TESTEMUNHAS DE JEOVÁ LIVRES!!!

HomeHome   FAQFAQ   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar   BuscaBusca   PerfilPerfil   Mensagens privadasMensagens privadas   EntrarEntrar   Versão SimplesVersão Simples 

Quantos migraram para outra Religião?
Ir à página Anterior  1, 2, 3, 4, 5

Novo tópico   Responder tópico    TESTEMUNHAS DE JEOVÁ LIVRES!!! - Índice -> Apostasia: Mito ou Realidade?
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico  
Autor Mensagem
Miriane
forista
Usuário: OffLine
forista

MensagemEnviada: Qua Jul 30, 2008 9:15 pm    Assunto: Responder com citação

Tony,

Eu já era evangélica antes de estudar com TJ, por insistência da minha mãe, porque ela é tj.
Mas, entrei em crise e depressão quando soube que eu tinha que me distância de todos meus antigos amigos por serão da antiga religião (Babilônia), uma irmã tj me disse que eu não poderia conversar nem cumprimentá-los.
Também não consegui me adaptar a idéia de não aceitar transfusão caso fosse preciso.
E graças a Deus que não faço parte dessa religião, porque minha filha nasceu pré-matura, praticamente morta e precisou de transfusão. Hoje ela está linda para nossa alegria.
Sou grata a pessoa cujo nome não sei, não se é pobre ou rico, feio ou bonito, homem ou mulher, negro ou branco, não sei e não importa. Só sei que com a Graça de Deus e através dessa pessoa, minha filha está viva.
Com relação ao inferno de fogo. Bem, também não gosto da idéia, aliás, passei a refletir sobre isso depois que estudei com TJ. O que eu acho que é o lado bom da religião.
O grande diferêncial é que nós evangélicos, pelo menos os mais tradicionais, não falam sobre o inferno o tempo todo, a ênfase é no amor de Cristo, na salvação e redenção. A gente não sente tanto a pressão, o medo e o terror que, me perdoem os amigos se ofendo alguém, a Torre de Vigia faz com os que aderem a religião.
Para mim, é mais dificil conviver com a permanente tortura psicológica do Harmagerdom, da destruição eminente, da constante ênfase dada pela STV sobre esse assunto, com desenhos e figuras retratando isso o tempo todo.
Acredito que os membros TJ sofrem muito mais e vivem um inferno aqui através desses ensinos.
Quanto a estes pequeninos que crêem em mim, se alguém for culpado de um deles me abandonar, seria melhor que essa pessoa fosse jogada no mar, com uma grande pedra amarrada no pescoço. Marcos 9:32
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada MSN Messenger
Tony
forista
forista

MensagemEnviada: Ter Ago 05, 2008 10:27 am    Assunto: Responder com citação

Miriane escreveu:
Tony,

Eu já era evangélica antes de estudar com TJ, por insistência da minha mãe, porque ela é tj.
Mas, entrei em crise e depressão quando soube que eu tinha que me distância de todos meus antigos amigos por serão da antiga religião (Babilônia), uma irmã tj me disse que eu não poderia conversar nem cumprimentá-los.
Também não consegui me adaptar a idéia de não aceitar transfusão caso fosse preciso.
E graças a Deus que não faço parte dessa religião, porque minha filha nasceu pré-matura, praticamente morta e precisou de transfusão. Hoje ela está linda para nossa alegria.
Sou grata a pessoa cujo nome não sei, não se é pobre ou rico, feio ou bonito, homem ou mulher, negro ou branco, não sei e não importa. Só sei que com a Graça de Deus e através dessa pessoa, minha filha está viva.
Com relação ao inferno de fogo. Bem, também não gosto da idéia, aliás, passei a refletir sobre isso depois que estudei com TJ. O que eu acho que é o lado bom da religião.
O grande diferêncial é que nós evangélicos, pelo menos os mais tradicionais, não falam sobre o inferno o tempo todo, a ênfase é no amor de Cristo, na salvação e redenção. A gente não sente tanto a pressão, o medo e o terror que, me perdoem os amigos se ofendo alguém, a Torre de Vigia faz com os que aderem a religião.
Para mim, é mais dificil conviver com a permanente tortura psicológica do Harmagerdom, da destruição eminente, da constante ênfase dada pela STV sobre esse assunto, com desenhos e figuras retratando isso o tempo todo.
Acredito que os membros TJ sofrem muito mais e vivem um inferno aqui através desses ensinos.

Muito bem amiga, concordo com vc, sou ex-tj também mas posso dizer que estou totalmente livre das doutrinas das TJ, se precisar de ajuda estou sempre aqui, pois tenho dedicado a minha vida em estudar a biblía, e em ajudar as pessoas, pois o amor fala mais auto do que qualquer coisa, um abraço.
forista
forista

MensagemEnviada: Ter Ago 05, 2008 10:41 am    Assunto: Responder com citação

Bom, eu migrei para a Assembleia de Deus.

Casei-me lá e por isso a frequento até hoje. Não sou frequentador assíduo e nem fanático (da mesma forma que não era quando TJ).

O proveito que tiro dessa associação é mais com as amizades que formei...
forista
forista

MensagemEnviada: Ter Ago 05, 2008 10:59 am    Assunto: Detalhe Responder com citação

Redentor escreveu:
Lininha escreveu:

Outra pessoa disse que "a religião é o ópio do povo" neh? Quem foi mesmo? Não lembro

"A religião é o suspiro da criatura aflita, o estado de ânimo de um mundo sem coração, porque é o espírito da situação sem espírito. A religião é o ópio do povo."

Karl Marx

Na época que Marx disse isso o ópio era utilizado como remédio
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada
EVANDRO
forista
forista

MensagemEnviada: Ter Ago 05, 2008 2:48 pm    Assunto: Responder com citação

EVANDRO escreveu:
Sou Espírita Kardecista.

Mas o Espiritismo não é uma religião, mas uma rede filosófica de bons conselhos e ensinamentos. O Espiritismo nunca será ultrapassado por isso, se surgir uma nova verdade, ele a aceitara.

O tempo passou... Não sigo mais nenhuma religião ou doutrina...
Gustavo
forista
forista

MensagemEnviada: Qua Ago 06, 2008 6:11 pm    Assunto: Responder com citação

Miriane escreveu:

Uma coisa que eu sempre pensei é que se o inferno fosse bom, todo mundo gostaria de ir para lá... É exatamente por que o local é ruim, que é chamado de inferno, o que nos faz buscar o local oposto.
(Mat 5:46) Pois, se amardes os que vos amam, que galardão tereis? Não fazem os publicanos também o mesmo?
Romeu
Visitante

MensagemEnviada: Qua Ago 06, 2008 10:55 pm    Assunto: Responder com citação

Eu criei uma religião. Mas fui tão sacana que só deixei uma vaga para se adentrá-la, e essa vaga é a minha, lógico. Desculpem o egoísmo.

Fiz uma mescla do budismo com o candomblecismo (estranhíssimo, né? pois é!).

Criei a religião que só serve pra mim, como todos os outros fizeram. Só tem uma única diferença, na minha só eu tenho o passe de entrada.
Dr Big
Visitante

MensagemEnviada: Qui Ago 07, 2008 1:27 pm    Assunto: Responder com citação

Para mim não sobrou nenhuma que fosse decente, que não tivesse podres, tudo farinha do mesmo saco, mudam apenas as cores dos carunchos, mer...por mer... passei a fazer estudo independente e me tornei ateu.
kooboo
Moderador(a)
Moderador(a)

MensagemEnviada: Qui Ago 07, 2008 11:20 pm    Assunto: Responder com citação

Dr Big escreveu:
Para mim não sobrou nenhuma que fosse decente, que não tivesse podres, tudo farinha do mesmo saco, mudam apenas as cores dos carunchos, mer...por mer... passei a fazer estudo independente e me tornei ateu.

Assino embaixo!
e acho que isso é o que acontece com todos que estudam religiao de forma racional..

A descoberta em si, não tem preço, é maravilhosa... o que fazer com o conhecimento - sim, isto é dificil, envolve algo mais - Sabedoria!

www.kooboo.blogspot.com
zé pelintra51
forista
forista

MensagemEnviada: Sáb Set 27, 2008 1:14 am    Assunto: Responder com citação

Marcos Paulo escreveu:
Na boa, fazer o que em outra religião ? Barf

Concordo, pra que religião.
Moderador(a)
Moderador(a)

MensagemEnviada: Sáb Set 27, 2008 3:31 pm    Assunto: Responder com citação

Alias, pra que qualquer coisa?
pra que padre, anciao, pastor, sacerdote, igreja, templo, hinos, livros sagrados, deus,demonios, anjos, fantasmas, espiritos, orações, meditações...
bahhh

A descoberta em si, não tem preço, é maravilhosa... o que fazer com o conhecimento - sim, isto é dificil, envolve algo mais - Sabedoria!

www.kooboo.blogspot.com
ilca
novo(a) forista
novo(a) forista

MensagemEnviada: Sáb Out 04, 2008 6:17 pm    Assunto: Responder com citação

dEPOIS QUE SAÍ DA tORRE NUM TIVE MAIS PACIÊNCIA PRA RELIGIÃO!
forista sênior - 2º fase
forista sênior - 2º fase

MensagemEnviada: Sáb Out 04, 2008 7:04 pm    Assunto: Responder com citação

Eu até tentei migrar.
Mas fui descoberto como "imigrante ilegal" e fui expulso!
Nem imagino qual terá sido o motivo!

http://lh6.ggpht.com/cesar.sabbath/SD3SkeP3rtI/AAAAAAAAAEM/7h7PUtevk9I/DSC00713.JPG?imgmax=800
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail

Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder tópico    TESTEMUNHAS DE JEOVÁ LIVRES!!! - Índice -> Apostasia: Mito ou Realidade? Todos os horários são GMT - 3 Horas
Ir à página Anterior  1, 2, 3, 4, 5
Página 5 de 5

Ir para: