| Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
| Autor |
Mensagem |
Thiago Administrador do Fórum Usuário: OffLine

Registrado: 21/05/07 Mensagens: 1551 Localização: Rio de Janeiro
|
Enviada: Seg Jul 14, 2008 3:35 pm Assunto: Torre de Vigia fecha o cerco contra os que saem |
|
|
Livro "Mantenha-se no amor de Deus" Páginas 207 a 209 - Apêndice

Uma prévia do livro, está no site indiceTJ: http://www.indicetj.com/congressos/amordedeus.htm
Esse livro contém o mesmo blá blá blá de sempre. E como não podia deixar de ser, a Torre de Vigia reafirmou novamente que não deve haver contato com qualquer pessoa que saí dessa seita, mesmo que seja um parente da familia.
Está explícitamente dito:
1) Que não devem dar nem um "oi" para os que saem da seita
2) As Testemunhas de Jeová não pode manter contato com os que saem da seita deles
3) Mesmo que seja parente, filho, filha, mãe, pai, ou qualquer outro parente que saí da seita, eles tem que evitar contatos o máximo possível.
4) As Testemunhas de Jeová não podem nem mesmo ter qualquer tipo de atividade social, mesmo que seja com um parente que saíu da seita.
Isso tudo é feito com o objetivo de largar os ex-membro no máximo isolamento social possível, até mesmo com seus entes queridos.
A Torre de Vigia tenta apoiar essa sua doutrina na bíblia. Mais a bíblia em si, não apóia a Torre de Vigia. Para uma análise mais detalhada sobre a bíblia e a doutrina da torre sobre desassociação e dissociação, veja esse link: CLICK AQUI
Esse é o AMOR contido nas páginas desse livro das Testemunhas de Jeová. Esse é o deus "amoroso" que a seita prega em suas literaturas. |
|
|
|
 |
Francisco Moderador(a) Usuário: OffLine

|
Enviada: Seg Jul 14, 2008 4:32 pm Assunto: |
|
|
Mateus 5:47 "E, se cumprimentardes somente os vossos irmãos, que fazeis de extraordinário? Não fazem também a mesma coisa as pessoas das nações?" _________________ [b:4855e7a905]
Estamos migrando para:
http://extestemunhasdejeova.net/ |
|
|
|
 |
Jerry forista sênior - 2º fase Usuário: OffLine

Registrado: 08/07/07 Mensagens: 1800 Localização: Vitória da Conquista, Bahia
|
Enviada: Seg Jul 14, 2008 4:36 pm Assunto: |
|
|
Excelente texto, Francisco! _________________ "E comecei, a sós comigo, a fazer barcos de papel com a mentira que me haviam dado." - Bernardo Soares |
|
|
|
 |
Marcos Paulo Banido Usuário: OffLine

|
Enviada: Seg Jul 14, 2008 4:51 pm Assunto: |
|
|
| Francisco escreveu: |
| Mateus 5:47 "E, se cumprimentardes somente os vossos irmãos, que fazeis de extraordinário? Não fazem também a mesma coisa as pessoas das nações?" |
Grande Francisco.
A Apostasia não é esse "Demônio" que os TJS pintam e com o tempo todos verão isso. |
|
|
|
 |
RX forista Usuário: OffLine

|
Enviada: Seg Jul 14, 2008 5:05 pm Assunto: |
|
|
Ninguém que se dissocia ou pratica o que a Torre acha que é pecado e acaba desassociado, escolhe, "por seus atos", romper o vínculo com sua família. Pelo menos é o meu caso. Eu não fiz a escolha de romper o vínculo com minha família. Escolhi é romper o vínculo com a seita.
Estava esperando a ocasião de poder postar aqui neste fórum, algo que ouvi há tempos: um ancião contou de um caso ocorrido em outra congregação, de uma família TJ, em que uma das filhas "aprontou", segundo as palavras dele. Imaginem a cena: o pai chamou a família para ir a um restaurante, jantar, todos juntos, pela última vez. E disse para sua filha: "vamos jantar, porque amanhã você vai ser desassociada e não vai ser mais digna de se sentar à mesa conosco".
Eu fiquei bem triste quando ouvi isso. Como assim, um pai dizer para sua filha que ela não é digna de sua família, e isso por causa de uma religião cujos credos já entraram pelo cano há muito tempo? Falando como as próprias TJs: o julgamento virá de Jeová. |
|
|
|
 |
EVANDRO forista Usuário: OffLine

|
Enviada: Seg Jul 14, 2008 5:52 pm Assunto: |
|
|
Muito triste o seu relado RX.
É lamentável. |
|
|
|
 |
Fabio forista Usuário: OffLine

|
Enviada: Seg Jul 14, 2008 7:33 pm Assunto: |
|
|
RX, achei muito triste com o seu relato. A que ponto chega a ignorância de alguns. E o que o pai fazia no almoço? A menina tinha que esperar todos comerem para poder comer? O que é de se espantar é que casos assim são contados como sendo bom exemplos...
Mais uma vez a Torre reforça sua política absurda de destruir as famílias. Tudo isso como forma de forçar aquela pessoa que decidiu romper o vínculo com essa seita, e não com sua família, a continuar nela para não perder sua família.
Quantas pessoas aqui neste fórum não estão nesta situação. Não podem sair da Torre para preservar os laços familiares. _________________ Deus é uma invenção da Rede Globo para alienar os pobres. |
|
|
|
 |
boomer forista Usuário: OffLine

|
Enviada: Seg Jul 14, 2008 10:11 pm Assunto: |
|
|
RX ... esses absurdos ocorrem com muito mais frequencia do que imaginamos ...
A que ponto chega uma pessoa doutrinada pela torre ... e tem gente que não acredita que isso aconteça ... mas é verdade sim ... pois de certa forma é o que acontece comigo em relação a meu pai que é ancião e ao meu irmão mais novo ... nem uma ligação eu recebo a anos ... _________________ imagine there's no heaven ... and no religion too ... I hope some day you'll join us ... John Lennon |
|
|
|
 |
Dinoha Arantes forista Usuário: OffLine

|
Enviada: Seg Jul 14, 2008 11:25 pm Assunto: |
|
|
É, peguei o livro para ver isso... eles estão realmente extrapolando... Quando achamos que eles podem melhorar para evitar tanta fuga, o que eles mais fazem é apertar o cerco... entrar na internet hoje já é quase crime...
O mais impressionante no relato do RX não é nem o fato de chamar para a última refeição... o pior é que o reprovável para o pai era o caso de ser dessasociado e não o fato em si, ou seja, o que resultou na reprovação. A maior reprovação que o pai dá é pela dessasociação e não porque fez algo errado... Se não fosse a dessasociação, as coisas continuariam iguais..... |
|
|
|
 |
livreefeliz forista Usuário: OffLine

|
Enviada: Ter Jul 15, 2008 5:28 am Assunto: |
|
|
Mas em 1947, na Despertai! de 8 de janeiro, o CG informou aos seus leitores fiéis que a desassociação é costume pagão. E justificou o raciocínio com citações "seculares".
Seria legal se alguém pudesse postar o texto original em português. De qualquer forma, traduzo um pedacinho do texto inglês:
"A Enciclopédia Britânica diz que a excomunhão papal vem do paganismo. ... Segundo as superstições gregas, quando uma pessoa excomungada morria, o diabo entrava no seu corpo. ... 'para que isso não acontecesse, os parentes do falecido esquartejavam o cadáver e o ferviam em vinho'. ... Portanto foi depois que o catolocismo adotou práticas pagãs (325 AD) que a excomunhão passou a ser praticada: um novo captítulo na história da religião começava a ser escrito.
"À medida que as pretenções da hierarquia católica ia ganhando novas proporções, a excomunhão passou a ser a arma por meio da qual o clero conseguia um mixto de poder eclesiástico e tirania secular sem precedentes na história."
O que acham disso em comparação com o que o CG faz atualmente? (Não esqueçamos que eles não utilizam a palavra "excomunhão", que, na prática, é o mesmo que desassociação, ou estou enganado?) |
|
|
|
 |
cris forista Usuário: OffLine

|
Enviada: Ter Jul 15, 2008 12:24 pm Assunto: |
|
|
É revoltante ver como a Torre trata os desassociados. Tenho uma irmã que mora em outra cidade que está desassociada. E apesar disso, mantenho contato com ela tanto por telefone, como por e-mail e MSN.
Não estou nem aí pro que a Torre diz sobre esse assunto. Não vou destruir o meu relacionamento com a minha irmã por causa de doutrinas tacanhas.
Mais triste ainda é ver a postura adotada pelos TJs neste assunto. Parece os tempos da Inquisção na Idade Medieval. Elas se julgam esclarecidas, mas em questão a relacionamentos e o modo como tratam os outros estão na verdade na Idade das Trevas. _________________ Pobre é o homem cuja vontade e desejos dependem da aprovação de outrem - Madonna |
|
|
|
 |
shurelambers forista Usuário: OffLine

|
Enviada: Ter Jul 15, 2008 1:06 pm Assunto: |
|
|
Bom...
Eu enquanto ancião TJ participei de no mínimo 30 comissões judicativas que devem ter dado em por volta de 25 desassociações em 2 congregações.
Quantas pessoas vocês conhecem que foram excomungadas pela ICAR?
A pergunta não quer calar... |
|
|
|
 |
pássaro forista Usuário: OffLine

|
Enviada: Ter Jul 15, 2008 2:28 pm Assunto: |
|
|
| Olha e essa coisa não é só contra os desassociados, não! Se a pessoa se afasta ela passa a ser tratada de maneira diferente por alguns familiares! Passa a ser tratado como o problemático, que deve ser evitadi pra tomar vergonha na cara e etc. Sempre fui contra a isso e mesmo antes de manter contato com a dissid~encia já agia de forma a manter minhas amizades independentes da torre! |
|
|
|
 |
danyfloriano novo(a) forista Usuário: OffLine

|
Enviada: Seg Ago 04, 2008 8:39 am Assunto: |
|
|
| Citação: |
Estava esperando a ocasião de poder postar aqui neste fórum, algo que ouvi há tempos: um ancião contou de um caso ocorrido em outra congregação, de uma família TJ, em que uma das filhas "aprontou", segundo as palavras dele. Imaginem a cena: o pai chamou a família para ir a um restaurante, jantar, todos juntos, pela última vez. E disse para sua filha: "vamos jantar, porque amanhã você vai ser desassociada e não vai ser mais digna de se sentar à mesa conosco".
|
Foi mais ou menos isso q aconteceu comigo...pedi dissociação e uns dias antes do anuncio minha mae veio em casa se "despedir" pois a partir dali eu não era mais considerada filha dela..... :- |
|
|
|
 |
Aribagachi forista Usuário: OffLine

|
Enviada: Seg Ago 04, 2008 11:07 am Assunto: |
|
|
Bem em frente ao meu trabalho aconteceu um caso pior ainda...
As três filhas (por volta de 15 anos) combinaram de se dissociar ao mesmo tempo.
Todas as três o fizeram...
Qual foi a atitude dos pais delas?
Havia um cômodo de despejo no fundo da casa, onde os pais retiraram toda a bagulheira de lá e colocaram três camas para as filhas, pois elas "não poderiam mais morar debaixo do mesmo teto". (Relembrando - todas as três MENORES DE IDADE)
E hoje? Uma se casou e as outras duas "voltaram para a organização".
Porque? Não sei dizer porque não tenho mais contato com eles, mas creio que seja por pressão... _________________ Não há nada melhor do que a liberdade. |
|
|
|
 |
|
|