TESTEMUNHAS DE JEOVÁ LIVRES!!!

HomeHome   FAQFAQ   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar   BuscaBusca   PerfilPerfil   Mensagens privadasMensagens privadas   EntrarEntrar   Versão SimplesVersão Simples 

Perda da confiança
Ir à página 1, 2  Próximo

Novo tópico   Responder tópico    TESTEMUNHAS DE JEOVÁ LIVRES!!! - Índice -> Depoimentos de Ex-TJ's & Cartas de dissociação
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico  
Autor Mensagem
Europe
forista
Usuário: OffLine
forista

MensagemEnviada: Qua Jul 09, 2008 7:34 pm    Assunto: Perda da confiança Responder com citação

Alguem ja perdeu a confiança em alguem????
Pois bem, eu ja.... nos anciaos....
Um dia minha ira leu o texto do dia( ela é dissociada) e me disse: " Apesar dos defeitos dos anciaos, devemos respeita-los, eles sao seres humanos e como foram colocados por Jeova, devemos nosso respeito a eles...."
Mas nao depois de tudo o que eu passei com eles....
Ter a confiança traida por alguem que se diz ser designado por Deus... é duro de aguentar...
Desde a adolescencia, confiei segredos e os mesmos viraram piada e assunto de congregaçao....
Na idade adulta, uma vez me falaram.... fizemos isso e aquilo por sua mae e nao por voce.... voce nao merece...
Conheci um pessoa e um anciao disse" se afasta dele, ele nao presta"
Um me ligou uma vez apenas me perguntando do relatorio.... e eu faz meses que no vou ao campo, por motivos de mudança a uma cidade que nao tem nem SR proximo, quanto mais ir ao campo....
É se algum de voces teve a confiança traida postem.... quem sabe a gente pode se ajudar....
Moderador(a)
Moderador(a)

MensagemEnviada: Qua Jul 09, 2008 7:58 pm    Assunto: Responder com citação

Eu também já...
Mas, quanto à sua ausência ao serviço de campo, será que foi por falta de local pra sair mesmo? Comece a ser sincero consigo mesmo e vc se decepcionará menos com as pessoas. Eu tb tenho um tempão que não vou, porque não quero mesmo. Antigamente eu tb enganava a mim mesmo nesse sentido.
forista
forista

MensagemEnviada: Qua Jul 09, 2008 8:07 pm    Assunto: Responder com citação

Não tenho confiança em ninguem e em nada.
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada
Diego Rutherford
forista
forista

MensagemEnviada: Qua Jul 09, 2008 8:12 pm    Assunto: Responder com citação

Uma das primeiras decepções da minha vida religiosa, quando eu ainda era um adolescente foi o flagrante de adultério que deram em Jimmy Swaggartt, eu era literalmente apaixonado pelo estilo dele, eu o considerava um grande homem de Deus.

Depois, mais recentemente fiquei decepcionado pelo fato de a Torre de Vigia ter me escondido que existem inúmeras Associações russellitas ainda ativas (e proliferando). O abandono da teoria de que em 1935 completou o numero de ungidos, depois que li e ouvi isso durante todos os meus 20 anos de TJ me fez perder a confiança de vez na Torre de Vigia.

Banido
Banido

MensagemEnviada: Qua Jul 09, 2008 10:36 pm    Assunto: Responder com citação

É dificil na vida "pós TJ" ter confiança em alguém mesmo,mas com o tempo vc verá que ainda existem pessoas de boa indole e que sabem guardar segredo de sua vida.
Enfim,tudo passa com o tempo vc verá.
O importante é vc olhar pra frente agora e claro,fazer uma meta pra ti e logo vc verá o quando será abençoado com suas próprias forças.
Sucesso pra ti. Wink
cris
forista
forista

MensagemEnviada: Qui Jul 10, 2008 12:34 am    Assunto: Responder com citação

É dificil confiar em alguma TJ pois devemos sempre nos lembrar de que eles são leais a uma organização e não as pessoas. Se para "proteger" a organização eles tiverem que trair a confiança de alguém muitos o fazem, esquecendo-se até de um proverbio biblico: "Não reveles a palestra confidencial de outrem".

As vezes é mais fácil confidenciar algo muito intimo a quem não é TJ, do que a uma delas. Pelo menos isso acontece comigo. As vezes revelo coisas intimas minhas a colegas de serviço e falo de coisas que jamais falaria para alguém dentro da organização a minha terapeuta. Muitas vezes você recebe conselhos práticos de como lidar com determinadas situações e o resultado quando você aplica as sugestões é surpreendente.
forista
forista

MensagemEnviada: Qui Jul 10, 2008 7:09 am    Assunto: Responder com citação

EVANDRO escreveu:
Não tenho confiança em ninguem e em nada.

Evandro,

Eu acrescentaria a mim mesmo nesta lista, pois não tenho confiança em ninguém. Eu trabalho 3 dias numa equipe, 3 com outra e 3 eu folgo. Quando trabalho com B, ele fala mal de C, e vice-versa, então sei que quando eles trabalham juntos o alvo sou eu!
Sei que o assunto é confiança, sobretudo no sentido espiritual, mas aprendi que p.e. minha senha do banco, só eu devo saber, para proteção das outras pessoas inclusive.

Na minha última comissão, um ancião mentiu na cara dura e eu encarei o outro enquanto ele mentia e ele abaixou a cabeça. Ainda bem que nunca emprestei dinheiro a ele, como vivia pedindo. Primeiro porque eu não tinha, segundo porque percebi que o que o próprio irmão dele dizia era verdade.

“Uma verdade apresentada pelo próprio Satanás é tão verdadeira quanto uma verdade declarada por Deus.... Aceite a verdade onde quer que a encontre, não importa o que ela contradiga.” Charles Taze Russell
pássaro
forista
forista

MensagemEnviada: Qui Jul 10, 2008 7:13 am    Assunto: Responder com citação

Concordo com vc plenamente, cris! convivo com essa certeza há muito tempo! Não tenho nehum amigo tj, em que possa confiar, desabafar, trocar idéias e etc.
O que vejo hj é o qua maioria de nós aqui no forum constata:pessoas deprimidas e sem rumo na vida, fazendo coisas automaticamente! Hj fico feliz, quando vejo um jovem tj, tomando um runo alegre na vida! Fazendo suas própias escolhas e lutando contra as dificuldades e acertos na vida, pelo que aprede no dia-adia!
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail Yahoo Messenger
irmaop
forista
forista

MensagemEnviada: Qui Jul 10, 2008 9:29 am    Assunto: Responder com citação

Perdi a confiança nas pessoas que achava que eram meus amigos verdadeiros, achava um máximo ter eles como amigos, mas eles são mas fiéis a uma organização. Acho isso compreesível pois se fosse eu ficaria do lado de Deus, mas esta organização não é igual a Deus. Hoje dou graças a Deus por não ter revelado algumas coisas dentre elas o fato de saber coisas que eles nem imaginam. Teria me arrependido se tivesse revelado tais coisas, ainda não chevou o verdadeiro tempo apropiado. Continuo sendo seus amigos verdadeiros.
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail
RX
forista
forista

MensagemEnviada: Qui Jul 10, 2008 5:03 pm    Assunto: Responder com citação

Eu não confio em absolutamente ninguém, seja TJ ou não, parente ou não... sempre que alguém fala qualquer coisa comigo, eu automaticamente avalio quais podem ser as conseqüências se aquilo que me dizem for mentira, e como me preparar para enfrentá-las.
Anita
forista
forista

MensagemEnviada: Qui Jul 10, 2008 10:55 pm    Assunto: Responder com citação

Hoje sou uma mulher de cara quebrada, já confiei muito nas pessoas, hoje sei q são pouquíssimas as pessoas de confiança, no meu ciclo enorme de amizade só conheço uma, nem no meu marido eu confio(Já me meteu chefre) nem na minha mãe (uma tj fofoqueira e falsa, só pensa em dinheiro), por tudo isso sou uma pessoa aparentemente alegre, mas que tenho dupla, tripla personalidade, danço conforme a música, não me apego a ninguém, confesso que isto me deprime de vez em quando, mas ai eu faço uma viajem, ou sai pra tomar cervejinha e tudo vai bem.
forista
forista

MensagemEnviada: Sex Jul 11, 2008 2:02 am    Assunto: Responder com citação

da pra contar em uma das minhas maos as pessoas q eu confio. Se bobear, só uma ou duas.
Banido
Banido

MensagemEnviada: Sex Jul 11, 2008 8:34 am    Assunto: Responder com citação

Complicado, realmente... Mas dá para confiar em alguém sim... São exceções, mas dá... O que ocorre é que essa pessoa em que se pode confiar, às vezes não tem o perfil que nos foi ensinado de uma pessoa confiável... O melhor amigo que já tive, infelizmente falecido, era chefe do tráfico numa área de Bangu. Nunca me decepcionou... Quando precisei, nunca me faltou... Apesar de bandido, traficante, era uma pessoa sensível. Até "Sax" tocava. Suicidou-se por que não pode conviver com a realidade de não mais poder ver o filho com frequência já que a conpanheira decidiu ir embora levando a criança...
Rossana
Visitante

MensagemEnviada: Sex Jul 11, 2008 1:43 pm    Assunto: Responder com citação

A primeira perda de confiança que tive, foi qdo contei a uma amiga tj que tinha ficado com um irmaozinho.....A filha da p.... me ameaçou que se eu não contasse para os anciãos ela ia contar...Não recebi nenhuma restrição, em compensação fiquei 5 meses sem sair de casa de castigo....Detalhe: não adiantou nada, pois namorei ele escondido mais de 1 ano!!!!
Romeu
Visitante

MensagemEnviada: Sex Jul 11, 2008 7:45 pm    Assunto: Responder com citação

Acho que em termos de confiança mesmo, somente na Torre e nos políticos, que eu perdi a total confiança.

Infelizmente eu ainda continuo quebrando a cara com o ser humano. Mas não me arrependo de confiar nas pessoas. Muitas vezes eu acerto e tenho enorme prazer nisso.

Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder tópico    TESTEMUNHAS DE JEOVÁ LIVRES!!! - Índice -> Depoimentos de Ex-TJ's & Cartas de dissociação Todos os horários são GMT - 3 Horas
Ir à página 1, 2  Próximo
Página 1 de 2

Ir para: