Enviada: Qua Jun 25, 2008 8:02 am Assunto: CENSO DA DISSIDÊNCIA
Gostaria de propor um censo aqui no fórum, com o objetivo de ver aonde está a dissidência da Torre no Brasil. Poderíamos informar se ainda somos TJs , daquelas que ainda vão as reuniões e ao campo. Informar se temos privilégios de serviço, se fazemos discurso ou partes, qual é o estado que pertecemos e qual é objetivo nosso no fórum.
Vou começar por mim.
-Sou servo-ministerial.
-Sou assíduo frequentador das reuniões e campo.
-Faço partes e discursos públicos.
-Não vou mencionar nem o estado nem o municipio em que moro, posso apenas informar que moro no sul do país.
-Estou aqui no fórum para expor a minha opinião a respeito da "SEITA" das Testemunhas de Jeová.
-SOU ATEU CONVICTO
- Função que exercia: Publicador não Batizado.Fazia parte da escola do ministério teocrático.
- Tempo de permanência: 5 anos (dos 16 aos 21 anos) e +5 tentando voltar (dos 21 aos 26).
- Estado: Rio Grande do Sul
- Congregação: Barnabé (Um abraço aos Tjs e Pseudo-tjs freqüentadores do fórum da congregação Barnabé e Bom-Sucesso)
- Estou aqui no Fórum com 2 propósitos: ajudar os ex-tjs no que for necessário em termos de comentários e apoio.
- Conversar com pessoas de mente aberta sobre filosofia, história, religião, ciência e todos aqueles campos que um TJ não pode andar sem se comprometer. Neste caso, acredito que postar sobre isso é também uma forma de abrir a mente do TJ que por ventura venha a freqüentar o fórum.
- Religião (se possuir): Sigo o zen-budismo da escola Soto Shu. _________________ A verdade esta dentro de nós. Não surge das coisas externas, mesmo que assim acreditemos.
Ainda estou na ativa, mas não posso dizer o que eu faço, pois ficará mais fácil para Betel descobrir quem eu sou, eles terão de trabalhar mais pesado para me descobrir. Sou um anjo de pessoa e bom exemplo na congregação, um irmão culto e maduro sempre disposto a outros ajudar pois o tempo é curto e não podemos brincar pois a Jeová obedecemos, ou melhor "Corpo Governante"... I-|
Estado:
Hino do Piauí
(Letra: Antonio Francisco Da Costa e Silva/ Música: Firmina Sobreira Cardoso)
Registrado: 08/07/07 Mensagens: 1800 Localização: Vitória da Conquista, Bahia
Enviada: Qua Jun 25, 2008 11:11 am Assunto:
Vocês não têm medo de censo, não?
Citação:
E novamente veio a acender-se a ira de Jeová contra Israel, quando se instigou Davi contra eles, dizendo: “Vai, faze a contagem de Israel e de Judá.” (2 Samuel 24:1)
Citação:
E Satanás passou a pôr-se de pé contra Israel e a instigar Davi a recensear Israel. (1 Crônicas 21:1)
_________________ "E comecei, a sós comigo, a fazer barcos de papel com a mentira que me haviam dado." - Bernardo Soares
-Nunca fui servo ministerial ou ancião, nem pretendia sê-lo.
-Era assíduo frequentador das reuniões.
-Campo, uma vez por semana e olhe lá.
-Sempre dava um jeito de não fazer revisitas ou dirigir estudos (tinha mais o que fazer).
-Fiz discursos n° 2 (ainda na época da introdução, conclusão e folha de conselhos) e n° 4.
-Fui leitor do Estudo de Livro de Congregação e da Sentinela.
-Fui indicador (arf...), responsável pelos microfones volantes, por manter o portão trancado ou por vigiar os carros no estacionamento (era ótimo, não assistia as reuniões).
-Já cuidei do sistema de som, e de tocar os cânticos.
-Nascido no interior do RJ. Criado no sul de Minas, triângulo mineiro, circuito das águas, próximo à fronteira com SP. Circuito MG-13. Atualmente em Betim, onde frequentava a congregação central de Betim (onde não quero pisar novamente).
-Vim parar no fórum por coincidência. Existe um vilão das histórias em quadrinhos da Marvel Comics, chamado Thanos. Soube que ele já foi até tese de mestrado em psicologia, e estava pesquisando sobre isso no Google. Acabei vindo parar aqui, e gostei.
-"Totalmente ateu, desde criança".
Bem,fui Tj por quase 40 anos.SEmpre tive muita fé em Jeová, sempre acreditei na santidade do CG, nunca fui desassociada nem sequer repreendida durante minha trajetória de |TJ.MInha situação hoje é a seguinte;
_Dissociada desde março deste ano
_Afastada de reuniões , campo e genéricos à 4 anos
_Hoje não sei em que acredito...........estou ainda em busca de muitas respostas que talvez não queira encontrar!
Enviada: Qua Jun 25, 2008 2:08 pm Assunto:
Eu sou do sul,minha terra tem o céu azul , é só olhar e ver...........sou gaucho de Bagé .. um abraço aos irmãos da congregação Central,Este ano Vamos ao militão de Novo rsrsrsrsrs, e muita fé rsrsrsrs _________________ " È fácil a missão de comandar homens livres:basta mostrar-lhes o caminho do dever"
Enviada: Qua Jun 25, 2008 2:10 pm Assunto:
Ah e para complementar quero dizer que a dissidencia esta aumentando aqui em Bagé , daqui a pouco temos uma congregação heheheheh rsrsrsr. _________________ " È fácil a missão de comandar homens livres:basta mostrar-lhes o caminho do dever"
Eu sou nordestino da gema, estou na torre há um bom tempo! Levo uma vida tripla: Na torre sou exemplar, no dia a dia não to nem ai pra ela e nas horas vagas, tou nos sites e no orkut!
Enviada: Qua Jun 25, 2008 5:10 pm Assunto:
Sou de SP, capital.
Estou afastado ha uns 3 anos.
Fui servo ministerial e cumpria com minhas designações.
Fazia campo, uma média de 10..12 hs por mes.
Dirigia estudos.
Acredito em Jeová, um Deus maior e muito mais amoroso do que aprendi na Torre.
Registrado: 05/06/08 Mensagens: 224 Localização: SPaulo - Brasil
Enviada: Qua Jun 25, 2008 6:40 pm Assunto:
-São Paulo, SP;
-Cong. Vila Robertina;
-Neto, filho e pai de TJs;
-ex Betelita e servo ministerial (diplomado);
-Nunca trabalhei em construção de salão de assembléias, o resto fiz tudo;
-Conheço 5 lares de Betel;
-Li a bíblia 4 vezes (TNM 2 vezes, Almeida e Pastoral)
-Desassociado por fornicação uma vez e outra por adúltério;
-Atualmente sou agnóstico com um pé no ateísmo;
-Neste forum quero matar saudade de amizades que tinha na Torre e que não podem mais conversar comigo, embora muitos ainda conversem.... _________________ The less you know the more you believe...
“Uma verdade apresentada pelo próprio Satanás é tão verdadeira quanto uma verdade declarada por Deus.... Aceite a verdade onde quer que a encontre, não importa o que ela contradiga.” Charles Taze Russell
Enviada: Qua Jun 25, 2008 7:46 pm Assunto:
Guarulhos
Afastado de corpo e dissociado de espirito
Nunca fui alem de ser pioneiro auxiliar
Sou agnostico, sou Zen (Oshista - se existir isso)
To aqui pela pura liberdade de expressão - e confesso que aquilo no inicio foi uma simples pesquisa para tirar duvidas, virou a mais pura dissidencia - devido ao proprio comportamento das TeJotinhas _________________ []'s
kooboo
A descoberta em si, não tem preço, é maravilhosa... o que fazer com o conhecimento - sim, isto é dificil, envolve algo mais - Sabedoria!
Todos os horários são GMT - 3 Horas Ir à página 1, 2, 3, 4Próximo
Página 1 de 4
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum Você não pode responder mensagens neste fórum Você não pode editar suas mensagens neste fórum Você não pode excluir suas mensagens neste fórum Você não pode votar em enquetes neste fórum