Registrado: 13/07/08 Mensagens: 230 Localização: Rio de Janeiro
Enviada: Qua Jul 30, 2008 9:15 pm Assunto:
Tony,
Eu já era evangélica antes de estudar com TJ, por insistência da minha mãe, porque ela é tj.
Mas, entrei em crise e depressão quando soube que eu tinha que me distância de todos meus antigos amigos por serão da antiga religião (Babilônia), uma irmã tj me disse que eu não poderia conversar nem cumprimentá-los.
Também não consegui me adaptar a idéia de não aceitar transfusão caso fosse preciso.
E graças a Deus que não faço parte dessa religião, porque minha filha nasceu pré-matura, praticamente morta e precisou de transfusão. Hoje ela está linda para nossa alegria.
Sou grata a pessoa cujo nome não sei, não se é pobre ou rico, feio ou bonito, homem ou mulher, negro ou branco, não sei e não importa. Só sei que com a Graça de Deus e através dessa pessoa, minha filha está viva.
Com relação ao inferno de fogo. Bem, também não gosto da idéia, aliás, passei a refletir sobre isso depois que estudei com TJ. O que eu acho que é o lado bom da religião.
O grande diferêncial é que nós evangélicos, pelo menos os mais tradicionais, não falam sobre o inferno o tempo todo, a ênfase é no amor de Cristo, na salvação e redenção. A gente não sente tanto a pressão, o medo e o terror que, me perdoem os amigos se ofendo alguém, a Torre de Vigia faz com os que aderem a religião.
Para mim, é mais dificil conviver com a permanente tortura psicológica do Harmagerdom, da destruição eminente, da constante ênfase dada pela STV sobre esse assunto, com desenhos e figuras retratando isso o tempo todo.
Acredito que os membros TJ sofrem muito mais e vivem um inferno aqui através desses ensinos. _________________ Quanto a estes pequeninos que crêem em mim, se alguém for culpado de um deles me abandonar, seria melhor que essa pessoa fosse jogada no mar, com uma grande pedra amarrada no pescoço. Marcos 9:32
Enviada: Ter Ago 05, 2008 10:27 am Assunto:
Miriane escreveu:
Tony,
Eu já era evangélica antes de estudar com TJ, por insistência da minha mãe, porque ela é tj.
Mas, entrei em crise e depressão quando soube que eu tinha que me distância de todos meus antigos amigos por serão da antiga religião (Babilônia), uma irmã tj me disse que eu não poderia conversar nem cumprimentá-los.
Também não consegui me adaptar a idéia de não aceitar transfusão caso fosse preciso.
E graças a Deus que não faço parte dessa religião, porque minha filha nasceu pré-matura, praticamente morta e precisou de transfusão. Hoje ela está linda para nossa alegria.
Sou grata a pessoa cujo nome não sei, não se é pobre ou rico, feio ou bonito, homem ou mulher, negro ou branco, não sei e não importa. Só sei que com a Graça de Deus e através dessa pessoa, minha filha está viva.
Com relação ao inferno de fogo. Bem, também não gosto da idéia, aliás, passei a refletir sobre isso depois que estudei com TJ. O que eu acho que é o lado bom da religião.
O grande diferêncial é que nós evangélicos, pelo menos os mais tradicionais, não falam sobre o inferno o tempo todo, a ênfase é no amor de Cristo, na salvação e redenção. A gente não sente tanto a pressão, o medo e o terror que, me perdoem os amigos se ofendo alguém, a Torre de Vigia faz com os que aderem a religião.
Para mim, é mais dificil conviver com a permanente tortura psicológica do Harmagerdom, da destruição eminente, da constante ênfase dada pela STV sobre esse assunto, com desenhos e figuras retratando isso o tempo todo.
Acredito que os membros TJ sofrem muito mais e vivem um inferno aqui através desses ensinos.
Muito bem amiga, concordo com vc, sou ex-tj também mas posso dizer que estou totalmente livre das doutrinas das TJ, se precisar de ajuda estou sempre aqui, pois tenho dedicado a minha vida em estudar a biblía, e em ajudar as pessoas, pois o amor fala mais auto do que qualquer coisa, um abraço. _________________ Sou um ex-TJ, O amor é uma flor maravilhosa, mas para colhê-la devemos ter coragem de enfrentar os espinhos
Enviada: Ter Ago 05, 2008 10:59 am Assunto: Detalhe
Redentor escreveu:
Lininha escreveu:
Outra pessoa disse que "a religião é o ópio do povo" neh? Quem foi mesmo? Não lembro
"A religião é o suspiro da criatura aflita, o estado de ânimo de um mundo sem coração, porque é o espírito da situação sem espírito. A religião é o ópio do povo."
Karl Marx
Na época que Marx disse isso o ópio era utilizado como remédio
Enviada: Ter Ago 05, 2008 2:48 pm Assunto:
EVANDRO escreveu:
Sou Espírita Kardecista.
Mas o Espiritismo não é uma religião, mas uma rede filosófica de bons conselhos e ensinamentos. O Espiritismo nunca será ultrapassado por isso, se surgir uma nova verdade, ele a aceitara.
O tempo passou... Não sigo mais nenhuma religião ou doutrina...
Uma coisa que eu sempre pensei é que se o inferno fosse bom, todo mundo gostaria de ir para lá... É exatamente por que o local é ruim, que é chamado de inferno, o que nos faz buscar o local oposto. _________________ (Mat 5:46) Pois, se amardes os que vos amam, que galardão tereis? Não fazem os publicanos também o mesmo?
Para mim não sobrou nenhuma que fosse decente, que não tivesse podres, tudo farinha do mesmo saco, mudam apenas as cores dos carunchos, mer...por mer... passei a fazer estudo independente e me tornei ateu.
Enviada: Qui Ago 07, 2008 11:20 pm Assunto:
Dr Big escreveu:
Para mim não sobrou nenhuma que fosse decente, que não tivesse podres, tudo farinha do mesmo saco, mudam apenas as cores dos carunchos, mer...por mer... passei a fazer estudo independente e me tornei ateu.
Assino embaixo!
e acho que isso é o que acontece com todos que estudam religiao de forma racional.. _________________ []'s
kooboo
A descoberta em si, não tem preço, é maravilhosa... o que fazer com o conhecimento - sim, isto é dificil, envolve algo mais - Sabedoria!
Todos os horários são GMT - 3 Horas Ir à página Anterior1, 2, 3, 4, 5
Página 5 de 5
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum Você não pode responder mensagens neste fórum Você não pode editar suas mensagens neste fórum Você não pode excluir suas mensagens neste fórum Você não pode votar em enquetes neste fórum