Enviada: Qua Mai 28, 2008 12:39 pm Assunto: No MSN com Uma Médica TJ - Questão do Sangue!!!
TJ diz:
oi
ericpolo - "" diz:
oi
TJ diz:
es o "Meu nome" de "País dela" ou o "Meu Nome" do brasil? é que tenho dois na minha lista
ericpolo - "" diz:
Brasil...rsss
ericpolo - "" diz:
como vc ta?
TJ diz:
eu to bem
ericpolo - "" diz:
q bom...
TJ diz:
nunca mais falamos
é ericpolo - "" diz:
verdade!
ericpolo diz:
deixe-me perguntar...uma coisa...
TJ diz:
sim
ericpolo diz:
como médica cirurgica....como faz quando o paciênte precisa de sangue????
TJ diz:
é muito complicado
TJ diz:
porque parece que até os nossos irmãos esperam chegar a ponto de precisar de sangue
ericpolo diz:
mas vc faz cirurgias usando o sangue em não Tjs
ericpolo diz:
?
TJ diz:
eu procuro não interferir nesses casos pk trabalho com uma equipe
ericpolo diz:
a sim...
ericpolo diz:
entendo...
ericpolo diz:
outra pergunta !!!! rssss
TJ diz:
nunca fiz uma hemotransfusão
TJ diz:
mas se me chamarem para o bloco e eu encontrar o doente a receber sangue
TJ diz:
eu ajudo a cirurgia
ericpolo diz:
eu não sou médico,.....mas...me disseram que a Transfusão de Sangue é considerada como transplante de tecido liquido...pelos médicos ..como se fosse um transplante de orgão ...procede????
TJ diz:
não estou a perceber
ericpolo diz:
não entendeu?a pergunta?
TJ diz:
que é como transplante é
TJ diz:
o que é que procede?
ericpolo diz:
é correta a questao...se procede..se confirma!!!
TJ diz:
é de facto como fazer transplante de orgãos
ericpolo diz:
hummm...
ericpolo diz:
mais 1 pergunta...a ultima..prometo..rsss....
TJ diz:
não tem problema
ericpolo diz:
Eu li a algum tempo em uma reportagem que foi feita uma pesquisa....e que em alguns casos na Gravidez de Gêmeos, existe um processo interno que as vezes ocorre
ericpolo diz:
de transfusão de sangue entre um feto e outro.......
ericpolo diz:
ja ouvi falar disso?
TJ diz:
sim
ericpolo diz:
bem....minha questão é
ericpolo diz:
Se existe um processo natural onde ocorre isso, nós como TJs é bem sabido que não aceitamos transfusão se sangue..correto!!!!
TJ diz:
sim
ericpolo diz:
Não é estranho isso visto que conforme a Bíblia...é uma Lei q é infringida???
ericpolo diz:
Bem eu escrevi a um tempo para a Associação aqui no Brasil e não obtive resposta...
ericpolo diz:
ou seja....Se Jeová proíbe o usso do sangue pq isso ocorre nesse caso naturalmente....???? E claro não pode ser considerado pecado!!!
TJ diz:
mas isso é um processo diferente. não somos nos a hemotransfundir. é um processo natural.
ericpolo diz:
a sim....entendo.....q é diferente....
ericpolo diz:
Mas...na minha opnião....eu entendo que A lei Bíblia como absterce do sangue estava associado a Alimentação correto?
ericpolo diz:
claro pq naquela época não havia transplante...
TJ diz:
sim
ericpolo diz:
rss
TJ diz:
mas se tu não estás a comer onde é que te colocam nutrientes para te alimentares?
ericpolo diz:
Pois bem...se existe um processo natural, e se Jeová poríbe o uso medicinal do sangue....eu acho estranho...q ele proiba o uso medicinal...
TJ diz:
pelas veias
TJ diz:
o sangue entre outras coisas transportam nutrientes
ericpolo diz:
a sim...mas vc como médica entende...q o processo de alimentação...do sangue....que vem pelas veias e pela via oral...são completamente diferentes...
ericpolo diz:
Pois uns é diretamente absorvido pelas veias e ajuda a salvar a vida...na hora..
ericpolo diz:
ja o alimente via oral será processado no organismo...e num caso de perda de sangue de um paciente...não adiantaria nada ele comer o sangue...
TJ diz:
as vezes sim.as vezes não
ericpolo diz:
entende meu ponto de vista!!!
ericpolo diz:
???
ericpolo diz:
parece igual o processo mas é diferente....
TJ diz:
so porque aquilo que eu coloco na veia ja ta pronto para ir ao sangue e outros orgãos
ericpolo diz:
mas vc sabe que um paciente que perdeu muito sangue deve ser introduzido nele pelas veias o sangue e não via oral....mas blz...
TJ diz:
a diferença so está na prontidão
TJ diz:
sim.
ericpolo diz:
agora...uma coisa...q me intriga....e muito..que está na carta ...é q nós aceitamos alguns componentes do sangue....hoje em dia...certo?
TJ diz:
mas tambem quem é o verdadeiro Deus
ericpolo diz:
porém não podemos doar....o sangue....ou seja...não estamos consentindo o pecado de outra pessoas que doaram o sangue....por aceitar as porcentagens menores......do sangue....
ericpolo diz:
é tudo pra mim uma grande questao...rssss q pesquiso ja algum tempo....
TJ diz:
existem percursores sanguineos que são produzidos no laboratorio
ericpolo diz:
a sim...mas não todos...correto???
ericpolo diz:
alguns são retirados diretamente do sangue de doadores!!!
ericpolo diz:
e vc ja vu falar so sangue artificial.....????
TJ diz:
se eu aceitar globulos vermelhos to pecando
ericpolo diz:
é conforme o ministerio do reino sim...
ericpolo diz:
mas eu tenho minha dúvidas...
TJ diz:
duvidas existem
TJ diz:
mas devem ser esclarecidas
ericpolo diz:
pq uma vez li....q um componente que é proibido aceitar.....existem em grande quantidade no leite materno...
ericpolo diz:
nao lembro qual...
ericpolo diz:
rsss
TJ diz:
eu sei que sangue ja salvou vidad
TJ diz:
mas não da vida eterna
ericpolo diz:
a sim....entendo..
TJ diz:
mais de 50% das transfusoes são desnecessarias
ericpolo diz:
mas..a minha questão e dúvida é quanto a interpretaçào dos pontos..rssss....
ericpolo diz:
a sim..isso sei..tem médico q nao ta nem ai e taca sangue nos pacientes
TJ diz:
e a maioria dos doentes que realmente necessitam de sangue, é por deixar a doença alastrar
ericpolo diz:
sim sim
TJ diz:
falo por experiencia do meu país
TJ diz:
não sei desse componente que é pecado e que tem no leite
ericpolo diz:
a sim...são os Glóbulos Brancos (leucócitos) que são proibidos, porém existem no leite materno e em grande quantidade em qualquer outro orgão doado..como rin, coração entre outros....
ericpolo diz:
leite materno contém 5 a 12 vezes mais leucócitos do que uma quantidade correspondente de sangue
ericpolo diz:
mas..blz..como vc é medica por isso q perguntei..rsss..
ericpolo diz:
conhece mais q eu...
ericpolo diz:
TJ!!!??
TJ diz:
estou aqui
ericpolo diz:
entendeu o q eu falei?
TJ diz:
tava a falar com a mana
TJ diz:
mas é assim
ericpolo diz:
rsss...desculpe
TJ diz:
não sei muito a respeito de todos componetes do leite
TJ diz:
não posso falar sem certeza
ericpolo diz:
sim..sim...mas...num orgão transplantado...não existe Glóbulos Brancos?
ericpolo diz:
ou Leocácitos....
ericpolo diz:
responde ai q ja volto....1 minutos...
TJ diz:
eles andam por toda parte
ericpolo diz:
sim....
ericpolo diz:
voltei
ericpolo diz:
então pq são proibidos...tbm???
ericpolo diz:
estranho...rssss
ericpolo diz:
mas...blz...vamos ver se recebo resposta da associação...
TJ diz:
pois mas neutrofilo por si so não faz sangue
TJ diz:
assim como a agua por si so não faz
TJ diz:
ok.
ericpolo diz:
a sim....mas...é proibido.......rssss...
TJ diz:
quando tiveres uma resposta me da o toque
ericpolo diz:
vc trabalha pro gorverno ai..
ericpolo diz:
??
ericpolo diz:
ou particular..
ericpolo diz:
pode deixar te mando um cópia no email da carta
TJ diz:
o problema é que dão plasma
TJ diz:
trabalho para os dois
ericpolo diz:
oq q tem o plasma?
TJ diz:
não tem so agua, nem so neutrofilo, nem so macrofago, nem so Na, nem so.........
ericpolo diz:
a sim,...mas 90% do plasma não é agua????
TJ diz:
um conjunto de elementos que fazem do plasma um elemento do sangue
ericpolo diz:
sim..sim
TJ diz:
mas não é so agua
ericpolo diz:
É constituído por albumina (o componente majoritário), imunoglobulinas, fibrinogênios e outros componentes usados no processo de coagulação. Outros componentes são importantes mas as frações são pequenas, como lípidos, que constituem menos de 1 grama por 100 milímetros cúbicos.......................
ericpolo diz:
a Albumina é liberada nas frações ...se nao me engano...
TJ diz:
o conjunto é que faz o plasma
ericpolo diz:
sim...sim...
TJ diz:
albumina o figado tambem produz
ericpolo diz:
a sei la ....nao sou medico...
ericpolo diz:
exato...
ericpolo diz:
o que deixa na duvida é q algumas coisas que são proibidas vem junto por meio de outras transfusões como de orgãos....
ericpolo diz:
ou seja..se é liberado transplante de orgãos...pq é proibido no do sangue...
ericpolo diz:
por isso q digo...a informática é bem mais fácill..por isso q sou Analista de Segurnaça..rssss
TJ diz:
mas é um conjunto que faz o orgão
ericpolo diz:
a sim..claro......mas...por ex:
ericpolo diz:
Se vc (médica) proibe o paciente..de comer sei lá Carne por exemplo....mas libera ele comer hamburguer de carne....não seria contraditório?
TJ diz:
acho que colocaste na tua cabeça que não é pecado
ericpolo diz:
tipo o hamburguer é um conjunto de coisas
ericpolo diz:
na verdade eu não aceitaria a transplante de sangue...
ericpolo diz:
porém digo no caso de pessoas que precisam e não acham errado...
ericpolo diz:
eu na verdade prefiro fazer outros tratamentos...rsss.do aceitar sangue...
TJ diz:
nem é igual
TJ diz:
hamburguer tem todos os componentes da carne
ericpolo diz:
e nem posso doar pq ja tive hepatite...
ericpolo diz:
ok...vamos mudar...vc proibe maionese, mas no hmaburguer vem maionese....é a mesma coisa de proibir os leocócitos mas aceitar o Figado que vem cheio deles...
TJ diz:
ja se eu proibir carne mas liberar por ex, e disser que para compenssar a falta de proteinas ele deve comer legumes, ovos
TJ diz:
é outra coisa
ericpolo diz:
sim...
TJ diz:
mas eu não posso proibir maionese e dizer para comer hamburguer com maionese
ericpolo diz:
a sim...mas como proibir um coisa...por exemplo...na India..não se pode comer carne de vaca...pq ela é sagrada....
ericpolo diz:
correto?
TJ diz:
pk vai na mesma comer maionese
ericpolo diz:
imagine se um Indiano come um Big Mac ..ele está pecando...correto..
TJ diz:
e...
TJ diz:
sim
ericpolo diz:
no nosso caso estamos...rejeitando os Glóbulos Brancos pq são pecado...porém aceitamos un transplante de Örgãos" cheio de Globulos Brancos....sem estarmos pecando....
ericpolo diz:
pra mim isso tem uma contradição...
TJ diz:
ja disse que um macrofago não faz o sangue, assim como uma proteina não faz a carne
ericpolo diz:
entendo...isso...
ericpolo diz:
eu sou chato né...
ericpolo diz:
rssss
TJ diz:
mas é uma questão de fé
ericpolo diz:
bem deixa pra lá vamos mudar de assunto...
ericpolo diz:
rssss...é verdade....
TJ diz:
de consciencia
ericpolo diz:
ok
"Bem caros amigos forista, viram como não é facil mudar o conceito mesmo de uma médica que é TJ, a lavagem cerebral é Grande"
Ps: Ela não é brasileira, então relevem os erros de português, os meus tbm!!!!"
TJ diz:
existem percursores sanguineos que são produzidos no laboratorio
Interessante que ao invés de responder a questão a TJ tenta desviar o assunto com argumentos paralelos... como se a existência de parcelas de sangue cintéticos fizessem os que são retirados de sangue doados desaparecerem... ou não tivessem importância para a contradição sobre doar+receber... _________________ [b:4855e7a905]
Estamos migrando para:
Também percebi isto, Francisco, não sei como ainda tem médico q se deixa levar pelas mentiras da torre, como é q o próprio Deus infringe a sua lei com relação aos gêmios?
O ericpolo sabe mais que a própria médica. _________________ A verdade conduz à liberdade.
pascoalnaib Administrador do Fórum Usuário: OffLine
Registrado: 21/05/07 Mensagens: 4610 Localização: Fortaleza - CE
Enviada: Qua Mai 28, 2008 4:15 pm Assunto:
Obrigado por transcrever esse diálogo Ericpolo....
O mais interessante é que a médica não se mostra aberta em ver outras coisas, o interesse é sempre defender a Torre...interessante a frase que devemos ter fé antes de tudo, que a vida eterna é a melhor que podemos ter...típica resposta que foge do tema!
E ela ficou constrangida quando Eric perguntou se ela fazia transfusões em não TJs...ficou sem graça e mudou de assunto!! _________________ Estamos de mudança...acessem:
http://extestemunhasdejeova.net/forum/portal.php
A resposta padrão de quem não tem argumentos pra defender a torre! o medo de ser tachado de apóstata faz com que as pessoas venham sempre com respostas evasivas em relação a torre!
Enviada: Qua Mai 28, 2008 5:00 pm Assunto:
wendell escreveu:
Também percebi isto, Francisco, não sei como ainda tem médico q se deixa levar pelas mentiras da torre, como é q o próprio Deus infringe a sua lei com relação aos gêmios?
O ericpolo sabe mais que a própria médica.
Wendell,
Esse raciocínio me parece inválido, pois tudo indica que este fenômeno não seja tão natural assim, por se tratar de uma anomalia. Veja trechos do seguinte artigo médico do site CPDT - Centro Pré-Natal de Tratamento e Diagnóstico:
"Acredita-se que a Síndrome da Transfusão Feto-Fetal (STFF) seja a mais antiga complicação médica que se tem registro. Está descrito na Bíblia (Gênesis 25:21-32) que Rebeca esposa de Isaac deu a luz a gêmeos. Esaú “que nasceu vermelho” era maior e tinha o corpo coberto de pelos ao contrário de seu irmão Jacó. Ainda hoje a STFF permanece como um dos grandes desafios da Medicina Fetal, pois a ausência de tratamento está associada à elevada mortalidade e morbidade perinatais. É doença que compromete ambos os fetos que são estruturalmente normais e em outras palavras, apresenta grande potencial de sobrevida sem seqüelas."
"A STFF é uma doença complexa, cujo problema anatômico se localiza na placenta e afeta as gestações monocoriônicas."
"Embora a STFF comprometa a gestação gemelar, ela pode estar presente em gestações múltiplas com número superior a dois (trigêmeos ou mais) desde que dois dos fetos sejam monocoriônicos."
"A STFF parece resultar do desequilíbrio no direcionamento do fluxo sangüíneo entre os dois fetos monocoriônicos, através de comunicações vasculares transplacentárias. Tal fato irá resultar em um feto doador e outro receptor."
Se quiser conferir o artigo completo, acesse o link abaixo:
pascoalnaib Administrador do Fórum Usuário: OffLine
Registrado: 21/05/07 Mensagens: 4610 Localização: Fortaleza - CE
Enviada: Qua Mai 28, 2008 5:06 pm Assunto:
Holmes anormal é essa política assassina e sem sentido do sangue!
Como toda uma gama de invenções sem sentido sobre neutralidade e aniversários!! _________________ Estamos de mudança...acessem:
http://extestemunhasdejeova.net/forum/portal.php
Wendell,
Esse raciocínio me parece inválido, pois tudo indica que este fenômeno não seja tão natural assim, por se tratar de uma anomalia. Veja trechos do seguinte artigo médico do site CPDT - Centro Pré-Natal de Tratamento e Diagnóstico:
"Acredita-se que a Síndrome da Transfusão Feto-Fetal (STFF) seja a mais antiga complicação médica que se tem registro. Está descrito na Bíblia (Gênesis 25:21-32) que Rebeca esposa de Isaac deu a luz a gêmeos. Esaú “que nasceu vermelho” era maior e tinha o corpo coberto de pelos ao contrário de seu irmão Jacó. Ainda hoje a STFF permanece como um dos grandes desafios da Medicina Fetal, pois a ausência de tratamento está associada à elevada mortalidade e morbidade perinatais. É doença que compromete ambos os fetos que são estruturalmente normais e em outras palavras, apresenta grande potencial de sobrevida sem seqüelas."
"A STFF é uma doença complexa, cujo problema anatômico se localiza na placenta e afeta as gestações monocoriônicas."
"Embora a STFF comprometa a gestação gemelar, ela pode estar presente em gestações múltiplas com número superior a dois (trigêmeos ou mais) desde que dois dos fetos sejam monocoriônicos."
"A STFF parece resultar do desequilíbrio no direcionamento do fluxo sangüíneo entre os dois fetos monocoriônicos, através de comunicações vasculares transplacentárias. Tal fato irá resultar em um feto doador e outro receptor."
O fato de ir mais sangue para um feto e menos para outro feto não muda em nada o argumento da transfusão natural, que o organismo materno proprociona para os gêmeos .
Não é causado por vírus, bactéria, por intervenção humana ou qualquer anomalia genética, portanto, é natural. _________________ [b:4855e7a905]
Estamos migrando para:
Registrado: 25/05/07 Mensagens: 654 Localização: São Paulo - SP
Enviada: Qua Mai 28, 2008 8:59 pm Assunto:
Holmes escreveu:
Parece que algumas testemunhas-de-jeová encontraram um razão para desqualificar as transfusões de sangue total em gestações monocoriônicas, ou seja, entre dois humanos distintos.
Por classificá-las como anomalia, síndrome, doença, desequilíbrio no direcionamento do fluxo sanguíneo, acham inválido o argumento de que se Deus permite tal fenônemo natural, Ele coerentemente não proibiria as transfusões.
De modo que, para as Testemunhas, embora haja efetivamente transfusão de sangue total entre dois humanos distintos, nas gestações monocoriônicas, por se tratar de anomalia, doença, síndrome, não justifica argumentar que Deus não proibiria as transfusões.
Por este ponto de vista, as testemunhas-de-jeová devem achar absolutamente natural e justificável que uma pessoa com desequilíbrio mental, algum distúrbio bipolar, ou qualquer outra "anomalia" saia por aí cometendo homicídios, sem violar a lei divina de "não matarás". _________________ "Não há nada escondido que não se torne manifesto, tampouco há nada cuidadosamente oculto que nunca se torne conhecido e nunca venha à tona."
Batismo: 16/01/82 - Dissociação: 20/01/06
Ontem eu estava meio atarefado então só postei a coversa no MSN nem coloquei minhas opniões.
1- Bem como notaram na conversa nossa querida "Médica TJ" ela diz que quando tem de fazer uma transfusão em uma não pessoa que não seja TJ, ela generaliza e diz que como faz parte de uma equipe médica não tem pq se negar a fazer.
2- Ela defende sem pudor as Doutrinas da Torre, mesmo conhecendo o processo natural de transafusão na gestações monocoriônicas (conforme citou o percy harding), pois para ela é um processo narutal e claro Jeová não infringiria sua própria lei, ou seja, defender os argumentos da Torre a qualquer custo.
3- Ela reconhece que os componentes que a Torre proíbe como (Glóbulos Vermelhos, Glóbulos Brancos, Plasma e Plaquetes) vem em quantidade maiores como o Glóbulos Branco (Leucócitos) nos transplantes de Órgãos comom (Rins, Figado, etc..), ou seja, se eu receber um transplante de Orgão estou infringindo a Lei da Torre.
PS: Alguém sabe de onde tiraram esse idéia MALUCA de o que pode e o que não pode ser usado so sangue?
4- Quando fiz a ilustração de o "Médico" proibir o consumo de carne ou mesmo de maionese, mas liberar comer um Hamburguer que tem carne ou maionese no conteúdo, ela mudou deliberadamente de assunto.
5- Para qualquer TJ é mais fácil ficar CEGA e ACATAR os conselhos do "Escravo Fiel e Discreto", do que responder a argumentos que quebram totalmente qualquer ponto de vista das TJ.
6- As TJs de gabam de saberem e conhecerem a Bíblia mais que outras religiões, porém não conhecem a fundo a sua própria religião, são pessoas que não tem sede de conhecimento da Verdade, se contentam com os assuntos de "A Sentinela", "Depertai", "Escola do Ministério Teocrático", "Reunião de Serviço", e o estudo pessoal ou Bíblico na verdade é estudo dos livros da Torre (somente os atuais), ou seja, não buscam conhecimento e confirmação do que é dito nas Reuniões, apenas se contentam com o que lhes é dito.
7- Mesmo pessoas mais graduadas como "Médicos", "Dentistas", "Advogados", etc...sofrem uma terrível lavagem cerebral que tira deles qualquer senso de noção dos absurdos pregados pelo CG, felizmente poucos mesmo não sendo graduados estão se Libertando Espiritualmente.
8- Outro ponto na conversa interessante é que as TJs condenam doar sangue, mas aceitam as porcentagens que são tiradas de sangue de pessoas doadoras, ou seja, seriam pessoas coniventes com os pecados alheios, embora na conversa a médica tente mudar de assunto.
9- Ter fé em Jeová (TORRE, CG, ESCRAVO FIEL) para eles justifica perder a vida pq Jeová dará a vida eterna, ou seja, mesmo que as Tjs morram por erros de Doutrinas ensinados pela Torre, temos de confiar que Jeová e na Resurreição, coitadas das famílias.
10- E finalizando creio que ficou claro que para toda e qualquer TJ não é possibilitado o direito de "Contestar", "Duvidar", dos ensinos do CG, temos que "Obedecer", ter "Fé", por que o CG diz que é "Assim e Pronto" e as Tjs tem que obedecer.
Enviada: Qui Mai 29, 2008 8:10 am Assunto:
Muito bem colocado Ericpolo.
Citação:
ericpolo diz:
agora...uma coisa...q me intriga....e muito..que está na carta ...é q nós aceitamos alguns componentes do sangue....hoje em dia...certo?
...
ericpolo diz:
porém não podemos doar....o sangue....ou seja...não estamos consentindo o pecado de outra pessoas que doaram o sangue....por aceitar as porcentagens menores......do sangue....
Enviada: Sáb Mai 31, 2008 4:13 pm Assunto:
Francisco escreveu:
Holmes escreveu:
wendell escreveu:
Wendell,
Holmes, isso não ocorre em todo tipo de gravides de gêmeos.
Francisco, você poderia me mostrar, por favor, aonde eu disse que isto ocorreria em todos os tipos de gravidez de gêmeos? O fato é que a Síndrome da Transfusão Feto-Fetal, apesar de ser um caso raro, é considerada pela medicina como uma doença - uma anomalia.
Você deve estar brincando Francisco...eu te apresentei um artigo médico do mesmo site que você está citando, provando que a Síndrome da Transfusão Feto-Fetal é uma complicação gravíssima, aumentando significativamente o risco de morte.
E além disto, o artigo que você cita apenas corrobora o meu argumento. Veja a seguinte frase introdutória do seu próprio link:
"A Síndrome da Transfusão Feto-Fetal (TTTS) é uma complicação das gestações múltiplas monocoriônicas..."
Agora te pergunto, Francisco: Segundo o conceito cristão, Deus causaria intencionalmente um processo natural que se tratasse de uma complicação grave que muitas vezes leva à morte?
Francisco escreveu:
O fato de ir mais sangue para um feto e menos para outro feto não muda em nada o argumento da transfusão natural, que o organismo materno proprociona para os gêmeos .
Não é causado por vírus, bactéria, por intervenção humana ou qualquer anomalia genética, portanto, é natural.
Francisco, você está fugindo do ponto. Em parte nenhuma de minha argumentação sugeri que esta síndrome é causada por microorganismo ou por intervenção humana, porém os artigos médicos mostram claramente que é uma anomalia genética.
Você precisa de mais citações para acreditar nos médicos?
"A placenta fornece a nutrição e o oxigênio necessários para o bebê em desenvolvimento. Portanto, é preferível que os gêmeos monozigóticos tenham placentas separadas, mesmo se elas forem fundidas. Em alguns casos, os gêmeos monozigóticos que compartilham uma placenta não irão se desenvolver da mesma forma porque, na verdade, um deles receberá mais nutrientes através da placenta do que o outro. Isso é chamado de restrição do crescimento fetal. Os gêmeos monozigóticos que compartilham uma placenta também correm o risco de desenvolver uma desordem grave e potencialmente fatal conhecida como Síndrome de Transfusão Feto-Fetal (STFF)." http://ciencia.hsw.uol.com.br/gemeos3.htm
"As gestações gemelares podem ser classificadas de acordo com a corionicidade em mono ou dicoriônicas sendo um terço monocoriônicas (placenta única)1. Algumas complicações são exclusivas das gestações monocoriônicas como, por exemplo, a síndrome de transfusão feto-fetal (STT), que ocorre em até 15% delas"
"...a maioria das malformações congênitas ocorreu em gestações monocoriônicas. A determinação precoce do tipo de placentação é útil no estabelecimento do prognóstico de gestações gemelares, permitindo o planejamento das condutas em gestações complicadas por anomalias congênitas."
"Há condições especialmente únicas em gêmeos que contribuem para o aumento da morbidade e mortalidade perinatal. Estas condições incluem: gêmeos monoamnióticos, anomalias congênitas exclusivas de gêmeos, óbito fetal intra-útero e síndrome da transfusão feto-fetal."
"Médicos de Cuiabá realizam hoje um procedimento cirúrgico inédito na Capital em uma mulher que está no sexto mês de gestação de gêmeos. Os fetos sofrem de um problema considerado raro, chamado de síndrome de transfusão feto-fetal, que consiste numa anomalia na circulação de sangue e fluído entre os bebês."
E agora Francisco, está convencido de que a síndrome de transfusão feto-fetal é uma anomalia?
De acordo com o entendimento cristão, as doenças, incluindo anomalias congênitas, são resultados da imperfeição herdada de Adão, e portanto, não foram deliberadamente introduzidas por Deus.
Wendell,
Francisco, você poderia me mostrar, por favor, aonde eu disse que isto ocorreria em todos os tipos de gravidez de gêmeos? O fato é que a Síndrome da Transfusão Feto-Fetal, apesar de ser um caso raro, é considerada pela medicina como uma doença - uma anomalia.
Você deve estar brincando Francisco...eu te apresentei um artigo médico do mesmo site que você está citando, provando que a Síndrome da Transfusão Feto-Fetal é uma complicação gravíssima, aumentando significativamente o risco de morte.
E além disto, o artigo que você cita apenas corrobora o meu argumento. Veja a seguinte frase introdutória do seu próprio link:
"A Síndrome da Transfusão Feto-Fetal (TTTS) é uma complicação das gestações múltiplas monocoriônicas..."
Agora te pergunto, Francisco: Segundo o conceito cristão, Deus causaria intencionalmente um processo natural que se tratasse de uma complicação grave que muitas vezes leva à morte?
Francisco escreveu:
Não é causado por vírus, bactéria, por intervenção humana ou qualquer anomalia genética, portanto, é natural.
Francisco, você está fugindo do ponto. Em parte nenhuma de minha argumentação sugeri que esta síndrome é causada por microorganismo ou por intervenção humana, porém os artigos médicos mostram claramente que é uma anomalia genética.
"A placenta fornece a nutrição e o oxigênio necessários para o bebê em desenvolvimento. Portanto, é preferível que os gêmeos monozigóticos tenham placentas separadas, mesmo se elas forem fundidas. Em alguns casos, os gêmeos monozigóticos que compartilham uma placenta não irão se desenvolver da mesma forma porque, na verdade, um deles receberá mais nutrientes através da placenta do que o outro. Isso é chamado de restrição do crescimento fetal. Os gêmeos monozigóticos que compartilham uma placenta também correm o risco de desenvolver uma desordem grave e potencialmente fatal conhecida como Síndrome de Transfusão Feto-Fetal (STFF)." http://ciencia.hsw.uol.com.br/gemeos3.htm
"As gestações gemelares podem ser classificadas de acordo com a corionicidade em mono ou dicoriônicas sendo um terço monocoriônicas (placenta única)1. Algumas complicações são exclusivas das gestações monocoriônicas como, por exemplo, a síndrome de transfusão feto-fetal (STT), que ocorre em até 15% delas"
"...a maioria das malformações congênitas ocorreu em gestações monocoriônicas. A determinação precoce do tipo de placentação é útil no estabelecimento do prognóstico de gestações gemelares, permitindo o planejamento das condutas em gestações complicadas por anomalias congênitas."
"Há condições especialmente únicas em gêmeos que contribuem para o aumento da morbidade e mortalidade perinatal. Estas condições incluem: gêmeos monoamnióticos, anomalias congênitas exclusivas de gêmeos, óbito fetal intra-útero e síndrome da transfusão feto-fetal."
"Médicos de Cuiabá realizam hoje um procedimento cirúrgico inédito na Capital em uma mulher que está no sexto mês de gestação de gêmeos. Os fetos sofrem de um problema considerado raro, chamado de síndrome de transfusão feto-fetal, que consiste numa anomalia na circulação de sangue e fluído entre os bebês."
E agora Francisco, está convencido de que a síndrome de transfusão feto-fetal é uma anomalia?
De acordo com o entendimento cristão, as doenças, incluindo anomalias congênitas, são resultado da imperfeição herdada de Adão, e portanto, não foram deliberadamente introduzidas por Deus.
Eu acho que por mais que essa síndrome seja uma anomalía, não desqualifica o raciocínio sobre a transfusão feto-fetal, pois eu acho que essa síndrome é um meio que a natureza encontrou de contornar um problema genético. Eu acho que Deus programou o nosso organismo de criar os seus próprios mecanismos de defesa que hoje até podemos classificar de anomalía, quando na verdade faz parte desses mecanismos de sobrevivência.
Portanto, Deus não poderia criar tais mecanismos se entrassem em choque com suas próprias leis. _________________ "A verdade pura e simples raramente é pura e jamais simples" - Oscar Fingal O'Flahert Wills Wilde
Enviada: Sáb Mai 31, 2008 5:04 pm Assunto:
percy harding escreveu:
Holmes escreveu:
Parece que algumas testemunhas-de-jeová encontraram um razão para desqualificar as transfusões de sangue total em gestações monocoriônicas, ou seja, entre dois humanos distintos.
Por classificá-las como anomalia, síndrome, doença, desequilíbrio no direcionamento do fluxo sanguíneo, acham inválido o argumento de que se Deus permite tal fenônemo natural, Ele coerentemente não proibiria as transfusões.
De modo que, para as Testemunhas, embora haja efetivamente transfusão de sangue total entre dois humanos distintos, nas gestações monocoriônicas, por se tratar de anomalia, doença, síndrome, não justifica argumentar que Deus não proibiria as transfusões.
Por este ponto de vista, as testemunhas-de-jeová devem achar absolutamente natural e justificável que uma pessoa com desequilíbrio mental, algum distúrbio bipolar, ou qualquer outra "anomalia" saia por aí cometendo homicídios, sem violar a lei divina de "não matarás".
Percy,
É engraçado como a sua analogia acaba destruindo o seu próprio argumento.
Nenhum cristão acredita em um desequilíbrio mental, desencadeado por fatores genéticos, ser deliberadamente causado por Deus, concorda?
Sendo assim, o fato de existir uma anomalia genética que induza uma porcentagem muito pequena da população a cometer crimes e até mesmo a matar, não constitui precedente moral para qualquer ser humano cometer homicícios ou outros tipos de crime. Me sinto até incomodado em ter de escrever algo tão óbvio: não foi Deus quem criou anomalias associadas a distúrbios mentais, portanto, estas não servem como justificativa para violar a lei Divina. Qualquer cristão pode explicar que as doenças, incluindo anomalias congênitas, são ocasionadas pela imperfeição herdada de Adão. Acrescento a estes pontos, minha crença quanto a ser praticamente certo que Deus possa perdoar pessoas sofrendo de graves distúrbios mentais, apesar de a sociedade humana ter o dever de impedir que pessoas, com estes distúrbios, causem danos aos seus semelhantes.
Do mesmo modo, pelo entendimento cristão, não foi Deus quem introduziu a Síndrome da Transfusão Feto-Fetal, logo, a existência desta anomalia não é um argumento válido para provar uma suposta autorização Divina para as transfusões de sangue.
Enviada: Sáb Mai 31, 2008 5:13 pm Assunto:
Yosef Ben Yosef escreveu:
Holmes escreveu:
Francisco escreveu:
Holmes escreveu:
wendell escreveu:
Wendell,
Francisco escreveu:
De acordo com o entendimento cristão, as doenças, incluindo anomalias congênitas, são resultado da imperfeição herdada de Adão, e portanto, não foram deliberadamente introduzidas por Deus.
Eu acho que por mais que essa síndrome seja uma anomalía, não desqualifica o raciocínio sobre a transfusão feto-fetal, pois eu acho que essa síndrome é um meio que a natureza encontrou de contornar um problema genético. Eu acho que Deus programou o nosso organismo de criar os seus próprios mecanismos de defesa que hoje até podemos classificar de anomalía, quando na verdade faz parte desses mecanismos de sobrevivência.
Portanto, Deus não poderia criar tais mecanismos se entrassem em choque com suas próprias leis.
Então vou levar até as últimas consequências o seu raciocínio.
Se a Síndrome da Transfusão Feto-Fetal, muitas vezes, causa a morte de um dos gêmeos, então esta anomalia também abre precedente para o aborto intencional - uma violação clara da lei de Deus?
"Os gêmeos monozigóticos que compartilham uma placenta também correm o risco de desenvolver uma desordem grave e potencialmente fatal conhecida como Síndrome de Transfusão Feto-Fetal (STFF)."(http://ciencia.hsw.uol.com.br/gemeos3.htm)
Todos os horários são GMT - 3 Horas Ir à página 1, 2, 3Próximo
Página 1 de 3
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum Você não pode responder mensagens neste fórum Você não pode editar suas mensagens neste fórum Você não pode excluir suas mensagens neste fórum Você não pode votar em enquetes neste fórum