TESTEMUNHAS DE JEOVÁ LIVRES!!!

HomeHome   FAQFAQ   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar   BuscaBusca   PerfilPerfil   Mensagens privadasMensagens privadas   EntrarEntrar   Versão SimplesVersão Simples 

Novo Forista - Disney.
Ir à página 1, 2, 3, 4  Próximo

Novo tópico   Responder tópico    TESTEMUNHAS DE JEOVÁ LIVRES!!! - Índice -> Apresentação - Usuários
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico  
Autor Mensagem
Disney
forista
Usuário: OffLine
forista

MensagemEnviada: Dom Jun 08, 2008 1:10 am    Assunto: Novo Forista - Disney. Responder com citação

Quem eu sou? Não sei, nunca permitiram que eu descobrisse!

As mais antigas lembranças que eu tenho, estão de uma forma ou outra relacionadas as TJ. Lembro da felicidade que tinha ao pensar que vivia numa época privilegiada. Logo chegaria a Nova Ordem! Não haveria mais morte, doença e viveríamos para sempre.
Para mim, as TJ eram a maior religião do mundo, afinal quem poderia recusar viver na Nova Ordem? Como negar a grande prova: só as TJ tinham ungidos!?!?!? E os congressos? Aqueles dramas impressionavam qualquer criança. Imaginem, como me senti, quando um Helicóptero desceu no gramado do Pacaembu?
Gostava muito de ir as reuniões, afinal, dormia duas horas e depois brincava com os outros irmãozinhos. As vezes, as brincadeiras resultavam numa boa surra, mas valia a pena correr o risco.
Não gostava do serviço de campo, nem tanto do serviço, mas acordar cedo era (ainda é) algo que não combina comigo. Não esqueço de um certo ancião que teimava em pegar no meu pé, meu modo de falar, meu modo de segurar as revistas, em resumo, tudo era motivo de um sermão entre uma casa e outra e depois, fofocava para meu pai e eu levava mais broncas. Um dia, conversei com minha mãe, já não queria mais ir no campo, não agüentava aquelas broncas. O argumento foi o clássico: o ancião queria o meu bem. Só não entendia, e minha mãe concordou comigo, porque eu conseguia “colocar” tantas revistas e o ancião não colocava nenhuma...
Mudamos de congregação, nesta nova congregação decidi ser batizado e preparar para alcançar meu grande objetivo: Ser Betelita.
Em 83 fui batizado.
Em 90 fui para Betel.
Em 92 fui desassociado. Pela primeira vez.
Sabia que estava errado. Transar era errado, ainda mais com uma estudante.
Em 95, três meses depois de voltar as reuniões fui readmitido.
Um ano depois estava casado. Quatro depois estava divorciado.
Não sei qual foi o pior tormento, estar casado com uma louca ou ser ex-marido dela. Toda semana uma reclamação com os anciãos, que em vez de reclamar comigo, iam falar com meu pai. Tudo era motivo para reclamar, afinal ela sabia me manipular, pois nunca escondi que continuava gostando dela, o que resultava em recaídas que terminavam na cama. Mesmo divorciados.
Novamente fui desassociado em 2003. Outra estudante apareceu em minha vida...
Foi na comissão que eu entendi muitas coisas: apesar de estar arrependido, seria desassociado porque já tinha sido anteriormente (qual a base bíblica disso?), só poderia ser readmitido depois de 3 anos (qual a base bíblica disso?), que se alguém escrevesse a Sociedade a situação ficaria mal para a comissão, (qual a base bíblica disso?). Depois disso nem pensei em apelar.
Minha ex, fez uma carta e exigiu que eu apelasse. Apelei e então conheci mais a fundo o “amor dos anciãos”, tipo, “sua carta está muito bem escrita, percebe-se que você não escreveu sozinho”, “achamos que você teve ajuda de algum apóstata”, quando eu levantei e deixei os anciãos falando sozinho, fui ameaçado: “não faça isso, porque vai piorar mais para você”.
O que piorou? Para desgosto dos urubus de plantão, ninguém encontra nada na minha vida para taxar de castigo de Jeová (talvez a segundona, mas isso é outra história).
Em 2005, estava em NY. Sozinho. Aos 36 anos de idade, eu estava em frente ao prédio que durante a maior parte de minha eu sonhei conhecer. O prédio em que eu imaginava haver uma ligação direta com o Céu. Os prédios que eu via nas páginas dos livros, lá na década de 70. Os prédios da Sociedade, estavam ali. Não entrei.
Visitei Jersey City, Niagara, Philadelfia, Baltimore, Washington. Sou cidadão do mundo. Sou honesto, não tenho nenhuma doença contagiosa, nem HPV. (Que o leitor use de discernimento). Porque os EUA me concederam um visto e permitiram que eu entrasse no país, sendo muito bem tratado por todas autoridades? Se ladrões, sonegadores, traficantes e gente da pior espécie podem entrar nos SR e são recebidos com abraços, beijos e bajulação, porque eu não posso visitar Betel? No último dia resolvi conhecer o 5º Betel de minha vida, sendo inclusive convidado para almoçar, pois era dia da Reunião do CG e seria a única oportunidade de tirar fotos com os velhinhos. Bondosamente recusei... rs. Aquele menino que era fascinado por Betel, havia mudado, descoberto um outro mundo.
Aprendi muita coisa com os ensinamentos da Torre, mas acho que o preço disso foi alto demais. Sempre pensei que se me mostrassem uma coisa errada nos ensinos Torre eu sairia dela. Encontrei muitas, a primeira foi 607 AEC. Precisei ser desassociado para isso. Valeu a pena.

“Uma verdade apresentada pelo próprio Satanás é tão verdadeira quanto uma verdade declarada por Deus.... Aceite a verdade onde quer que a encontre, não importa o que ela contradiga.” Charles Taze Russell
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada
Jerry
forista sênior - 2º fase
forista sênior - 2º fase

MensagemEnviada: Dom Jun 08, 2008 1:19 am    Assunto: Responder com citação

Bem-vindo, Disney. E que bom que o ratinho do seu avatar não é o da Disney, mas sim um legitimamente brasileiro, o Níquel Náusea! hehehe

Tudo bem que meu nome é também o de um rato americano, mas vamos pular essa parte... rs
forista
forista

MensagemEnviada: Dom Jun 08, 2008 3:52 am    Assunto: Responder com citação

Seja bem-vindo, Níquel, ou melhor, Disney. Que história em?
forista
forista

MensagemEnviada: Dom Jun 08, 2008 6:40 am    Assunto: Responder com citação

Caraca, que história, seja bem vindo ao forum!
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail Yahoo Messenger
Disney
forista
forista

MensagemEnviada: Dom Jun 08, 2008 7:50 am    Assunto: Responder com citação

Jerry, só o Walt Disney para fazer alguém gostar de um rato...
Qualquer semelhança com C. Russel é mera coincidência.

Wendel, Passaro, obrigado pela acolhida. Tenho 38 anos, publicador desde 76, matriculado na escola do ministério em 78. Foram mais de 30 congressos no Brasil e um no exterior, sobrevivi a 3 ou 4 anúncios de "fim do mundo" oficiais, 3 mudanças no sistema de contribuição de publicação, várias mudanças no sistema de alimentação, desde o churrasco até a marmita, etc,...
Tenho muitas histórias para contar e HOJE me envergonho da maioria delas. Muitas aconteceram comigo, outras eu vi acontecer e não fiz nada.

“Uma verdade apresentada pelo próprio Satanás é tão verdadeira quanto uma verdade declarada por Deus.... Aceite a verdade onde quer que a encontre, não importa o que ela contradiga.” Charles Taze Russell
kooboo
Moderador(a)
Moderador(a)

MensagemEnviada: Dom Jun 08, 2008 10:05 am    Assunto: Responder com citação

Disney,
quisera eu saber transmitir através da escrita tão bem quanto tú!
Excelente narrativa. Perimtiu uma perfeita visualização de cenarios e sentimentos.
Bem vindo ao forum!

A descoberta em si, não tem preço, é maravilhosa... o que fazer com o conhecimento - sim, isto é dificil, envolve algo mais - Sabedoria!

www.kooboo.blogspot.com
Jerry
forista sênior - 2º fase
forista sênior - 2º fase

MensagemEnviada: Dom Jun 08, 2008 10:54 am    Assunto: Responder com citação

Morte aos ratos norte-americanos!

Menos ao Jerry, evidentemente!
forista
forista

MensagemEnviada: Dom Jun 08, 2008 12:25 pm    Assunto: Responder com citação

Que narrativa!
Seja muito bem vindo, cara!!
pascoalnaib
Administrador do Fórum
Administrador do Fórum

MensagemEnviada: Dom Jun 08, 2008 12:36 pm    Assunto: Responder com citação

Seja bem vindo Disney.... Smile

Quer dizer que vc foi o mais perto do céu possível segundo as TJs? Ir para a Betel americana é isso para eles..as betéis restantes assim como os ungidos restantes são apenas os genéricos...os simulacros....fora dos EUA não há poder divino!! Wink
Farid
forista
forista

MensagemEnviada: Dom Jun 08, 2008 2:10 pm    Assunto: Responder com citação

Seja Bem-Vindo, Disney!

Laugh
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada MSN Messenger
Evaldo Crispim
Visitante

MensagemEnviada: Dom Jun 08, 2008 3:25 pm    Assunto: Responder com citação

Disney, Seja Muito Bem Vindo ao Fórum!
Disney
forista
forista

MensagemEnviada: Dom Jun 08, 2008 3:27 pm    Assunto: Responder com citação

Jerry escreveu:
Morte aos ratos norte-americanos!

Menos ao Jerry, evidentemente!

Jerry, isso me lembrou mais uma história do mundo de Disney. Um certo servo ministerial perdeu seus privilégios após ser denunciado pela irmã carnal, (que chamarei de HPV). Qual foi a denúncia? Entre outras coisas, a coleção de gibis do rapaz...

Yosef Ben Yosef
forista
forista

MensagemEnviada: Dom Jun 08, 2008 3:41 pm    Assunto: Responder com citação

Bela narrativa, bem debochada e suscinta!!
Tenho certeza que suas contribuições por aquí serão 'banquete espiritual', ops, desculpa o trocadilho!!
forista
forista

MensagemEnviada: Dom Jun 08, 2008 4:03 pm    Assunto: Responder com citação

pascoalnaib escreveu:
Seja bem vindo Disney.... Smile

Quer dizer que vc foi o mais perto do céu possível segundo as TJs? Ir para a Betel americana é isso para eles..as betéis restantes assim como os ungidos restantes são apenas os genéricos...os simulacros....fora dos EUA não há poder divino!! Wink

Não é só as TJs que os encara como genérico. Certa vez na Praça Ramos, centro de SP, estava pregando e conversei com um menonita americano que vivia no Brasil. Ele só fazia perguntas via carta para o Betel de Brooklin, nas "entrelinhas" percebia o desprezo dele pelo betel de c. lange.

Mas, o que esperar dos ungidos, iguais aos que eu convivi:
VLM: Casou com outro P. Especial, também "ungido". Foram para o Circuito. Tinha medo de engravidar e desabafou isso com alguém. Foi quando ela descobriu que normalmente, apenas relações vaginais engravidavam e o marido dela nunca havia feito esse tipo. Mais tarde ele foi desassociado por Homossexualismo... Ela foi a 1ª pessoa que eu vi participar dos emblemas, no 16ª "memorial" de minha vida.
NM: Era a mais normal. Um dia inventaram que deviam ter indicadoras no SR e ela foi uma. Minha mãe tinha um filho pequeno e foi para a área externa, a dita cuja, pediu, solicitou e depois exigiu que minha mãe entrasse. Minha mãe entrou, conversou com meu pai e a familia inteira (quase 15% da assistência) foram embora. Na reunião seguinte o meu pai acabou com o arranjo...
FDT: Foi a irmã ungida mais velha que conheci e convivi. Por motivos de saúde não ia as reuniões. Na única comemoração que a vi participar ela não tomou do vinho, apenas comeu o pão.
Gylmar (O nome foi alterado para preservar. Wink ): 3 ou 4 anos mais novo que eu. Conheço desde a época que ele era estudante. Foi para Betel 6 meses depois que eu fui e chegou me dando bronca. Um dia saiu em perseguição ao Sol, o Sol literal. Um ancião tentou conversar com ele e quase levou uma facada. Saiu de Betel, começou a participar dos emblemas. Era moreno claro mas usava lentes de contato claras e um bigode apelidado entre as irmãs de Futebol de Salão, Vôlei, Piscina. Eu e minha ex, chamavamos ele de Sol, o que ele encarava como um elogio. Sol é a Estrela da manhã, vive no céu, etc,... ele mesmo me explicou. Namorou uma ex namorada minha, mas ela não ficou sabendo disso, ele deve ter esquecido de avisar.

Disney
forista
forista

MensagemEnviada: Dom Jun 08, 2008 4:12 pm    Assunto: Responder com citação

Obrigado a todos pela acolhida. Espero fazer amigos e trocar boas idéias. Quem tiver perfil no Orkut, me mande uma MP que eu envio o link. Se bem que não é difícil de me achar.

Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder tópico    TESTEMUNHAS DE JEOVÁ LIVRES!!! - Índice -> Apresentação - Usuários Todos os horários são GMT - 3 Horas
Ir à página 1, 2, 3, 4  Próximo
Página 1 de 4

Ir para: