão para responder á pergunta. O dirigente pergunta: Qual o seu nome? E a criança responde o que seu pai havia assoprado: Satanás
Provavelmente é uma lenda urbana. Alguém já tinha ouvido?
Moderador(a)
Moderador(a)

MensagemEnviada: Qui Out 02, 2008 8:15 pm    Assunto: Responder com citação

Luis Hamilton escreveu:
Experiência edificante contada por um Super de circuito:
A criança levanta a mão para responder á pergunta. O dirigente pergunta: Qual o seu nome? E a criança responde o que seu pai havia assoprado: Satanás
Provavelmente é uma lenda urbana. Alguém já tinha ouvido?

É incrível, mas não acredito que seja só lenda, vindo de onde vem.
Moderador(a)
Moderador(a)

MensagemEnviada: Qui Out 02, 2008 8:18 pm    Assunto: Responder com citação

As TJs não pensam... Decoram os pensamentos dos dirigentes.
São verdadeiros Lemmings:

Lêmingues são pequenos roedores, medem cerca de 10 a 15 cm e pesam cerca de 30 gramas. São normalmente encontrados em zonas perto do pólo norte, e sendo herbívoros a sua dieta consiste exclusivamente de ervas, raízes e plantas pequenas que se encontram na tundra.

São conhecidos pelo mito de que, quando migram em bando, por vezes se suicidam saltando abaixo de penhascos; na realidade, isso apenas acontece a alguns membros do bando que são empurrados pelos restantes, acabando, por vezes, caindo. A imagem de lêmingues caindo foi utilizada certa vez pelo compositor/cantor Peter Hammill, que os comparou a uma Humanidade à beira de um desastre devido à ignorância e à submissão.

http://pt.wikipedia.org/wiki/L%C3%AAmingue
forista sênior - 2º fase
forista sênior - 2º fase

MensagemEnviada: Qui Out 02, 2008 9:05 pm    Assunto: Responder com citação

Quando eu era criança e não sabia ler a minha irmã assoprava pra mim as repostas. Claro que teve confusão. Aliás, até hoje para ter confusão basta contar comigo!
Teve um estudo de A Sentinela que comentava aquele episódio em que Cristo lava os pés dos discípulos. Na revista havia uma ilustração que mostrava apenas um pé e um par de mãos que os lavava. O dirigente disse:
Agora é a vez das crianças que estão atentas ao estudo. Quem gostaria de nos dizer o que está ocorrendo aqui nessa ilustração?
Minha irmã me cutucou assim que ele disse 'agora é a vez das crianças', de imedianto eu levantei a mão, não prestei atenção à pergunta e nem à ilustração, assim que ele terminou ela cochichou a resposta no meu ouvido, eu ouvi apenas metade e ele me chamou. Minha resposta:
Jesus está lavando os pés.
O dirigente perguntou em seguida:
os pés de quem?
Eu respondi:
os pés dele.

Teve uma outra vez que eu respondi que 144 milhões de cristãos ungidos vão reinar com Cristo nos céus. Novamente eu escutei errado!
O dirigente de a Sentinela, muito brincalhão, disse:
Errou por pouco!
Já tinha gente que ficava na expectativa quando ele me chamava para dar meus preciosos comentários.
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail
Kali
forista
forista

MensagemEnviada: Qui Out 02, 2008 10:27 pm    Assunto: Responder com citação

Eu me lembro de um comentário que eu vi de um menino(prodígio anciãozinho kkk), metidinho de dar dó viu...n errava uma se quer, ai perguntaram sobre o livro de revelação e tal...daí o dirigente perguntou quem era o dragão que ia guerrear com bleableablebla(aqui nem eu lembro o final kk) só sei que a resposta era Satangos quer dizer satanás, aí o guri respondeu Jeová kkkk, daí o dirigente perguntou de volta...tem certeza que é jeová?? ...a mãe já estava até beliscando o coitado, daí ele disse assim...ai mãe, pare essa eu não sei!
todo mundo deu risada!!!
e ainda tem gente que acha a coisa "marrr lindaaaaaaaaa do mundo"!!! blahhhhhhhhhhh Sticking out Tongue
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada

Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder tópico    TESTEMUNHAS DE JEOVÁ LIVRES!!! - Índice -> Infância de uma TJ: quando a educação vira doutrinação? Todos os horários são GMT - 3 Horas
Página 1 de 1

Ir para: