TESTEMUNHAS DE JEOVÁ LIVRES!!!

HomeHome   FAQFAQ   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar   BuscaBusca   PerfilPerfil   Mensagens privadasMensagens privadas   EntrarEntrar   Versão SimplesVersão Simples 

Coisas que pensávamos ou fazíamos quando crianças
Ir à página Anterior  1, 2, 3

Novo tópico   Responder tópico    TESTEMUNHAS DE JEOVÁ LIVRES!!! - Índice -> Bom Humor sobre as Testemunhas de Jeová
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico  
Autor Mensagem
joão 222
forista
Usuário: OffLine
forista

MensagemEnviada: Qui Out 16, 2008 10:46 am    Assunto: Responder com citação

André Felix escreveu:
Mas se apenas os humanos comeram do fruto qual o motivo dos bichos serem penalizados também? Se Adão é Eva não tivessem comido do fruto os bichos viveriam para sempre?

Eu sempre pensei nisso. O que os animais têm a ver com o pecado de Adão e Eva? Porquê são "imperfeitos" como nós? Hoje, se pararmos para pensar, veremos que o conhecimento limitado da maior parte dos autores bíblicos fez com que eles registrassem o pensamento da época: talvez achassem que os animais tinham raciocínio e podiam ser responsabilizados por seus atos. Isso, por si só já invalidaria a bíblia como "divina".

Gen 3:1 escreveu:
Ora, a serpente mostrava ser o mais cauteloso de todos os animais selváticos do campo, que Jeová Deus havia feito. Assim, ela começou a dizer à mulher: “É realmente assim que Deus disse, que não deveis comer de toda árvore do jardim?”

Êxodo 21:28 escreveu:
“E caso um touro escorne um homem ou uma mulher, e o tal realmente morra, sem falta se deve apedrejar o touro, mas não se deve comer a sua carne; e o dono do touro está livre de punição.
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada
André Felix
forista sênior - 2º fase
forista sênior - 2º fase

MensagemEnviada: Qui Out 16, 2008 12:29 pm    Assunto: Responder com citação

Os anciãos gostavam de dizer que a gente tinha que ir nas reuniões como se estivéssemos comparecendo perante o presidente da república, bem vestidos, não com roupas esportivas. Eu ficava pensando - será que Deus é igual o general Ernesto Geisel? Ele foi o primeiro presidente que eu me lembro. Era da ditadura militar, um velho durão, todo enrugado, com cara de chato, arrogante. Meu pai, de esquerda, detestava o homem. Uma vez ficou tão irado que atirou uma sapato na televisão na hora do Jornal Nacional quando viu a cara dele. Se bem que meu pai também detestava "Jeová", que ele chamava com desdém de "Saravá", mas só por rimar.
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail
Carlão
forista
forista

MensagemEnviada: Seg Out 20, 2008 1:51 pm    Assunto: Responder com citação

Quando eu era criança ficava pensando nas possíveis formas de escapar do Armagedom.

Se uma pessoa estivesse na Lua por exemplo, quando viesse o Armagedom, ela morreria? e acima da atmosfera? em um helicóptereo? Ou de repente no subterrêneo...

Será que jeová caçaria essa pessoa, até matar...?

Por que o requinte de crueldade se com um simples pensamento a pessoa desapareceria não deixando sujo seu querido planetinha???

Revolta 1: Adão era perfeito, mas errou. Não existe meio perfeito, ou é ou não é. Se errou é pq não era perfeito...

Revolta 2: Numa apostinha entre Deus e o Diabo, quem levou a pior foi Jó que se fudeu inteirinho...

Revolta 3: Torcia para os meus parentes não TJs morrerem rápido, antes do Armagedom pra eles não serem destruídos com fogo e enxofre...alias enxofre é coisa do lado de lá...rs Ninja

Editado pela última vez por Carlão em Seg Out 20, 2008 4:43 pm; num total de 1 vez
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada MSN Messenger
André Felix
forista sênior - 2º fase
forista sênior - 2º fase

MensagemEnviada: Seg Out 20, 2008 3:32 pm    Assunto: Responder com citação

Carlão escreveu:

Por que o requinte de crueldade se com um simples pensamento a pessoa desapareceria não deixando sujo seu querido planetinha???

Revolta 1: Adão era perfeito, mas errou. Não existe meio perfeito, ou é ou não é. Se errou é pq não era perfeito...

A Revolta 1 (um) é bem interessante.
Hoje em dia muitos governos que adotam a pena de morte procuram evitar as "modalidades" consideradas lentas, cruéis ou dolorosas como, por exemplo enforcamento, decapitação ou esquartejamento. Geralmente eles usam alguma injeção letal. Até a cadeira elétrica é considerada cruel.
Agora Jeová, a própria "personificação do amor", pleneja jogar bolas de fogo? Ao menos nas ilustrações das publicações da Torre de Vigia a gente vê isso - a terra de abrindo, gente caindo dentro, pessoas correndo desesperados das bolas de fogo e de granizo, dos escombros dos prédios desabando sobre elas, chorando, tentanto proteger as crianças com um abraço inútil, e assim vai. E depois os cadávares ficam para a bicharada comer, quero dizer, "as aves do céus". Pelo visto Deus vai deixar os urubus "passarem com vida" no armagedom para se alimentarem dos mortos e vai destruir até criancinhas não-tejotas! Que horror! Não faz sentido!
ritinha
novo(a) forista
novo(a) forista

MensagemEnviada: Dom Out 26, 2008 2:29 am    Assunto: Responder com citação

gente...vcs acreditam q qdo criança eu sonhava com o Armagedom...em um desses sonhos caiam ovos do céu...e eu me escondia embaixo de uma caixa d'água..kkkk q hilárioooo
Seqüelado Pela Torre
Banido
Banido

MensagemEnviada: Dom Out 26, 2008 8:29 am    Assunto: Responder com citação

Carlão, Revolta 1: Adão era perfeito, mas errou. Não existe meio perfeito, ou é ou não é. Se errou é pq não era perfeito...

Revolta 2: Numa apostinha entre Deus e o Diabo, quem levou a pior foi Jó que se fudeu inteirinho...

Revolta 3: Torcia para os meus parentes não TJs morrerem rápido, antes do Armagedom pra eles não serem destruídos com fogo e enxofre...alias enxofre é coisa do lado de lá...rs

Se ficar o bico come, se correr o bicho pega.....é f..essa tal de Torre! soco
André Felix
forista sênior - 2º fase
forista sênior - 2º fase

MensagemEnviada: Dom Out 26, 2008 8:53 am    Assunto: Responder com citação

ritinha escreveu:
gente...vcs acreditam q qdo criança eu sonhava com o Armagedom...em um desses sonhos caiam ovos do céu...e eu me escondia embaixo de uma caixa d'água..kkkk q hilárioooo

Pois eu sonhei com o armagedom já adulto, com 20 e poucos anos. Claro que entra aqui o fator "idade mental", mas deixa pra lá.
Uma vez eu sonhei que estava indo receber meu pagamento de um trabalho free lance que eu havia feito para o Datafolha e o armagedom começou!
Foi eu entrar na Alameda Barão de Limeira que uma bola de fogo caiu em cima do prédio! Pra você ver como eu gostava da empresa! O primeiro prédio foi um do Grupo Folha onde na época ficava os escritórios do Datafolha. No momento eu pensei - "Caramba! Justo no dia do meu pagamento ... e eu nem peguei o cheque ainda!"
Noutro sonho eu ia para a cidade da minha mãe, Assaré, no Ceará, e a gente já tava no "Novo Mundo". Minha tia solteirona que até hoje gosta de gatos estava criando leões!
Engraçado que, acordado, eu achava essas coisas tipo "aramgedom" e "Novo Mundo", bastante difíceis de acreditar mas sonhava com elas... quem sabe Freud possa explicar isso.
xtjconfusa
novo(a) forista
novo(a) forista

MensagemEnviada: Qua Out 29, 2008 11:03 am    Assunto: Responder com citação

eu não era criança mais quando comecei a estudar a biblia, mais fico irritada quando vou na casa dos meus tios e minha priminha de 6 anos fala para meu filho que ele vai morrer !! Pior quando ele chegou lá todo feliz contando que o papai noel deu um trem para ele e ela cortou o barato dele falando que papai noel não existe e que eu era uma mentirosa !!!! ( tudo bem que ela tem razão nisso mais puxa, deixa ele ter infancia né só tem 5 anos ) pior quando minha filha de 11 anos foi passar ums dias na casa da minha prima e voltou dizendo que estava com medo do armagedom aff.. deu o que fazer para explicar as coisas para ela...
Angry Angry Angry Angry Angry Angry Angry Angry Angry Angry Angry Angry
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada MSN Messenger
DeviG
forista
forista

MensagemEnviada: Qua Out 29, 2008 2:12 pm    Assunto: Responder com citação

André Felix escreveu:
Carlão escreveu:

A Revolta 1 (um) é bem interessante.
Hoje em dia muitos governos que adotam a pena de morte procuram evitar as "modalidades" consideradas lentas, cruéis ou dolorosas como, por exemplo enforcamento, decapitação ou esquartejamento. Geralmente eles usam alguma injeção letal. Até a cadeira elétrica é considerada cruel.
Agora Jeová, a própria "personificação do amor", pleneja jogar bolas de fogo? Ao menos nas ilustrações das publicações da Torre de Vigia a gente vê isso - a terra de abrindo, gente caindo dentro, pessoas correndo desesperados das bolas de fogo e de granizo, dos escombros dos prédios desabando sobre elas, chorando, tentanto proteger as crianças com um abraço inútil, e assim vai. E depois os cadávares ficam para a bicharada comer, quero dizer, "as aves do céus". Pelo visto Deus vai deixar os urubus "passarem com vida" no armagedom para se alimentarem dos mortos e vai destruir até criancinhas não-tejotas! Que horror! Não faz sentido!

o que me deixa desanimado de ler isso é que por mais que a gente mostre pra as tjs e religiosos em geral como o deus deles é cruel eles não conseguem ver isso, pelo jeito bolas de fogo e tortura são sinais de amor
Sabrininha
forista
forista

MensagemEnviada: Qua Out 29, 2008 4:42 pm    Assunto: Responder com citação

Heheheheh

Nossa me fez lembrar de várias coisas!!!!

Em uma viagem eu meu pai e minha irmã, me lembro perfeitamente do meu pai nos falando q agnete nao podia dizer "TRI MASSA"(vocabulario gaúches...hhehehe)
Pq nao era apropriado q falassemos com GÍrias!!!!!!hehehe

Minha mão me ameaçava sempre com : OLHA O PAI DA MENTIRA"

E eu passava horas pensando oq nós iamos fazer com os corpos das pessoas q nao sobreviveriam ao armagedom!!!!!!!
forista
forista

MensagemEnviada: Qua Nov 05, 2008 9:42 am    Assunto: Responder com citação

Me lembrei de outra !!!

Minha mãe me dizia quando eu aprontava...
OLHA GURIA Q TU VAI Í PRO BURACO!!!!!
EU IMAGINAVA O ARMEGEDOM COMO UM GRANDE BURACO ENGOLINDO TUDO....
KKKKKK
Pior q eu me lembrei q em um livro nao lembro qual , tinha uma gravura q parecia isso ou em uma brochura...
Se alguem achar!!!

Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder tópico    TESTEMUNHAS DE JEOVÁ LIVRES!!! - Índice -> Bom Humor sobre as Testemunhas de Jeová Todos os horários são GMT - 3 Horas
Ir à página Anterior  1, 2, 3
Página 3 de 3

Ir para: