Enviada: Seg Jul 09, 2007 7:56 pm Assunto: Smallville "Superboy" - escolhas, segredos e tj
Clark Kent [img]http://www.tom-welling.org/images/sv.jpg [/img]vive uma vida dupla! no seriado, ele veio de um planeta distante chamado Kripton e junto trouxe milhares de meteoros que acabou com a vida de várias pessoas, inclusive os pais de Lana Leng
, sua paixao!
Superboy e seus pais guardam esse segredo de todos por medo que ele seja rejeitado pelas pessoas, e tenta viver a vida como um ser humano normal
Eu assisti vários episódios enquanto visitava os sites apóstatas e debatia com eles pelo orkut! mas aos poucos minhas crenças foram mudando e fui perdendo a fé que tinha no início, hoje, por meio do uso de minha consciência percebi que a Torre de Vigia não é a religiao que leva a Deus (se é que ele existe)
mas assim como Clark, não podemos revelar o que descobrimos sobre a Torre de Vigia e seus dógmas, nossos verdadeiros sentimentos e mágoas, nossas crenças e esperanças que agora mudaram, tudo o que sabemos,
temos que esconder das pessoas próximas que amamos!
Caso contrário, seremos expulsos da convivência de nossos familiares e amigos que estao lá dentro... ... vao nos endemonizar, nos chamar de apóstatas... regeitados!
Para Clark, é torturante não poder falar a verdade, a verdade sobre si mesmo as pessoas que ama,
se ele contar, nunca mais será como antes realmente ele é e o que sente,
se contar, correrá o risco de ser regeitado pela sociedade, e de ser vingado pelas pessoas que perderam ente-queridos na chuva de meteoros, como é o caso de Lana Lang,
Há escolhas a fazer: ambos os caminhos podem ser dolorosos, mas não se pode fugir,
a vida nao para,
e agora que sabemos quais as consequencias das escolhas,
temos que encarar os desafios (cumprir meu destino) escrever meu rumo
decidir o que quero ser,
Herói ou vilão?
Ser aceito? ou salvar?[/img] _________________ [b:4855e7a905]
Estamos migrando para:
pascoalnaib Administrador do Fórum Usuário: OffLine
Registrado: 21/05/07 Mensagens: 4610 Localização: Fortaleza - CE
Enviada: Ter Jul 10, 2007 12:42 am Assunto:
Francisco, que dilema heim? Vc fez uma ótima comparação....ter um grande segredo as vezes é mais difícil do que pensamos!
Mas falando da série, eu não perdia uma capítulo quando estreou no SBT, acho que assisti a primeira temporada completa, porém fiquei um pouco cansado dos temas da série, achava que poderia ser mais profundo....não assisti mais e para minha surpresa o seriado evoluiu e está bem mais "negro"....vou ter que alugar pelo menos a partir da segunda temporada, pois não estou conseguindo entender certos detalhes da série atualmente!
Outro herói com esse dilema com certeza é o Homem Aranha!! :wink: _________________ Estamos de mudança...acessem:
http://extestemunhasdejeova.net/forum/portal.php
Eu assistí as 4 primeiras temporadas. É que ficou muito bagunçado o seriado. Mexeram de mais na sorigens do Superman. Mas há novas temporadas pela frente que segundo comentam virão muitas surpresas boas. É que sofrí overdose de Smallville, ora via na TV, ora os boxes em DVD. Acabei cansando. Mas é um seriado único. Caríssimo. Efeitos de primeira. É como se tivessem fazendo cine episódios pra TV. MUITOS episódios ganham fácil do novo filme do Superman. O ator é melhor que o Routh. O enredo é inpirado no Superman de 1978. Gough e Millar são gênios!! Smallville é um SHOWWWWW!! TV como nos velhos tempos. Não entendo como tem gente que suporta um monte de série besta americanas que se resumem a probleminhas emocionais, conflitos existenciais, menopausa, andropausa etc.... Essas coisas TÊM em Smallville também, mas o SHOWWW que Smallville proporciona as demais séries não têm, me dá até pena e crise de risos, ver pessoas assistindo a maioria das outras séries!!
Editado pela última vez por Rutherford Jr em Ter Jul 10, 2007 8:42 am; num total de 2 vezes
Na verdade, tem sim, eles tem colocado temas e liçoes bem interessantes...
Tenho a quarta temporada, e uma coisa que me xamou a atenção foi quando o pai dele dizia:
-Filho, você não é como os outros, jovens normais se colidindo entre si é uma coisa, mas ser colidido por você é como ser atropelado por um trem, é diferente!
Ele desejava se encaixar, mas era diferente,
Me lembro quando minha mae dizia que eu nao podia fazer isso ou aquilo por que eu era diferente, era Testemunha d Jeová... eu ficava possesso de não poder ser igual aos outros jovens!
o homem-aranha tambem, tanto ele como o super se "disfarçam" de humanos normais, o que ocorre diferente com outros heróis, que "são" normais e se disfarçam para salvar o mundo! _________________ [b:4855e7a905]
Estamos migrando para:
se observarmos bem, o seriado foge muido de foco e é cheio de "erros", mas o problema é que eles tem que correr pra atender a demanda! Imagino se eles fisessem com mais calma...
Ele faz uzarmos a imaginação em alguns aspectos da vida, como tomar decisões que depois nunca mais poderão voltar atráz, e mesmo sendo 40 minutos cada um, tem mais aventura que o Superman Retorno,
cada episódio tem uma lição de vida diferente! _________________ [b:4855e7a905]
Estamos migrando para:
Na verdade, tem sim, eles tem colocado temas e liçoes bem interessantes...
Tenho a quarta temporada, e uma coisa que me xamou a atenção foi quando o pai dele dizia:
-Filho, você não é como os outros, jovens normais se colidindo entre si é uma coisa, mas ser colidido por você é como ser atropelado por um trem, é diferente!
Ele desejava se encaixar, mas era diferente,
Me lembro quando minha mae dizia que eu nao podia fazer isso ou aquilo por que eu era diferente, era Testemunha d Jeová... eu ficava possesso de não poder ser igual aos outros jovens!
o homem-aranha tambem, tanto ele como o super se "disfarçam" de humanos normais, o que ocorre diferente com outros heróis, que "são" normais e se disfarçam para salvar o mundo!
Tem um episódio na primeira ou segunda temporada, que Clark
adoece e a médica vai ter que tirar o sangue dele pra fazer exames, cria-se um mal-estar, pois o pai de Clark acha que a médica vai descobrir o segredo dele, tipo a injeção vai quebrar no músculo do Clark. Ele fica insistindo pra médica não colhe ro sangue do Clark. Daí a médica pergunta "Porque essa insistência, é devido a alaguma crença religiosa de vcs??" Numa clara referencia as TJs!! Por sorte Clark está temporariamente sem poderes, e ela consegue retirar sangue dele!!
Há seriados que enrolam e são chatos como novelas. Não é o caso de Smallville, ele é muito surpreendente e tem vários momentos antalógicos!!
O legal tb é ver como os personagens mudaram no decorrer das temporadas.
Veja a primeira e compare com a sexta temporada.
Eu fiquei impressionada com a mudança da Lana, daquela menina bobinha que aceitava tudo para a mulher fatal que foi capaz de jogar com o Lex o proprio jogo dele de manipulação. Um dos ultimos ep da 6ª temporada em que ela faz isso com o Lex e o Lionel é o melhor. Mudança total de atitude e pensamento. Ponto pra Lana.
É que eu parei na quarta temporada mesmo! Não sei nem se o SBT tá exibindo a quinta. Até onde eu sei Lana casou-se ou vai se casar com Lex. Mas não será submissa a ele não. Cogita-se que ela irá morrer na sétima temporada, uma vez que a mulher do Clark será a Lois. Maaasssss... Os produtores são bem fiéis a cronologia vigente da DC comics sobe o Superman. E na presente situação Lana está bem viva!! E as vezes ela aparce para afrontar a Lois!!
Smallville exige atores muitos versatéis!! Vez por outra Clark encarna seu lado MAU quando exposto a kryptonita vermelha!! Lana também já incorporou seu lado mau!! Enfim, pode-se esperar tudo em Smallville!!
nao assisti as primeiras 3 temporadas, aqui no interior nao tem nenhuma locadora que tenha o seriado! _________________ [b:4855e7a905]
Estamos migrando para:
Não sei como conseguem ver novela ou seriados! :shock:
Eu gosto de filmes, não te prendem muito tempo.
Mas tem alguns seriados que não precisa acompanhar todos episodios para entender, pra fazer sentido, dá para assistir de vez em qdo, como Cold Case (no sbt chama Arquivo Morto), em que eles cuidam dos casos arquivados (crimes que nunca foram resolvidos.)
Eles interrogam testemunhas desses crimes, cujas vidas mudaram muito desde então, utilizando as tecnologias atuais e encontrando novas pistas para solucionar os crimes antes impossíveis de serem solucionados.
A trilha sonora chama muito a atenção, cada episodio toca uma musica diferente, que tem a ver com o caso em questão. Eu vou confessar uma coisa, eu sempre choro no final de cada episodio, eles colocam musicas que realmente mexem com a gente.
Não sei como conseguem ver novela ou seriados! :shock:
Eu gosto de filmes, não te prendem muito tempo.
Mas tem alguns seriados que não precisa acompanhar todos episodios para entender, pra fazer sentido, dá para assistir de vez em qdo, como Cold Case (no sbt chama Arquivo Morto), em que eles cuidam dos casos arquivados (crimes que nunca foram resolvidos.)
Eles interrogam testemunhas desses crimes, cujas vidas mudaram muito desde então, utilizando as tecnologias atuais e encontrando novas pistas para solucionar os crimes antes impossíveis de serem solucionados.
A trilha sonora chama muito a atenção, cada episodio toca uma musica diferente, que tem a ver com o caso em questão. Eu vou confessar uma coisa, eu sempre choro no final de cada episodio, eles colocam musicas que realmente mexem com a gente.
Smallville segue um enredo linear, mas nas primeiras temporadas os episódios são meio que "independentes", as situações começam e terminam no mesmo capítulo e pouco influenciam no desenrolar geral da série.
O problema do SBT é que a gente nunca sabe os horários certos que vão passar as coisas. No início ele até respeitavam Smallville, mas agora virou uma baderna...
Nunca ví Arquivo Morto, dizem que A Sete Palmos , também é muito bom!! Vc é bem espertinha em Drika, de olho na Kristen Kreuk!! Rolou um boato que ela tava ficando anorexa. Acho que é só boato. Ela já tá no corpo perfeito. Qualquer "magrenha" a mais, deve ser devido ao excesso de trabalho, eles gravam de domingo a domongo. Vivem nos estúdios, Deve ser muito estressante!! A Erika Durance também é um mulherão!!
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum Você não pode responder mensagens neste fórum Você não pode editar suas mensagens neste fórum Você não pode excluir suas mensagens neste fórum Você não pode votar em enquetes neste fórum