pascoalnaib Administrador do Fórum Usuário: OffLine
Registrado: 21/05/07 Mensagens: 4610 Localização: Fortaleza - CE
Enviada: Qua Jul 11, 2007 1:40 am Assunto: Qual foi o estopim que fez você sair da Torre de Vigia?
Quase nunca é uma questão sobre dogmas ou como a Sociedade age, é mais algo que nos atinge de um modo tal, que a partir daí começamos a querer questionar um pouco mais o todo!
Eu fazia uma cadeira sobre Filosofia na faculdade, quando numa dinâmica de grupo, todos os envolvidos começavam a contar algo sobre sua vida e de repente todo mundo tava num maior choro. Isso me fez refletir que aquelas pessoas eram tão humanas quanto qualquer outra, e que não eram menores ou piores por serem Testemunhas! Pensei assim: Deus não seria tão exclusivista assim! Aí começou a desmoronar minha carreira "teocrática". hehe
Depois disso fui pesquisar uma matéria sobre eximição na internet e aí começou a aparecer um monte de sites de Ex TJs, fui lendo e me assustando com as revelações que ia tendo! :shock: _________________ Estamos de mudança...acessem:
http://extestemunhasdejeova.net/forum/portal.php
nunca lia nem preparava nada, comentava a sentinela muito bem, ser ter lido nada...
sempre fui meio fraco e nunca fazia orações!
nunca fui de fazer mais de 5 horas por mes, por uns 5 anos direto fiquei nas 1 ou 2 horas de campo, meu pai é só simpatizante e minha mae nunca me obrigou a nada, fui vítima de mim mesmo...
criei um fake e comecei a debater com outros e a defender o que eu acreditava... ... mas sempre acabava sem argumentos! aos poucos fui percebendo, que quem estava equiocado era eu!
como tenho poucos parentes TJ, ficou mais fácil pensar por mim mesmo!
aqui está minha primeira leitura com comunidade de ex-tj, na época o cara nao tinha fechado a conta e nao estava anonimo!
o que me motivou a ir a fundo foi esperiencias de ex-tj e ficava pensando: como era possível alguém que nasceu na verdade como eu pensar isso ou aquilo da organização? isso é impossível... resolvi investigar e 6 meses depois aqui estou! _________________ [b:4855e7a905]
Estamos migrando para:
O estopim mesmo, foi a morte de duas pessoas muito queridas pra mim, que serviram a vida toda no tempo integral, e no fim de suas vidas, bem doentes em fase terminal, foram tratados feito cachorros sarnentos, sem um pingo de piedade, por anciãos medíocres, que se acham os donos da congregação, mas que são a escória de tudo que já vi em matéria de frieza!
Para mim o estopim foi aceso antes de eu batizar, com aquela historia besta da barba.
Ou seja, antes de entrar a própria Torre já quer ir prepararando nossa saída.
Mas a gota d'agua foi me tocar que os "frutos" dessa arvore, a maior parte eram podres e o golpe de misericórdia para mim foi 607AEC e toda desonestidade envolvida.
Como a história é um pouco longa vou ter de fazer isso outro dia, pois tenho de dormir hj, mas o meu foi me apaixonar perdidamente....
Depois explico melhor....
Eu simplesmente deixei de acreditar nas crenças das TJ. Eu praticamente já tinha estipulado que esperaria o Armagedom até 1994, 80 anos após o fatídico ano de 1914. Ou seja, me batizei em 1992 e dei dois anos de prazo para Jeová cumprir o que Ele tinha prometido havia não-sei-quantos séculos. Mas eu freqüentei as reuniões desde o ano de 1990.
Também auxiliou para a minha saída a descrença que Deus pudesse me condenar pela minha homossexualidade, sem levar em consideração o meu caráter. Engraçado foi que o estopim mesmo, o momento último, foi uma extração de um siso. Foi a extração de dente mais traumatizante por que já passei. Eu já não ia ao serviço de campo fazia uns dois meses, mas ia às reuniões. Extraí esse dente num dia de reunião e resolvi faltar. Daí eu pensei pra mim mesmo: quer saber, eu não vou nessa porr* mais não! Acho que só voltei ao Salão uma ou duas vezes depois daquele dia. Bendito siso!
Eu simplesmente deixei de acreditar nas crenças das TJ. Eu praticamente já tinha estipulado que esperaria o Armagedom até 1994, 80 anos após o fatídico ano de 1914. Ou seja, me batizei em 1992 e dei dois anos de prazo para Jeová cumprir o que Ele tinha prometido havia não-sei-quantos séculos. Mas eu freqüentei as reuniões desde o ano de 1990.
Também auxiliou para a minha saída a descrença que Deus pudesse me condenar pela minha homossexualidade, sem levar em consideração o meu caráter. Engraçado foi que o estopim mesmo, o momento último, foi uma extração de um siso. Foi a extração de dente mais traumatizante por que já passei. Eu já não ia ao serviço de campo fazia uns dois meses, mas ia às reuniões. Extraí esse dente num dia de reunião e resolvi faltar. Daí eu pensei pra mim mesmo: quer saber, eu não vou nessa porr* mais não! Acho que só voltei ao Salão uma ou duas vezes depois daquele dia. Bendito siso!
Engraçado Willian, tem uma Despertai que de fato insinua o fim para 1994 escancaradamente!! Ela é de 1994 mesmo, tem um Sr. lendo um jornal na capa e os 4 cavaleiros de Revelação ao fundo. Daí comenta-se que uma geração segundo os judeus durava no máximo 80 anos. Muito óbvio. Ao ler a revista, é impossível não concluir isto!! É que minha literatura tá uma bagunça só, além das edições mais antigas estarem mofadas, senão não diria qual é a Despertai específica.
Foram muitos fatores. Posso dizer que quanto mais tempo você estiver lá dentro, mais dificil se torna, porque voce começa a ver as coisas como realmente são.
Meu caso é meio parecido com o do Willian. Eu tinha uma data limite, mesmo que inconsciente.
Lembro que quando eu tinha 12 anos, eu me apaixonei por uma menina do colégio. Acontece que como eu era TJ, eu não podia nem pensar em namorar ela. Então conversávamos horas a fio pelo telefone, durante meses.
Chegou em uma situação que eu tive que dar a real para ela. Eu não podia ter nada com ela por que eu era TJ! :cry:
Lembro que naquele dia me passou pela minha cabeça que talvez ser TJ não era nada bom e que podia ser tudo mentira. Foi um pensamento que durou um segundo, mas me lembro ate hoje.
Como eu gostava muito da menina, eu tive um pensamento em seguida: Eu estipulei que se o Armagedom não chegasse até meus 24 anos (o dobro dos meus 12), eu iria sair da Torre.
Obviamente que não abandonei a Torre por tal resolução infantil. Mas de alguma forma eu penso que armei uma bomba relógio daquela ocasião.
Eu saí exatamente com meus 24 anos e meio. E penso que estopim também tenha sido uma outra decepção amorosa.
Só sei que um dia comecei a questionar os ensinamentos, não para refutar mas para testar minha própria fé. Foi aí que lí a pagina do Raymond Franz na Wikipedia.
Depois disso foi uma bola de neve, mudou minha vida completamente.
A única coisa de que me arrependo é não ter descoberto os podres da Torre há mais tempo.
Ah, o coração, sempre ele :wub: rs
O meu questionamento inicial foi igual ao do Willian, achava que tinha alguma coisa errada no fato de Deus prestar atenção mais na minha sexualidade do que no meu caráter... parei de ir por desanimo nesse pensamento, mas ainda acreditava na Torre, ainda me torturava achando que estava errada. Nesse meio tempo fui aceitando minha sexualidade, conhecendo meninas, e só depois voltei a pensar nas TJ, e finalmente decidi fazer o que antes era proibido: ler sites de dissidentes. Li algumas coisas que mexeram comigo mas em seguida abandonei tudo. Voltei a me interessar ano passado mas ja com intenção apenas de saber mais e não por duvida se as TJ eram realmente a organização verdadeira, foi mais curiosidade mesmo.
Esse ano resolvi chamar os anciãos e disse que nunca mais iria voltar, que podiam me desassociar.... quis cortar qualquer vinculo que me identificasse como TJ.
:lol:
Enviada: Qui Jul 26, 2007 1:56 pm Assunto:
Comigo começou com a questão de desassociação. Nunca concordei com isso, mas ficava na minha pq senão já viu! Depois comecei a ver como eram os "irmãos" de verdade. Uma das coisas q me chamou atenção pra eu entrar, foi uma das coisas q me fez sair. Um querendo puxar o tapete do outro. Tédio, depressão, desânimo...
Daí foi uma coisa atrás da outra. Concluí q minha "fé" na verdade era medo, q era sempre cultivado nas reuniões através das publicações.
Isso é um resumo. Meu processo de saída q eu planejei levou mais de um ano pra se concretizar. _________________ The truth is out there.
Enviada: Seg Ago 06, 2007 5:23 pm Assunto:
acho que minha saida foi muito parecida com a de muitos aqui...
primeiro eu tinha uma lista de duvidas ... 144mil, ressurreiçao, duas classes, vida no ceu ou na terra, desassociaçoao, aniversarios, etc...
era uma lista grande... algumas coisas eu ia deixando de lado achando que era falta de entendimento da minha parte, que um belo dia uma luz nova iria esclarecer tudo e assim fui levando.
Um belo dia li Fran, mas ainda assim resolvi dar um credito pra torre.
Depois na faculdade, um professor explicou sobre sofisma. Isso pra mim foi o fim.
quando explicou sobre o sofisma (platao ) e eu me lembrei da Caverna de Platao, comecei a encaixar todos meus pensamentos e vi que estava sendo falso para comigo mesmo se continuasse la dentro.
Comecei a ler a biblia (o novo testamento). Não achei base nenhuma para o que a torre ensinava, daí chutei o pau da barraca...
Realmente eles estao certos em desincentivar faculdade e a leitura da biblia em grupos ...
ihihihihih _________________ []'s
kooboo
A descoberta em si, não tem preço, é maravilhosa... o que fazer com o conhecimento - sim, isto é dificil, envolve algo mais - Sabedoria!
Bom eu já saí e voltei as garras da torre por duas vezes, uma por dissociação e a segunda por desassociação. Voltei uma terceira vez, e hoje estou inativo, não só eu como toda a minha familia, e o estopim último foi a falsidade da mulher do ancião da congregação local. Por sinal o Ancião e a esposa não falam conosco nem andam na minha residência (apesar dos conselhos do manual para tentar reativar os inativos), belo exemplo de amor ao próximo e de humildade por parte do dirigente da congregação aqui. Xô falsidade, xô!
Enviada: Dom Nov 18, 2007 8:35 am Assunto:
Três coisas serviram de base:Havia uma irmã atuante passando necessidade e todos fazendo vistas grossas.
Ao voltar da reunião vi um vizinho da presbiteriana,marido exemplar na porta da igreja dele cheio de jovens conversando e rindo e me puz a pensar por que ele iria ser destru
do?
'Tjs cascudas',fofoqueira, munlhres de anciãos.
No meu caso foi a mudança no conceito da Geração de 1914. Foi o último bastião de minha fé que ainda estava de pé quando todas as esperanças que eu cultivei por quase 40 anos foram demolidas, uma a uma, por "novas luzes".
Pouco depois surgiu o caso ONU, onde a hipocrisia da liderança da Torre ficou claramente evidente pelas declarações de seus "porta-vozes" e por sua carta dizendo ter se desligado da ONU e "agradecendo" (a quem?) por ter sido alertada sobre as condições que estava obrigada como uma ONG da ONU e, em seguida,os caso de pedofilia e, mais recentemente, a mudança sobre o ano de 1935. Se não tivesse saído em 1999, quando foi publicada a "nova Luz" sobre a geração que viria o fim, eu teria saído agora.
Todos os horários são GMT - 3 Horas Ir à página 1, 2, 3, 4Próximo
Página 1 de 4
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum Você não pode responder mensagens neste fórum Você não pode editar suas mensagens neste fórum Você não pode excluir suas mensagens neste fórum Você não pode votar em enquetes neste fórum