TESTEMUNHAS DE JEOVÁ LIVRES!!!

HomeHome   FAQFAQ   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar   BuscaBusca   PerfilPerfil   Mensagens privadasMensagens privadas   EntrarEntrar   Versão SimplesVersão Simples 

Ancião baleado em São Paulo
Ir à página 1, 2  Próximo

Novo tópico   Responder tópico    TESTEMUNHAS DE JEOVÁ LIVRES!!! - Índice -> Notícias de imprensa sobre as Testemunhas de Jeová
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico  
Autor Mensagem
zeca
forista
Usuário: OffLine
forista

MensagemEnviada: Sex Jun 06, 2008 12:03 pm    Assunto: Ancião baleado em São Paulo Responder com citação

http://www1.folha.uol.com.br/folha/cotidiano/ult95u408564.shtml

04/06/2008 - 04h20
Religioso é baleado ao reagir a assalto na zona sul de SP
Publicidade
da Folha Online

Um religioso foi baleado na noite desta terça-feira (3) quando saía de um culto de uma igreja Salão do Reino Testemunha de Jeová no Jabaquara, zona sul de São Paulo. Ele foi encaminhado para o Hospital Santa Marina, na mesma região, com um grave ferimento no peito.

Segundo a Polícia Militar, a pessoa atingida é um ancião --espécie de pastor-- e ele reagiu quando ladrões tentaram roubar seu carro, que estava estacionado próximo ao templo, na rua Padre Arnaldo Pereira.

Após levar o tiro, ele correu para dentro da igreja e foi socorrido por fiéis, que acionaram o Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência). O ancião foi internado em estado grave e submetido a uma cirurgia.

Policiais realizaram buscas na região, mas nenhuma pessoa foi presa. O caso foi registrado no 35º DP (Jabaquara).
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada
Carioca
Banido
Banido

MensagemEnviada: Sex Jun 06, 2008 2:14 pm    Assunto: Responder com citação

Por mais que não goste dos anciãos, é triste ver casos assim.
Administrador do Fórum
Administrador do Fórum

MensagemEnviada: Sex Jun 06, 2008 8:13 pm    Assunto: Responder com citação

Por isso que reagir nunca é uma opção adequada quando envolve roubo de bens que podemos recuperar...esses bandidos não estão nem aí e na maioria das vezes estão drogados!

Espero que ao chegar no hospital não acontça dele escapar do tiro e morrer pela questão do sangue..aí seria uma lástima ao quadrado! Frown
Yosef Ben Yosef
forista
forista

MensagemEnviada: Sáb Jun 07, 2008 2:41 pm    Assunto: Responder com citação

Ele não deu exemplo para os outros, como ancião, não valorizou a própria vida, e demonstrou mais amor ás coisas materiais, por isso eu acho que ele não deu o devido exemplo!!
É de fato um trágico episódio, lamento muito que isso tenha ocorrido, espero que sobreviva, não odeio as pessoas, é igual como disse o lklk, independente da escolha pessoal das pessoas, mesmo um bandido, nunca desejo o pior para elas.
forista
forista

MensagemEnviada: Sáb Jun 07, 2008 3:33 pm    Assunto: Responder com citação

Lamento, também, pelo ocorrido.

Quem sabe ele tenha aplicado impulsivamente uma instrução do KS (manual dos anciãos), página 141 que diz:

Citação:
Caso seja atacado, o cristão poderia desviar os golpes ou até mesmo escapar por temporariamente incapacitar o atacante

Se deu mal.

Yosef escreveu:

Ele não deu exemplo para os outros, como ancião, não valorizou a própria vida, e demonstrou mais amor ás coisas materiais

Se este ancião realmente reagiu ao assalto, colocou deliberadamente em risco sua vida. Terá seus "privilégios" retirados e precisará demonstrar arrependimento perante uma comissão judicativa, para não ser desassociado?
Carioca
Banido
Banido

MensagemEnviada: Sáb Jun 07, 2008 3:35 pm    Assunto: Responder com citação

Yosef Ben Yosef escreveu:
Ele não deu exemplo para os outros, como ancião, não valorizou a própria vida, e demonstrou mais amor ás coisas materiais, por isso eu acho que ele não deu o devido exemplo!!

Bem comentado! Ele não confiou em Jeová, e ainda pos em risco sua vida para salvar algo material...mas tomara que se recupere e quem sabe mude.
forista
forista

MensagemEnviada: Sáb Jun 07, 2008 3:42 pm    Assunto: Responder com citação

percy harding escreveu:
Lamento, também, pelo ocorrido.

Quem sabe ele tenha aplicado impulsivamente uma instrução do KS (manual dos anciãos), página 141 que diz:

Citação:
Caso seja atacado, o cristão poderia desviar os golpes ou até mesmo escapar por temporariamente incapacitar o atacante

Se deu mal.

Yosef escreveu:

Ele não deu exemplo para os outros, como ancião, não valorizou a própria vida, e demonstrou mais amor ás coisas materiais

Se este ancião realmente reagiu ao assalto, colocou deliberadamente em risco sua vida. Terá seus "privilégios" retirados e precisará demonstrar arrependimento perante uma comissão judicativa, para não ser desassociado?

Se ele sobreviver né Prcy,
Se ele sobreviver terá de sobreviver a mais um ataque: a comissão judicativa!! é provável que isso aconteça.
Banido
Banido

MensagemEnviada: Sáb Jun 07, 2008 3:46 pm    Assunto: Responder com citação

"e, se alguém sob autoridade te obrigar a prestar serviço por mil passos, vai com ele dois mil."
O ladrão estava com a autoridade na mão (arma) hehhehe
O chato q era mais poder que o título dele de ancião....
forista
forista

MensagemEnviada: Sáb Jun 07, 2008 3:59 pm    Assunto: Responder com citação

Acho a maior burrice reagir a um assalto, o meliante não tem nada a perder! Um mau exemplo desse ancião e se sobreviver com certeza a pureza da congregação deve ser mantida e ele vai pra uma rodinha de pessoas amorosas, que posam de mjuízes!!!
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail Yahoo Messenger
Yosef Ben Yosef
forista
forista

MensagemEnviada: Sáb Jun 07, 2008 5:03 pm    Assunto: Responder com citação

Acontece cada uma, não?
forista
forista

MensagemEnviada: Qui Jun 19, 2008 7:39 am    Assunto: Responder com citação

Comentários Estúpidos!!!!

Desculpe mas fico indignado com alguns comentários como os acima citados!!!

Cada um reage de uma maneira em situações como Assalto, Violência entre outros!!!! Não podemos julgar!!!!!!

Alguém aqui pode culpar esse Ancião?????? Sabe-se lá se ele não se assustou??? ou ficou nervoso e foi alvejado????

Aí vem um bando de sem "NOÇÃO" querer dar lição de moral nessa hora!!!!!! Não se preocupando com o mais importante a Vida e sofrimento da Família?????

Simplismente deploravel................

Eu apoio totalmente os ataques cotra a instituição "TORRE de VIGIA" mas não contra as pessoas que estão dentro dela e são tão vitimas como nós fomos!!!!!!!

E para informação de todos o Ancião não morreu, ontem um amigo meu ligou para os parentes que são do mesmo Salão do Reino dele e informaram que o Ancião está no Hospital vivo......

Ps: Se souber de novidades aviso.....
Jerry
forista sênior - 2º fase
forista sênior - 2º fase

MensagemEnviada: Qui Jun 19, 2008 10:31 am    Assunto: Responder com citação

Eu nem havia comentado nesse tópico, ericpolo, mas não vi aqui nenhuma estupidez.

Ninguém aqui comemorou o fato de um ancião ter sido baleado.

Quanto a "querer dar lição de moral nessa hora", é exatamente o que você está fazendo.
forista
forista

MensagemEnviada: Qui Jun 19, 2008 11:09 am    Assunto: Responder com citação

Bem entuam..vamos ver!!!!

Yosef Ben Yosef
Citação:

É de fato um trágico episódio, lamento muito que isso tenha ocorrido, espero que sobreviva, não odeio as pessoas, é igual como disse o lklk, independente da escolha pessoal das pessoas, mesmo um bandido, nunca desejo o pior para elas

lklk
Citação:

"e, se alguém sob autoridade te obrigar a prestar serviço por mil passos, vai com ele dois mil."
O ladrão estava com a autoridade na mão (arma) hehhehe
O chato q era mais poder que o título dele de ancião....

Passaro
Citação:

Acho a maior burrice reagir a um assalto, o meliante não tem nada a perder! Um mau exemplo desse ancião e se sobreviver com certeza a pureza da congregação deve ser mantida e ele vai pra uma rodinha de pessoas amorosas, que posam de mjuízes!!!

Ou Eu estou ficando louco, ou existe um Sarcarmso GRITANTE aqui, como se o fato de ele ser Ancião ou Não, merece uma punição....

Como disse antes cada um tem uma maneira de reagir a determinadas situações como "Assalto, Violência, Estress" então não podemos martirizar alguém só pq é TJ......

Jerry
Citação:

Eu nem havia comentado nesse tópico, ericpolo, mas não vi aqui nenhuma estupidez.

Ninguém aqui comemorou o fato de um ancião ter sido baleado.

Quanto a "querer dar lição de moral nessa hora", é exatamente o que você está fazendo.

Bem acho a estupidez de utilizar tal reportagem como método para satirizar as TJs....

Entendeu?????
Francisco
Moderador(a)
Moderador(a)

MensagemEnviada: Qui Jun 19, 2008 12:12 pm    Assunto: Responder com citação

ericpolo, você acha que os comentários seriam diferentes se no lugar de "ancião" estivesse "padre" ou "pastor" da IURD ?

http://extestemunhasdejeova.net/
percy harding
forista
forista

MensagemEnviada: Qui Jun 19, 2008 1:04 pm    Assunto: Responder com citação

Eric escreveu:

para informação de todos o Ancião não morreu, ontem um amigo meu ligou para os parentes que são do mesmo Salão do Reino dele e informaram que o Ancião está no Hospital vivo......

Ps: Se souber de novidades aviso.....

Eric, se seu comentário tivesse se limitado ao "quote" acima, teria sido muito mais proveitoso para o tópico. Fez um ataque gratuito (para não dizer "estúpido") a alguns de seus companheiros do Fórum.

Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder tópico    TESTEMUNHAS DE JEOVÁ LIVRES!!! - Índice -> Notícias de imprensa sobre as Testemunhas de Jeová Todos os horários são GMT - 3 Horas
Ir à página 1, 2  Próximo
Página 1 de 2

Ir para: