TESTEMUNHAS DE JEOVÁ LIVRES!!!

HomeHome   FAQFAQ   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar   BuscaBusca   PerfilPerfil   Mensagens privadasMensagens privadas   EntrarEntrar   Versão SimplesVersão Simples 

Fechando o cerco contra a apostasia (?????)
Ir à página Anterior  1, 2

Novo tópico   Responder tópico    TESTEMUNHAS DE JEOVÁ LIVRES!!! - Índice -> Apostasia: Mito ou Realidade?
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico  
Autor Mensagem
Redentor
Banido
Usuário: OffLine
Banido

MensagemEnviada: Qui Jun 26, 2008 9:04 am    Assunto: Responder com citação

Da Paz escreveu:
Citação:

Se os membros são tão suscetíveis e volúveis assim, algo está errado nesse "front"...

Redentor !! se algo esta errado !! é só ver as fileiras da dissidencia,não seria por isso que estamos aqui ? Ou estou diante de uma madalena arrependida ? Pelo que sei e entendo alimento apropriado da torre já vem sendo servido estragado faz tempo.

Cidadão,

eu posso discordar de um ensino e desligar-me da organização que o promove sem isso significar que a organização seja incompetente para ministrá-lo ou os métodos utilizados não sejam adequados. Fiz o questionamento por que, apesar de toda minha competência, não me acho o tal a ponto de, peremptoriamente, fazer tal declaração.

Da próxima vez que dirigir a mim qualquer comentário, meça as suas palavras (madalena arrependida, por exemplo). Não tenho muita paciência pra aturar desaforo (vou deixar barato, dessa vez).
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada
Da Paz
forista
forista

MensagemEnviada: Qui Jun 26, 2008 3:59 pm    Assunto: Responder com citação

Citação:

Realmente tinha notado sua ausência, pois seu bom humor e otimismo são contagiantes. Essas fases acontecem com todos mesmo...mas que bom que está aqui de novo firme e forte!

Grato Pascoal !! tu é sempre muito gentil . Abraços
forista
forista

MensagemEnviada: Qui Jun 26, 2008 4:03 pm    Assunto: Responder com citação

Citação:

Cidadão,

eu posso discordar de um ensino e desligar-me da organização que o promove sem isso significar que a organização seja incompetente para ministrá-lo ou os métodos utilizados não sejam adequados. Fiz o questionamento por que, apesar de toda minha competência, não me acho o tal a ponto de, peremptoriamente, fazer tal declaração.

Da próxima vez que dirigir a mim qualquer comentário, meça as suas palavras (madalena arrependida, por exemplo). Não tenho muita paciência pra aturar desaforo (vou deixar barato, dessa vez).

Redentor !! Sem comentários !! não estou aqui para ataca-lo ou desmerece-lo,guanto ao que uma organização faz ou deixa de fazer é questão dela, é como futebol se cada torcedor ganhassem oque os jogadores ganham para defender e brigar em prol de um time valeria a pena questiunculas,mas como não ganhamos nada com isso creio que a camaradagem deva prevalecer. Um abraço.
forista
forista

MensagemEnviada: Qui Jun 26, 2008 5:42 pm    Assunto: Responder com citação

Deixando de lado as diferenças pessoais, a questão é realmente interessante já que hoje vemos um certo desespero qto aos ditos apóstatas (eu prefiro o termo "dissidente"). Uma perseguição pessoal? impossível na minha opinião. Só fatos isolados e locais, nada que venha de Betel. Portanto, se alguém se sentiu perseguido por anciãos locais, a orientação de Betel é perseguir "apóstatas" não o "fulano" ou "cicrano". Na verdade isso não importa. Como sempre foi assim, não se importam com PESSOAS mas com o que podem fazer para prejudicar a ORGANIZAÇÃO.
Redentor e DaPaz:
Num fórum como esse em que não conhecemos pessoalmente uns aos outros, pode acontecer maus entendidos. Por isso acho que todos sem exceção tem de realmente medir as palavras para que não soe de modo ríspido ou rude.
Ninguém está aqui para ouvir e/ou dizer ofensas pessoais ou se sentir ofendidos.

Se ofendi, peço desculpas. Se fui ofendido e ouvi as desculpas, eu as aceito. Assim serei com todos.

Abraços

TJalerta
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada MSN Messenger
Disney
forista
forista

MensagemEnviada: Sex Jun 27, 2008 12:18 am    Assunto: Responder com citação

Eu odiava apóstatas e já briguei feio quando espalharam que eu sai para abrir uma igreja e que estava rico com isso.
Ninguém me chamava de comedor pois isso seria elogio!!!
Do resto me chamaram de tudo que vcs imaginam ou nem tem coragem de imaginar.
Foi então que percebi que para desmerecer alguém, as TJs mentem e alegam que quem faz isso são os apóstatas.
Hoje quando um TJ vem arrecadar donativos, eu falo que sou apóstata e eles saem correndo.
Não gosto do termo dissidente, mas é mais realista:

dissidente

Datação
a1666 cf. MS2

Acepções
■ adjetivo e substantivo de dois gêneros
1 que ou o que diverge (de algo)
2 que ou o que sai de um determinado grupo ou organização (p.ex. política, religiosa), por divergir de seus princípios, idéias, doutrinas, métodos etc.

Locuções
d. político
Rubrica: política.
indivíduo que se coloca à margem e/ou em confronto com o governo, as autoridades de um país, Estado etc., por não concordar com o sistema político ali vigente

Etimologia
lat. dissidens,entis part.pres. de dissidére 'estar separado, afastado, não concordar, divergir em opinião, ser desigual, diferir'

“Uma verdade apresentada pelo próprio Satanás é tão verdadeira quanto uma verdade declarada por Deus.... Aceite a verdade onde quer que a encontre, não importa o que ela contradiga.” Charles Taze Russell
Redentor
Banido
Banido

MensagemEnviada: Sex Jun 27, 2008 9:13 am    Assunto: Responder com citação

Da Paz escreveu:

creio que a camaradagem deva prevalecer. Um abraço.

Só não gostei do "Madalena Arrependida"... Primeiro, por que não sou, ainda que não tenha que provar que não sou. Segundo, por que se fôsse, ninguém teria nada com isso. E se alguém aqui é (no forum), de minha parte, não será criticado. É um direito que essa pessoa tem (o de se arrepender) e deve ser respeitado...

Já que respondestes em alto nível, continuamos camaradas...

Abraço pra ti também.
Redentor
Banido
Banido

MensagemEnviada: Sex Jun 27, 2008 9:23 am    Assunto: Responder com citação

TJAlerta,

também prefiro o termo "dissidente". Como declarei em outro post odeio o termo "apóstata" (acho que por conta das acusações injustas que fizeram a mim), mas entendo o posicionamento do Disney.
tjalerta
forista
forista

MensagemEnviada: Sex Jun 27, 2008 10:02 am    Assunto: Responder com citação

Disney escreveu:
Não gosto do termo dissidente, mas é mais realista:

Por isso eu prefiro esse termo. Mas entendo sua posição que se identifica como apóstata para TJs. O objetivo é afastá-las então dá certo, rsrsrs.

TJalerta
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada MSN Messenger
Da Paz
forista
forista

MensagemEnviada: Sex Jun 27, 2008 6:30 pm    Assunto: Responder com citação

Redentor citou :
Citação:

Só não gostei do "Madalena Arrependida

Perdão pelo termo pejorativo !! é que no momento me soou assim,porem reconheço que me ´precipitei em julga-lo. sejamos camaradas!! .
forista
forista

MensagemEnviada: Sex Jun 27, 2008 6:34 pm    Assunto: Responder com citação

Citação:

Do resto me chamaram de tudo que vcs imaginam ou nem tem coragem de imaginar

Disney !! sempre que alguem sai da stv leva um rótulo consigo,por isso não esguenta não , é como casamento, enguanto estão casados o outro tem gualidades,mas guando há separação já não presta é inutil e assim por diante. Coisas da vida,por isso bola pra frente. abraços
forista
forista

MensagemEnviada: Sex Jun 27, 2008 7:22 pm    Assunto: Responder com citação

Da Paz escreveu:
Citação:

Do resto me chamaram de tudo que vcs imaginam ou nem tem coragem de imaginar

Disney !! sempre que alguem sai da stv leva um rótulo consigo,por isso não esguenta não , é como casamento, enguanto estão casados o outro tem gualidades,mas guando há separação já não presta é inutil e assim por diante. Coisas da vida,por isso bola pra frente. abraços

Da Paz,

Foi bola pra frente mesmo! Podem me chamar do que chamam, EU sei o que sou e não me envergonho disso. Inclusive por falta de tempo, pois tenho que trabalhar muito para sobreviver, nem respondo.
A comparação é válida e ajuda a explicar: Minha ex acha que eu não presto, sou isso aquilo e aquilo outro. Mas por que ela não cansa e tentar voltar?

Eu não quero nada com minha ex e nem com a Torre, cansei de ser maltratado e me envergonho de ter maltratado alguns. Já que não posso apagar essa fase de minha vida, quero que mais pessoas possíveis saibam o que realmente é a Torre. E esse fórum ajuda muito.
Já me alertaram que se eu falar mal da Torre, vai ser díficil eu ser readmitido e quando voltar nunca mais terei nenhum cargo de responsabilidade. Falaram em tom de ameaça, eu torço para ser promessa.

“Uma verdade apresentada pelo próprio Satanás é tão verdadeira quanto uma verdade declarada por Deus.... Aceite a verdade onde quer que a encontre, não importa o que ela contradiga.” Charles Taze Russell
Greice Almeida
forista
forista

MensagemEnviada: Sáb Jun 28, 2008 1:17 am    Assunto: Responder com citação

Nossa quando eu fui desassociada foi até engraçado... as Tjs da minha vizinhança quando me viam na rua atravessavam a calçada, fikavam me olhando como se estivessem vendo um ET! NOSSA DAVA RAIVA PQ eu num tinha feito nada pessoal para elas mas depois comecei a rir das situações, teve uma vez que uma "irmã" estva sentada no ônibus e eu nem vi q era ela , era cedo e eu tava kaindo de sono, e eu fui e sentei do lado dela , quando eu vejo ela se levantou bufando (pois axou q eu a estava provocando) e foi para o fundo do ônibus... nossa eu naum me aguentei e kai na gargalhada.... mas é q quando vc sai vc vira um monstro...

Aff...
Visitante

MensagemEnviada: Seg Jun 30, 2008 7:07 pm    Assunto: Responder com citação

KKKKK...Greice...Aki tb acontece isso de montão...
Uma vez fui jantar, e eu janto com meu colega tecnico de segurança do 2° turno...Pois bem ele se sentou ao lado de um tj, e eu me sentei em frente a ele, e fui buscar meu suco,qdo voltei o cara tinha evaporado...Largou a janta e td...
Eu morri de rir e depois comentei com o tec de segurança o motivo dele ter saido correndo...hehehe....
Marcos Paulo
Banido
Banido

MensagemEnviada: Seg Jun 30, 2008 8:11 pm    Assunto: Responder com citação

Ah isso acontece até hj comigo mole quando vou a minha cidade natal o povo se assusta ao me encontrar.
Anita
forista
forista

MensagemEnviada: Seg Jun 30, 2008 11:10 pm    Assunto: Responder com citação

Eu acho tudo issso um absurdo, quando ainda era estudante fui tentar falar com uma moça que tinha sido desassociada, ela sai quase correndo com medo de mim. Nunca me esqueci dessa cena.

Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder tópico    TESTEMUNHAS DE JEOVÁ LIVRES!!! - Índice -> Apostasia: Mito ou Realidade? Todos os horários são GMT - 3 Horas
Ir à página Anterior  1, 2
Página 2 de 2

Ir para: