TESTEMUNHAS DE JEOVÁ LIVRES!!!

HomeHome   FAQFAQ   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar   BuscaBusca   PerfilPerfil   Mensagens privadasMensagens privadas   EntrarEntrar   Versão SimplesVersão Simples 

Procedimentos teocráticos para um assassino foragido
Ir à página 1, 2  Próximo

Novo tópico   Responder tópico    TESTEMUNHAS DE JEOVÁ LIVRES!!! - Índice -> Escândalos & Acobertamento
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico  
Autor Mensagem
livreefeliz
forista
Usuário: OffLine
forista

MensagemEnviada: Seg Jun 30, 2008 6:18 am    Assunto: Procedimentos teocráticos para um assassino foragido Responder com citação

O que acham dessa preciosidade? (Tradução da carta SCH:SSK de 24 de dezembro de 1992, da WTBTS, com instruções para um corpo de anciãos.)

Prezados Irmãos:

Acusamos recebimento da sua carta de 17 de dezembro indagando-nos o que fazer no caso de um irmão que no passado cometeu graves infrações à lei.

Sua carta indica que vocês receberam informações segundo as quais o irmão em questão "cometeu vários assassinatos e crimes antes de ser batizado". Vocês desejam saber se "as leis na Flórida obrigam-nos a fazer alguma coisa a esse respeito. As autoridades da Flórida não estão a par do assunto."

Os anciãos não têm obrigação alguma de revelar informações dessa natureza às autoridades. Toda e qualquer informação que chega ao conhecimento dos anciãos no exercício das suas responsabilidades é estritamente confidencial. O que esse irmão decida fazer para pagar sua dívida com a sociedade cabe unicamente a ele e à sua consciência. Tendo em vista que, ao que tudo indica, ele é foragido, é óbvio que ele não está qualificado para receber privilégios de serviço na congregação.

Sua carta menciona que "ele teria fumado maconha com colegas de trabalho, possivelmente depois de ter sido batizado". Presumimos que seja por este motivo que vocês acham necessário reunir-se com ele. Visto que se trata de um irmão dedicado que atualmente frequenta as reuniões, é preciso avaliar se será necessário tomar alguma medida congregacional. É provável que a melhor coisa fazer seja providenciar que dois anciãos conversem informalmente com ele para descobrir, com toda a discrição, qual é a sua conduta atualmente. Se houver evidências palpáveis de transgressões graves será necessário formar uma comissão judicativa para tratar do caso.

Cremos que os irmãos entendem que é imperativo que os anciãos mantenham o mais absoluto sigilo sobre o seu passado. Se inadvertidamente os anciãos revelassem os crimes do seu passado, isso sem dúvida alguma traria repercussões importantes sobre ele e sua esposa. Convém tratar desse caso com muito critério e discernimento. Confiamos na sua capacidade de cuidar desse caso de maneira adequada. Fiquem a vontade para escrever-nos caso necessitem de mais orientações.

Que Jeová os oriente ao passo que se esforçam para cumprir com suas pesadas responsabilidades como pastores do rebanho. Aceitem nosso amor cristão.

Seus irmãos,

(carimbo da WTBTS)
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada
livreefeliz
forista
forista

MensagemEnviada: Seg Jun 30, 2008 7:51 am    Assunto: Responder com citação

Fonte: http://www.governingbodyletters.blogspot.com/
pascoalnaib
Administrador do Fórum
Administrador do Fórum

MensagemEnviada: Seg Jun 30, 2008 11:10 am    Assunto: Responder com citação

Pois é...para os pedófilos é quase igual...todos se calam! VERGONHOSO! Angry
pássaro
forista
forista

MensagemEnviada: Seg Jun 30, 2008 1:04 pm    Assunto: Responder com citação

Realmente é por isso que a torrinha, tem medo da net, essas coisas que antes ninguem sonhava que existia, aparecem o tempo todo no mundo virtual! Realmente um absurdo esse acobertamento tj!
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail Yahoo Messenger
tjalerta
forista
forista

MensagemEnviada: Ter Jul 01, 2008 11:23 am    Assunto: Responder com citação

Pessoal, permitam dizer que esta carta está registrada no livro "Crise de consciência" do Ray Franz, se não me engano. Não é uma carta nova para quem já leu o livro e certamente não é de 1992. O conteúdo é idêntico pelo que me lembro. Vou ver o livro e confirmo em breve.

TJalerta
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada MSN Messenger
livreefeliz
forista
forista

MensagemEnviada: Sáb Jul 05, 2008 5:00 am    Assunto: Responder com citação

Achou-a no livro, tjalerta?
Habib Marwan
Moderador(a)
Moderador(a)

MensagemEnviada: Sáb Jul 05, 2008 9:24 am    Assunto: Responder com citação

...e a obediência às Autoridades Superiores?
forista
forista

MensagemEnviada: Dom Jul 06, 2008 7:28 am    Assunto: Responder com citação

Certa vez, eu trabalhava com um superintendente de circuito e ele me contou uma história curiosa:
Ele visitava algumas congregações em áreas da pesada em São Bernardo, e lá conheceu um ancião cego, que no passado era um temido traficante e assassino! ficou cego porque sobreviveu há uma chacina da polícia! Aí eu perguntei pro super como o tal ancião que teve um passado cheio de crime, podia estar solto sem ter cumprido pena e ainda por cima ancião. Sabe o que ele me disse?
- Bem irmão, Jeová perdoa amplamente os pecados, o que ele fez no passado foi esquecido depois de seu arrependimento e progresso desde o batismo!

Bonito!!
E as suas vítimas? como ficam?
Me dá vontade de perguntar qual foi o meu crime para ser desassociado!!
Visitante

MensagemEnviada: Seg Jul 07, 2008 10:15 am    Assunto: Responder com citação

TJAlerta, não importa se a carta é nova ou não. Temos que divulgar para que todos possam ver com seus próprios olhos que é a Torre de Vigia, aquela que se auto-intitula o "único canal entre Jeová e a humanidade".

pascoalnaib
Administrador do Fórum
Administrador do Fórum

MensagemEnviada: Seg Jul 07, 2008 12:20 pm    Assunto: Responder com citação

Caramba...é trabalho para os tradutores daqui.... Gasp Wink
Romeu
Visitante

MensagemEnviada: Seg Jul 07, 2008 1:08 pm    Assunto: Responder com citação

Pascoal, o livreefeliz já traduziu e eu (o Gogue) criei vários tópicos em várias comunidades do Orkut, com os devidos créditos, lógico, e espero todos que têm Orkut que comente sobre o assunto lá. Temos que mostrar a verdadeira cara dessa organização criminosa e infeliz.
tjalerta
forista
forista

MensagemEnviada: Seg Jul 07, 2008 1:35 pm    Assunto: Responder com citação

Romeu escreveu:
TJAlerta, não importa se a carta é nova ou não

Na minha opinião, importa sim. Se a carta for antiga e foi forjada, é mentirosa. Acho que ninguém aqui quer atuar de modo mentiroso ou falso, da mesma maneira que muitas vezes o CG o faz.
Mas quanto à carta específica ainda não consegui achá-la por falta de tempo mas já li esta carta em algum lugar. Como disse, não tenho certeza onde li mas já li em algum lugar.

TJalerta
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada MSN Messenger
pascoalnaib
Administrador do Fórum
Administrador do Fórum

MensagemEnviada: Seg Jul 07, 2008 1:58 pm    Assunto: Responder com citação

tjalerta cita:
Código:
Se a carta for antiga e foi forjada, é mentirosa.

Se a carta for antiga deve ser colocada junto com a recente para observarmos as mudanças internas!
E com certeza forjada também nem nós queremos, pois como vc mesmo diz não queremos nos igualar a Torre! Wink

Citação:
Acho que ninguém aqui quer atuar de modo mentiroso ou falso, da mesma maneira que muitas vezes o CG o faz.

Por isso que precisamos constantemente dessa troca de informações...as divulgações desses documentos são importantes para uma dissidência séria e ativa!
Romeu
Visitante

MensagemEnviada: Seg Jul 07, 2008 2:15 pm    Assunto: Responder com citação

tjalerta, se você olhar aí em cima verá o scan da carta. Mande analisar e verá que não foi forjada. E não importa se é antiga ou não, como disse o Pascoal, aqui temos que mostrar todas as facetas da Torre, sejam antigas ou atuais.

E como essa, muitas mais virão, mas em doses homeopáticas para que todos possam comentar ver em detalhes, uma de cada vez. 2008 será o ano da Torre, ou melhor dela ser exposta e ser mostrada como a prostituta de Revelação.
livreefeliz
forista
forista

MensagemEnviada: Seg Jul 07, 2008 3:01 pm    Assunto: Responder com citação

Continuem a contar comigo.

Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder tópico    TESTEMUNHAS DE JEOVÁ LIVRES!!! - Índice -> Escândalos & Acobertamento Todos os horários são GMT - 3 Horas
Ir à página 1, 2  Próximo
Página 1 de 2

Ir para: