TESTEMUNHAS DE JEOVÁ LIVRES!!!

HomeHome   FAQFAQ   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar   BuscaBusca   PerfilPerfil   Mensagens privadasMensagens privadas   EntrarEntrar   Versão SimplesVersão Simples 

Encara uma galinha à cabidlea?
Ir à página 1, 2  Próximo

Novo tópico   Responder tópico    TESTEMUNHAS DE JEOVÁ LIVRES!!! - Índice -> Sangue e Testemunhas de Jeová
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico  
Autor Mensagem
Abenildo G. Florêncio
Moderador(a)
Usuário: OffLine
Moderador(a)

MensagemEnviada: Sáb Jul 05, 2008 4:24 pm    Assunto: Encara uma galinha à cabidlea? Responder com citação

Estava na feira de Caruaru hoje, bateu uma vontade de tomar uma lapadinha de cachaça... Cachaceiro de responsa pensa logo no tira-gosto, veio-me à mente... Que tal uma galinha à cabidela???"
Eis que vejo à minha frente, grande amigo de longas datas, divinamente mundano. Juntou-se então a fome com a vontade de beber!!! -"Vamos prá barraca de Dona Lia!"
Chegando lá, entre buchada de bode, sarapatel,mão-de-vaca, e outros, foi mesmo ela, a tal galinha, que por aí é conhecida como galinha ao molho pardo!!! Sim senhores! COM SANGUE !!!!
Ao ver, aquele prato fumegante e "pecaminoso", na minha frente, pensei nos amigos aqui do fórum... Comer ou não? Você comeria?
Olhem que eu não estou falando em salvar sua vida, nem por transfusão, nem por fome! Não, nada que anestesie sua consciência, que outrora fora "treinada". Só a simples satisfação de seu paladar!
A questão é: Até que ponto o pensamento judaico-cristão, especialmente a TORRE QUE TE VIGIA e sua doutrina deixou sequelas em você? E, até que ponto essas sequelas viraram tabus????
Aí, vai uma galinha à cabidela ?????
Moderador(a)
Moderador(a)

MensagemEnviada: Sáb Jul 05, 2008 4:25 pm    Assunto: Responder com citação

A propósito, se interessar, posto aqui uma receita deliciosa!!! Fácil de fazer em qualquer lugar do Brasil... É só pedir!!!
forista
forista

MensagemEnviada: Sáb Jul 05, 2008 6:24 pm    Assunto: Responder com citação

Abenildo,

Eu não comeria.
Embora tenha me livrado da mitologia judaico-cristã-tejotiana, sou inclusive doador de sangue mas tenho sim tabus.
Nunca comi galinha à cabidela e nem sarapatel ou chouriço de sangue.

A cachaça, eu aceito uma lapadinha sim!

“Uma verdade apresentada pelo próprio Satanás é tão verdadeira quanto uma verdade declarada por Deus.... Aceite a verdade onde quer que a encontre, não importa o que ela contradiga.” Charles Taze Russell
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada
pascoalnaib
Administrador do Fórum
Administrador do Fórum

MensagemEnviada: Sáb Jul 05, 2008 11:28 pm    Assunto: Responder com citação

Como bom nordestino com certeza...nem me lembro mais do gosto...mas se tiver oportunidade sem peso na consciência! Smile
Romeu
Visitante

MensagemEnviada: Seg Jul 07, 2008 2:25 pm    Assunto: Responder com citação

Comeria sem o menor receio ou constrangimento ou peso de consciência. Apesar dos galináceos não serem meus preferidos, comeria sim.

Agora, se você me convidar para um sarapatel, daqueles feitos por artistas da culinária, eu me acabo de comer, chego a passar mal. É um dos pratos que mais gosto e sempre com muita pimenta. E se tiver uma lapadinha (ou várias) de cachaça da boa, aí acaba não prestando mesmo.

Eu tenho na minha geladeirinha do meu quarto, sempre, alguns chouriços que degusto com os meus aperitivos.
joão 222
forista
forista

MensagemEnviada: Ter Set 16, 2008 2:43 pm    Assunto: Responder com citação

Não sei se mudarei de idéia, sou um tanto fresco a respeito de comida. Confesso que a idéia de comer algo feito com sangue me dá um pouco de nojo.

As vezes eu pensava comigo que, na "nova ordem", Jeová proibiria o consumo de carne e, após alguns anos, a simples idéia de que algum dia consumimos a carne de animais, causaria repulsa tanto nos nascidos após a proibição quanto nos que deixaram o hábito.
RX
forista
forista

MensagemEnviada: Ter Set 16, 2008 6:53 pm    Assunto: Responder com citação

Não tenho problemas para comer alimentos com sangue, embora intencionalmente ainda não tenha feito isso.

Aliás, a tempos suspeito de que comi alguma coisa com sangue naquelas carnes servidas no Restaurante Popular de Betim (onde almoço quase todo dia): o molho estava várias vezes vermelho demais e com um gosto que nunca tinha experimentado. Até fiquei preocupado com isso algumas vezes (como eu sou idiota, não?), mas depois deixei de me importar.
Alessandra
Moderador(a)
Moderador(a)

MensagemEnviada: Ter Set 16, 2008 7:51 pm    Assunto: Responder com citação

Kernel32 escreveu:
Não sei se mudarei de idéia, sou um tanto fresco a respeito de comida. Confesso que a idéia de comer algo feito com sangue me dá um pouco de nojo.

Eu pensava exatamente como vc. Não sabia se mudaria de idéia, mas morria de nojo. Quando Abenildo abriu este post, ele leu pra mim no fone, (eu ainda estava em Sampa) e eu tive engulhos! Morri de nojo quando ele descreveu o molho acre. Urgh! Falei que embora eu seja uma metamorfose ambulante, não me imaginava comendo algo com sangue! Principalmente quando ele descreveu a maneira como é feita! Urgh de novo.

Bom, mas mal eu cheguei aqui, ele me levou pra provar a tal galinha à cabidela. Ao olhar aquele prato cheio de molho marrom escuro, ainda torci o nariz. Mas tinha nojo, não peso na consciência. Quando provei...!!! Adorei! O sabor não se parece em nada com o que eu um dia já tinha comido. E saboreio agora este prato no mínimo todo final de semana, pois temos uma vizinha que tem um restaurante e faz todo o sábado só pra gente. Não perco um!

Realmente, pra quem não fecha a mente pra nada, só tem a ganhar.
forista
forista

MensagemEnviada: Ter Set 16, 2008 9:22 pm    Assunto: Responder com citação

Kernel32 escreveu:

Penso como você. Mas tem outras comidas que não são feitas com sangue que eu me recuso a comer, acho que você usou a palavra certa, frescura.

Mas acho mais fácil um dia experimentar sarapatel do que churrasco grego no centro de São Paulo. (R$ 1,00 com "suco grátis").

“Uma verdade apresentada pelo próprio Satanás é tão verdadeira quanto uma verdade declarada por Deus.... Aceite a verdade onde quer que a encontre, não importa o que ela contradiga.” Charles Taze Russell
fenix
forista
forista

MensagemEnviada: Qua Set 17, 2008 5:28 am    Assunto: Responder com citação

Com licença Abenildo.Posso meter o dedo no seu molho?Rsrsrs
E ir a um terreiro afro,quem iria?
O Jerry não vale responder.

RX meu fiii você mora aqui pertinho!Vamo marcar um encontro apostata uai!
Quem mais topa?
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada MSN Messenger
joão 222
forista
forista

MensagemEnviada: Qua Set 17, 2008 10:24 am    Assunto: Responder com citação

Disney escreveu:
Penso como você. Mas tem outras comidas que não são feitas com sangue que eu me recuso a comer, acho que você usou a palavra certa, frescura.

Mas acho mais fácil um dia experimentar sarapatel do que churrasco grego no centro de São Paulo. (R$ 1,00 com "suco grátis").

Eu também, hehehehehe

Crisálida escreveu:
E ir a um terreiro afro,quem iria?

Eu não sei se me sentiria bem. Ainda estou com dúvidas a respeito da existência de um mundo espiritual, mesmo sendo conflitantes com minha mudança a respeito da existência do deus bíblico.

Não sei, acho que descobrir – sem sombra de dúvidas – que existe um mundo espiritual me faria pirar.
Sabrininha
forista
forista

MensagemEnviada: Qua Set 17, 2008 12:16 pm    Assunto: Responder com citação

Eu acho q eu comeria!!!
Eu normalmente como com os olhos ce fosse um prato bonito com certeza!!!

Kernel32:
Eu não sei se me sentiria bem. Ainda estou com dúvidas a respeito da existência de um mundo espiritual, mesmo sendo conflitantes com minha mudança a respeito da existência do deus bíblico.

Ontem ganhei umas roupas de uma colega espirita, e pensei ja estou livre!!!
Mas nao consegui leva-las para dento de casa.
Oq vcs acham???
forista
forista

MensagemEnviada: Qua Set 17, 2008 12:24 pm    Assunto: Responder com citação

Crisálida...

Como você disse... metendo o dedo no molho..

Terreiro.. eu iria com certeza..

Abs
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail
Evandro_RJ
novo(a) forista
novo(a) forista

MensagemEnviada: Qua Set 17, 2008 4:14 pm    Assunto: Responder com citação

Kernel32 escreveu:
As vezes eu pensava comigo que, na "nova ordem", Jeová proibiria o consumo de carne e, após alguns anos, a simples idéia de que algum dia consumimos a carne de animais, causaria repulsa tanto nos nascidos após a proibição quanto nos que deixaram o hábito.

Sou vegetariano e realmente, a simples idéia de que um dia já me alimentei de carne me causa repulsa. Sangue então, nem pensar. mas é apenas um estilo de vida, nada a ver com salvação/religião.

Abs.
pascoalnaib
Administrador do Fórum
Administrador do Fórum

MensagemEnviada: Qua Set 17, 2008 5:32 pm    Assunto: Responder com citação

Sabrininha escreveu:
Ontem ganhei umas roupas de uma colega espirita, e pensei ja estou livre!!!
Mas nao consegui leva-las para dento de casa.
Oq vcs acham???

Normal Sabrina...infelizmente não existe aquele botão "liga" e "desliga".
Fomos ensinados a temer isso...desprogramar é sempre mais difícil. Wink

Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder tópico    TESTEMUNHAS DE JEOVÁ LIVRES!!! - Índice -> Sangue e Testemunhas de Jeová Todos os horários são GMT - 3 Horas
Ir à página 1, 2  Próximo
Página 1 de 2

Ir para: