pascoalnaib Administrador do Fórum Usuário: OffLine
Registrado: 21/05/07 Mensagens: 4610 Localização: Fortaleza - CE
Enviada: Sáb Abr 19, 2008 10:42 am Assunto: CONFIRMADO - Pedofilia em Congregação brasileira!
O relato a seguir é exemplo para todas as vítimas de abuso sexual
ocorrido em congregações das Testemunhas de Jeová no Brasil.
A jovem Pâmella Silva sofre abuso sexual cometido pelo ancião
Edenilson Pagno numa congregação das Testemunhas de Jeová em
Itapema, Santa Catarina.
O fato é levado ao conhecimento dos anciãos. Instaura-se uma
comissão judicativa e Edenilson é desassociado. Algum tempos depois,
Edenilson é readmitido.
Era de se esperar que a vítima se desse por satisfeita pelo fato do
agressor ser desassociado. Mas esta atitude leniente NUNCA deve
acontecer. Independente da ação interna dentro da congregação, abuso
sexual é CRIME. E quem cuida de crime são as autoridades policiais e
judiciárias.
Dando um exemplo inédito para todas as Testemunhas de Jeová no
Brasil, Pâmella denuncia o caso à Delegacia de Polícia local e dá-se
início ao que pode ser o PRIMEIRO PROCESSO JUDICIAL de abuso sexual
envolvendo vítima e agressor Testemunhas de Jeová.
Registrado: 08/07/07 Mensagens: 1800 Localização: Vitória da Conquista, Bahia
Enviada: Sáb Abr 19, 2008 10:44 am Assunto:
Finalmente alguém não aceitou se calar diante das chantagens do pedófilo e de seus cúmplices, os anciãos! Parabéns, Pâmella Silva! _________________ "E comecei, a sós comigo, a fazer barcos de papel com a mentira que me haviam dado." - Bernardo Soares
pascoalnaib Administrador do Fórum Usuário: OffLine
Registrado: 21/05/07 Mensagens: 4610 Localização: Fortaleza - CE
Enviada: Sáb Abr 19, 2008 10:46 am Assunto:
Crédito a nossa amiga e forista Rosazul!!
Em meados de 2007 recebemos uma notícia reveladora sobre o que vem a ser o PRIMEIRO caso em julgamento sobre abuso sexual cometido por Testemunha de Jeová em uma jovem também Testemunha de Jeová no ambiente congregacional. A princípio comunicações em particular solicitavam que o assunto fosse tratado apenas entre pessoas de confiança pois sabemos muito bem que os irmãos tem uma habilidade fora do comum em defender a empresa Sociedade Torre de Vigia em vez de defender as vítimas de sua política permissiva.
Muito bem, vamos aos fatos.
Município de Itapema, litoral do Estado de Santa Catarina. Ainda não temos a confirmação da congregação, mas é quase seguro tratar-se da Congregação Meia-Praia senão a mais conhecida neste município.
Nome da vítima: Pâmella Carneiro Silva
Como as várias jovens Testemunhas de Jeová, Pamella foi ensinada desde suas primeiras lições de estudo bíblico a confiar nas pessoas de autoridade congregacional, tais como os anciãos e servos ministeriais. Mas tais jovens são vítimas fáceis de predadores sexuais que se aproveitam da posição de autoridade eclesiástica para cometer suas perversões. Informações sugerem que o abuso ocorreu no Salão do Reino.
Nome do acusado: Edenilson Augusto Pagno
Cargo na época do abuso: Ancião das Testemunhas de Jeová
A informação que recebemos é que na época Edenilson foi desassociado, porém readmitido pouco tempo depois. A tendência neste caso seria o encobrimento perante as autoridades. Porém, diversos membros da congregação estranharam a rápida readmissão de Edenilson e ficou um clima incomum na congregação. O fato principal e inédito foi levar o caso às autoridades.
O Caso Pâmella é inédito no Brasil
Até onde sabemos este é o primeiro caso de abuso ocorrido entre as Testemunhas de Jeová que foi devidamente levado à conhecimento das autoridades judiciárias, à despeito da orientação da Sociedade de que os casos deveriam ser tratados apenas internamente entre comunicações dos anciãos com o Depto Legal da Sociedade (vide Carta Confidencial aos Corpos de Anciãos de 3 de outubro de 1995).
Enviada: Sáb Abr 19, 2008 10:51 am Assunto:
Mas que porra é essa? O advogado da vítima também é testemunha-de-jeová? Assim só irá a julgamento o criminoso, mas não os seus cúmplices, ou seja, a Torre!!! _________________ "E comecei, a sós comigo, a fazer barcos de papel com a mentira que me haviam dado." - Bernardo Soares
Eu cheguei a conversar com a Pâmella, mas acabei perdendo contato com ela e o telefone dela estava no meu celular que bateu as botas. Porém, eu acho que ainda tenho o link do Fóro de Justiça onde está o processo. Vou procurar e achando posto aqui para todos acompanharem o caso.
Não seria interessante mandarmos e-mails para o fóro que está cuidando do caso, informando quais são os procedimentos das TJs em casos de pedofilia? Inclusive, citando alguns exemplos? Eu tenho conhecimento de dois casos aqui em SP, mas as duas pessoas não querem denuncia, de medo de represálias por parte da família e de amigos. Eu estou tentando convencer uma, mas está difícil. Já tentei trazê-la para o Fórum, mas não consegui. Mas, não vou desistir.
É só clicar no último processo e abre a página com as informações básicas, pois as demais informações só os advogados das partes têm acesso. Mas, já alguma coisa. E voces podem perceber que o réu safado tem mais de um advogado. Vamos tentar deter a Torre que acoberta esse que é o mais bárbaro crime que existe.
Enviada: Sáb Abr 19, 2008 11:13 am Assunto:
O problema é que o advogado da vítima não deve estar interessado em incriminar a Torre... _________________ "E comecei, a sós comigo, a fazer barcos de papel com a mentira que me haviam dado." - Bernardo Soares
É verdade a Rosazul, acompanha esse processo faz um bom tempo em sigilo.
Mas, que as TJotinhas não pensem que esse é o unico caso de pedofilia no Brasil, só de relatos que temos dos que foram escondidos são muitos, sei de alguns que nem tenho permissão de revelar visto todos envolvidos ainda serem TJs e os que se meteram perderem o cargo.
Espero que se torne publico e que de uma punição exemplar e assim motive a coragem de outras vitimas por aí.
Mas nosso sistema legal parece também favorecer esses tipos de crimes, não tenho certeza, peço ajuda aos amigos com conhecimento legal. A pergunta é:
E se a vitima só tiver coragem de processar depois de adulta?
Nos EUA tem um monte de casos assim, mas aqui parece prescrever após um tempo curto.
Alguem pode dar uma luz?
Fico arrepiada e emocionada quando leio estes casos... e ainda tem TJ que entra aqui "nos" mandando "aproveitar" este sistema porque logo seremos destruídos. Maior cego é o que não quer ver.
Não estou aí para julgar seja quem fôr, nem pedófilo, mas permitir a readmissão desse membro em pouco tempo, e permitir que essa pessoa vá "ensinar" alguém sobre a "verdade", a mim cheira-me a interesses escusos. Ancião que aceita a readmissão de desassociados com essas características, 'tá mais parecendo que tem "o rabo preso". Em contrapartida, outros são obrigados a esperar imenso tempo para serem readmitidos, por razões bem mais inócuas. _________________ "Quando nós pensamos que temos todas as respostas, vem a vida e muda todas as perguntas."
Mas tudo é politica, envolve dinheiro, amizade, familia e etc.Esta estorinha de coisas divinas, é conversa pra boi dormir! Se o cara for bem relacionado ele volta rapidinho, senão colocam na geladeira! Imaginem o que esta criança sofre e ainda sofre!!! Castrem esse animal!!!
Como tinha falado anteriormente: haveria uma notícia que abalaria a net!!!
Há um segundo caso, de outra natureza que envolve a conduta de um profissional de justiça que é cristão e pelo jeito bem desleal.
Venho acompanhando o "caso" nos bastidores, mas sem nunca deixar de comunicar o desenrolar do caso para os senhores promotores de Justiça.
Aliás, quero agradecer aqui perante todos a atenção dispensada pelos srs promotores de justiça em todo o território nacional!!!
Inclusive quero assegurar aqui que caso os amigos saibam de outros casos, não temam em denunciar o fato, mesmo que no anonimato. Conforme acordo anterior c/ estes excelentes profissionais de Justiça, asseguro-lhes que jamais serão levado ao conhecimento das partes, o denunciante do caso!!!
Sim, sou eu, a Rosazul que garanto-lhes segurança e sigilo da identidade do denunciante!!!
Meu email acredito que todos saibam.
A união faz a força. Com o ritmo com que as notícias aqui estão ocorrendo, em breve teremos uma bomba nos telejornais no Brasil, isto vai ser ótimo pra fechar a boca de muitos que acham essa religião santa e longe deste tipo de coisa. Parabéns, pessoal, pela seriedade q vocês conduzem o site. Ah, já consegui fazer com que uma tj caísse na real, pedi para q ela pesquisasse sobre este mundo e ela está se surpreendendo. Detalhe: ela foi uma das primeira a entrar nessa religião nessa cidade e foi muito fácil fazê-la encherga a verdade, fui plantando dúvidas aos pouco no seu coração. _________________ A verdade conduz à liberdade.
é torcer para que a Pamella vença a causa. é o mínimo que ela merece após ter sofrido qualquer trauma.
agora não duvido que existam muitos casos no Brasil. Mas temos de tirar o chapéu pelo ineditismo do Caso Pâmella. Que este caso sirva de encorajamento para tantas outras vítimas.
quando a informação rolou em emails privados, foi fundamental a clareza e eficácia da informação: o nome da vitima é tal, o cara é tal... congregação tal... de modo que ficou depois fácil para os colaboradores rastrearem os fatos.
Todos os horários são GMT - 3 Horas Ir à página 1, 2, 3, 4, 5Próximo
Página 1 de 5
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum Você não pode responder mensagens neste fórum Você não pode editar suas mensagens neste fórum Você não pode excluir suas mensagens neste fórum Você não pode votar em enquetes neste fórum