Enviada: Qua Mai 07, 2008 5:31 pm Assunto: Até que ponto ajudamos a outros TJs ativos????
Bem nos últimos meses venho lendo todas emails do nosso Grupo Libertos da Torre, do Mentes Bereanas, do Forúm TJS livres entre outros, e sem dúvida admiro demais aqueles que dispoem de tempo e recursos para mostrar a muitos o que é ser TJ ou mesmo o que "era" ser TJ, sobre os "erros proféticos", "datas", "mudanças" e várias outras coisas que ocorrem dentro dos pátios da "Torre".
Eu como muitos que frequentam os fóruns e sites ainda sou uma TJ ativa em uma "Crise de Consciência" ( estou lendo o livro muito bom), que está angustiado com as descobertas, porém, tem amigos, familiares e laços muito profundos que não são tão fáceis de serem cortados.
Vejo em muitos sites e fóruns o ataque frontal muitas vezes não com a "Organização" mas contras as "TJs" e me descuple esse tipo de conduta eu "DESPREZO", "TENHO NOJO", e "ABOMINO", a resposta é simples são tão vitimas como nós fomos ou somos, e dúvido se algum aqui não era até pior quando TJ, sendo fanático e dono da verdade.
Sinto que muitas pessoas gosta de falar mal, usar palavras baixas, sarcasmos entre outros, contras as "Pessoas" que ainda são TJs e não contra a Organização, isso ofende e não ajuda em nada aqueles que estão em busca da "Liberdade Cristã", parece que a pessoa se tornou tão amarga que "odeia" a tudo e todos que tem algum laço com as "Tjs".....
Eu como pessoa e humano imperfeito ja sofri nas mãos de "Anciãos" donos da verdade também, descobri como vocês as "mentiras" e "falsas professias" nos patios da TORRE e felizmente me sinto bem por isso, pois sei que descobri algo BOM nisso e posso ajudar as pessoas que conheço a descobrirem, posso ser chamado um dia de " Apostata" mas jamais vou tratar de maneira desrespeitosa um "Irmão" seja TJ ou não...
É fácil para muitos dizer que aqueles que são TJs e descobrem a verdade sobre a "TORRE" que devem simplismentr abandonar tudo, só muitos dos sites e fóruns, não saíram porque descobriram os erros da torre, muitos foram dessassociados por "Fornicação" "Adultério" ou outras coisas e depois começaram a pesquisar sobre a TORRE, e esses acredito são os que atacam as PESSOAS e não a ORGANIZAÇÃO, pois aqueles que saíram porque tiveram um "CRISE DE CONSCIÊNCIA", sabem o que devem fazer para ajudar os "amigos" e "familiares" , e como foi difícil tomar essa decisão.
Amigos reflitam nisso, pois se queremos ajudar outras pessoas, devemos primeiro nos ajudar, e se vivemos com esse "ódio" e "magoa" não vamos conseguir.
Meus parabéns companheiro, finalmente alguem de bom senso, finalmente, alguem que esta sendo prudente nas palavras.
As restantes TJs deste saite te saudam.
Abraços
André Felix forista sênior - 2º fase Usuário: OffLine
Registrado: 08/09/07 Mensagens: 1448 Localização: São Paulo - SP
Enviada: Qua Mai 07, 2008 6:24 pm Assunto: Re: Até que ponto ajudamos a outros TJs ativos????
ericpolo escreveu:
... É fácil para muitos dizer que aqueles que são TJs e descobrem a verdade sobre a "TORRE" que devem simplesmente abandonar tudo, só muitos dos sites e fóruns, não saíram porque descobriram os erros da torre, muitos foram dessassociados por "Fornicação" "Adultério" ou outras coisas e depois começaram a pesquisar sobre a TORRE, e esses acredito são os que atacam as PESSOAS e não a ORGANIZAÇÃO, pois aqueles que saíram porque tiveram um "CRISE DE CONSCIÊNCIA", sabem o que devem fazer para ajudar os "amigos" e "familiares" , e como foi difícil tomar essa decisão.....
Amigos reflitam nisso, pois se queremos ajudar outras pessoas, devemos primeiro nos ajudar, e se vivemos com esse "ódio" e "magoa" não vamos conseguir.
Abraço a todos.
Eric
Você pode até estar certo, Eric, mas receio que não totalmente. Chega um ponto em sua mensagem que você passa a generalizar comportamentos. Muitos deixam a Organização devido a "pecados" pessoais, por cometerem falhas pessoais dentro dos padrões morais oficiais das testemunhas de Jeová. Muitos desses passam a investigá-la apenas depois disso. Também não são poucos os que acabam confundindo diferenças pessoais com erros doutrinais. Muito embora a correção das testemunhas de Jeová, a suposta superioridade moral e espiritual delas comparativamente às outras religiões ou denominações sejam também doutrinas da Torre de Vigia. Ora, se eles são o que afirmam - a única religião verdadeira - é de se esperar "frutos bons, melhores" ou no mínimo mais aperfeiçoados do que as demais. Mas tudo bem. Não é esse o momento de comentarmos isso.
Também existem os que, após descobrirem os erros da Torre de Vigia simplesmente perdem o "encanto" por ela e por suas inúmeras restrições. Acabam depois cometendo alguma trangressão que leva à desassociação. Alguns ficam magoados e inicialmente são amargos com as outras testemunhas. Outros não. Não há uma regra. Eu mesmo, primeiro perdi a confiança na Torre de Vigia. Depois trangredi preceitos morais dela. Num primeiro momento tive raiva. Cheguei a proferir uma frase desastrosa, afirmando com todas as letras que "nenhuma testemunha de Jeová presta". Depois, com mais calma abandonei aos poucos boa parte dessa amargura.
Você fala sobre 'ajudarmos TJs ativos", mas isso é muito complicado. Depende muito da personalidade de cada um. Alguns aceitarão alguma ajuda (seja lá o que isso possa significar) apenas após quebrarem a cara, cometerem algum pecado pessoal grave, e despencarem do pedestal de "cristãos verdadeiros" que imaginam estar, acima de toda "babilônia, a Grande" (sic). Outros aceitarão ajuda apenas se o enfoque inicial girar em torno justamente de diferenças pessoas, de injustiças que ocorrem dentro das congregações, de perseguições mesmo, que costumam ocorrer. Aí a gente volta naquilo que eu disse inicialmente - esse não é o "povo de Jeova", guiado por seu único canal terrestre, o "escravo fiel e discreto"? É de se esperar comportamento melhor.
Ainda outros, mesmo com toda a razoabilidade e evidências do mundo, jamais deixarão de ser testemunhas de Jeová. O que devemos fazer então? Anularmos nossos sentimentos, ocultarmos o que pensamos ou sentimos para dar um "bom testemunho" para os "de dentro da Organização"? Pra mim não faz sentido. Todo mundo sabe como entra na "Organização" das testemunhas de Jeová. Todo mundo tem um estudo biblico domiciliar, depois passa uma temporada como publicador não-batizado, depois se batiza e assim por diante. Agora, como vai sair pode variar. Ninguém, mas ninguém mesmo, sabe ao certo como vai sair. Mas pode ter certeza de uma coisa: a saída nunca é honrosa. Agora, quem é desassociado por fornicação ou adultério é de algum modo pior do que os que saem após investigação, que pedem dissociação? Eu respondo com um sonoro NÃO! Durante muito tempo eu tive até vergonha de admitir isso. Eu primeiro confessei meu "pecado", fiquei sob restrição e depois escrevi uma carta de dissociação. Tudo foi aos "trancos e barrancos" mesmo, as coisas foram acontecendo e eu reagindo da melhor maneira que eu podia com os conhecimentos e vivências que eu tinha na época. Nesse ponto, quando você menciona os "fornicadores" e "adulteros" desassociados infelizmente sua mensagem esbarra na arrogância pura e simples.
André Felix
Editado pela última vez por André Felix em Qua Mai 07, 2008 6:31 pm; num total de 1 vez
Enviada: Qua Mai 07, 2008 6:27 pm Assunto:
Posso estar enganada mas nunca vi ninguem aqui nesse forum dar conselho para nenhuma Testemunha de Jeova sair de la.
Alem do mais qualquer pessoa que descobre que foi enganada fica revoltada,depois passa.
Quanto aos motivos que leva uma pessoa a sair de la e muito pessoal e as vezes doloroso.Mesmo em se tratando de adulterio nao se deve jogar pedra pois esses assuntos sao dolorosos e complicados e mais pesados ainda sendo tj.
Finalizando ninguem tem que ajudar ninguem a sair de la pois todos somos adultos.Vejo esse forum como um abrigo para aqueles que estao saindo de la muitas vezes feridos,perplexos com novas descobertas.Recebem carinho e apoio coisa que nunca receberao estando la dentro.Pois para a Torre quem `peca` deve cair fora, nao ser ajudado.
Enviada: Qua Mai 07, 2008 6:32 pm Assunto:
verdade Crisalida ou tem que cair fora ou ser totalmente isolado demonstrando assim o genuíno amor cristão.
Quanto ao que o tal fulano escreveu sobre nós temps magoas e rancor o my god todos os tejotinhas que entram aqui escondidos digitam exatamente essas mesmas palavras. Pelo amor de Jeova gente muda um pouquinho aí o disco ou será que vcs tem um esboço em comum ? Não pode roubar a parte do irmão hein .. que coisa feia !!! _________________ ´´ Eu não espero o sistema, eu corro e faço meu esquema.´´
Musun ( CAÇILDES )
Registrado: 08/07/07 Mensagens: 1800 Localização: Vitória da Conquista, Bahia
Enviada: Qua Mai 07, 2008 6:33 pm Assunto:
Eric, não é costume neste fórum o ataque a testemunhas-de-jeová, e sim às Testemunhas de Jeová. Explico: não atacamos indivíduos, adeptos da seita, e sim a própria seita em si. Sempre que houve excessos os mesmos foram devidamente corrigidos. Eu tenho todo o direito de odiar esta seitazinha norte-americana, mas nada tenho contra seus adeptos em específico. Não confunda as coisas. _________________ "E comecei, a sós comigo, a fazer barcos de papel com a mentira que me haviam dado." - Bernardo Soares
Querida eu não tenho a intenção de tirar ninguém lá de dentro pelo contrario, se vc como muitos lá sabe a verdade e ainda está lá dentro seja feliz só não vem chamar ninguém aqui de amargo e etc.
Não cabe a vc dizer isso vc não sabe o que cada um passou aqui, cada um teve sua experiência lá dentro boa ou má, se vc despreza, abomina então não leia vc não é obrigada a estar aqui no forum. _________________ É difícil libertar os tolos das amarras que eles veneram.
Amigos entendo o ponto de vista de vocês, mas quando eu disse que muitos saem por "Fornicação" ou "Adultério" nãos estou julgando ninguém, longe disseo, apenas vejo que muitos usam como desculpa a descoberta dos erros da "Torre" para massacrar as TJs ativas, mesmo no fundo ele sabendo que pecou com as "normas biblicas".
Quem perdoa é Deus e Cristo, não homens. (para os que acretidam em Deus).
Só que sair porque descorda das doutrinas da Torre, ou ser expluso, e ser dessassociado por "pecado" tem diferença sim...pode ser que para os que estão lá dentro ou alguns o "Apóstata" seja até pior que o "Fornicador" e "Adúltero", só que eu me baseio na Bíblia felizmente.
Mas o perdão pertence a todos não é verdade?
Quando a ajudar a alguém a sair, creio que os sites, e fóruns fazem oque?????? Claro a pessoa tem que estar pré-disposta, mas quando Tjs Ativa leêm "textos" sarcasticos de "Dissindentes" simplismente confirmam seu pensamento de que não passam de "Apóstatas".
Poucos tem uma mente aberta como a minha, se eu fosse falar mal de irmãos "TJS" escreveria um livro e não seria o suficiente, mas felizmete me apego a instrução de "Cristo" o "Amor supera todas as coisas, persevera em todas as Coisas o amor nunca falha."
Porém infelizmente entre muitos dissindentes o "Amor tem falhado" com seu vocabulário chulo e vazio, mas existem pessoas de bem que sabem ajudar pesquisando e usando da "paciência" que não tiveram com ele, usando o "amor" que faltou de muitos "TJs" para ajudar por meio de materiais e pesquisas aqueles que buscam a VERDADE sobre a VERDADE!!!!!
Registrado: 08/07/07 Mensagens: 1800 Localização: Vitória da Conquista, Bahia
Enviada: Qua Mai 07, 2008 6:46 pm Assunto:
Mas nunca negamos que somos apóstatas. Jesus também o foi! _________________ "E comecei, a sós comigo, a fazer barcos de papel com a mentira que me haviam dado." - Bernardo Soares
Enviada: Qua Mai 07, 2008 6:54 pm Assunto:
Crisálida escreveu:
....Mesmo em se tratando de adulterio nao se deve jogar pedra pois esses assuntos sao dolorosos e complicados... ninguem tem que ajudar ninguem a sair de la pois todos somos adultos.Vejo esse forum como um abrigo para aqueles que estao saindo de la muitas vezes feridos,perplexos com novas descobertas.Recebem carinho e apoio coisa que nunca receberam estando la dentro.Pois para a Torre quem `peca` deve cair fora, nao ser ajudado.
Realmente, Crisálida, sempre que leio essas sugestões de que "trangressores" das normas morais da Torre de Vigia seriam menos "conscientes" do que os que saem pedindo dissociação, por motivos "ideológicos", doutrinais, que seriam até mais raivosos, fico preocupado, chateado mesmo. Também quando leio essas mensagens que sugerem que de certa forma os foristas reprimam seus sentimentos, suas mágoas, eu também me preocupo. Como já afirmei, todos sabem como entram na "Organização", mas como vão sair dela é difícil sequer imaginar. De uma coisa é certa - não existe saída honrosa. Mas os que sofrem, os que estão perplexos, revoltados e até confusos, precisam de apoio, de carinho mesmo, de amor e de liberdade para expressarem os seus sentimentos. Esses foristas que se vangloriam como Tejotas ativos, que até zombam de nós, expressam já o que sentem sem dificuldades. Até freqüentam esse fórum aparentemente sem dores de consciência. Quanto a ajudar os que estão ainda lá eu também concordo com você. Se eles desejarem virão aqui no fórum ou em outro endereço dissidente da internet por iniciativa própria, quando julgarem isso necessário. Em número considerável muito provavelmente apenas quando "quebrarem a cara" e forem desassociados. Boa parte das pessoas precisam primeiro cair dos seus pedestais imaginários.
André Felix
Eric tanto eu como meus pais saímos por livre e expontânea vontade,não fizemos nada ferisse as doutrinas dos tjs... fui pioneiro regular e servo enquando acreditava estar na "verdade".
Agora o que me deixa puto da vida é tjs que aparecem aqui querendo dar uma de ovelha de Deus e ficam julgando e apontando. Me diz uma coisa o que faz vc pensar que é tj ativo?
Ir as reuniões e uma vez por mês no serviço de campo?
Pq a maioria que aparece aqui defende com unhas e dentes mas se tivessem tanta fé como dizem estariam pregando 24 horas por dia pra salvar todos do suposto "Armagedom" que se aproxima. _________________ É difícil libertar os tolos das amarras que eles veneram.
Vá pregar seu falso moralismo para pqp! Aqui apreciamos argumentos lógicos e pragmáticos, e não esse discursinho de tribuna de salão do reino!
Com esses teus "argumentos", tu não aguenta 10 minutos de debate comigo, gafanhoto!
Pare de atirar verde e cite exemplos específicos do que vc está falando!
E quanto a revolta demonstrada por muitos por aki, que mal tem?
Aqui prezamos todas as fases que um ex-TJ passa, e a revolta e desejo de metralhar aquela merda da Torre é uma fase que 99,99% dos que saem da Torre passam!
Não somos complacentes, e sim ativistas!
Que problema existe em se revoltar contra sistemas repulsivos como a Torre?
Seja bem vindo ao mundo real e ao fórum!
Editado pela última vez por Johannes em Qua Mai 07, 2008 7:03 pm; num total de 1 vez
ericpolo, veja bem, ou melhor, leia muito bem o que vou escrever.
Se como disse está descobrindo a verdade sobre a "verdade" vai chegar um momento em que você não irá aguentar ficar lá dentro, isso eu garanto... Antes de ler esse livro (Crise de Consciência) já fazia perguntas que não eram respondidas devidamente...
Não sei quanto tempo você tem lá dentro da Organização, mas posso dizer que alguns aqui do forum são de longa data...(Inclusive eu). Particularmente tenho mágoas sim, mágoa por não ter saído antes, por não ter mandado aquele ancião hipócrita e FDP pra PQP, aqueles que me deixaram pra baixo em vez de me ajudar... (Lembrando, grande parte são robôs da STV)... Talvez um dia eu supere isso...
Vou falar um pouquinho dos casos de fornicação que acontece na Organização:
- Primeiro o "irmão(a)" quer namorar, os anciões não aprovam e fazem pressão...
- Segundo, se dentro não dá pra namorar, vou procurar fora, este passo vem junto com o afastamento, pois você começa a não querer ouvir ladainhas antes e depois da reunião.
- Terceiro: Ninguém procura saber o que aconteceu e ainda por cima te julgam de "fraco na fé".
- Quarto: Você acha uma menina legal no mundo e começa a namorar...
- Quinto: Os anciões ficam sabendo, mas, não fazem a mínima questão de ter uma conversa verdadeiramente amorosa e sim apenas aquele discurso: "Com mundana? Agora sim que você está realmente fazendo tudo errado!"
- Sexto: Você realmente começa a odiar esses caras que "só querem te ver pelas costas"
- Sétimo: Você como qualquer outro mortal acaba fazendo o serviço, gosta, faz mais uma vez, e outra e assim por diante...
- Oitavo: Descobrem, ou você conta exatamente para sair da Torre
- Nono: Comissão e desassociação
- Décimo: Liberdade, Enfim Liberdade...
Veja que exitem algum passos que poderiam não existir, desde que o "irmão(a)" tenha a devida atenção, com conselhos confortantes e não uma lavada de texto que em geral conhecemos...
Eu fui desassociado por uma suposta fornicação (que não aconteceu), mas estes passos acontecem com pelo menos 90% dos que caem por esse "pecado"...
Até breve. _________________ "Homo sum: humani nihil a me alienum puto" - "Sou homem: nada do que é humano me é estranho"
(Terêncio - 185 a.C - 159 a.C)
Só que sair porque descorda das doutrinas da Torre, ou ser expluso, e ser dessassociado por "pecado" tem diferença sim...pode ser que para os que estão lá dentro ou alguns o "Apóstata" seja até pior que o "Fornicador" e "Adúltero", só que eu me baseio na Bíblia felizmente.
Pra torre não tem não...Na verdade pra torre o dissociado ainda é pior do que o que foi expulso...Bom pra mim tanto faz, dissociado ou desassociado não importa desde que tenha deixado aquela bobagem para tras!
Enviada: Qua Mai 07, 2008 7:16 pm Assunto:
ericpolo escreveu:
Quem perdoa é Deus e Cristo, não homens. (para os que acretidam em Deus)....
Quando a ajudar a alguém a sair, creio que os sites, e fóruns fazem oque?????? Claro a pessoa tem que estar pré-disposta, mas quando Tjs Ativa leêm "textos" sarcasticos de "Dissindentes" simplismente confirmam seu pensamento de que não passam de "Apóstatas".
Você nota como as pessoas deixam de ser testemunhas de Jeová por meios diferentes, seguindo depois disso caminhos igualmente diferentes? Existem até aquelas que simplesmente deixam de acreditar em Deus. Simplesmente não há como padronizar a linguagem dos dissidentes nas mensagens postadas aqui no fórum ou na internet de uma maneira geral. Existem textos que vão chocar mesmo, mas textos dissidentes chocam boa parte das testemunhas de Jeová mesmo quando não são sarcásticos. Tentei convencer numa fase inicial da minha dissidência uma irmã minha a ler o livro "Crise de Consciência", do Ray Franz, que usa uma linguagem muito sóbria e respeitosa. Ela chegou a levar o livro para casa mas não leu. Não teve coragem. Podarmos sentimentos em nome da impressão que causamos nos outros seria totalmente infrutífero, além de infantil.
Todos os horários são GMT - 3 Horas Ir à página 1, 2, 3, 4Próximo
Página 1 de 4
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum Você não pode responder mensagens neste fórum Você não pode editar suas mensagens neste fórum Você não pode excluir suas mensagens neste fórum Você não pode votar em enquetes neste fórum