TESTEMUNHAS DE JEOVÁ LIVRES!!!

HomeHome   FAQFAQ   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar   BuscaBusca   PerfilPerfil   Mensagens privadasMensagens privadas   EntrarEntrar   Versão SimplesVersão Simples 

Até que ponto ajudamos a outros TJs ativos????
Ir à página Anterior  1, 2, 3, 4

Novo tópico   Responder tópico    TESTEMUNHAS DE JEOVÁ LIVRES!!! - Índice -> Apostasia: Mito ou Realidade?
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico  
Autor Mensagem
Romeu
Visitante

MensagemEnviada: Dom Mai 11, 2008 11:39 pm    Assunto: Responder com citação

Eric escreveu:

"Bem a resposta pode não agradar a todos mas 99 % por causa da Família e 1% por causa dos amigos de lá, pois, embora concorde que assim como muitas religiões as TJs até que fazem um trabalho legal, principalmente ajudando "Certas" pessoas que precisam de algo para se agarrar nesse mundo pois vivem em desespero. Só que no meu caso eu "Tolero" ou seja eu não aguento, não suporto ter que "Assistir Reuniões", "Serviço de Campo", "Discursos Massantes", " Assembléias" etc....etc....mas Suporto tudo isso em nome da união FAMILIAR, Mas...espero um dia assim como muitos aqui ajudá-los a entender tudo que descobri dentro dos "Patios da Torre" que não condizem com a verdade e assim quando "Sair" quero ao menos criar o menor atrito possível com a minha Família........."

A partir disso que me respondeu, tens todo o meu respeito, pois mostrou que está sendo sincero consigo mesmo. Nem sempre temos que sair da prisão para mostrar que temos convicção.

Parabéns, Eric.
ericpolo
forista
Usuário: OffLine
forista

MensagemEnviada: Qua Mai 14, 2008 7:52 am    Assunto: Responder com citação

Pessoal,

Quero agradecer a ajuda de todos, os comentários, as críticas e apoio, acho que todos deveriamos ser como diz a música "Uma metamorfose ambulante", ou seja, evoluir, mudar, ter novos conceitos....

Bem mas voltando ao assunto em pauta, creio que todos entenderam o que eu salientei no Post sobre as "Críticas", e que possamos juntos nos ajudar e claro porque não "Ajudar" Tjs ativas a descobrir algo mais sobre a "Torre", pesquisar, se desprender dos "Grillhôes"....

Ps: Ontem foi um dia interesssante conversei com uma pessoa muitos próxima e TJ ativa sobre esse Fórum e minhas "Dúvidas" sobre a Torre, espero que possa despertar nela a vontade de descobrir mais sobre a Torre.

"A verdade está la fora"!!!!!!
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada
Farol da Torre
forista
Usuário: OffLine
forista

MensagemEnviada: Qua Mai 14, 2008 9:03 pm    Assunto: Responder com citação

André Felix escreveu:
Farol da Torre escreveu:

Concordo. Curioso Felix, por sua postura pessoal, sempre pensei que vc tinha se dissociado. Essa história de chamar outros de "pecadores", como é hábito de alguns TJs, acho muito desadequada. Até Jesus ensinava: " Não julgues para que não sejais julgados", e a fúria de Jesus habitualmente não era dirigida aos "pecadores sexuais", mas muito mais aos hipócritas religiosos, as "víboras". No meu entender, o comportamento hipócrita, para Jesus, era muito mais grave que a "imoralidade sexual". Esse lance de julgar a sexualidade alheia é muito mais coisa dos Homens e das religiões, para controlar comportamentos.

Na verdade eu tentava inverter a ordem dos acontecimentos. A seqüência foi
1 - Desânimo, desapontamento, descrença, carência espiritual e afetiva, perda de confiança na "Organização de Jeová";
2 - fornicação;
3 - confissão, perdão da Comissão Judicativa, perda dos "privilégios", repreensão pública, período sob restição, sem poder comentar ou orar nas reuniões;
4 - mais desânimo, sentimentos de estagnação, de já ter vivido a história toda antes, de estar perdendo o tempo, de solidão, tristeza, falta de fé, de culpa por simular acreditar, de fingir crer em doutrinas nas quais há tempo não acreditava;
5 - na visita de pastoreio em que o meu período de restrição terminaria eu entreguei uma carta de dissociação. Como estava sob restrição provavelmente o anúncio deve ter sido de desassociação;
6 - mais desânimo e frustração. Sentimento de que nada havia mudado. Mesmo deixando as testemunhas eu ainda estava como que prisioneiro, mentalmente cativo de diversos conceitos e preconceitos;
7 - primeiro uso da internet. Descoberta dos sites dissidentes e de coisas que eu já sabia, que desconfiava e também novas descobertas sobre os desatinos da Sociedade Torre de Vigia.
8 - tentativa de freqüentar a Igreja Presbiteriana;
9 - mais desânimo. Sentimento de estar fazendo tudo errado de novo, de estar tomando decisões apenas para impressionar ou agradar parentes e amigos ou até desafiar as testemunhas, talvez querendo dizer - "tão vendo, eu deixei de ser TJ mas continuo cristão", etc. Ora, pensei: "se a opinião e o julgamento deles ainda são tão importantes assim isso revela falta de maturidade.
10 - mais desânimo, sentimentos de insignificância, de desmerecimento;
11 - hoje.

André Felix

iiiiiiih Félix, cada fase que vc passou...
Para mim vc é quase como se se tivesse dissociado, pois vc só vacilou com as normas da Torre depois da perda de confiança na "Organização de Jeová", tal como vc falou no primeiro item. Ou seja, na prática vc já se tinha dissociada interiormente, só mantinha as formalidades por incerteza, talvez.

Mas não se estresse. Se eu fosse a enumerar as minhas fases, acho que passaria bastante das 11, e isso só depois que saí.
Um dia vc vai vencer tudo isso!
A Torre deixa essa droga de herança em alguns de nós depois que saím os. Acredito que a medida de zelo e entrega que demos à Torre, é proporcional à medida dos sentimentos depressivos que precisamos curar depois. Mas vc vai sair de tudo isso como um vencedor. Já está se aproximando esse dia.
Quando começamos a perceber que o que a Torre e os outros pensam de nós, é insignificante, e passamos a respeitar-nos, aceitar-nos e amar-nos tal como somos - porque essa treta de padrão de pessoa certa ou errada é mesmo uma treta - passamos a ser felizes.
Vc está chegando lá!

Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder tópico    TESTEMUNHAS DE JEOVÁ LIVRES!!! - Índice -> Apostasia: Mito ou Realidade? Todos os horários são GMT - 3 Horas
Ir à página Anterior  1, 2, 3, 4
Página 4 de 4

Ir para: