TESTEMUNHAS DE JEOVÁ LIVRES!!!

HomeHome   FAQFAQ   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar   BuscaBusca   PerfilPerfil   Mensagens privadasMensagens privadas   EntrarEntrar   Versão SimplesVersão Simples 

Torre de Vigia volta a atacar os dissidentes
Ir à página 1, 2  Próximo

Novo tópico   Responder tópico    TESTEMUNHAS DE JEOVÁ LIVRES!!! - Índice -> Examinando as publicações da Torre de Vigia
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico  
Autor Mensagem
Thiago
Administrador do Fórum
Usuário: OffLine
Administrador do Fórum

MensagemEnviada: Seg Jul 14, 2008 2:14 pm    Assunto: Torre de Vigia volta a atacar os dissidentes Responder com citação

A Sentinela 15 de Agosto 2008 página 6

Não é nenhuma novidade a velha tática de demonizar os dissidentes. Mais o que chama a atenção nesses ultimos tempos, é a excessiva preocupação da Associação Torre de Vigia com os dissidentes. Esse tem sido o ano em que a Torre de Vigia tem concentrado todos os seus esforços em combater a dissidência.

Note também que no parágrafo 15 a Torre de Vigia novamente convida seus seguidores a idolatrar o "escravo fiel" ( Leia-se Corpo Governante das Testemunhas de Jeová )

Além disso, no mesmo parágrafo, ela mostra que os TJs não devem deixar a Torre só porque não entendem algumas mudanças. Ao invés disso, a Torre diz que seus seguidores tem que continuar lá mesmo sem entender. Ou seja, aceitar cegamente tudo que o Corpo Governante das Testemunhas de Jeová coloca em suas "mesas". Engolir sem mastigar, sem digerir.

Isso sim é lavagem cerebral!

Editado pela última vez por Thiago em Seg Jul 14, 2008 2:41 pm; num total de 1 vez
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail Yahoo Messenger MSN Messenger
Jerry
forista sênior - 2º fase
forista sênior - 2º fase

MensagemEnviada: Seg Jul 14, 2008 2:40 pm    Assunto: Responder com citação

É verdade, Thiago. A Torre está reconhecendo diante dos de seu curral que sabe que muitos ali discordam de certos entendimentos, mas que mesmo assim não devem sair. Houve tempos em que a Torre se preocupava em fazer os de sua grei entender. Agora, nem isso. Apenas aceitem, calados... Gasp
Administrador do Fórum
Administrador do Fórum

MensagemEnviada: Seg Jul 14, 2008 2:55 pm    Assunto: Responder com citação

Pois é Jerry, e outra coisa que chama a atenção é as opções que a Torre coloca diante dos seus seguidores.

Ela apresenta a eles apenas duas opções:

1) Continuar seguindo os homens do Corpo Governante, mesmo sem entender os ensinos deles

2) Sair da Torre, ficando automaticamente no mundo de "satanás"

Veja como esses caras manipulam bem a mente dos TJs. Não é apresentado nenhuma outra alternativa. Ou fica ou saí. Se sair automáticamente estarão no mundo de satanás.

Dessa forma, muitos TJs que não compreendem os ensinos dos seus líderes, preferem ficar pois tem medo de sair e cair nas mãos do capeta.

É assim que o Corpo Governante vai intimidando as Testemunhas de Jeová, lhes ameaçando com o medo do diabo. E assim, muitos TJs permanecem acorrentados, sendo oprimidos com um medo irracional. Isso é sem dúvida uma forma de escravidão mental!
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail Yahoo Messenger MSN Messenger
Jerry
forista sênior - 2º fase
forista sênior - 2º fase

MensagemEnviada: Seg Jul 14, 2008 3:03 pm    Assunto: Responder com citação

Eu só me preocupo com os que lá estão porque não têm acesso a informações incriminadoras sobre a Torre. Porque o que tem de gente que sabe e continua! Aqui mesmo há alguns foristas que mesmo sabendo permanecem. Haja masoquismo...
Visitante

MensagemEnviada: Seg Jul 14, 2008 3:41 pm    Assunto: Responder com citação

Esse fim de semana passado foi o congresso do circuito de minha irmã. Hoje, conversando com meu cunhado pude confirmar que a guerra contra os dissidentes, ou apóstatas, está cada vez mais intensa.

Ao ler o trecho da revista que o Thiago postou, vemos que o desespero do CG é em manter a fidelidade a eles e não a Jeová. Quanta incoerência e desonestidade!

Depois de todas as mentiras, eles querem segurar as "suas ovelhas" a qualquer custo, mesmo que para isso se exponham como uma seita que deseja que seus seguidores sejam meros "robozinhos".
pascoalnaib
Administrador do Fórum
Administrador do Fórum

MensagemEnviada: Seg Jul 14, 2008 6:14 pm    Assunto: Responder com citação

Basta ouvir o drama desse Congresso...o tema desse Congresso...os livros lançados nesse Congresso....É OBEDIÊNCIA CEGA E DEMONIZAÇÃO DOS APÓSTATAS!!! Gasp
cris
forista
forista

MensagemEnviada: Seg Jul 14, 2008 7:04 pm    Assunto: Responder com citação

É a chamada lei da mordaça! A Torre simplesmente quer calar qualquer que pense e fale algo que não esteja de acordo com ela!
Banido
Banido

MensagemEnviada: Seg Jul 14, 2008 7:23 pm    Assunto: Responder com citação

PALHAÇADA eu lamento pelos que ainda estão lá dentro, e como em sua maioria não tem acesso a tecnologia e internet morrerá lá dentro.
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada
Dinoha Arantes
forista
forista

MensagemEnviada: Seg Jul 14, 2008 11:40 pm    Assunto: Responder com citação

Basta dizer que se pegam um TJ aqui no site ou se aparece com um livro Crise de Consciência, é praticamente dessasociação....

Citação:

Porque o que tem de gente que sabe e continua! Aqui mesmo há alguns foristas que mesmo sabendo permanecem. Haja masoquismo...

Jerry, concordo, só que tem gente, como eu, que ainda não tem estrutura para pular fora, tal é o terror que a Torre faz.... se eu mando minha carta de dissociação hoje, sexta-feira não vai ter nenhum que sequer me ligue, minha "namorada" nunca mais olharia na minha cara, ainda que me ame..... Por isso é preciso construir a estrutura.... imagina o pai que vai ficar com a filha achando que ele é de Satanas?
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail
Abenildo G. Florêncio
Moderador(a)
Moderador(a)

MensagemEnviada: Ter Jul 15, 2008 1:33 am    Assunto: Responder com citação

Que coisa absurda!!!!
Se mostrarmos este texto, "inspirado" prá qualquer pessoa com o mínimo de raciocínio, chagaria-se a nossa mesma conclusão!!! Que esta seita é alienadora, manipula mentes e se arvora da altoridade divina. Que altoridade é esta?!?! Dizem... " acoisa é assim e se calem, se não serão filhos do Diabo, nós o condenaremos!"
Uma coisa me deixa feliz... É a lei de Newton, "toda reação é proporcional e inversa a ação". Estamos, realmente cumprindo nosso intento, se não, nem nos notaríamos!!!!
Viva a apostasia!!!!
forista
forista

MensagemEnviada: Ter Jul 15, 2008 4:56 am    Assunto: Responder com citação

Citação:

Se mostrarmos este texto, "inspirado" prá qualquer pessoa com o mínimo de raciocínio, chagaria-se a nossa mesma conclusão!!! Que esta seita é alienadora, manipula mentes e se arvora da altoridade divina. Que altoridade é esta?!?!

Concordo. Para nós é fácil ver isto. Mas, para "os servos de Jeová", crer que a autoridade do EFD vem de Deus é o que há de mais lógico e incontestável.

Daí a importância do trabalho esclarecedor dos "apóstatas".
James Ferraz
novo(a) forista
novo(a) forista

MensagemEnviada: Ter Jul 15, 2008 1:49 pm    Assunto: Responder com citação

Claro que é lamentável o que a Torre faz com a informação, manipulando e impondo um cabresto mental aos irmãos, mas ainda que sinta dó ou pena deles, em última instancia, é a própria pessoa que tem que chegar as conclusões e perceber que grande parte dos ensinos e algumas recomendações do “escravo (in)fiel” vão em direção contrária a das Escrituras.

Não é preciso ter acesso a internet para perceber que a essência, quando não a mensagem inteira das Escrituras, é desvirtuada; não é necessária internet para perceber que muitos artigos, estudos e discursos é uma celebração ao “escravo fiel e discreto”, um culto ao Corpo Governante.

Não se exime ninguém de sua própria responsabilidade. A maioria das pessoas são enganas pq se deixam ser enganadas, quer por preguiça, quer por medo ou simplesmente por necessidade, precisam disso.

A Torre tem sua monumental culpa, mas as pessoas também. Deveriam parar de culpar um agente externo por suas mazelas e erros e se perguntarem se as desculpas encontradas são realmente válidas. Se foram enganas por terem sido só vitimas ou no fundo realmente queriam ou precisavam daquilo.

Contanto que não se torne um hipócrita como a Torre, acho válido quem permanece.

Mas digo por experiência própria, a grande maioria não quer saber a verdade. Isso não impede (pelo menos não a mim) de tentar, de continuar e permanecer preso para tentar ajudar alguém.

1 Coríntios 9:19
pássaro
forista
forista

MensagemEnviada: Ter Jul 15, 2008 2:22 pm    Assunto: Responder com citação

A realidade é que a dissidência incomoda, e nós que navegamos pelos foruns e frequentamos a organização sabemos disso! Tenho notado por aqui na região um fenômeno interessante! Os jovens que costumam acessar orkut e msn, com muita frequencia são os que mais tem pulado fora da torre! Vcs acham que essa galera não dá uma olhada pelos sites dissidentes? è claro que sim! saem na surdina e vão viver suas vidas!
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail Yahoo Messenger
odlavso
novo(a) forista
novo(a) forista

MensagemEnviada: Ter Jul 15, 2008 2:43 pm    Assunto: Eles sempre puxarão a sardinha pra eles! Responder com citação

Eu já tinha visto esse assunto em estudo anos atrás, meu antigo instrutor até afirmou, quando indaguei sobre a religião falsa, se algum dessas previsões e crenças se revelassem falsas com o tempo demonstrando que a torre não seria tão verdadeira assim, não só ele como muitos anciãos e servos min. que conheço teriam dito que não sairiam da torre porque as outras religiões são piores. è fogo mesmo... Barf
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada MSN Messenger
Anita
forista
forista

MensagemEnviada: Ter Jul 15, 2008 10:57 pm    Assunto: Responder com citação

Eu tb percebi como as publicações ultimamnete tem atacado a apostasia. Basta vc dizer alguma coisa que os irmãos já estão dizendo pra tomar cuidado e não ser confundido com apóstata. Ja me chamaram atenção esses dias. teve até discurso exclusive pra mim no domingo passado, ainda bem q não fui.

Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder tópico    TESTEMUNHAS DE JEOVÁ LIVRES!!! - Índice -> Examinando as publicações da Torre de Vigia Todos os horários são GMT - 3 Horas
Ir à página 1, 2  Próximo
Página 1 de 2

Ir para: