TESTEMUNHAS DE JEOVÁ LIVRES!!!

HomeHome   FAQFAQ   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar   BuscaBusca   PerfilPerfil   Mensagens privadasMensagens privadas   EntrarEntrar   Versão SimplesVersão Simples 

quem é 6.º presidente da torre de vigia?
Ir à página Anterior  1, 2

Novo tópico   Responder tópico    TESTEMUNHAS DE JEOVÁ LIVRES!!! - Índice -> Betel: Casa de Deus ou Mão de Obra Barata?
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico  
Autor Mensagem
Osarsif
novo(a) forista
Usuário: OffLine
novo(a) forista

MensagemEnviada: Qui Jun 12, 2008 12:37 pm    Assunto: Responder com citação

elylegal escreveu:
Xi, nem sabia q o Henschel morreu, qdo foi?

22 de Março de 2003. Obituário em espanhol elaborado pelo site de media das TJs: Milton Henschel muere a los 82 años.
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Visitar o website do usuário
Disney
forista
forista

MensagemEnviada: Qui Jun 12, 2008 1:52 pm    Assunto: Responder com citação

tjalerta escreveu:
Na boa, os ungidos estão em minoria na direção da Watchtower. Quem leva a organização somos nós (vejam que incluí todos vcs hein?) da grande multidão.

Eu sempre havia acreditado que era o próprio Jeová quem levava a organização. Ver que nem as TJ acreditam nisso, se por um lado aumenta minha desilusão, por outro mantêm minhas atuais convicções.

“Uma verdade apresentada pelo próprio Satanás é tão verdadeira quanto uma verdade declarada por Deus.... Aceite a verdade onde quer que a encontre, não importa o que ela contradiga.” Charles Taze Russell
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada
tjalerta
forista
forista

MensagemEnviada: Qui Jun 12, 2008 3:54 pm    Assunto: Responder com citação

Disney escreveu:
tjalerta escreveu:
Na boa, os ungidos estão em minoria na direção da Watchtower. Quem leva a organização somos nós (vejam que incluí todos vcs hein?) da grande multidão.

Eu sempre havia acreditado que era o próprio Jeová quem levava a organização. Ver que nem as TJ acreditam nisso, se por um lado aumenta minha desilusão, por outro mantêm minhas atuais convicções.

Eu tb já acreditei nisso, mas hj não mais. De qualquer forma o que quis dizer era em relação à parte empresarial da coisa. Enquanto antes as coisas ficavam somente nas mãos do Presidente e do Corpo Governante (ungidos) hj passou muito a responsabilidade para os da grande multidão. Agora minhas palavras não podem ser generalizadas para TODAS as TJs como mencionou. Vamos dizer assim que eu não sou uma TJ normal. Se fosse, não estaria aqui falando com vc, concorda?
Para mim tb é uma tristeza e acredito que para muitos aqui tb,pois ainda tem pessoas na organização ao qual vcs querem muito bem mas não sabem q estão sendo enganadas.
A maioria das TJs se engana quando afirmam que a organização é guiada por Deus, os fatos mostram que não.
O assunto desse tópico fala principalmente dessa parte empresarial e é nesse aspecto que fiz este comentário.

TJalerta
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada MSN Messenger
Disney
forista
forista

MensagemEnviada: Qui Jun 12, 2008 4:24 pm    Assunto: Responder com citação

Concordo, embora não quizesse generalizar, afinal meu pai e minha mãe ainda pensam assim, não fui feliz na escolha das palavras. desculpe.
Mas é fácil consertar, ao inves de escrever VER QUE NEM AS TJ ACREDITAM, fica melhor dizendo VER QUE NEM UM TJ ACREDITA.

Max Larson, foi nomeado Vice P. de uma Sociedade em 1977, hoje ele é Presidente de uma delas. Embora tenha conhecido JFR pessoalmente, ou seja é bem velhinho, ele não professava ser ungido.
Quando administrada como empresa normal, por pessoas com visão de negócio, a sociedade teve aumentos significativos. CTR aos 12 anos já era empresario, JFR era juíz e soube organizar (dai os circuitos e distritos) e NHR era visto só como um excelente administrador, a parte "espiritual" ficava com o Franz, e o Franz deixou a parte administrativa com o Larson que entre outras coisas foi o responsável pela aquisição de prédios que hoje valem milhões.
Se a Watchtower se preocupar só com a visão espiritual, a coisa desanda.
Eu, sempre dediquei muito amor a tudo que fiz na organização, mas Betel eu encarava como um emprego, não tinha visão espiritual da coisa. E como em qualquer negócio (isso não é critica) o objetivo deve ser ganhar dinheiro.
O exercito da salvação não tem voluntários na adm, os dirigentes são remunerados. Por isso não vivem em crises financeiras?

“Uma verdade apresentada pelo próprio Satanás é tão verdadeira quanto uma verdade declarada por Deus.... Aceite a verdade onde quer que a encontre, não importa o que ela contradiga.” Charles Taze Russell
tjalerta
forista
forista

MensagemEnviada: Qui Jun 12, 2008 5:19 pm    Assunto: Responder com citação

Disney escreveu:
Concordo, embora não quizesse generalizar, afinal meu pai e minha mãe ainda pensam assim, não fui feliz na escolha das palavras. desculpe.
Mas é fácil consertar, ao inves de escrever VER QUE NEM AS TJ ACREDITAM, fica melhor dizendo VER QUE NEM UM TJ ACREDITA.

Disney, não precisamos ser ingênuos aqui. O fórum é TJ-livres, então tanto vc como eu sabemos que eu não sou mais Testemunha de Jeová, estou lá por motivos particulares que me impedem de sair. Mas não faço mais parte dessa religião no meu coração. Sua afirmação estaria correta se eu fosse um TJ que DEFENDE a Watchtower mas como vc já percebeu eu não faço parte desse seleto grupo, rsrsrs.
Estou aqui para ajudar e ME ajudar, já que aqui eu posso ser livre e dar minha opinião sobre coisas que eu sei que estão erradas sem correr o risco de sofrer represálias nem insinuações de todos vcs. Eu realmente sinto isso aqui, uma liberdade de expressão e quero continuar sentindo isso sem sofrer críticas nem indiretas sobre minha situação atual (ainda dentro da Torre)

Suas desculpas são aceitas, embora não fossem necessárias. Só quis esclarecer que a opinião era minha e não de todos. Não foi repreender vc.
Abs

TJalerta
Disney
forista
forista

MensagemEnviada: Qui Jun 12, 2008 7:02 pm    Assunto: Responder com citação

TJalerta!
Eu fui desassociado 2 vezes e depois da primeira, ainda defendia a Torre e achava que aquilo que ouvi na Comissão era pontual. Descobri na segunda desassociação que era regra.
A lavagem cerebral da Torre é tão forte que muitos a defendem mesmo não tendo mais nenhum vinculo com ela, conheci até desasociados que continuavam pregando escondidos.
Mesmo nesse forum, alguns estão aqui, indo claramente contra o ensino ou ordem da Torre e continuam a defendendo. Mas não é seu caso.
Eu pensei em gastar uma grana e escrever um livro desmascarando a STV. hoje penso que foruns, blogs e outras coisas similares, tem sido muito mais úteis para as pessoas conhecerem a verdadeira "Verdade". Foi na net que eu descobri a verdade sobre 607.
Já mostrei a outras TJs e elas concordaram comigo, mas não vão abandonar a Torre. Concordam com o erro mas não admitem que estão erradas.

elylegal
forista
forista

MensagemEnviada: Qui Jun 12, 2008 7:10 pm    Assunto: Responder com citação

Eu gosto dá liberdade de opinião no fórum, por isso me sinto a vontade de perguntar, falar o q eu penso, fazer piada de muito do que eu vivi na Torre.

Sabe, que eu gostava de ficar olhando a foto dos membros do CG e pensava q seria o máximo ter uma oportunidade de falar com eles, de ouvir experiências.

Eu ficava preocupada com o futuro da Torre, qdo lia alguma nota de falecimento.
E o Henchel morreu e eu nem fui ao interro. Fiquei deprimida. Inoccent
tjalerta
forista
forista

MensagemEnviada: Sex Jun 13, 2008 9:09 am    Assunto: Responder com citação

kkkk
POis é ELi. Nem eu fui!!!!
Mas é assim memso. Liberdade de se expressar é o desejo de todos nós. Esse desejo é tão forte que queremos que outros tb tenham esta oportunidade. Interessante o que o Disney disse. Muitas TJs concordaram. A verdadeira questão de tudo isso a meu ver é o vínculo que se forma dentro da organização. De amizade, de família que torna tudo tão aparentemente necessário que é difícil admitir que a organização da forma como está "organizada" é um fracasso. Além do fato que criamos uma dependência da estrutura para ter alguma coisa próxima da chamada "espiritualidade". Parece que sem essa estrutura não chegamos a ser cristãos. (isso para quem ainda acredita em Deus e Jesus Cristo).

TJalerta
Leonardo
novo(a) forista
novo(a) forista

MensagemEnviada: Seg Jun 16, 2008 3:56 pm    Assunto: Responder com citação

Pelo que vejo não importa muito quem é o presidente ou não. O que vale é a opinião de cada presidente. Ontem um disse que era "ungido" e dirigia de um jeito. Hoje outro fala que é ungido e vai na direção contrária. Lados opostos do mesmo Jeová ou a mera vontade de homens que são levados por suas crenças de acordo com o tempo? Lamentável!
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail
André Felix
forista sênior - 2º fase
forista sênior - 2º fase

MensagemEnviada: Dom Ago 03, 2008 5:39 pm    Assunto: Responder com citação

Leonardo escreveu:
Lados opostos do mesmo Jeová ou a mera vontade de homens que são levados por suas crenças de acordo com o tempo? Lamentável!

Os dirigentes das testemunhas e das demais instituições religiosas agem de acordo com o que for mais conveniente. Algumas doutrinas básicas sempre permanecem mas do resto...coitado de quem leva à sério e faz algum sacrifício por elas.
Hoje está chovendo e lembro dos congressos em estádios. Além do desconforto da assistência era visível o sofrimento dos voluntários preparando alimentação para 50 até 100 mil pessoas. Lembro de uma área começar a alagar no ginásio do Ibirapuera e tudo ter que ser transferido de lugar. Detalhe - o responsável, um rabujento missionário de Gileade, já havia sido alertado desde antes do início do congresso e apenas autorizou a tranferência quando a mercadoria teve risco evidente de se perder. Hoje as pessoas levam lanche de casa.

André Felix
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail

Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder tópico    TESTEMUNHAS DE JEOVÁ LIVRES!!! - Índice -> Betel: Casa de Deus ou Mão de Obra Barata? Todos os horários são GMT - 3 Horas
Ir à página Anterior  1, 2
Página 2 de 2

Ir para: