TESTEMUNHAS DE JEOVÁ LIVRES!!!

HomeHome   FAQFAQ   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar   BuscaBusca   PerfilPerfil   Mensagens privadasMensagens privadas   EntrarEntrar   Versão SimplesVersão Simples 

Lendas urbanas das TJs
Ir à página 1, 2, 3, 4, 5, 6  Próximo

Novo tópico   Responder tópico    TESTEMUNHAS DE JEOVÁ LIVRES!!! - Índice -> Bom Humor sobre as Testemunhas de Jeová
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico  
Autor Mensagem
Yosef Ben Yosef
forista
Usuário: OffLine
forista

MensagemEnviada: Sáb Abr 26, 2008 11:13 pm    Assunto: Lendas urbanas das TJs Responder com citação

Pessoal,
Eu estava noutro tópico e vi um comentário do PascoalNaib, dizendo algo sobre lendas urbanas, e tive essa idéia de colocarmos aquí histórias que ouvimos quando éramos da Torre.
Algumas dessas histórias são bastante cabeludas. Para iniciar vou contar uma que supostamente ocorreu no Rio de Janeiro.

Um irmão abriu um estudo com uma pessoa que era praticante de espiritismo, desses que mexem com o Satã mesmo. Acho que seria Vudu.
Bem,
depois de alguns estudos, esse irmão notou uma porta que ficava sempre fechada e nela tinha uns desenhos estranhos. Ele perguntou ao estudante o que havia atrás daquela porta. O estudante revelou que era o templo onde ele praticava a magia negra.
noutro estudo, esse irmão não se aguentou e foi até a porta, o estudante o advertiu que não abrisse a porta, mas ele abriu e disse em direção ás imagens que alí haviam:
-Seus dias estão contados!
Para sua surpresa, ele ouviu do estudante, desta vez com uma voz completamente diferente:
-Os seus dias também estão contados!
Dias depois esse irmão morreu misteriosamente.
forista sênior - 2º fase
forista sênior - 2º fase

MensagemEnviada: Sáb Abr 26, 2008 11:16 pm    Assunto: Responder com citação

Yosef Ben Yosef,

Eu entendi o caráter do seu tópico, e vou até postar nele algumas lendas urbanas que conheço.

Mas sobre o "vudu", gostaria de dizer que esta é uma expressão pejorativa para se referir aos voduns, divindades cultuadas pelo povo fon, do Benim, e que nada têm a ver com o diabo cristão.

Já escrevi especificamente sobre isso no seguinte tópico:

http://www.forum.clickgratis.com.br/tjlivres/t-1790.html

Abraço!

P.S.: Como disse, isso é só um toque. Não pretendo fugir do assunto proposto. Logo, logo postarei alguma lenda urbana tj.
forista
forista

MensagemEnviada: Sáb Abr 26, 2008 11:18 pm    Assunto: Responder com citação

Bem,
Eu não lembro mesmo, não sou muito específico, mas que era algo macabro!!
Valeu Jerry, vou dar uma olhada no link que vc indicou.
forista
forista

MensagemEnviada: Dom Abr 27, 2008 9:55 am    Assunto: Responder com citação

Numa entrevista a um pai de Santo, ele afirmou que o único lugar onde os demônios não entravam era no céu e nos salões do reino. Vocês acreditam nisso?
forista sênior - 2º fase
forista sênior - 2º fase

MensagemEnviada: Dom Abr 27, 2008 10:18 am    Assunto: Responder com citação

Esse senhor certamente não era um babalorixá, mas mais um destes pobres coitados que ainda praticam o sincretismo com o cristianismo e acreditam num ser, o Diabo, que nada tem a ver com as religiões afro-brasileiras sérias.

Mas continuando a lenda urbana das tj's, lembro de uma semelhante, wendell.

Era uma vez um casal de tj's que saiu com seu filho a pregar e bateram na casa de um pastor protestante. O pastor pensou que seria sua chance de desmascarar as tj's, e propôs que quem deveria pregar a ele fosse a criança tj, de uns oito anos. Afinal, não diziam que os filhos das tj's eram tementes a Jeová e que sabiam pregar o seu nome?

Assim, o pastor perguntou à criança:

- Meu filho, você sabe onde está o Diabo?

- Sei sim! No salão do reino!

Os pais da criança coraram, e o pastor já estava quase tripudiando sobre as tj's, quando o menino explica sua frase:

- O diabo já desviou todas as outras religiões de Babilônia, a Grande, e não tem mais o que fazer lá. Então, ele vai pro salão do reino pra tentar desviar o único povo que se mantém fiel a Jeová!

Os pais então ficam contentes, o pastor de cara no chão, e inclusive ele se converte às tj's.

Singelo, não? Tanto quanto fantasioso!
forista sênior - 2º fase
forista sênior - 2º fase

MensagemEnviada: Dom Abr 27, 2008 10:20 am    Assunto: Responder com citação

wendell escreveu:
Numa entrevista a um pai de Santo, ele afirmou que o único lugar onde os demônios não entravam era no céu e nos salões do reino. Vocês acreditam nisso?

Essa é boa. As reuniões são tão chatas assim? Ou pode ser que os demônios tenham lugares mais interessantes para ir. Mas vai ver ele era meio que simpatizante. Tem uma piada tejoteana bem maldosa que fala sobre um centro espírita onde as pessoas reunidas chamavam a entidade, o espírito que presidia diretamente do mundo espiritual os trabalhos, mas ele demorava, até que chegou, o médium o encorporou. Todos queriam saber - onde você estava? Demorou tanto! Resposta: Eu estava na congregação cristã no Brasil! O problema é que na CCB a piada é quase a mesma só que a entidade estava no discurso público da congregação de Vila Curuçá, São Paulo.
André Felix
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail
Yosef Ben Yosef
forista
forista

MensagemEnviada: Dom Abr 27, 2008 10:34 am    Assunto: Responder com citação

tem essa outra lenda, também do Rio de Janeiro e contada por um servo ministerial de lá.

Um irmão dirigia estudo para um estudante num desses conjunto de favelas como o morro do Alemão, só que o estudo já ia tarde, e o estudante advertiu o irmão para que fosse embora logo, pois já estava escurecendo, o irmão saiu correndo, com todo o medo do mundo.
ia passando pelas vielas da favela, quando se deparou com um grupo de traficantes, ficou com medo, mas orou a Jeová para que o ajudasse a 'sair dessa", então ele decidiu ir passando de cabeça erguida, para a sua surpresa, nada aconteceu e chegou em casa a salvo.
dias depois no estudo com o estudante ele ficou sabendo, pelo estudante, que o grupo não tinha atacado o irmão porque ele estava aconpanhado de três fortes homens armados até os dentes!!

dá pra acreditar?
forista sênior - 2º fase
forista sênior - 2º fase

MensagemEnviada: Dom Abr 27, 2008 10:36 am    Assunto: Responder com citação

Tem um ancião que professa ser ungido que afirma que o fato ocorreu advinha onde? Pois é, na congregação Vila Curuça, São Paulo. O garoto, filho da irmã gostava muito dos smurfs - o quarto dele era todo decorado com bonecos dos smorffs, cortinas ídem, tapetes, papel de parede, tudo com os smurfs. Até cuequinha e pijama o moleque tinha com estampas smurfs. Até que o garoto começou a conversar com os smorffs. Passava o dia falando com eles, baixinho. Até que um dia a mãe entrou no quarto e ele havia sido esganado. Ele estava lá, morto. O ancião que entrou no quarto explicou o motivo daquela desgraça - segundo ele smurfs em inglês significa "demônios". Na verdade eles são duendinhos, personagens folcloricos como o Saci. Na congregação Vila Curuçá ninguém nunca ouviu essa história e o irmão que contou é um belo dum mentiroso - "Ungido de Jeová," vai nessa. Como eles eram de classe média ouve uma época em que tudo o que não prestava acontecia lá e, pior, eles nem ficavam sabendo.
André Felix
Yosef Ben Yosef
forista
forista

MensagemEnviada: Dom Abr 27, 2008 10:43 am    Assunto: Responder com citação

Essa história eu conheço!!
só que no final foi o seguinte a partir dos dias que ele passava a conversar com os smurfs, num dia, a mãe do garoto descobre arranhões de pequenas mãozinhas como de macaquinhos no rosto e em todo o corpo do menino, depois desfizeram dos bonecos a molestação acabou!!
forista sênior - 2º fase
forista sênior - 2º fase

MensagemEnviada: Dom Abr 27, 2008 10:49 am    Assunto: Responder com citação

Yosef Ben Yosef escreveu:
.... mas orou a Jeová para que o ajudasse a 'sair dessa", então ele decidiu ir passando de cabeça erguida, para a sua surpresa, nada aconteceu e chegou em casa a salvo.
dias depois no estudo com o estudante ele ficou sabendo, pelo estudante, que o grupo não tinha atacado o irmão porque ele estava aconpanhado de três fortes homens armados até os dentes!!

dá pra acreditar?

Eu tenho parentes em várias igrejas evangélicas e todas as pentecostais tem uma história mais ou menos assim. Os protestantes históricos, não- pentecostais da minha família são mais céticos e ateus que o Erreve(Brincadeira, Erreve.) Um senhor aqui perto de casa diz que os anjos levantaram ele do chão e ele passou pelos bandidos flutuando. Vai ser mentiroso assim na "casa do caramba"!!! Eu conheço outra levemente diferente. Um pouco mais cética, menos fantasiosa. A "irma" vinha do trabalho e passando por um local ermo viu um homem parado. Haviam relatos freqüentes de estupros na região. Ela orou e teve a idéia. Passou pelo local cantando um cântco bem alto - "Prossegui, prossegui externai louvor...e bláblá". Não aconteceu nada com ela. Se era o estuprador ele deve ter brochado.
André Felix
Yosef Ben Yosef
forista
forista

MensagemEnviada: Dom Abr 27, 2008 10:53 am    Assunto: Responder com citação

André Felix escreveu:
.... mas orou a Jeová para que o ajudasse a 'sair dessa", então ele decidiu ir passando de cabeça erguida, para a sua surpresa, nada aconteceu e chegou em casa a salvo.

dá pra acreditar?

Eu tenho parentes em várias igrejas evangélicas e todas as pentecostais tem uma história mais ou menos assim. Os protestantes históricos, não- pentecostais da minha família são mais céticos e ateus que o Erreve(Brincadeira, Erreve.) Um senhor aqui perto de casa diz que os anjos levantaram ele do chão e ele passou pelos bandidos flutuando. Vai ser mentiroso assim na "casa do caramba"!!! Eu conheço outra levemente diferente. Um pouco mais cética, menos fantasiosa. A "irma" vinha do trabalho e passando por um local ermo viu um homem parado. Haviam relatos freqüentes de estupros na região. Ela orou e teve a idéia. Passou pelo local cantando um cântco bem alto - "Prossegui, prossegui externai louvor...e bláblá". Não aconteceu nada com ela. Se era o estuprador ele deve ter brochado.
André Felix

Nossa, Felix!!
Essa da velhinha é mais velha que a vovó Ginalda, eu ia contar essa daqui a pouquinho!!! pra você ver como corre boataria no meio Tj!!
e se não me engano, a dessa vovozinha corre numa praça perigosa de Sampa, não é isso?
E tem mais, os supostos estupradores de velhinhas, dizem que viram dois vultos enormes ao lado dela, e por isso não a atacaram!!!

AHAAHAHAHAHAHHHH
forista sênior - 2º fase
forista sênior - 2º fase

MensagemEnviada: Dom Abr 27, 2008 10:53 am    Assunto: Responder com citação

Essa de anjos louros (sempre louros), forte e armados, que amendrontam quem quer mexer com o "povo de Jeová", já são um clichê no meio tejoteano. O que eu soube é que uma vendedora da Avon foi morta por um doente mental, numa casa, esquartejada e enterrada. Horas depois chegaram irmãs para pregar. O "doido" ouviu tudo direitinho, e as irmãs foram embora. Quando o crime foi descoberto, depois, perguntaram porque ele não atacou às tj's. A resposta? "Eu não sou doido ao ponto de encarar aqueles homens musculosos, loiros, ao lado daquelas crentes."

forista sênior - 2º fase
forista sênior - 2º fase

MensagemEnviada: Dom Abr 27, 2008 10:55 am    Assunto: Responder com citação

Essa história eu conheço!!
só que no final foi o seguinte a partir dos dias que ele passava a conversar com os smurfs, num dia, a mãe do garoto descobre arranhões de pequenas mãozinhas como de macaquinhos no rosto e em todo o corpo do menino, depois desfizeram dos bonecos a molestação acabou!!

Agora vem cá. Vamos ser dissidentes até o "último fio de cabelo". Como um cara, que professa ser ungido, que tem o cargo de ancião, que faz discursos em congressos até os de "batismos" pode contar uma história dessas, falando até a congregação onde ocorreu e simplesmente mentir? É que minha mãe já foi da congreção em questão e ele não contou com o fato da gente ainda conhecer parte dos "irmãos" de lá. Um dos anciãos teve vontade de confrontá-lo por espalhar mentiras mas a gente desistiu. Ficou tudo como uma piada.
André Felix
Yosef Ben Yosef
forista
forista

MensagemEnviada: Dom Abr 27, 2008 10:57 am    Assunto: Responder com citação

Pois é, e querem ter um cargo lá em cima!! junto daquele que não pode MENTIR!!!

olha, Felix
é mesmo uma piada!!!
forista sênior - 2º fase
forista sênior - 2º fase

MensagemEnviada: Dom Abr 27, 2008 11:00 am    Assunto: Responder com citação

Essa da velhinha cantando o cântico eu ouvi do impagável superintendente de circuito Benedito Gomes. No mesmo dia ele estava inspirado e contou a do papagaio que entrou dentro de uma caixa de sapato. Acontecia o seguinte - naquela casa os irmãos só falavam do armagedom. Era o dia inteiro. Pois bem, o papagaio aprendeou. Ele entrou na caixa de sapato e os meninos da casa não viram ele entrando e começaram a chutar a caixa. Brincando de futebol. Quando terminou o "jogo" o papagaio saiu tonto da caixa, perguntando: "o armagedom já acabou?"
André Felix

Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder tópico    TESTEMUNHAS DE JEOVÁ LIVRES!!! - Índice -> Bom Humor sobre as Testemunhas de Jeová Todos os horários são GMT - 3 Horas
Ir à página 1, 2, 3, 4, 5, 6  Próximo
Página 1 de 6

Ir para: