Enviada: Sáb Jun 28, 2008 12:18 pm Assunto: Nova Forista: Katia
BOA TARDE!
BOM , SOU EX-TESTEMUNHA DE JEOVÁ RECENTE, UM POUCO MAIS DE UM ANO, E COMO TODOS QUE SAEM, QUEREMOS ENCONTRAR OUTRAS "OVELHAS PERDIDAS" COMO ELES DIZEM, ACHO QUE PARA SENTIR QUE NÃO SOMOS OS ÚNICOS EXCLUIDOS DA STV.
E TODA VEZ QUE ME BATE AQUELA TRISTEZA, ATÉ UMA CERTA FALTA DAS REUNIÕES, EU ENTRO NOS SITES DE PESQUISAS, O BERLIRNER EO TJ LIVRES, PRA LEMBRAR COMO ELES SÃO NA VERDADE, OS LOBOS MAUS DA HISTÓRIA, É DIFICIL SE LIBERTAR DO DOMINIO DA TORRE, DO TAL SISTEMA "PNL", FORAM MUITOS ANOS, 10 ANOS...,
ELES ERAM OS ÚNICOS AMIGOS QUE EU TINHA, DEPOIS QUE EU SAI DE LÁ, OU MELHOR, FUI EXPULSA, NÃO TIVE MAIS AMIZADES COM NINGUÉM, É DIFICIL PRA MIM, SABE...
MAS NÃO CONCORDO COM O QUE ELES FIZERAM COMIGO, O MOTIVO DE ELES TEREM ME EXPULSADO, É TOTALMENTE CONTRÁRIO A PALAVRA DE DEUS...
EU FIQUEI POR TRÊS ANOS SEPARADA DO MEU ESPOSO, TIVE DEPRESSÃO MUITOS ANOS, E ISSO SÓ AGRAVOU MINHA SITUAÇÃO, E COMO MEU ESPOSO NÃO ERA TJ, É CLARO QUE ELES NÃO INSISTIRAM PARA EU CONTINUAR COM MEU CASAMENTO...
BOM, O FATO É QUE QUANDO EU ACORDEI E RESOLVI VOLTAR PRO MEU ESPOSO, TEMOS TRÊS FILHOS, ELES NA HORA SE OPUSERAM , COMO EU TINHA ME SEPARADO JUDICIALMENTE, MAS NÃO DISQUITADO, MAS HOUVE A SEPARAÇÃO NO JUÍZ, ELES DISSERAM QUE EU ESTAVA COMETENDO FORNICAÇÃO, E QUE SE EU NÃO RECONSIDERASSE MINHA DECISÃO, ELES TERIAM QUE TOMAR AS MEDIDAS CABIVÉIS AO MEU CASO, COMO ELES DISSERAM...
COMO EU DISSE QUE NÃO IRIA DEIXAR MEU MARIDO NOVAMENTE, QUE IRIA VOLTAR PRA CASA, E DEPOIS IRIAMOS CANCELAR A SEPARAÇÃO, ELES ME EXPULSARAM DA CONGREGAÇÃO...
SABE PRA MIM É DIFICIL AINDA FALAR SOBRE ISSO, ME MAGOA MUITO...
PESSOAS QUE SE DIZIAM MEUS AMIGOS Á ANOS, QUE COMIAM NA MINHA MESA, QUANTOS FINS DE SEMANA PASSARAM NA MINHA CASA, HOJE ME EVITAM NA RUA COMO SE EU TIVESSE LEPRA!
NEM ME OLHAM NA CARA, JÁ ATÉ ATRAVESSARAM A RUA PRA ME EVITAR, ACREDITA?
ENFIM, ESTOU PRECISANDO DE APOIO, DE AMIGOS, DE CONHECER OUTRAS EX-TJ, E SABER COMO ELAS ESTÃO CONSEGUINDO, ENTENDEM?
É MUITO BOM A EXISTENCIA DESSE FÓRUM PRA TRCOAR IDÉIAS...
É ISSO AÍ, OBRIGADA.
Sabe que sua história se parece muito com a da minha mãe, meu pai também não é TJ, mas simpatiza(-va, estou trabalhando nisso) e ela foi desassociada sem motivo coerente, pois outras pessoas fazem coisas piores lá e estão dentro da torre até hoje... enfin,....
Ela ficou muito tempo depressiva (mas não assumia que estava) por um bom tempo, até começar a retomar as amizades com vizinhas e amigas, e ela dizia várias vezes a fraze para elas "agora quero viver um pouco" com o tempo ela começou a ter mais e mais amigas...
Eu levei uns 2 anos para começar a não me sentir um alienígena onde tinha pessoas, leva um tempo, até começar a fazer amizades e se encaichar leva um tempo...
sinta-se a vontade para postar, e que a força esteja com você! _________________ [b:4855e7a905]
Estamos migrando para:
Seja Bem Vinda!!!!
Meu Deus , que absurdo!!1
Mas saiba que aqui encontrará amigos.Pessoas que passaram por tudo lá dentro e que vão de apoio. Conte com o meu.
Registrado: 05/06/08 Mensagens: 224 Localização: SPaulo - Brasil
Enviada: Sáb Jun 28, 2008 1:08 pm Assunto:
Bem vinda Kátia!
Sua história é parecida com a minha e de tantos outros.
Embora divorciado, Sempre fui contra o divórcio, mas acredito hoje que as vezes ele é a melhor ou única saída. Para mim significou a saída da Torre e embora tenha sofrido muito no início, assim como outras feridas na vida de todos nós, o tempo é o melhor rmédio.
Aprendi na Torre que muita coisa é permitido mudar: Religião, parentesco, país e muito mais. Só o casamento era até a morte.
Fico feliz com o lado positivo de sua experiência e torço muito para que seu "novo" casamento seja o que VOCÊ quiser. _________________ The less you know the more you believe...
“Uma verdade apresentada pelo próprio Satanás é tão verdadeira quanto uma verdade declarada por Deus.... Aceite a verdade onde quer que a encontre, não importa o que ela contradiga.” Charles Taze Russell
Enviada: Sáb Jun 28, 2008 2:02 pm Assunto: Seja bem-vinda
Você certamente encontrará apoio e consolo por aqui. Quase todas as histórias são tão tristes quanto a sua.
Quando você sentir saudade de alguma coisa dentro da torre, pode falar com a gente que nós fazemos questão de lembrar o que aquilo representa.
Recomendo a leitura do livro "Crise de Consciência" de Ray Franz, um ex-membro do corpo governante das TJ. Você verá que a sujeira rola solta nessa organização e que as pessoas lá dentro (na maioria inconscientemente) servem a homens e não a Deus. _________________ Nada pode perturbar mais do que "olhar para fora e aguardar de fora respostas a perguntas a que talvez somente seu sentimento mais íntimo possa responder na hora mais silenciosa."
Seja bem-vindo, realmente sua estória é absurda, se Deus os uniou, um juiz não pode os separar, logo pra Deus vcs são casados. _________________ A verdade conduz à liberdade.
Registrado: 08/07/07 Mensagens: 1800 Localização: Vitória da Conquista, Bahia
Enviada: Sáb Jun 28, 2008 3:28 pm Assunto:
Bem-vinda, Kátia!
Olha, a Torre é uma instituição injusta. Mas eu ainda me surpreendo como ela pode ser cada vez mais injusta ainda. Eles te expulsaram porque você quis reconstruir sua família e a si mesma!
Jamais acredite que você está errada. Não está, de forma nenhuma! Esses anciãos é que agem como fariseus e se preocupam com a letra da lei, com mesquinhezas, para em nome de Deus dominarem tua vida.
A liberdade assusta, eu sei. Mas aprenda a vivê-la com responsabilidade, e verá que tem um grande bem em suas mãos.
Você não perdeu nada de especial. Na verdade, você ganhou um mundo diante de si. As possibilidades são muitas. Viva-as, com responsabilidade, e ao lado de pessoas que verdadeiramente te amam, e que jamais vão virar a cara para você.
Bem-vinda ao lado de fora do curral da Torre! _________________ "E comecei, a sós comigo, a fazer barcos de papel com a mentira que me haviam dado." - Bernardo Soares
Enviada: Sáb Jun 28, 2008 6:16 pm Assunto:
Katia,
bem vinda ao forum!
te desassociaram por questoes burocraticas?
Caraca... vi uma historia semelhante a essa em uma cong que pertenci...
Uma mulher, mãe de tres filhos que foi desassociado por ter voltado com o ex marido...
Fico imaginando se JESUS atiraria uma pedra por esse motivo... _________________ []'s
kooboo
A descoberta em si, não tem preço, é maravilhosa... o que fazer com o conhecimento - sim, isto é dificil, envolve algo mais - Sabedoria!
Registrado: 05/06/08 Mensagens: 224 Localização: SPaulo - Brasil
Enviada: Sáb Jun 28, 2008 7:39 pm Assunto:
kooboo escreveu:
Katia,
Fico imaginando se JESUS atiraria uma pedra por esse motivo...
Boa colocação! _________________ The less you know the more you believe...
“Uma verdade apresentada pelo próprio Satanás é tão verdadeira quanto uma verdade declarada por Deus.... Aceite a verdade onde quer que a encontre, não importa o que ela contradiga.” Charles Taze Russell
Registrado: 16/10/07 Mensagens: 118 Localização: São José do Rio Preto - SP
Enviada: Sáb Jun 28, 2008 11:28 pm Assunto:
Seja bem vinda Katia!!
Citação:
MINHA CASA, HOJE ME EVITAM NA RUA COMO SE EU TIVESSE LEPRA!
NEM ME OLHAM NA CARA, JÁ ATÉ ATRAVESSARAM A RUA PRA ME EVITAR, ACREDITA?
ENFIM, ESTOU PRECISANDO DE APOIO, DE AMIGOS, DE CONHECER OUTRAS EX-TJ, E SABER COMO ELAS ESTÃO CONSEGUINDO, ENTENDEM?
Infelizmente Katia aquele que pensavamos que eram nossos amigos não passaram de colegas de igreja. Lá não existe existe "amigo"............. eles são "amigo"da organização e veneram a organização.
Katia existe muitas pessoas boas fora da Torre com o passar dos dias voce irá enxergar isto de um modo como nunca viu antes . Terei imenso prazer em ser sua amiga, se quiser pode me add no msn.
Um abraço e muita força!!! _________________ A MENTIRA TEME A VERDADE! COMPROVE TUDO - SEMPRE!
(Raymond Franz)
Todos os horários são GMT - 3 Horas Ir à página 1, 2, 3, 4Próximo
Página 1 de 4
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum Você não pode responder mensagens neste fórum Você não pode editar suas mensagens neste fórum Você não pode excluir suas mensagens neste fórum Você não pode votar em enquetes neste fórum