TESTEMUNHAS DE JEOVÁ LIVRES!!!

HomeHome   FAQFAQ   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar   BuscaBusca   PerfilPerfil   Mensagens privadasMensagens privadas   EntrarEntrar   Versão SimplesVersão Simples 

Esqueça que você foi TJ por pelo menos 1 segundo.
Ir à página 1, 2  Próximo

Novo tópico   Responder tópico    TESTEMUNHAS DE JEOVÁ LIVRES!!! - Índice -> Não sou mais TJ e agora?
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico  
Autor Mensagem
EVANDRO
forista
Usuário: OffLine
forista

MensagemEnviada: Ter Jun 17, 2008 9:48 pm    Assunto: Esqueça que você foi TJ por pelo menos 1 segundo. Responder com citação

Esqueça que você foi TJ por pelo menos 1 segundo, não teve nenhuma outra religião, e responda rápido:

Você gostaria de ser eternamente jovem e viver num lar paradisíaco aqui mesmo na terra?

Eu não, a Torre contesta isso, mas um estado fixo e imutavel, mesmo que perfeito, não me agradaria, é claro que eu tenho que estar em tal estado para realmente saber o que é e como é, mas se essas são todas as escolhas que eu tenho, não vou escolher. O que você pode ser depois de ter sido você mesmo da forma mais completa possível?

Vou falar aqui outra coisa que percebo, pegando uma Sentinela ou Despertai, mas não para ser um "apóstota"(vocês entenderam) e fazer citações, mas para ler as idéias expostas ali e comparar com suas idéias atuais, pelo menos para mim, gera uma sensação de grande desenvolvimento, você lembra de você mesmo quando acreditava em tais coisas (Na cobra falante por exemplo) e é verdade que no fundo sente um pouquinho de vergonha de si mesmo, mas o "momento", o "agora" mostra o quanto você mudou, e o "tesão" de dirigir o próprio passo.
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada
pascoalnaib
Administrador do Fórum
Administrador do Fórum

MensagemEnviada: Ter Jun 17, 2008 10:43 pm    Assunto: Responder com citação

Evandro eu tinha uma doideira de achar que tinha que fazer algo importante para Deus...tinha como que uma responsabilidade e amor pela humanidade...assim a teoria tjteana se encaixou na minha maneira de conceber o mundo...eu era jovem e muito idealista..tinha meus 15 anos.

Sempre fui muito submisso a qualquer tipo de autoridade e achava isso uma qualidade...confundi respeito com submissão.

Achava inconcebível alguém atacar as TJs que só pregavam o amor e tal (lembram desse discurso?). A experiência de vida nos faz ver que nesse jogo chamado vida existe várias maneiras de se jogar....isso as vezes necessita de tempo...uns conseguem perceber isso mais tarde, outros até percebem mas aí já estão reféns de certas situações e outros tantos se acomodam e não questionam mais nada.
Carioca
Banido
Banido

MensagemEnviada: Qua Jun 18, 2008 8:12 am    Assunto: Re: Esqueça que você foi TJ por pelo menos 1 segundo. Responder com citação

Evandro N. escreveu:
Você gostaria de ser eternamente jovem e viver num lar paradisíaco aqui mesmo na terra?

Sim, porque acredito que o sofrimento que existe hoje não pode ser normal. Gosto dessa idéia mesmo não pensando como TJ que fui. Pode ser resquícios do tempo que passei como TJ, mas quando olho para uma paisagem bonita na natureza, sinto muita vontade de aproveitar mais do que apenas ate a velhice a vida na terra.
Banido
Banido

MensagemEnviada: Qua Jun 18, 2008 8:41 am    Assunto: Responder com citação

Pascoal escreveu:

Evandro eu tinha uma doideira de achar que tinha que fazer algo importante para Deus...tinha como que uma responsabilidade e amor pela humanidade

Eu continuo doido, ainda que ex-TJ. Se assim não pensasse, aqui não estaria. Voltar-me-ia apenas para meus interesses pessoais. Curtiria o que tenho e levaria minha vida sem incomodação.

Fazer algo importante para Deus é desnecessário; ele não precisa disso ( eu penso assim). Por meus semelhantes, sim.
Redentor
Banido
Banido

MensagemEnviada: Qua Jun 18, 2008 8:47 am    Assunto: Responder com citação

Evandro escreveu:

Gostaria sim. Minha mente é um vulcão em ebulição, mas meu corpo já começa a negar fogo. Então, algo está errado.

lklk escreveu:

Acredito que o sofrimento que existe hoje não pode ser normal

Também penso assim e acredito que todos os que fizeram coisas ruins terão que ser punidos. Não é razoável imaginar-se que as coisas acabem em "pizza". Creio que um dia Deus se manifestará e julgará a humanidade pelos seus atos.
Anita
forista
forista

MensagemEnviada: Qua Jun 18, 2008 9:37 am    Assunto: Responder com citação

Tenho sídrome do Peter Pan, gente tenho medo de envelhecer, já estou na casa dos trinta e isto me entristece, odeio usar cremes antienvelhecimento, se pudesse dormiria de batom e rímel, adora a juventude, foi isso q me atraiu nas tjs, uma promessa de juventude eterna, como muitos no passado caíram e morreram atrás deste elixir.
Banido
Banido

MensagemEnviada: Qua Jun 18, 2008 9:42 am    Assunto: Responder com citação

Wendell escreveu:

já estou na casa dos trinta e isto me entristece, odeio usar cremes antienvelhecimento, se pudesse dormiria de batom e rímel,

Laugh Laugh Laugh
EVANDRO
forista
forista

MensagemEnviada: Qua Jun 18, 2008 12:56 pm    Assunto: Re: Esqueça que você foi TJ por pelo menos 1 segundo. Responder com citação

lklk escreveu:
Evandro N. escreveu:

Sim, porque acredito que o sofrimento que existe hoje não pode ser normal. Gosto dessa idéia mesmo não pensando como TJ que fui. Pode ser resquícios do tempo que passei como TJ, mas quando olho para uma paisagem bonita na natureza, sinto muita vontade de aproveitar mais do que apenas ate a velhice a vida na terra.

Sim, mas a existência tem uma condição: Ter oposição.

Uma coisa só existe porque tem outra aposta a esta. Será mesmo que um estado eterno e único seria bom? 10 bilhões de anos "parado" realmente seria bom?
onça banguela
forista
forista

MensagemEnviada: Qua Jun 18, 2008 1:23 pm    Assunto: Responder com citação

Citação:

é verdade que no fundo sente um pouquinho de vergonha de si mesmo, mas o "momento", o "agora" mostra o quanto você mudou, e o "tesão" de dirigir o próprio passo.

Evandro N.,

Eu reconheço que opinião humana e o clima na terra são duas coisas que podem mudar de repente. Sei que o que sinto agora poderei não estar sentindo amanhã ou semana que vem. Mas o que você escreve retrata exatamente o que sinto agora. A possibilidade de escolher me facina. Não quero mais a vida eterna. Basta-me essa. Se eu puder fazer da minha vida o que quiser, da maneira que EU acho certo, poderia morrer feliz amanhã, ou semana que vem. Sei que posso resolver voltar a acreditar na bíblia, ou em deus (?). Sei que posso resolver nunca mais ter religião. Sei que posso decidir por mim mesmo com quem devo me relacionar, se devo casar, se devo noivar, se devo apenas morar junto.... sinto que a vida é minha e ninguém tasta.
Bom... viver eternamente pouco importa se eu posso fazer do pouco tempo que me resta o que eu achar melhor. Não gostaria de viver eternamente se fosse no regime das TJs. Se for para ser TJ outra vez, que a morte me visite com a foice ainda hoje.

Rainer Maria Rilke
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail MSN Messenger
Marvel
forista
forista

MensagemEnviada: Qua Jun 18, 2008 1:28 pm    Assunto: Responder com citação

Ah eu tenho vontade de viver numa boa, com saúde, e por muitos e muitos anos, sem se preocupar com doenças, velhice...conhecer todos lugares, curtir a natureza....isso da vontade de viver e para sempre.
O problema é que se imagina que se fosse assim seria um tédio.
Na realidade o homem nunca soube o que é viver de verdade, talvez seja baseado na vida que temos hoje que alguns pensam que seria um tédio viver para sempre.

Como dizia Lulu Santos...

Eu vejo a vida melhor no futuro
Eu vejo isto por cima do muro de hipocrisia
Que insiste em nos rodear
Eu vejo a vida mais clara e farta
Repleta de toda satisfação
Que se tem direito
Do firmamento ao chão
Eu quero crer no amor numa boa
Que isto valha pra qualquer pessoa
Que realizar
A força que tem uma paixão
Eu vejo um novo começo de era
De gente fina, elegante e sincera
Com habilidade
Pra dizer mais sim do que não, não não...
Redentor
Banido
Banido

MensagemEnviada: Qua Jun 18, 2008 2:06 pm    Assunto: Responder com citação

Marvel escreveu:

10 bilhões de anos "parado" realmente seria bom?

Já pensastes que essa percepção ocorre por que imaginas o cenário em estado de tédio? E se imaginasses o cenário de outra forma?

Marvel escreveu:

O problema é que se imagina que se fosse assim seria um tédio

Concordo Marvel...

Onça escreveu:

viver eternamente pouco importa se eu posso fazer do pouco tempo que me resta o que eu achar melhor

E se gostasses o bastante, descobririas o quão bom seria viver assim eternamente... Aí eu queria te ver dizer que está pronto pra morrer Laugh Laugh
onça banguela
forista
forista

MensagemEnviada: Dom Jun 22, 2008 10:54 am    Assunto: Responder com citação

Citação:

Onça escreveu:

viver eternamente pouco importa se eu posso fazer do pouco tempo que me resta o que eu achar melhor

E se gostasses o bastante, descobririas o quão bom seria viver assim eternamente... Aí eu queria te ver dizer que está

Redentor,

Se eu pudesse viver como vivo hoje sem nunca morrer, seria feliz. O problema é que a proposta é viver para sempre de um jeito que não quero viver nem mais um dia (do jeito TJ de ser)

Rainer Maria Rilke
Cabraldestroyer
forista
forista

MensagemEnviada: Dom Jun 22, 2008 3:23 pm    Assunto: Responder com citação

Gêneses 1:28 diz

Ademais, Deus os abençoou (o casal Adão e Eva) e Deus lhes disse:
“Sede fecundos (em outras palavras, façam muito sexo) e tornai-vos muitos e enchei a terra”.

Bom, quero viver pra sempre pra realizar essa vontade de Deus eternamente.

OBS: no dia q eu não der mais no coro, Deus pode tirar a minha vida, pois não vai mais valer a pena viver, e ainda mais brocha, para sempre.[/b]
forista
forista

MensagemEnviada: Dom Jun 22, 2008 3:47 pm    Assunto: Responder com citação

Acho que esse é um dos tópico mais profundos que eu vi no fórum e nele estou vendo coisas bonitas e positivas.

Eu tenho muitos motivos para viver para sempre:
Um filho que eu amo muito;
Uma filha que é o maior presente de alguém que amo muito;
Meus pais;

Poderia citar outras coisas, mas pensei em pessoas. Queria muito viver ao lado dos 4 que citei. Mas será que eles querem viver para sempre comigo?

“Uma verdade apresentada pelo próprio Satanás é tão verdadeira quanto uma verdade declarada por Deus.... Aceite a verdade onde quer que a encontre, não importa o que ela contradiga.” Charles Taze Russell
Vladimir
novo(a) forista
novo(a) forista

MensagemEnviada: Dom Jun 22, 2008 9:28 pm    Assunto: Responder com citação

Acredito que seja normal e natural que queiramos gozar de boa saúde e, por que não?, viver durante muito tempo, eternamente, ao lado dos nossos entes queridos. Se a atual Medicina nos permitisse isso, não mediríamos esforços para alcançar tal desejo. Essa foi um dos principais ensinamentos da doutrina das Tjs que mais me influenciou na minha decisão de me tornar uma delas. Mas o preço que tive de pagar foi abrir mão da minha liberdade de pensamento e expressão. Nunca questionar os dogmas que aprendia, por mais estapafúrdios que fossem. Ainda acredito que possamos viver perenemente, só não sei onde. Se em um outro plano espiritual ou onde quer que seja. Só não acho que Deus queira que abdiquemos de nosso livre-arbítrio e inteligência para alcançarmos essa condição.

Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder tópico    TESTEMUNHAS DE JEOVÁ LIVRES!!! - Índice -> Não sou mais TJ e agora? Todos os horários são GMT - 3 Horas
Ir à página 1, 2  Próximo
Página 1 de 2

Ir para: