TESTEMUNHAS DE JEOVÁ LIVRES!!!

HomeHome   FAQFAQ   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar   BuscaBusca   PerfilPerfil   Mensagens privadasMensagens privadas   EntrarEntrar   Versão SimplesVersão Simples 

HOJE DISCUTI COM MINHA MAE, FUI CHAMADO DE APÓSTATA.
Ir à página 1, 2  Próximo

Novo tópico   Responder tópico    TESTEMUNHAS DE JEOVÁ LIVRES!!! - Índice -> Depoimentos de Ex-TJ's & Cartas de dissociação
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico  
Autor Mensagem
andersonrold
novo(a) forista
Usuário: OffLine
novo(a) forista

MensagemEnviada: Sex Jul 18, 2008 6:14 pm    Assunto: HOJE DISCUTI COM MINHA MAE, FUI CHAMADO DE APÓSTATA. Responder com citação

Olá amigos, para quem viu meu relato nesse forum, ficara mais facil entender a minha situação ( neste mesmo forum MINHA HISTORIA, MINHA E DE MINHA FAMILIA), hoje tive uma discução com a minha mãe nunca discutimos, mas hoje aconteceu.
Eu moro sozinho tenho uma micro empresa e hoje minha mãe me ligou não estava me sentindo muito bem, não sou TJ, já faz alguns anos por opção, não sou batizado nesta religião.
Tudo começou porque a minha mãe me disse que eu estava longe de Jeová, e que eu conheço a verdade e que sem Jeová a minha vida não iria para frente.
Eu sempre disse para a minha mãe que não quero falar sobre religião eu estou bem assim e ela sempre arruma um geitinho de me cutucar, desta vez falei algumas coisas.

Eu disse a ela para pesquisar mais sobre a Torre de Vigia pois tem coisas que ela deveria saber, mesmo que fosse mentira, era bom ter opniões distintas de determinados assuntos e debater, ela disse que eu acredito mais nas coisas do mundo do que na biblia, e me chamou de apostata e que eu era um perigo, pois apostatas são considerados como uma doença trasmissivel, ela começou a disparar a falar coisas do tipo quem não esta com Jeová esta com o mundo esta com satanás, comentei com ela sobre o caso do ex corpo governante idoso que saiu e contou muitas coisas importantes da torre de vigia, falei das profecias não cumpridas, sobre o ex-ungido ela disse que ele nunca foi um TJ e que era mentira eu falei para ela que era só pesquisar nos anuario dos anos 70 e 80 que estara la o nome dele, pois ele estava no mais alto calao da sociedade, ela desconversava não queria ouvir sobre as profecias me falou uma coisa muito mal explicada meio sem sentido e disse que o engano aconteceu apenas 1 vez em 1914, disse para ela pesquisar ela disse que ela pesquisa na biblia, sobre a ONU ela disse que já foi falado em uma das sentinelas que a sociedade processou o altor disso pois isso significa perceguição religiosa foi quando eu disse a ela que os TJ é que fazem perceguição, com os espiritas, ela disse que Jeová odeia os espiritas odeia tudo que envolva espiritismo.

Ela mal me ouvia ficava me chamando de apostata quando eu falava algo e quando ela falava era a Sr.TJ em nome de Jeová, enfim não foi legal nosso papo ela disse que eu sou um perigo para os TJ pois minha cabeça esta dominada por satanas e disse que não vai vim mais em minha casa.

Amigos sofro muito por ver tudo isso, minha familia virar as costas para mim por eu não como eles, por eu não ser um cego uma marionete nas mãos desse povo.

Eu oro a Deus a cada dia para que essas pessoas vejam quem são esta sociedade, vejam quem são essas pessoas.
Minha familia toda são TJ e tenho um irmão que é ansião, é complicado pois eu vivo cercado por isso optei por morar sozinho, se eu preciso da minha mãe para alguma coisa, ela sempre dá um geitinho de me jogar na cara que tudo issoa contece por eu não ser um TJ e se eu não sou, não sou merecedor de minha familia.

Ela me contou que o cunhado do meu irmão foi expulso de casa ele era batizado e segundo a minha mãe virou um apostata e saiu de casa e esta morando em outro estado, ela disse isso como se fosse a coisa mais linda da vida, como se um apostata fosse um ser de outro mundo aonde laços sanguineos não valem mais.

Enfim não quero mais debater com a minha mãe e nem mesmo com a minha familia, pois é tentar falar com uma parede para dar licença que eu quero passar, cheguei a conclusão que esta religião faz muito mal a pessoas inocentes em nome de um Deus justo e bondoso que é perfeito e que nos ensinou a perdoar e a nunca jugarmos os outros, e é completamente o contrario que essas pessoas fazem.

