TESTEMUNHAS DE JEOVÁ LIVRES!!!

HomeHome   FAQFAQ   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar   BuscaBusca   PerfilPerfil   Mensagens privadasMensagens privadas   EntrarEntrar   Versão SimplesVersão Simples 

(Carta) A respeito do drama de Timoteo
Ir à página 1, 2  Próximo

Novo tópico   Responder tópico    TESTEMUNHAS DE JEOVÁ LIVRES!!! - Índice -> Escândalos & Acobertamento
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico  
Autor Mensagem
plinio_pj
novo(a) forista
Usuário: OffLine
novo(a) forista

MensagemEnviada: Sex Mai 16, 2008 1:42 pm    Assunto: (Carta) A respeito do drama de Timoteo Responder com citação

eu nuam sei se era aki, mas qualquer coisa, só um mod mudar XD

Este drama foi umas das primeiras coisas que me fizeram questionar a organização das tjs, ja que não tem nada de baseado na biblia como muitos outros tbm né.

Assim que acabou o drama vi uma multidão de gente chorando emocionada e sei lá, eu senti como algo havia errado. Entuom rapidamente caiu a ficha que aquela história inteira do drama naum tem na biblia e tal.
pesquisei só por pesquisar mesmo, até que mandei minha carta pra betel. infelizmente meu pai(ancião), jogou ela fora e com muito esforço consegui guardar a resposta, que axo mais importante. a resposta de betel é essa ai.

se naum abrir tente o link XD
http://i298.photobucket.com/albums/mm256/plinio_pj/carta.jpg
realmente, nuam tem nada de errado em criar uma peça teatrol, hj vejo que esta ideia até legal e tudo mais, a questão eh "Eles sempre naum alertam sobre a sinceridade em que vai ser passada as situações da biblia e falam que quem naum fizer, estará sendo apostata" enfim, tirem suas proprias conclusões.

P.S. Até parece que eu naum sei o significado da palavra drama Sticking out Tongue
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada
Francisco
Moderador(a)
Moderador(a)

MensagemEnviada: Sex Mai 16, 2008 2:09 pm    Assunto: Responder com citação

Primeiro eles assumem que "parte da história" é ficção, depois disseram para confiar no alimento do "escravo".

Então, eles insentivaram a confiar em "parte da ficção" do escravo também? Rolls Eyes

Uma ficção que "não se pode dizer que é inventada" Sticking out Tongue Vá entender o que a Associação quer dizer Sticking out Tongue Qual a diferença?

Embromation sem sentido. Gasp

http://extestemunhasdejeova.net/
Francisco
Moderador(a)
Moderador(a)

MensagemEnviada: Sex Mai 16, 2008 2:11 pm    Assunto: Responder com citação

plinio_pj, obrigado por compartilhar a carta conosco.

http://extestemunhasdejeova.net/
wellchess
forista
forista

MensagemEnviada: Sex Mai 16, 2008 2:15 pm    Assunto: Responder com citação

Assossiação das testemunhas cristãs de jeova? Nao sabia que existia.
Moderador(a)
Moderador(a)

MensagemEnviada: Sex Mai 16, 2008 2:23 pm    Assunto: Responder com citação

Eu gostaria de ver uma resposta da sociedade que não seja embromation...
Interessante ver o medo velado quando falam "aproveitamos para incentivá-lo a continuar confisndo no alimento provido pelo 'escravo'.
Apostasia já deixou seus traumas!
Boa Plínio!
forista
forista

MensagemEnviada: Sex Mai 16, 2008 3:53 pm    Assunto: Responder com citação

Eu me lembro desse drama. As pessoal choravam. Na minha ex-congragação me chamavam as vezes de "jovem Timóteo" hehehe. Fiquei arrasado quando vi esse drama, não lembro se já estava desassociado ou se já estava pra lá de bagdá mesmo.. rsrs

[]´s
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada MSN Messenger
plinio_pj
novo(a) forista
novo(a) forista

MensagemEnviada: Sex Mai 16, 2008 4:52 pm    Assunto: Responder com citação

wellchess escreveu:

até onde eu sabia, tvlz esteja errado, mas pelo que meu pai (ancião presidente) disse, agora as testemunhas de jeova no brasil saum registradas assim

Assossiação das Testemunhas cristãs de Jeova

pelo que parece, eh o simples fato de evitar alguns impostos previsto em leis. mas naum dou certeza a respeito sobre este nome. se mais alguem souber.

enfim, eh um prazer posta a carta ai. pra mostrar como eles mesmo funcionam. Sempre alertam sobre a apostasia alheia e o material "inventando por homens", mas eles mesmo fazem isto XD
pascoalnaib
Administrador do Fórum
Administrador do Fórum

MensagemEnviada: Sex Mai 16, 2008 5:39 pm    Assunto: Responder com citação

plinio_pj antes de tudo obrigado por compartilhar a carta. Ela é muito instrutiva em vários aspectos e para quem conhece a Torre sabemos que existem mensagens que passariam despercebidas para uma pessoa de fora, mas para uma TJ e Ex-TJ não!

Um dos pontos bastante salientado foi esse:
Citação:
Leais a Organização e seus representantes.
Incentivá-lo a continuar confiando no alimento provido pelo "escravo".

Sua pergunta importunou tanto que no final ainda deram uma indireta que vc era fraco na fé e que devia se dedicar mais para ser igual Thiago...porém sua pergunta expôs uma hipocrisia...e quando isso acontece eles rangem os dentes!
Rossana
Visitante

MensagemEnviada: Sex Mai 16, 2008 7:29 pm    Assunto: Responder com citação

plinio_pj escreveu:
wellchess escreveu:

até onde eu sabia, tvlz esteja errado, mas pelo que meu pai (ancião presidente) disse, agora as testemunhas de jeova no brasil saum registradas assim

Assossiação das Testemunhas cristãs de Jeova

pelo que parece, eh o simples fato de evitar alguns impostos previsto em leis. mas naum dou certeza a respeito sobre este nome. se mais alguem souber.

enfim, eh um prazer posta a carta ai. pra mostrar como eles mesmo funcionam. Sempre alertam sobre a apostasia alheia e o material "inventando por homens", mas eles mesmo fazem isto XD

O novo codigo civil trouxe algumas alterações.
Quando o nome era Sociedade torre de vigia, remetia o termo sociedade a participação de lucros, tendo como parâmetros o próprio CC.
No caso de Associação ( art 53 CC 2002): Constituem-se as associações pela união de pessoas que se organizem para fins não econômicos”.
Sendo assim, como a TV não é besta, tratou de mudar seu nome (De Sociedade Torre de Vigia de Biblias e Tratados para Associação das testemunhas cristãs de Jeová) e parou de vender as publicações, pois pelo disposto no art, não podem ser organizadas para fins econômicos( leia-se : obtenção de lucros).
Interessante notar que o CC dita uma serie de normas que deve ser seguida pela Associação, incluindo um estatuto:
Agora pergunto : alguem já viu algum estatuto?
No art 54 do CC, em seu inciso II, ainda diz que o estatuto deve conter os requisitos para admissão, demissão e exclusão dos sócios , sob pena de nulidade do ato.

:-X
pascoalnaib
Administrador do Fórum
Administrador do Fórum

MensagemEnviada: Sáb Mai 17, 2008 1:13 am    Assunto: Responder com citação

O estatuto existe....(estou procurando faz tempo) Frown ..mas o nome dado pela Torre em cada município é outro...se alguém tiver acesso por favor me mande via MP! Wink
wellchess
forista
forista

MensagemEnviada: Sáb Mai 17, 2008 1:15 am    Assunto: Responder com citação

plinio_pj e Rossana obrigado pelo esclarecimento. Apesar de quase tudo que sei das tjs foi atraves daqui do forum, foi a primera que vejo esse nome: "Assossiação das testemunhas cristãs de jeova".
Eu acho que nem as pessoas que me dao aulas sabem disso, vou comentar com elas.
abs
forista
forista

MensagemEnviada: Sáb Mai 17, 2008 8:55 am    Assunto: Responder com citação

As chamadas associações jurídicas locais da torre, pelo menos por aqui, tem o seu material guardado a sete chaves, qdo têm as chamadas construções se reunem para dar "apoio" aos que irão construir um salão pra torre, é um negócio que já tentei descobrir, mas eles ficam meio desconfiados qdo pergunto, mas na torre é assim, tudo é "divino".
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail Yahoo Messenger
pascoalnaib
Administrador do Fórum
Administrador do Fórum

MensagemEnviada: Sáb Mai 17, 2008 12:33 pm    Assunto: Responder com citação

passaro escreveu:
As chamadas associações jurídicas locais da torre, pelo menos por aqui, tem o seu material guardado a sete chaves, qdo têm as chamadas construções se reunem para dar "apoio" aos que irão construir um salão pra torre, é um negócio que já tentei descobrir, mas eles ficam meio desconfiados qdo pergunto, mas na torre é assim, tudo é "divino".

passaro...se conseguirmos apenas o nome da associação local o resto fica fácil. É obrigado por lei ter um estatuto sobre como funciona a denominação religiosa e isso é de livre acesso nos fóruns. Com o nome a gente chega num cartório e pede a cópia dos estatutos..paga apenas uma taxa pequena...isso é público..qualquer pessoa pode pedir...o negócio é saber o nome da associação local!
Cabraldestroyer
forista
forista

MensagemEnviada: Sáb Mai 17, 2008 3:34 pm    Assunto: Responder com citação

essas associaçoes sao formadas em uma cidade ou em uma regiao de varias cidades, o nome tb vai de acordo com a cidade ou regiao em q a associaçao está localizada. Essas associaçoes tem varias finalidades, entre elas, construir saloes do reino no formato rápito, é essa associaçao q paga os terrenos e paga as construçoes. Tem estatuto e reunioes sempre q necessario, com ata e tudo mais, como toda associaçao tem q haver membros, e simples publicadores podem ser membros, os puplicadores membros da associaçao aqui na minha regiao eu nao sei quem sao, deve ser somente os puxa sacos.
forista
forista

MensagemEnviada: Sáb Mai 17, 2008 3:41 pm    Assunto: Responder com citação

Eu já nem me interesso mais por essas coisas.

Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder tópico    TESTEMUNHAS DE JEOVÁ LIVRES!!! - Índice -> Escândalos & Acobertamento Todos os horários são GMT - 3 Horas
Ir à página 1, 2  Próximo
Página 1 de 2

Ir para: