TESTEMUNHAS DE JEOVÁ LIVRES!!!

HomeHome   FAQFAQ   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar   BuscaBusca   PerfilPerfil   Mensagens privadasMensagens privadas   EntrarEntrar   Versão SimplesVersão Simples 

Por quê muitos dos Ex-TJ´s se tornam ateus?
Ir à página Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6

Novo tópico   Responder tópico    TESTEMUNHAS DE JEOVÁ LIVRES!!! - Índice -> Ciências Humanas (Filosofia, Sociologia, Psicologia etc)
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico  
Autor Mensagem
Da Paz
forista
Usuário: OffLine
forista

MensagemEnviada: Sex Dez 14, 2007 7:24 am    Assunto: Responder com citação

Eu assim como o shurelembers continuo acreditando em Deus,não se deixa de crer num ser superior e tambem não se esquece assim de uma hora para outra os conceitos a nós impostos por nossos pais,alem do mais o ser hmano nasce com essa nescessidade de servir a um ser superior tudo isso é advindo do conceito de que temos um Deus que se preocupa com nossas ações,claro que cabe a cada um após ser adulto ou após ter o entendimento de conceito sobre o certo e o errado,se seque se submetendo a isso ou não,mas dae dizer-se ateu ou agnóstico ou seja lá oq for é um processo de formação,pelo que vemos não se nasce ateu, as circunstancias fazem o ateu,pelo que entendi mesmo sendo ateu as pessoas cultuam as forças da natureza,sim porque apartir do momento que se aprecia a beleza e a grandiosidade de algo é um certo culto a isso,o certo é que muitas pessoas na hora da nescessidade se apegam a algo até mesmo para ter uma certa esperança,pois todo o ser vive de esperanças,tanto de dias melhores como de se ter boa saude etc...Paz
Visitante

MensagemEnviada: Sex Dez 14, 2007 7:38 am    Assunto: Responder com citação

Dupond e Dupont escreveu:
O ateu não acredita em Deus, se Deus não existisse como existiria o Ateu?
Então acho que o ateu não existe, caso Deus também não exista.

Existem muitas pessoas que não acreditam no Papai Noel, se o Papai Noel não existisse como existiriam não-crentes no Papai Noel?

Logo se existem não-crentes em relação ao Papai Noel, o Papai Noel deve existir!

Se desejar é só substituir "Papai Noel" por "Gnomos", "Fadas", "Unicórnios", etc, etc...

Que lógica maravilhosa essa!

Rolls Eyes Rolls Eyes Rolls Eyes Rolls Eyes
Da Paz
forista
forista

MensagemEnviada: Sex Dez 14, 2007 7:43 am    Assunto: Responder com citação

E ae gaucho véio !!! bem pensado.... é como tudo conforme diz numa musica do fagundes ,dormi no galinheiro,as galinhas me cagaram e o galo foi o primeiro..kkkkkkkkkkkkkkk
Visitante

MensagemEnviada: Sex Dez 14, 2007 8:52 am    Assunto: Responder com citação

Da Paz escreveu:
E ae gaucho véio !!! bem pensado.... é como tudo conforme diz numa musica do fagundes ,dormi no galinheiro,as galinhas me cagaram e o galo foi o primeiro..kkkkkkkkkkkkkkk

Hehe!

Andei relendo esse tópico e ví que o pessoal ainda tem um grande receio em relação ao ateísmo.

Embora eu não goste de rótulos, eu me considero um ateu em relação aos conceitos de criador e sustentador todo-fodão absoluto.

A minha principal bronca é em relação ao absolutismo e irracionalidade desse conceito (monoteísmo).

Embora eu concorde com o ateísmo e o materialismo, minha visão de mundo vai bem além de "ismos".

Um dia eu posto algo sobre o lugar do ateísmo/materialismo ocupa em minha visão.
Karl Marx
forista
forista

MensagemEnviada: Sex Dez 14, 2007 10:28 am    Assunto: Responder com citação

Da Paz escreveu:
,não se deixa de crer num ser superior e tambem não se esquece assim de uma hora para outra os conceitos a nós impostos por nossos pais,alem do mais o ser hmano nasce com essa nescessidade de servir a um ser superior tudo isso é advindo do conceito de que temos um Deus que se preocupa com nossas ações,[...],mas dae dizer-se ateu ou agnóstico ou seja lá oq for é um processo de formação,pelo que vemos não se nasce ateu, as circunstancias fazem o ateu,pelo que entendi mesmo sendo ateu as pessoas cultuam as forças da natureza,sim porque apartir do momento que se aprecia a beleza e a grandiosidade de algo é um certo culto a isso..[...]

Bom shurelambers... ao contrário do que vc afirmou, nós não nascemos com a idéia de Deus, muito menos com a idéia de justiça em nossa consciência, como afirmou a Torre em um estudo de A Sentinela recente. Tais idéias como você mesmo citou são "impostas" a nós, e essa doutrinação começa as vezes ( como no meu caso, visto que que meu pai já ficava lendo os livros infantis da Torre quando ainda estava na barriga de minha mãe) antes mesmo de nascer, e essa "necessidade" de crer em um ser superior é criada, não é inata... Ou seja tudo isto é imposto pelas instutuições sociais, da qual a familia é a primeira que temos contato, mas toda a sociedade tem participação ativa nesse processo... Isso não é minha opinião, é o resultado de estudo sociais de quase 100 anos, tendo o comportamento do ser humano dentro da sociedade como pauta de estudo.... Com relação a comtemplação as coisas naturais, como bosques, cachoeiras, os átomos, o belo, e etc... isso é muito diferente de crer num deus pessoal. Os humanos realmente possuem essa capacidade de se maravilhar com tais coisas, coisas que nos transmitem um verdadeiro estado de admiração, e cartarse. Isso ainda é muito difícil de explicar... mas dizer que td isso é fruto de um Deus com personalidade, que fez tudo isso pensando em nós, se preocupando com nossas ações, é apenas uma das explicações e uma das mais infantis, possui em si mesmo a idéia de passividade, e não de investigação, respostas prontas como disse antes, e as religiões utilizam deste artifício para promover a inquestionabilidade de Deus.. Assim a crença em Deus atualmente, como diria Durkheim, é ainda um fato social, pois é exterior, genérico e coercitivo, além de ser um dos fatores que contribuem para amalgamar a sociedade.

Reamente alguém não nasce ateu, assim como também ninguém nasce crendo em um deus, qualquer que seja.... tudo nos é explicado, imposto. Alguém decide se tornar ateu, ( em geral) por não ver mais sentido num deus pessoal... ou agnóstico, no sentido que ele pode até existir.. mas é impossível ter conhecimento absoluto dele, e que ele não está nem ai para o que está rolando aqui em baixo, na terra..

A crença em Deus não é algo inato ao ser humano, esse conceito nos é imposto pela Sociedade. A sociedade prevalece sobre o individuo ( nesse sentido) como diria Durkheim, sociólogo organicista positivista....

Valews.. abs
Visitante

MensagemEnviada: Sex Dez 14, 2007 10:58 am    Assunto: Responder com citação

Johannes escreveu:
Existem muitas pessoas que não acreditam no Papai Noel, se o Papai Noel não existisse como existiriam não-crentes no Papai Noel?

Logo se existem não-crentes em relação ao Papai Noel, o Papai Noel deve existir!
...
Que lógica maravilhosa essa!

Um lógica dessas só poderia mesmo partir daquele par de detetives atrapalhados...
Karl Marx
forista
forista

MensagemEnviada: Sex Dez 14, 2007 11:21 am    Assunto: Responder com citação

opsssssssssssssss cometi uma gafe.... era para o da paz e não ao shure... desculpe
Moderador(a)
Moderador(a)

MensagemEnviada: Dom Dez 16, 2007 9:52 am    Assunto: Responder com citação

Dupond e Dupont escreveu:
O ateu não acredita em Deus, se Deus não existisse como existiria o Ateu?
Então acho que o ateu não existe, caso Deus também não exista.

Estou indo cada vez mais na linha ateísta...
Um pé no agnosticismo e outro no ateísma.
Mas essa frase do Dupond me faz pensar sobre o Caos...
O Cristão nao acredita em Caos, Se o Caos nao existisse como existiria o Cristão.
Prefiro acreditar que o Caos precede a Deus e/ou qualquer forma de vida inteligente. Não consigo imaginar que uma forma de vida inteligente simplesmente popou do nada e saiu criando tudo... muito vago isso...

A descoberta em si, não tem preço, é maravilhosa... o que fazer com o conhecimento - sim, isto é dificil, envolve algo mais - Sabedoria!

www.kooboo.blogspot.com
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada

Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder tópico    TESTEMUNHAS DE JEOVÁ LIVRES!!! - Índice -> Ciências Humanas (Filosofia, Sociologia, Psicologia etc) Todos os horários são GMT - 3 Horas
Ir à página Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6
Página 6 de 6

Ir para: