Registrado: 08/07/07 Mensagens: 1800 Localização: Vitória da Conquista, Bahia
Enviada: Ter Mai 20, 2008 11:43 am Assunto: Limpando a bunda com a Bíblia (literalmente)
Empresa lança papel higiênico literário na Espanha
ANELISE INFANTE
da BBC Brasil
O velho hábito de ler no banheiro ganhou um componente moderno: o papel higiênico literário. A empresa espanhola Empreendedores lançou rolos de papel especial nos quais aparecem impressos clássicos da literatura mundial para que o usuário vá lendo enquanto permanecer no banheiro.
O produto inclui trechos de literatura clássica, teatro, poesia e até textos da Bíblia e do budismo.
"Hemingway dizia que clássico é aquele livro que todo mundo respeita, mas ninguém lê. O que estamos fazendo é levar os livros aos banheiros, aproximando a literatura do homem", disse o dono da empresa, Raúl Camarero.
"E surge aí um conflito interessante: limpar o traseiro com uma bela obra e o dilema moral que isso representa", disse Camarero.
Da Bíblia foram escolhidos trechos do Apocalipse, do Cântico dos Cânticos e dos Provérbios.
Os textos sagrados budistas são "O Sutra do Loto" e o "Livro Tibetano dos Mortos".
Papel higiênico literário cria um dilema para usuário, segundo o criador Raúl Camarero
A intenção dos sócios da companhia era incluir também trechos do Corão, mas tiveram medo da possível reação dos islâmicos.
"Tivemos medo, sim, de provocar ira e vingança. Alguns até ameaçaram sair do projeto, se insistíssemos", disse o empresário.
Idéia surgiu a partir de uma peça teatral, encenada pela companhia de Camarero
Peça de teatro
A idéia surgiu a partir de um espetáculo teatral.
Camarero, que dirige uma companhia de teatro, escreveu uma peça intitulada "Empreendedores", onde uma empresa imprimia clássicos literários em papel higiênico.
A peça ganhou um prêmio no Festival de Teatro de Sevilha e a companhia decidiu então transformar ficção em realidade.
Os trechos escolhidos para a impressão são clássicos de domínio público, pelos quais não é preciso pagar direitos autorais. Mas a empresa avisa que está aberta a propostas de novos escritores.
Trechos do "Corão" foram vetados por medo de represálias; companhia usa a "Bíblia"
Os rolos custam 3,70 euros (cerca de R$ 9,8) cada, e o "leitor" tem a opção de escolher os textos e a cor do papel higiênico.
Eles estão disponíveis nas cores branco, laranja e rosa, feitos de uma celulose mais resistente.
A maioria dos pedidos tem sido de trechos de livros de Federico García Lorca.
"Usamos letras grandes com espaço entre as palavras para que seja uma leitura fácil e relaxante. Às vezes você não tem muito tempo no banheiro e tem a tentação de usar o papel e não ler. Mas se pensar que esse material vai ser desperdiçado para sempre...", comentou Camarero.
Desde que apareceu em um programa de televisão, a companhia Empreendedores, que anuncia seu produto apenas na internet, está ficando famosa na Espanha.
Enviada: Ter Mai 20, 2008 1:40 pm Assunto:
Concordo! Limpar a bunda com García Lorca? Isso é heresia! _________________ "E comecei, a sós comigo, a fazer barcos de papel com a mentira que me haviam dado." - Bernardo Soares
Acho que vai ser usada só para enfeite, no banheiro a pessoa põe outro rolo de papel e a literatura vai ficando pros outros lerem quando entrar no banheiro _________________ A verdade conduz à liberdade.
Quem sabe esta medida não é um incentivo a leitura dos respectivos livros? considero a idéia válida.
Gasshô _________________ A verdade esta dentro de nós. Não surge das coisas externas, mesmo que assim acreditemos.
Sidharta Gautama - O budha
pascoalnaib Administrador do Fórum Usuário: OffLine
Registrado: 21/05/07 Mensagens: 4610 Localização: Fortaleza - CE
Enviada: Ter Mai 20, 2008 7:40 pm Assunto:
Uma coisa que nunca consegui fazer..ler no banheiro....a única coisa que levava para o banheiro quando bem jovem não era para ler...era para ver...cada mulher linda!
Alguém tem esse costume de ficar horas sentado na privada lendo por aqui? Meu pai é um discípulo da privadologia! _________________ Estamos de mudança...acessem:
http://extestemunhasdejeova.net/forum/portal.php
Caraca Pascoal eu tb....rsrsrs....
mas no meu caso é costume mesmo....Qd adolescente adorava ler Agatha Christie, e minha mae me perturbava...Então ia pro local mais privativo da casa,o banheiro...E ficava por horas...A desculpa era que tava fazendo minhas necessidades fisiológicas....
Mesmo morando sozinha fazia isso direto...Hj em dia tb....
Outro dia estava lendo um livro tão bom, que cheguei do serviço, liguei o chuveiro e fiquei lendo...Terminei de ler o livro 3 horas depois e aí me dei conta de que tinha deixado o chuveiro ligado...rsrsrs
Enviada: Ter Mai 20, 2008 8:15 pm Assunto:
Quando o povo aqui em casa, ou meus parentes em Maracás, me vêem desesperado procurando algum livro, revista ou bula de remédio, já sabem que eu tô apertado pra ir ao banheiro!
Eu só consigo "fazer" lendo algo. Não tem jeito. Se não achar nada, pego uma pasta de dente, ou um xampu, e vou ler o rótulo!
Quando TJ eu achava pecado levar a Bíblia pra ler no banheiro, aí eu levava as revistinhas da Torre!!! _________________ "E comecei, a sós comigo, a fazer barcos de papel com a mentira que me haviam dado." - Bernardo Soares
Finalmente, uma real utilidade para a Bíblia. _________________ "As mulheres ainda sentirão orgulho, por não terem jamais contribuído com uma linha sequer na redação da Bíblia."
George W. Foote
Enviada: Qua Jun 11, 2008 3:05 pm Assunto: Re: Limpando a bunda com a Bíblia (literalmente)
Jerry escreveu:
A intenção dos sócios da companhia era incluir também trechos do Corão, mas tiveram medo da possível reação dos islâmicos.
"Tivemos medo, sim, de provocar ira e vingança. Alguns até ameaçaram sair do projeto, se insistíssemos", disse o empresário. l
Com os mulçumanos o buraco é mais embaixo hahahaahah
Mas, qual eh o sentido de imprimir no papel higienico? Ler durante o "n.º2" tudo bem , agora imprimir trechos da Bíblia no papel higienico eh desnecessario e falta de respeito _________________ "Viver é a coisa mais rara do mundo, a maioria apenas existe" Oscar Wilde
Às vezes acho que os cristãos deveriam ser "firmes" como os muçulmanos... Apesar de questionar algumas passagens da Bíblia, ou mesmo que eu fôsse ateu e não acreditasse em religião, com certeza não faria um comentário desses. Não o faria por que tive formação ética. Também tive um professor de História, Luiz Carlos, com o qual tomava café às sextas-feiras após as aulas. Uma vez ele disse que lamentava o modo desrespeitoso como muitos cristãos tratavam o seu livro sagrado (ele era umbandista e provavelmente conheceu alguns cristãos assim). A Bíblia, inspirada por Deus ou não, conta a história de uma nação e possui em si a reverência de muitos que nela acreditam (se crédulos, não é esse o mérito). Por que desrespeitar dessa forma tais pessoas? O que pretendes com isso? Achas que por seres ateu e não professares religião estais acima do bem e do mal? Não estais e se não tiveres que prestar contas à justiça divina certamente aqui na Terra encontrarás caras como eu que não admitem esse tipo de desrespeito.
p.s.: quanto ao tópico e a iniciativa do fabricante de papel higiênico entendo que a intenção foi mesmo de incentivar a leitura. Eu mesmo li e continuo lendo muita coisa nos banheiros da vida. A revista Veja dessa semana, por exemplo, está quase concluída e, praticamente, noventa por cento, no banheiro.
Pra limpar o cú eu não sei se é bom, mas alguns presidiários dizem que pra fumar (vcs sabem o quê...) o papel bíblia é excelente.
André Felix forista sênior - 2º fase Usuário: OffLine
Registrado: 08/09/07 Mensagens: 1448 Localização: São Paulo - SP
Enviada: Sex Set 19, 2008 5:32 pm Assunto:
byribeiro escreveu:
Pra limpar o cú eu não sei se é bom, mas alguns presidiários dizem que pra fumar (vcs sabem o quê...) o papel bíblia é excelente.
Pior que deve ser mesmo. Mas que preconceito é esse? Os maconheiros estão em todas as classes sociais .... e não se limitam apenas aos presidiários. Veja só a Soninha, o Gabeira, etc.
Registrado: 13/07/08 Mensagens: 230 Localização: Rio de Janeiro
Enviada: Sex Set 19, 2008 6:05 pm Assunto:
Ao meu ver, é uma enorme falta de respeito com a Bíblia e outros textos literários.
Mas, não me surpreende, já que hoje em dia, muitos não sabem o que significa respeito. _________________ Quanto a estes pequeninos que crêem em mim, se alguém for culpado de um deles me abandonar, seria melhor que essa pessoa fosse jogada no mar, com uma grande pedra amarrada no pescoço. Marcos 9:32
Eu não conseguiria limpar a bunda com um papel contendo obras de grandes pensadores. essa empresa vai a falência porque muitas pessoas pensam como eu.
Não usando papel, consequentemente você não vai compra-lo, desse modo a empresa não vende.
Todos os horários são GMT - 3 Horas Ir à página 1, 2, 3, 4Próximo
Página 1 de 4
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum Você não pode responder mensagens neste fórum Você não pode editar suas mensagens neste fórum Você não pode excluir suas mensagens neste fórum Você não pode votar em enquetes neste fórum