Abraçosss. Undecided
forista sênior - 2º fase
forista sênior - 2º fase

MensagemEnviada: Sex Jul 18, 2008 6:25 pm    Assunto: Responder com citação

andersonrold,

Velho, imagino a barra que você enfrentou. Não se culpe por ter tentado falar com sua mãe sobre o que descobriu a respeito da Torre de Vigia. Você a ama, e se sentiu na obrigação de tirar a venda dos olhos dela.

Talvez o momento escolhido não tenha sido oportuno, nem a dose. Overdose, mesmo de remédio, mata, ou ao menos deixa seqüelas. Nem todos estão preparados para encarar a realidade dos fatos. Até porque a realidade não é bonita.

Eu, com minha irmã, que é tj batizada, sempre vou aos poucos. E quando sinto ela ficando arredia, mudo imediatamente de assunto. Sugiro que tente fazer o mesmo. Depois de dar um bom tempo após esse estresse todo, evidentemente.

E pare para pensar em mais uma coisa ainda: sair da Torre tornará a vida de sua mãe melhor? É uma questão espinhosa, mas não posso deixar de falar isso. E olha que sou apóstata, e com orgulho!

Mas o caso é que tenho uma tia, já idosa, que é tj há muito tempo. Ela já criou os filhos, e seu círculo social resume-se ao salão do reino e assembléias e congressos. Ela gosta de sair no campo, porque isso, para ela, é uma ocupação. Ela está feliz lá dentro, não por causa das doutrinas em si. Estaria igualmente feliz como católica ou evangélica. O que conta para ela não são os ensinamentos, mas as pessoas.

Por essas e outras, eu me abstenho de falar assuntos que desmascarem a Torre com ela, mas não com minha irmã, que tem uma vida inteira pela frente, e que está na Torre pelas doutrinas dela. Reflita com calma, e veja se esse não é o caso de sua mãe. Que pode não ser o mesmo de seus irmãos, ou outros parentes tj's. Espero que tenha me entendido.

Abraço, força, e sucesso!
forista
forista

MensagemEnviada: Sex Jul 18, 2008 6:31 pm    Assunto: Responder com citação

Anderson,

Realmente é muito duro ouvir de sua mãe tudo isso. Mas lembre-se que para ela tudo o que a Torre ensina é a verdade. Além de tudo você tem irmãos que são anciãos, e têm grande influência sobre ela.

Citação:
Eu disse a ela para pesquisar mais sobre a Torre de Vigia pois tem coisas que ela deveria saber, mesmo que fosse mentira, era bom ter opniões distintas de determinados assuntos e debater, ela disse que eu acredito mais nas coisas do mundo do que na biblia, e me chamou de apostata e que eu era um perigo, pois apostatas são considerados como uma doença trasmissivel, ela começou a disparar a falar coisas do tipo quem não esta com Jeová esta com o mundo esta com satanás, comentei com ela sobre o caso do ex corpo governante idoso que saiu e contou muitas coisas importantes da torre de vigia, falei das profecias não cumpridas, sobre o ex-ungido ela disse que ele nunca foi um TJ e que era mentira eu falei para ela que era só pesquisar nos anuario dos anos 70 e 80 que estara la o nome dele, pois ele estava no mais alto calao da sociedade, ela desconversava não queria ouvir sobre as profecias me falou uma coisa muito mal explicada meio sem sentido e disse que o engano aconteceu apenas 1 vez em 1914, disse para ela pesquisar ela disse que ela pesquisa na biblia, sobre a ONU ela disse que já foi falado em uma das sentinelas que a sociedade processou o altor disso pois isso significa perceguição religiosa foi quando eu disse a ela que os TJ é que fazem perceguição, com os espiritas, ela disse que Jeová odeia os espiritas odeia tudo que envolva espiritismo.

É compreensível que você queira dizer tudo o que você descobriu sobre as mentiras que foram contadas para você desde pequeno, e que ela acredita até hoje. Mas eu te pergunto: será que ela está preparada para descobrir tudo isto de uma vez?

Citação:
Ela me contou que o cunhado do meu irmão foi expulso de casa ele era batizado e segundo a minha mãe virou um apostata e saiu de casa e esta morando em outro estado, ela disse isso como se fosse a coisa mais linda da vida, como se um apostata fosse um ser de outro mundo aonde laços sanguineos não valem mais.

A própria Torre em suas publicações incita os familiares a isolarem parentes que deixam seus muros. Inclusive pais e filhos! Veja o tópico abaixo:

http://www.forum.clickgratis.com.br/tjlivres/t-48_s-0.html

É triste, mas para eles, isolar uma mãe, mesmo que idosa, que está desassociada, é um ato de amor.

Procure evitar estes tipos de discussões, porque são desnecessárias e não levam a lugar algum. Só servem para te desgastar.
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada
Fabio
forista
forista

MensagemEnviada: Sex Jul 18, 2008 6:43 pm    Assunto: Responder com citação

O Jerry tocou em um ponto muito importante. Talvez deixar as TJs não torne a sua de sua mãe melhor.

Você contou que seu irmão que é ancião nem mesmo convidou a sua mãe para seu aniversário de casamento. Será que para ela seria melhor o isolamento dos filhos. No seu caso ela sabe que você está sempre ali, que independente de religião você não virará as costas para ela.

Será que ela trocaria o contato com os filhos, mesmo sabendo todos os podres da Torre?
Habib Marwan
Moderador(a)
Moderador(a)

MensagemEnviada: Sex Jul 18, 2008 7:40 pm    Assunto: Responder com citação

Concordo com o Jerry,
Ser testemunha de jeová tornou-se necessário para muitos. As vezes uma bala alojada na cabeça nunca mais poderá ser retirada. Acredito também que ninguém tem o direito de obrigar outro a acreditar que tudo aquilo é mentira. É questão pessoal. A pessoa tem que convencer a si mesma. Informar sim, mas obrigar a acreditar é violar o direito de crença do outro.
No filme matrix, cabia ao futuro libertado escolher qual pílula ingerir. Acredito que ocorre o mesmo nestes casos.
forista
forista

MensagemEnviada: Sex Jul 18, 2008 9:55 pm    Assunto: Responder com citação

Tem uma irmã jovem aqui q é pioneira, tá terminando o curso superior, mas é super deprimida, vive chorando e se agarra com unhas e dentes na torre, já tentei alertá-la sobre as falsidades da torre, mas vi que ela necessita disso para sobreviver, então resolvir deixar isto pra lá, as pessoas acreditam na torre por que tem necessidade disto, a parti do momento q não querem mais acreditar procuram defeitos e desculpas pra se afastar, pois a torre já não serve mais. Ai q descobrem o quanto foram enganados por se deixarem enganar.
forista
forista

MensagemEnviada: Sex Jul 18, 2008 11:01 pm    Assunto: Responder com citação

É muito díficil o que vc está enfrentando, que barra?
Conte com a gente. Conte com nossas orações por ti e por tua mãe, tua família. Indepedente disso, os ame, os ame muito, peça a Deus e a Cristo forças e condições para amar. Pois nisso vc se diferencia deles, o verdadeiro servo de Deus se manifesta no amor que ele tem pelas pessoas, proque a própria Bíblia diz que se nós não somos capaz de amar as pessoas que vemos, não podemos ser capazes de amar a Deus quem não vemos.
Não permita com que a amargura permaneça em seu coração. Mas estravase sua raiva, soque um travesseiro, dê uns bons chutes noar, invente algo para liberar essa dor que vc está sentindo, afinal, ninguém é de ferro!
Quanto a estes pequeninos que crêem em mim, se alguém for culpado de um deles me abandonar, seria melhor que essa pessoa fosse jogada no mar, com uma grande pedra amarrada no pescoço. Marcos 9:32
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada MSN Messenger
Miriane
forista
forista

MensagemEnviada: Sex Jul 18, 2008 11:08 pm    Assunto: Responder com citação

Querido, todos os conselhos citados acima são ótimos, eu também tenho uma situação semelhante com minha mãe e penso que realmente se ela saisse dos tJs, talves o mundo dela desabasse.
Mas, se as palavras dela te ferem muito, ou sempre quando ela te liga, fica falando sobre religião contigo, te dou uma dica que comigo funcionou. Enquanto ela falar, pense em uma música, poesia, um trecho de um filme, algo que vc goste, se deslige por um momento das coisas que ela diz. Dai as palavras não te atingirão tanto.
Quanto a estes pequeninos que crêem em mim, se alguém for culpado de um deles me abandonar, seria melhor que essa pessoa fosse jogada no mar, com uma grande pedra amarrada no pescoço. Marcos 9:32
Sr: SiNistro
novo(a) forista
novo(a) forista

MensagemEnviada: Sáb Jul 19, 2008 3:28 am    Assunto: Responder com citação

Cara vc não foi o primeiro meu pai tb me chamou de apostata.
Então eu perguntei a ele,vc já leu o livro que ta bombando nas livrarias ?
Emprestei pra ele meu livro Crise de Consciência, queria ou não a curiosidade fala mais alto e ele acabou lendo.
Hj já faz mais ou menos uns 4 anos que ele ta afastado não apareceu mais nas reuniões.
Vc podia ter sido mais sutil na sua abordagem.
Mas, agora já foi.
Paciência que sempre surge outra.
Banido
Banido

MensagemEnviada: Sáb Jul 19, 2008 3:49 am    Assunto: Responder com citação

Cara se descarregou um armamento pesado em cima de uma formiga se é que me entende.
Formiga se atraí com açucar,gostei da idéia do Sinistro.
Vai com mais calma da proxima, sobre ser chamado de apostata, isso tb já fui cara logo vc se acostuma.
Tive um professor de literatura no cursinho e trocava idéia com ele quando contei que fui tj e saí e tal ele tb começou a me chamar de apostata de zueira.
Aribagachi
forista
forista

MensagemEnviada: Seg Ago 04, 2008 8:08 pm    Assunto: Responder com citação

Anderson,

Tem um argumento muito bom que você pode usar sua mãe, uma vez que você nunca foi da religião; nunca se batizou.

Quando sua mãe tocar no assunto novamente, você fala que não pode entrar para a religião, porque sabe que se vier a sair depois (for expulso) então nunca mais poderá conversar com ela pois assim a torre ordena.

Então você fala que prefere ficar como está, pois nunca sendo tj (nunca entrado para a seita), não está sujeito a sofrer o isolamento que os TJ dão para ex tj, uma vez que voce nunca foi.

É tiro e queda. Acho que nunca mais discutirão... :-
novo(a) forista
novo(a) forista

MensagemEnviada: Seg Ago 04, 2008 9:10 pm    Assunto: O funcionamento absurdo da mente das TJS ! Responder com citação

Uma moça TJ sempre vai ao nosso estabelecimento visitar meu filho , sempre dá presentes para ele , sorri e conversa amavelmente com ele tentando enlaçá -lo . Ela entra em meu estabelecimento , não olha na minha cara , mas quer namorar meu filho ! Meu filho ainda não foi desassociado , mas há 3 anos não aparece nas reuniões .
Eu não deixo de me impressionar com o absurdo que acontece nas mentes das TJS ! Essa moça TJ sente pavor em me ver , porque sou apóstata , mas quer casar com meu filho ! Ela não me olha na cara , mas entra e senta no estabelecimento que é meu !
Miriane
forista
forista

MensagemEnviada: Seg Ago 04, 2008 10:03 pm    Assunto: Responder com citação

Credo Regina, que moça petulante!
Já imaginou se isso vai enfrente e dá em casamento. Ela certamente vai proibir os netos de falar com vc.
Ah! Desculpe-me, mas, eu dava um jeito de por ela prá correr!
kooboo
Moderador(a)
Moderador(a)

MensagemEnviada: Seg Ago 04, 2008 10:44 pm    Assunto: Responder com citação

Anderson,
entendo teu ponto... e entendo tambem o ponto do Jerry...
Masssss, corta o coração ver pessoas que vão ao salao cegas... pelos menos tem uns que vão cientes de que nem tudo ali é pra ser levado a serio...

A descoberta em si, não tem preço, é maravilhosa... o que fazer com o conhecimento - sim, isto é dificil, envolve algo mais - Sabedoria!

www.kooboo.blogspot.com
pascoalnaib
Administrador do Fórum
Administrador do Fórum

MensagemEnviada: Seg Ago 04, 2008 11:44 pm    Assunto: Re: O funcionamento absurdo da mente das TJS ! Responder com citação

Regina escreveu:
Uma moça TJ sempre vai ao nosso estabelecimento visitar meu filho , sempre dá presentes para ele , sorri e conversa amavelmente com ele tentando enlaçá -lo . Ela entra em meu estabelecimento , não olha na minha cara , mas quer namorar meu filho ! Meu filho ainda não foi desassociado , mas há 3 anos não aparece nas reuniões .
Eu não deixo de me impressionar com o absurdo que acontece nas mentes das TJS ! Essa moça TJ sente pavor em me ver , porque sou apóstata , mas quer casar com meu filho ! Ela não me olha na cara , mas entra e senta no estabelecimento que é meu !

Regina seja bem vinda ao Fórum! Smile Se puder fazer uma apresentação seria ótimo! Wink

Realmente existe isso entre as TJs mesmo...agora o perigo é teu filho voltar a frequentar reunião por causa dela...aí é dose! Angry

Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder tópico    TESTEMUNHAS DE JEOVÁ LIVRES!!! - Índice -> Depoimentos de Ex-TJ's & Cartas de dissociação Todos os horários são GMT - 3 Horas
Ir à página 1, 2  Próximo
Página 1 de 2

Ir para: