TESTEMUNHAS DE JEOVÁ LIVRES!!!

HomeHome   FAQFAQ   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar   BuscaBusca   PerfilPerfil   Mensagens privadasMensagens privadas   EntrarEntrar   Versão SimplesVersão Simples 

Cantor - George Benson - é TJ. E pode ser musico?
Ir à página 1, 2  Próximo

Novo tópico   Responder tópico    TESTEMUNHAS DE JEOVÁ LIVRES!!! - Índice -> Crenças, Doutrinas e Práticas
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico  
Autor Mensagem
PERICLES
forista
Usuário: OffLine
forista

MensagemEnviada: Sáb Jun 14, 2008 6:22 pm    Assunto: Cantor - George Benson - é TJ. E pode ser musico? Responder com citação

Pelo que acham que pode e nao pode. eu pensav que nao podia.
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada
Jerry
forista sênior - 2º fase
forista sênior - 2º fase

MensagemEnviada: Sáb Jun 14, 2008 6:45 pm    Assunto: Responder com citação

Uma opinião sensata sobre esse assunto, de um rapaz que inclusive é testemunha-de-jeová:

Se há uma prática que alguns irmãos costumam fazer, que eu destesto - assim como muitas Testemunhas de Jeová razoáveis - é a famosa caça aos astros, pessoas famosas que supostamente são ou já foram servos do Deus Altíssimo. Não sei qual o motivo por detrás de tudo, mas já ouvi de tudo. A lista vai de Gugú Liberato, Elza Soares, Fábio Junior, Roberto Carlos, Alexandre Pires, enfim, umas trocentas pessoas famosas que hoje supostamente são desassociados.

Brincadeiras à parte, ontem recebi um arquivo em MP3 de uma gravação supostamente atribuída a George Benson e Celine Dion, do cântico 54 (que achei muito bonito por sinal). A pessoa que me enviou foi logo adiantando: "olha a canção que George Benson e Celine Dion gravaram do cântico 54, depois que eles se tornaram Testemunhas de Jeová!". E eu fiquei me perguntando até onde as pessoas afirmam uma coisa que elas não sabem, ou se pelo menos, se deram o trabalho de pesquisarem melhor.

Um site americano chamado "Famous Adherent" traz uma lista de astros internacionais e suas atuais (ou ex) religiões, e nela há uma seção só para as Testemunhas de Jeová. Ali traz nomes que me surpreende, e nem sei se são verdades, mas que segundo eles astros como a ex Spice Girl Geri Halliwel, as tenistas Serena e Vênus Williams, a atriz de "Lost" Michelle Rodriguez, a supermodelo Naomi Campbell, ao cantor de rap Ja Rule são alguns dos que eram servos de Jeová.

Na verdade, eu não sinto nenhuma curiosidade em buscar estas informações, e mais ainda de sair divulgando-as como se fosse uma grande boa nova que precisa ser contada pra todo mundo. Não é um tipo de marketing que a Associação busca para ela, principalmente de tudo que ela sofreu no episódio envolvendo a família Jackson, principalmente seu maior astro, Michael Jackson, que trouxe muito vitupério ao nome de Jeová durante muito tempo.

O que me chamou a atenção foi apenas um arquivo em MP3 que recebi com a versão do cântico 54 supostamente gravada por George Benson e Celine Dion. Não sei quais foram as circunstâncias motivou-o a gravar essa canção - que ficou linda, vale frizar - uma vez que o Escravo não costuma dar tais autorizações, mas decidi pesquisar um pouco na Net e vê se descobria informações. Achei muitas informações vagas que às vezes são alardeadas como verdadeiras.

No caso de George Benson, existe uma entrevista onde ele afirma que é Testemunha de Jeová por 25 anos e se reúne num Salao do Reino no Havaí. No entanto, é estranho que no site oficial dele não há nenhuma menção sobre isso e mais ainda, ele se mostra mais ativo do que nunca, com uma agenda cheia para 2007 e concorrendo a prêmios diversos. Prince, igualmente, foi visto se declarando Testemunha de Jeová, recebi algumas fotos dele num congresso e no programa Late Show, David Latterman fez uma brincadeira depois de anunciar que Prince tinha sido visto pregando de casa em casa. Paradoxalente, Prince continua fazendo shows e lançando álbuns.

O fato é que o nome destes astros, de alguma forma, tem sido relacionado à nossa Organização, no entanto, em vez de beneficiar, tem trazido um propaganda negativa. Toda vez que se fala nos deslizes da família Jackson, lembram que eles foram criados pelas Testemunhas de Jeová. Todo novo assunto envolvendo Prince, sempre fazem uma piadinha sobre ele ser Testemunha de Jeová.

Assim, quando as pessoas me perguntam, prefiro dizer que não sei, afinal, eu moro no Brasil e nunca vi nenhum deles assistindo congressos que eu participo. Assim, se eles são, ou não, não é problema meu.

Fonte: http://alberguedoandre.blogspot.com/2006_12_01_archive.html
forista
forista

MensagemEnviada: Sáb Jun 14, 2008 6:50 pm    Assunto: Responder com citação

No Brasil o caso mais popular é do Carlos "Diana" Gonzaga, da Região do ABC paulista.
Há cantores, atletas e outros "famosos" que se identificam ou são identificados com as TJ.
Oficialmente não há nenhuma restrição a isso, embora um grande nº número prefira mudar de profissão.

Uma lista interessante e com referências:
http://www.answers.com/topic/list-of-jehovah-s-witnesses
Outra lista, abrangendo alguns que tiveram formação TJ:
http://www.freeminds.org/african/famousjws.htm

Bom FDS a todos!!

“Uma verdade apresentada pelo próprio Satanás é tão verdadeira quanto uma verdade declarada por Deus.... Aceite a verdade onde quer que a encontre, não importa o que ela contradiga.” Charles Taze Russell
eliabe
forista
forista

MensagemEnviada: Seg Jun 16, 2008 7:00 am    Assunto: Responder com citação

Jerry escreveu:
MP3 que recebi com a versão do cântico 54 supostamente gravada por George Benson e Celine Dion.

Não é Celine Dion não ... se vc conhece a tonalidade nota isso ... é parecido ... mas é outra pessoas !
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada MSN Messenger
Disney
forista
forista

MensagemEnviada: Seg Jun 16, 2008 9:00 am    Assunto: Responder com citação

Jerry, é meio ridículo aquelas especulações sobre quem ou não é TJ. Da mãe do Roberto Carlos (Lady Laura não a Lady Laura Bush), ao Bruno Senna (a mais recente que ouvi) passando por Ray Conniff.(Na europa pode usar barba. Europa?). Acho que nesse fórum rolou uma discussão sobre o carinha do Engenheiros do Hawaii.

Sobre o comentário do TJ acima, achei interessante:

Na verdade, eu não sinto nenhuma curiosidade em buscar estas informações.
E em seguida divulga informações que ele procurou em um site... Tudo isso, divulgando informações da Torre, num meio que é altamente recomendado pelo escravo para que não se use.

No caso de George Benson, existe uma entrevista onde ele afirma que é Testemunha de Jeová por 25 anos e se reúne num Salao do Reino no Havaí. No entanto, é estranho que no site oficial dele não há nenhuma menção sobre isso
Talvez porque o site seja do Cantor, não da Pessoa e queira um pouco de privacidade. Também não há nenhuma menção sobre preferência sexual, escolas que frequentou, Time que torce, etc...

e mais ainda, ele se mostra mais ativo do que nunca, com uma agenda cheia para 2007 e concorrendo a prêmios diversos.
Qual o problema nisso??? A Sentinela e Despertai, sempre tem relatos de pessoas que ganharam prêmios e muitas vezes por usar por base artigos dela. Agenda cheia? Fotografos, pintores, desntistas, eletricistas todos tem agenda cheia, é o preço da competência.

O fato é que o nome destes astros, de alguma forma, tem sido relacionado à nossa Organização, no entanto, em vez de beneficiar, tem trazido um propaganda negativa.
Qual propaganda negativa? Michelle Rodriguez ser gay? Ou a cantora Selena morrer por recusar uma transfusão de sangue? Religiões, times de futebol, escolas, empresas, gostam de capitalizar em cima de pessoas famosas ou de reconhecido talento e mérito. INCLUSIVE A TORRE, que publicou a imagem de um físico atomico (fred wilson) na capa ou mesmo depoimentos de Michael Jackson. A Torre tem vergonha de ser uma das religiões que tem mais ex seguidores, isso sim.

Assim, quando as pessoas me perguntam, prefiro dizer que não sei, afinal, eu moro no Brasil e nunca vi nenhum deles assistindo congressos que eu participo.
É requisito ver alguém no congresso para ter certeza que ele é TJ. Encontrei um Hodierno Tomé! Faz tempo que não usava "hodierno".

Quanto a ele gostar de High School Musical a ponto de achar que foi o melhor dvd internacional, tudo bem, gosto é gosto. High School Musical é da Disney, mas eu prefiro os dvds do escravo.
Wink

“Uma verdade apresentada pelo próprio Satanás é tão verdadeira quanto uma verdade declarada por Deus.... Aceite a verdade onde quer que a encontre, não importa o que ela contradiga.” Charles Taze Russell
RX
forista
forista

MensagemEnviada: Seg Jun 16, 2008 9:07 am    Assunto: Responder com citação

Já me disseram que o Prince estava estudando a Bíblia com as TJs. E até me tocaram uma gravação em piano de um cântico das TJs, dizendo que ele tinha gravado. Tenho que me segurar para não gargalhar ao lembrar disso!
tjalerta
forista
forista

MensagemEnviada: Seg Jun 16, 2008 9:08 am    Assunto: Responder com citação

Disney escreveu:
INCLUSIVE A TORRE, que publicou a imagem de um físico atomico (fred wilson) na capa ou mesmo depoimentos de Michael Jackson.

Cara, sei que há uma experiência sobre Fred Wilson (Membro da Comissão de Filial do Brasli, já falecido) numa revista da década de 80 mas ele estar na CAPA? Pode me passar qual é essa revista pois eu não me lembro dessa. E esta outra sobre depoimentos do Michael Jackson? Tb nunca li. Se puder me passar essas referências gostaria de ver isso.

TJalerta
Redentor
Banido
Banido

MensagemEnviada: Seg Jun 16, 2008 9:26 am    Assunto: Responder com citação

Não há nenhuma restrição a que um astro famoso se torne TJ. Só que pra continuar na organização é necessário fazer várias mudanças. George Benson, é um exemplo. Larry Graham é outro (esse tocou até em woodstock). Quem só conhece Larry Graham no lay-out atual e visualizar alguma foto do período anterior, perceberá a enorme mudança de visual (entre outras que sei que ele fez, inclusive de padrão de vida). Agora não é nada fácil. Como são pessoas de grande exposição na mídia, o patrulhamento é forte. Michael Jackson não guentou. Depois de "Thriller" e da repreensão ele fez "Who's Bad" e daí foi desassociado de vez. Mas...
Disney
forista
forista

MensagemEnviada: Seg Jun 16, 2008 9:56 am    Assunto: Responder com citação

tjalerta escreveu:
Disney escreveu:
INCLUSIVE A TORRE, que publicou a imagem de um físico atomico (fred wilson) na capa ou mesmo depoimentos de Michael Jackson.

Cara, sei que há uma experiência sobre Fred Wilson (Membro da Comissão de Filial do Brasli, já falecido) numa revista da década de 80 mas ele estar na CAPA? Pode me passar qual é essa revista pois eu não me lembro dessa. E esta outra sobre depoimentos do Michael Jackson? Tb nunca li. Se puder me passar essas referências gostaria de ver isso.
.

Desculpe, estou usando a W. library em espanhol, não sei se é a mesma data da ediçaõ em português.

Michael Jackson Despertai! 22/5/1984

Los jóvenes preguntan...

¿Qué hay de la “videomúsica”?

“¡No lo volvería a hacer nunca más!”

En otra videograbación popular, titulada Thriller, se ve al ejecutante transformarse primero en una “persona felina”, luego en un “monstruo” bailarín. Evidentemente porque no quería que los espectadores concluyeran que por tal medio se estaba promoviendo el espiritismo, la película comienza con la siguiente rectificación: “Debido a las firmes convicciones personales que tengo, deseo recalcar que esta película de ningún modo apoya la creencia en el ocultismo.—Michael Jackson”. No obstante, fue tan realista que algunas personas que la vieron admitieron que se horrorizaron al principio. ¿Qué mensaje trataba de transmitir esa película breve? Y ¿qué opina sobre ella el ejecutante, Michael Jackson, al reflexionar en ella?

“¡No lo volvería a hacer nunca más! —dice Jackson—. Sólo tenía la intención de hacer una película breve que fuera buena y divertida, no traer a propósito a la pantalla algo que asustara a la gente ni hacer nada malo. Quiero hacer lo que es correcto. No volvería a hacer algo así nunca más.” ¿Por qué no? “Porque la película ofendió a mucha gente —explica Jackson—. Eso me hace sentir mal. No quiero que se sientan así. Me doy cuenta ahora de que no fue una buena idea. ¡No volveré a hacer una videograbación como ésa nunca más!” Él sigue diciendo: “De hecho, he impedido la distribución futura de la película, sobre la cual tengo control, incluso su estreno en varios otros países. Se han propuesto toda clase de ideas publicitarias con respecto a Thriller. Pero yo les digo: ‘No, no, no. No quiero hacer nada relacionado con Thriller. No más Thriller’”.

A sentinela 1/5/1979
Ser ou não ser - Físico Atômico. Na época não se usavam fotos, mas desenhos. Foi artigo de capa.

Você tem razão. O irmão F. Wilson serviu no Betel do Brasil.
Certa vez, eu presenciei um grande ato de humildade dele.
No texto diário ele disse que haveriam sobreviventes em Sodoma e Gomorra (ou o contrário...rs)
No outro dia ele agradeceu aos irmãos que tiverama a coragem de corrigi-lo e disse que havia baseado o comentário dele no livro Perspicaz em inglês, que tinha uma outra "opinião" do livro em português. O livro em português era mais atual. Essas novas luzes sempre acabam ofuscando alguém...

extj
novo(a) forista
novo(a) forista

MensagemEnviada: Seg Jun 16, 2008 10:03 am    Assunto: Responder com citação

Agora em portugues

Mas ta tudo igual

*** g84 22/8 pp. 22-23 Que dizer dos vídeos musicais? ***

“Jamais o Faria de Novo!”

Em outro vídeo popular, Thriller, vê-se o artista transformar-se primeiro num “homem-gato”, daí, num “monstro” dançante. Evidentemente não querendo que os espectadores concluíssem que tal vídeo promovia o espiritismo, o filme começa com o repúdio: “Devido às minhas fortes convicções pessoais, quero destacar que este filme de forma alguma endossa a crença no ocultismo. — Michael Jackson.” Todavia, era tão real que alguns que o viram admitiram ter ficado horrorizados inicialmente. O que tencionava transmitir este breve filme? E o que Michael Jackson, o artista, pensa sobre ele, ao contemplá-lo agora?

“Jamais o faria de novo!” afirma Jackson. “Tencionava apenas fazer um filmezinho bom e divertido, e não trazer propositalmente à tela algo que assustasse as pessoas ou causasse algum mal. Desejo fazer o que é correto. Eu jamais faria de novo algo parecido.” Por que não? “Porque muita gente ficou ofendida com aquilo”, explica Jackson. “Isso me faz sentir mal. Não desejo que se sintam assim. Compreendo agora que não foi uma boa idéia. Jamais farei de novo um vídeo como aquele!” Prossegue ele: “Efetivamente, impedi a distribuição adicional do filme, sobre a qual tenho controle, incluindo seu lançamento em alguns outros países. Há todo o tipo de material promocional que se propõe para Thriller. Mas eu lhes digo: ‘Não, não e não. Não quero fazer nada quanto ao Thriller. Não haverá mais nenhum Thriller.’”
Disney
forista
forista

MensagemEnviada: Seg Jun 16, 2008 10:07 am    Assunto: Responder com citação

Eu já fui fã dos dois...
Do m. jackson, cheguei a assistir o show no morumbi.

RX
forista
forista

MensagemEnviada: Seg Jun 16, 2008 10:33 am    Assunto: Responder com citação

extj escreveu:
Agora em portugues

Mas ta tudo igual

*** g84 22/8 pp. 22-23 Que dizer dos vídeos musicais? ***

“Jamais o Faria de Novo!”

Em outro vídeo popular, Thriller, vê-se o artista transformar-se primeiro num “homem-gato”, daí, num “monstro” dançante. Evidentemente não querendo que os espectadores concluíssem que tal vídeo promovia o espiritismo, o filme começa com o repúdio: “Devido às minhas fortes convicções pessoais, quero destacar que este filme de forma alguma endossa a crença no ocultismo. — Michael Jackson.” Todavia, era tão real que alguns que o viram admitiram ter ficado horrorizados inicialmente. O que tencionava transmitir este breve filme? E o que Michael Jackson, o artista, pensa sobre ele, ao contemplá-lo agora?

“Jamais o faria de novo!” afirma Jackson. “Tencionava apenas fazer um filmezinho bom e divertido, e não trazer propositalmente à tela algo que assustasse as pessoas ou causasse algum mal. Desejo fazer o que é correto. Eu jamais faria de novo algo parecido.” Por que não? “Porque muita gente ficou ofendida com aquilo”, explica Jackson. “Isso me faz sentir mal. Não desejo que se sintam assim. Compreendo agora que não foi uma boa idéia. Jamais farei de novo um vídeo como aquele!” Prossegue ele: “Efetivamente, impedi a distribuição adicional do filme, sobre a qual tenho controle, incluindo seu lançamento em alguns outros países. Há todo o tipo de material promocional que se propõe para Thriller. Mas eu lhes digo: ‘Não, não e não. Não quero fazer nada quanto ao Thriller. Não haverá mais nenhum Thriller.’”

Pois eu sempre achei - e não era o único entre as TJs com essa opinião - que Thriller é um clássico, um marco na indústria musical pop. Foi esse álbum que lançou a MTV. Eu gosto muito dessa música, e tento aprender a cantá-la a alguns anos. Foi excelente.
Redentor
Banido
Banido

MensagemEnviada: Seg Jun 16, 2008 10:44 am    Assunto: Responder com citação

RX escreveu:

Já me disseram que o Prince estava estudando a Bíblia com as TJs. E até me tocaram uma gravação em piano de um cântico das TJs, dizendo que ele tinha gravado. Tenho que me segurar para não gargalhar ao lembrar disso!

De que parte tivestes vontade de gargalhar? Da autenticidade da gravação ou do fato de ele estar estudando? Wink
Redentor
Banido
Banido

MensagemEnviada: Seg Jun 16, 2008 10:48 am    Assunto: Responder com citação

Em tempo: Larry Graham é considerado um dos maiores baixistas de todos os tempos, se não o maior (ainda que não se diga isso por aí. Já o vi em shows de vários roqueiros de renome). Além disso, o cara tem um grave fenomenal.
tjalerta
forista
forista

MensagemEnviada: Seg Jun 16, 2008 1:04 pm    Assunto: Responder com citação

Disney escreveu:
A sentinela 1/5/1979
Ser ou não ser - Físico Atômico. Na época não se usavam fotos, mas desenhos. Foi artigo de capa.

Caramba! Não tenho essa revista. Alguém aí têm? Não lembro dele na capa, nem foto nem desenho...mas blz. Obrigado pela informação Disney. A revista em português com sua biografia é de 15/10/1979 págs. 5-10. Será que a W em inglês (ou em espanho) não vinha com ele na capa enquanto aqui no Brasil era outra capa? Só pra ter certeza, não é duvidando viu Disney.
Qto a G que traz um depoimento sobre o Michael Jackson eu achei enquanto vc estava respondendo. Obrigado.

TJalerta

Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder tópico    TESTEMUNHAS DE JEOVÁ LIVRES!!! - Índice -> Crenças, Doutrinas e Práticas Todos os horários são GMT - 3 Horas
Ir à página 1, 2  Próximo
Página 1 de 2

Ir para: