Enviada: Dom Jul 20, 2008 5:23 pm Assunto: Testemunhas de Jeová - Religião tipicamente americana
Trecho da reportagem Deus Salve a América da revista Veja dessa semana.
"Ninguém achou uma explicação definitiva para a profunda religiosidade dos americanos, mas a tese mais aceita é a do "livre mercado religioso". A competição teria ajudado a religião a galvanizar a atenção pública. A liberdade de crença atraiu uma miríade de denominações e deu origem a algumas genuinamente americanas, como Testemunhas de Jeová, fundada em 1872, Ciência Cristã, de 1879, mórmons, também do século XIX, e o pentecostalismo, de 1906. A competição livre abriu espaço também para o culto literal às mais excêntricas e fundamentalistas regras bíblicas – como mostra o jornalista A.J. Jacobs, em um livro de humor impagável (veja o quadro). A teoria mais aceita é a de que, como nunca tiveram uma religião oficial, os Estados Unidos acabaram virando um mercado aberto onde todas as religiões disputam novos fiéis em um ambiente de competição livre e acirrada."
Registrado: 16/01/08 Mensagens: 1006 Localização: Salvador - Bahia
Enviada: Dom Jul 20, 2008 9:34 pm Assunto:
Shure, eu tenho um pé atrás com relação à maneira como os americanos tratam certos assuntos; p. ex.: essa coisa de tudo ter que envolver grana; é amway, tupperware, herba life, etc, etc... toda vez que vc vê alguém tem que ser para vender algo... putz!!! e com a religião a coisa só ganhou disfarces mas é a mesma coisa: vc não "vende" a revista, salva almas... mas no fundo é a mesma coisa, vender, vender. Não gosto disso; quando sei de algum parente que entra nessas empresas "piramidais" corro às leguas, nem visito; o cara só me vê como um cofre que "deve" ser aberto. Isso é bem visível na última frase: "os Estados Unidos acabaram virando um mercado aberto onde todas as religiões disputam novos fiéis em um ambiente de competição livre e acirrada"!! precisa dizer mais alguma coisa?? _________________ "Feliz aquele que transfere o que sabe e aprende o que ensina."
Registrado: 13/07/08 Mensagens: 230 Localização: Rio de Janeiro
Enviada: Dom Jul 20, 2008 9:41 pm Assunto:
Acho um pouco estranho a introdução dessa reportagem.
Pelo que eu sei, historicamente falando, os EUA foi colonizado por ingleses, e a Inglaterra, na época da colonização dos Estados Unidos, era praticamente um pais protestante.
Pelo que eu sei, a Inglaterra afundava-se em crise moral, os cidadãos ingleses em sua grande maioria se afundavam no vício da bebida, no alcoolismo, a familias estavam sendo destruidas, obviamente que a nação.
E através do movimento que passaram a chamar de Metodismo, muitos foram se libertando dos vícios e se dedicando ao trabalho eclesiástico, quando houve um avivamento espiritual na Inglaterra e ala passou a crescer covamente como nação.
Eu parendi isto estudando livros metodistas. _________________ Quanto a estes pequeninos que crêem em mim, se alguém for culpado de um deles me abandonar, seria melhor que essa pessoa fosse jogada no mar, com uma grande pedra amarrada no pescoço. Marcos 9:32
Registrado: 13/07/08 Mensagens: 230 Localização: Rio de Janeiro
Enviada: Dom Jul 20, 2008 9:43 pm Assunto:
perdoe-me meu teclado está com defeito . Digo: crescer novamente como nação. _________________ Quanto a estes pequeninos que crêem em mim, se alguém for culpado de um deles me abandonar, seria melhor que essa pessoa fosse jogada no mar, com uma grande pedra amarrada no pescoço. Marcos 9:32
Chamusca infelizmente eu tive contato com a Hervalife e posso afirmar que o que eles usam marketing idêntico ao das testemunhas do Jová sem tirar nem por é idêntico.
Olha eu posso estar enganado mas por volta de 1870 na revolução industrial americana as religiões "adventista,testemunhas do Jová e Mormons se espalharam pelo mundo afora.
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum Você não pode responder mensagens neste fórum Você não pode editar suas mensagens neste fórum Você não pode excluir suas mensagens neste fórum Você não pode votar em enquetes neste fórum