Enviada: Ter Abr 29, 2008 2:48 pm Assunto: De um leitor (insatisfeito) do INDICETJ.COM
Trago para vocês um dos e-mails que recebi. Se alguém quiser responder, envio para o acorrentado(a).
"Prezados Senhores,
Venho por meio desta perguntar-lhes por que tamanha obsessão em perseguir as TJ.
Não vou usar a Bìblia aqui para refutá-los, pois, meu objetivo não é este.
Mas me incomoda saber que vçs poderiam realizar outras coisas e perdem o tempo em chamar atenção, para um grupo que não faz mal a ninguém e desculpem a sinceridade, dentre as igrejas que já frequentei é o único grupo que
não tem site falando mal das outras religiões,
não promovem comercio dentro da "igreja" ou seja por vendas de cds , seja por promover festas (aliás as igrejas hoje viraram empresas com direito a carteira assinada e tudo)
As TJ nas suas reuniões não ensinam deixar de falar com outros de outras religiões, aliás nas suas reuniões se concentram em estudar a Bíblia, prova disso é que até as criancinhas testemunhas manuseiam muito bem as escrituras e nas escolas se destacam como melhores leitores.
Todos são incentivados a falar com todos. Inclusive com pessoas de outras religiões. Na idade média a igreja católica perseguia outros que começavam a surgir, depois perseguiu os protestantes após a reforma, Os protestantes perderam a chance de mostrar serem diferentes e também começaram a perseguir os católicos.
Bom desde que me entendo por gente, as religiões incitam ódio nos seus templos contra qualquer coisa que achem ser uma ameaça, no sermão do monte cristo deu-nos uma lição de como amar até mesmo nossos inimigos. Na verdade as religiões dão mau testemunho de como deve ser o verdadeiro cristianismo.
Se eu não conhecesse as TJs eu diria que hoje a religião "é o ópio do povo".
Gente vamos amar nosso próximo, vamos reconhecer que erramos , os apóstolos erraram, servos pré-cristãos erraram , mas a diferença é que
eles reconheceram seu erro nas escritras. Voçês relatariam em público um erro seu? Os escritores bíblicos o fizeram. E as TJ também o fazem.
Outra coisa também as TJ não se infiltram nas igrejas como espiões,para depois falar mal delas, pois para mim este tipo de atitude é falsidade.
É obvio que tem alguém de voçês se fingindo de TJ(possivelmente até de ancião), para colher informações confidenciais que dizem respeito apenas ao grupo e depois espalhá-las.
Para mim desculpem a sinceridade, fazer o que fazem e ainda dizer que estão ajudando, na verdade é hipocrisia." _________________ ...............................................................Clique no banner:
Venho por meio desta perguntar-lhes por que tamanha obsessão em perseguir as TJ.
Olá Sr... Muito obrigado por expressar sua opinião, se me permite gostaria de responder seu questionamento. Observei que o amigo está com um conceito equivocado deste site, que não visa perseguir ninguém, muito menos as Testemunhas de Jeová. Fazemos aqui o que a Organização Torre de Vigia diz fazer, ou seja mostrar a realidade por detrás de umas religião. “É a exposição de falsas religiões uma perseguição dos seus aderentes? É isso intolerância anticristã?Não; de outro modo Jesus Cristo teria sido perseguidor intolerante dos judeus [...] Isto não significa atacar pessoas, mas sim o sistema que as escraviza." (A Sentinela, 1.º de abril de 1988, p. 24, 25, §15, 16)
Não vou usar a Bìblia aqui para refutá-los, pois, meu objetivo não é este.
Mas me incomoda saber que vçs poderiam realizar outras coisas e perdem o tempo em chamar atenção, para um grupo que não faz mal a ninguém e desculpem a sinceridade, dentre as igrejas que já frequentei é o único grupo que não tem site falando mal das outras religiões,
Bom caro amigo, nós não vemos nosso trabalho como perda de tempo, ajudar outros a encontrar a verdade nunca foi e nunca será perda de tempo, se assim o fosse Jesus teria desperdiçado sua vida após o batismo ao tentar levar a verdade aos judeus e ao mundo. Sobre este grupo não fazer mal a ninguém, não sei de onde tirou esta idéia, pois a Watchtower é responsável por inúmeras mortes no decorrer de sua existência, primeiro proibindo vacinas, depois as transfusões sanguineas e o transplante de órgãos. Isso sem mencionar o também sem números de lares desfeitos pela politica de associação da Torre de Vigia, isso apenas para ser conciso, não vemos isso como uma religião inofensiva.
Sobre ela não falar mal de outras religiões, mais uma vez o caro amigo está desinformado, pois isso é feito por meio de conversas informais, pelas publicações por elas impressas e até mesmo da Tribuna. Chamam-nas de Babilônia a Grande, e atribuem a elas praticamente todos os males do mundo. Nos últimos anos por exemplo foi empreendido um trabalho mundial para entregar nas casas um tratado cujo tema era algo semelhante a “o fim toda religião falsa esta próximo”. Isso mais uma vez para ser breve pois a organização Torre de Vigia já atacou praticamente todos os credos que existem sobre a face da Terra.
não promovem comercio dentro da "igreja" ou seja por vendas de cds , seja por promover festas (aliás as igrejas hoje viraram empresas com direito a carteira assinada e tudo)
O fato de não “venderem” de maneira explicita não significa que não haja comércio
As TJ nas suas reuniões não ensinam deixar de falar com outros de outras religiões, aliás nas suas reuniões se concentram em estudar a Bíblia, prova disso é que até as criancinhas testemunhas manuseiam muito bem as escrituras e nas escolas se destacam como melhores leitores.
Mais uma vez, a desinformação se faz presente. As Testemunhas de Jeová são explicitas ao citar 1 Corin. 15:33 e dizer que todo aquele que não é um irmão (as vezes até mesmo alguns dentro da organização) são más companhias e devem ser evitadas, isso fica evidente nos dois dvds Os Jovens Perguntam, e é claramente ensinado que não se deve ter associação com pessoas que não são da mesma crença.
O fato das crianças decorarem textos esparsos da bíblia não é prova de que a concentração dos assuntos das reuniões seja a Bíblia, na verdade a bíblia é muito pouco utilizada durante as reuniões, apenas para ler trechos e muitas vezes fora do contexto em que se situa. A base das reuniões são as publicações do chamado escravo fiel e discreto, a bíblia torna-se o compêndio secundário, apenas para legitimar o que se afirmou em determinada publicação.
Todos são incentivados a falar com todos. Inclusive com pessoas de outras religiões. Na idade média a igreja católica perseguia outros que começavam a surgir, depois perseguiu os protestantes após a reforma, Os protestantes perderam a chance de mostrar serem diferentes e também começaram a perseguir os católicos.
Sua afirmação que de são incentivados a falar com todos da a entender que não há restrições na associação com descrentes ( na Organização Torre de Vigia) o que realmente não é verdade inclusive contraria a interpretação do chamado escravo do texto já mencionado de 1Cor 15:33. O que é incentivado é o proselitismo a pessoas de outras crenças, o que afinal é lógico não? Que valia há tentar pregar para alguém que já é Testemunha de Teová? Fora isso não se deve ter associação com quem não seja parte do povo de Jeová. Com relação a perseguir, se fomos tomar essa palavra no sentido que o amigo a utiliza a Watchtower também persegue as demais religiões, e não se mostra diferente .
Bom desde que me entendo por gente, as religiões incitam ódio nos seus templos contra qualquer coisa que achem ser uma ameaça, no sermão do monte cristo deu-nos uma lição de como amar até mesmo nossos inimigos. Na verdade as religiões dão mau testemunho de como deve ser o verdadeiro cristianismo.
Pela primeira vez vejo uma parte de lucidez e de informação em seu posicionamento amigo, pena que o Sr. não teve a perspicácia de vez que isso também se aplica as Testemunhas de Jeová e sua organização. Qualquer pessoa que tenha um certo grau de perspicácia e senso crítico dentro da Torre de Vigia verá quão frágeis são as bases dos seus ensinamentos e que o amor que se prega ali é apenas formal. Ao começar a ter o mínimo de questionamento a Organização em questão passara a encarar essa pessoa como inimigo e será também objeto de ódio como nas demais religiões que o amigo observou. Qualquer pessoa que a questione, mesmo que bem fundamentada, passa a ser vista como ameaça e será taxada de apostata. O incentivo a se atentar melhor para as publicações que falam a respeito de “apostatas”, duvido que não notara incitação ao ódio. Não seria isso também uma amostra de falta de amor aos inimigos e uma rejeição do verdadeiro cristianismo?
Se eu não conhecesse as TJs eu diria que hoje a religião "é o ópio do povo".
De certa maneira o é mesmo, isso me lembra de um antigo congresso onde os participantes usavam aqueles cartazes sanduíche com os dizeres RELIGIÂO É LAÇO E ESTORÇÃO..
Gente vamos amar nosso próximo, vamos reconhecer que erramos , os apóstolos erraram, servos pré-cristãos erraram , mas a diferença é que
eles reconheceram seu erro nas escritras. Voçês relatariam em público um erro seu? Os escritores bíblicos o fizeram. E as TJ também o fazem.
É justamente por amar nosso próximo que disponibilizamos varias informações sobre esta organização que tem causado tanto dano, não somente espiritual, mas psicológicos familiares e médicos também.
Sobre o Corpo Governante reconhecer seus erros, gostaria que o amigo me mostrasse em que publicação eles fizeram isso, quando eles tiveram tal humildade? Pois que eu me lembre, e me corrija se estiver errado, sobre o erro que a própria Torre de Vigia cometeu, a respeito do calculo da data de 1975, o qual eu ainda possuo as publicações para provar que ela mesmo induziu os irmãos a tal raciocínio, ela em vez de se desculpar fez um ataque feroz contra o rabanho de ovelhas dizendo que ela nunca tinha feito cálculos e especulado sobre a data, mas que o erro seria dos irmãos, que se precipitaram e agiram se adiantando ao escravo fiel e discreto. O amigo também confunde erros humanos com erros organizacionais o que certamente não é a mesma coisa.
Outra coisa também as TJ não se infiltram nas igrejas como espiões,para depois falar mal delas, pois para mim este tipo de atitude é falsidade.
Nós também não fazemos isso.
É obvio que tem alguém de voçês se fingindo de TJ(possivelmente até de ancião), para colher informações confidenciais que dizem respeito apenas ao grupo e depois espalhá-las. Para mim desculpem a sinceridade, fazer o que fazem e ainda dizer que estão ajudando, na verdade é hipocrisia."
Bom mais uma vez o amigo se engana, nós não fingimos ser Testemunhas de Jeová, nós fomos um dia e por nos questionarmos sobre a veracidade do ensino, e observar a falta do amor tão enfatizado deixamos de pertecer a tal organização falsa que afirma ser canal entre Deus e os homens. Mas de fato alguns continuam a pertencer a essa organização mesmo sabendo de todos os fatos, entre outros motivos para procurar preservar os laços familiares que consederamos muito valiosos e nossos mui estimados amigos. Isso de forma alguma é hipocrisia. Hipocrisia é justamente o que a Organização Torre de Vigia tem feito escondendo a verdade das pessoas sedentas da verdade. Obrigado por se expressar.. Seja sempre bem vindo e fique a vontade para pesquisar. Abraços
_________________ Não é a consciência que determina o mundo.. mas o mundo que determina a consciência.....
Enviada: Ter Abr 29, 2008 9:01 pm Assunto:
Eu ia responder....
mas depois que li a resposta do Karl Marx... não tenho mais nada a dizer...
Assino embaixo! Perfeita a resposta! Educada, coerente, firme...
PARABENS _________________ []'s
kooboo
A descoberta em si, não tem preço, é maravilhosa... o que fazer com o conhecimento - sim, isto é dificil, envolve algo mais - Sabedoria!
Registrado: 20/02/08 Mensagens: 334 Localização: Pega seu GPS e descobre...
Enviada: Qua Abr 30, 2008 9:49 am Assunto: Re: De um leitor (insatisfeito) do INDICETJ.COM
INDICETJ - o site escreveu:
Mas me incomoda saber que vçs
Parei de ler qdo ele escreveu vocês com Ç.
Todo mundo sabe que cedilha só é usada com vogais a, o e u. _________________ A duvida é o preço da pureza, e é inútil ter certeza.
Opaaa com certeza... apenas dá uma passada no verificador ortográfico que acabei esquecendo, só agora lembrei rsrs.. abração _________________ Não é a consciência que determina o mundo.. mas o mundo que determina a consciência.....
Karl Marx, você respondeu a autura que ele merecia, de maneira simples e coerente matou a cobra e mostrou a cobra morta. Eu tb assino em baixo. _________________ A verdade conduz à liberdade.
Registrado: 16/01/08 Mensagens: 1006 Localização: Salvador - Bahia
Enviada: Qua Abr 30, 2008 5:04 pm Assunto:
Karl Marx, vc foi cruel... rsrs; simplesmente arrasou, companheiro. Parabéns!!!
Eumesmo, tb fiquei nervoso com o "voçês" do dito cujo; é o problema de a Torre desestimular o ensino superior*; o que tem de TJ escrevendo errado no fórum...
*embora para mim seja desleixo mesmo; pois com um ensino médio razoável, apesar da tristeza que é nossa educação, dá para escrever pelo menos medianamente. _________________ "Feliz aquele que transfere o que sabe e aprende o que ensina."
Opaaa com certeza... apenas dá uma passada no verificador ortográfico que acabei esquecendo, só agora lembrei rsrs.. abração
Karl...O eumesmo tava falando da ortografia do tj e não sua.
Não tem problema, se o erro ortográfico foi do tj, problema dele, porque o pessoal notou mesmo, agora se houvesse erro no texto de nosso adimirável amigo Karl, também não tem problema, pois a diferença entre um e outro foi o conteúdo, que, sem sombra de dúvida, o texto de Karl foi de superar as expectativas.
Obs: Eu costumo trocar esse tipo de erro ortográfico também. _________________ "A verdade pura e simples raramente é pura e jamais simples" - Oscar Fingal O'Flahert Wills Wilde
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum Você não pode responder mensagens neste fórum Você não pode editar suas mensagens neste fórum Você não pode excluir suas mensagens neste fórum Você não pode votar em enquetes neste fórum