| Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
| Autor |
Mensagem |
Antítipo forista Usuário: OffLine

|
Enviada: Sex Abr 11, 2008 9:07 am Assunto: Os "Pavarotti" de Salão do Reino |
|
|
| Começa a reunião, introduz-se o cântico, e do nada surge aquela voz escandalosa, muitas vezes desafinada, abafando as outras. Temos vários supostos sopranos, tenores, contraltos e afins que tentam mostrar os seus "talentos" musicais dentro do Salão do Reino. Exibicionismo ou falta de desconfiômetro? |
|
|
|
 |
jean Colaborador(a) do Fórum Usuário: OffLine

Registrado: 20/02/08 Mensagens: 334 Localização: Pega seu GPS e descobre...
|
Enviada: Sex Abr 11, 2008 9:15 am Assunto: |
|
|
E os puxadores? aqueles que puxam o cantico qdo o arranjo de som esta falhando...
Eu acho q alguns cantam mais alto por exibicionismo sim. Fogueira de vaidades... _________________ A duvida é o preço da pureza, e é inútil ter certeza. |
|
|
|
 |
Jerry forista sênior - 2º fase Usuário: OffLine

Registrado: 08/07/07 Mensagens: 1800 Localização: Vitória da Conquista, Bahia
|
Enviada: Sex Abr 11, 2008 9:15 am Assunto: |
|
|
Acho que um pouco dos dois. Mas também há aqueles casos de cânticos totalmente sem graça, ruins de serem entoados, onde fica todo mundo miando. Aí, muitas vezes até com intenção de ajudar o pessoal, eis que entra o "Pavarotti" em cena. _________________ "E comecei, a sós comigo, a fazer barcos de papel com a mentira que me haviam dado." - Bernardo Soares |
|
|
|
 |

|
Enviada: Sex Abr 11, 2008 9:16 am Assunto: |
|
|
| Jerry escreveu: |
| Acho que um pouco dos dois. Mas também há aqueles casos de cânticos totalmente sem graça, ruins de serem entoados, onde fica todo mundo miando. Aí, muitas vezes até com intenção de ajudar o pessoal, eis que entra o "Pavarotti" em cena. |
Nossssssa, e aquele q intercala homens e mulheres cantando...
nossa... eu prendia a respiração pra não rir... _________________ A duvida é o preço da pureza, e é inútil ter certeza. |
|
|
|
 |
Jerry forista sênior - 2º fase Usuário: OffLine

Registrado: 08/07/07 Mensagens: 1800 Localização: Vitória da Conquista, Bahia
|
Enviada: Sex Abr 11, 2008 9:22 am Assunto: |
|
|
E tem cântico que intercala voz masculina e feminina? Desse eu não me lembro...  _________________ "E comecei, a sós comigo, a fazer barcos de papel com a mentira que me haviam dado." - Bernardo Soares |
|
|
|
 |

|
Enviada: Sex Abr 11, 2008 9:24 am Assunto: |
|
|
Tem cara...
só lembro mto mal um verso:
Mulheres: - O q trarás bendito reino
Homens: Paz e justiiiiiiiiiiiiça eternal...
Juntos : Dai louvor a Jeová o soberano universal... _________________ A duvida é o preço da pureza, e é inútil ter certeza. |
|
|
|
 |
chamusca forista 1000 Usuário: OffLine

Registrado: 16/01/08 Mensagens: 1006 Localização: Salvador - Bahia
|
Enviada: Sex Abr 11, 2008 10:08 am Assunto: |
|
|
Verdade, gente; a parte mais traumática da reunião para mim. Onde moro as pessoas são bem humildes, a maioria não tinha noção musical nem se esforçava, era uma tragédia a hora dos cânticos, só de pensar me arrepio todo, que desgraça... várias vezes tentei sensibilizar os dirigentes para programarem ensaios, mas nada; e quando a vitrola quebrava e era só no gogó... meu Deus!! melhor mudar de assunto. _________________ "Feliz aquele que transfere o que sabe e aprende o que ensina."
Cora Coralina |
|
|
|
 |
Francisco Moderador(a) Usuário: OffLine

|
Enviada: Sex Abr 11, 2008 10:48 am Assunto: |
|
|
Aqui a maioria tinha preguiça de cantar, quando aqueles puxadores de cântico não apareciam nas reuniões aquilo parecia cânticos fúnebres de tão sem empolgação que ficava... _________________ [b:4855e7a905]
Estamos migrando para:
http://extestemunhasdejeova.net/ |
|
|
|
 |
pascoalnaib Administrador do Fórum Usuário: OffLine

Registrado: 21/05/07 Mensagens: 4610 Localização: Fortaleza - CE
|
Enviada: Sex Abr 11, 2008 11:02 am Assunto: |
|
|
Teve um ancião na minha congregação que foi proibido pelos outros de cantar..ele era tipo um eco...quando os "irmãos" cantavam: o que trarás bendito reino.....ouvia-se de novo atrasado: reinooooo....  _________________ Estamos de mudança...acessem:
http://extestemunhasdejeova.net/forum/portal.php |
|
|
|
 |
André Felix forista sênior - 2º fase Usuário: OffLine

Registrado: 08/09/07 Mensagens: 1448 Localização: São Paulo - SP
|
Enviada: Sex Abr 11, 2008 11:10 am Assunto: |
|
|
Eu sempre gostei muito de cantar e cantava bem alto! Será que eu era um Pavaroti? Acho que não. Os outros é que não cantavam bem mesmo. Até hoje eu canto alguns dos cânticos. O povo aqui de casa fica dizendo: "Que foi André? Tá tendo uma recaída?" Mas não é isso. Alguns eu aprendi quando era criança e nunca esqueço. O primeiro que aprendi foi o "Que as Nações se Regozigem". Depos aprendi o "Prossegui!" e enchia o saco de todo mundo, passava o dia repetindo "prossegui, prossegui..."
Abdré Felix |
|
|
|
 |
Francisco Moderador(a) Usuário: OffLine

|
Enviada: Sex Abr 11, 2008 11:18 am Assunto: |
|
|
Me lembro de um refrão que dizia assim: " e as associação" todo mundo atrazava uma das vogais, em congressos ou a100bléias parecia espressivo isso, ai eu parava de cantar olhava pro lado e se fosse irmão (a) conhecido (a)eu gritava: Mas tá sobrando "esse" aqui tchê"!!! Quem ouvia parava de cantar e começava a rir... hehe _________________ [b:4855e7a905]
Estamos migrando para:
http://extestemunhasdejeova.net/ |
|
|
|
 |
Da Paz forista Usuário: OffLine

|
Enviada: Sex Abr 11, 2008 4:48 pm Assunto: |
|
|
Bom pavarotti eu não vi,mas apavoranttis sim,na congregação em que assistia reunião a esposa de uns dos anciosos era um pavor,só se ouvia a voz dela e muito desafinada e ainda achava que tava agradando pois no final da reunião era uma de véia elogiando ela pra puxar o saco dae ja viram né,sem contar que em cada comentario da sentinela tinha o adendo dela tambem ,essa sim é uma verdadeira Apavarotti.. hehehehe  _________________ " È fácil a missão de comandar homens livres:basta mostrar-lhes o caminho do dever" |
|
|
|
 |
Antítipo forista Usuário: OffLine

|
Enviada: Seg Abr 28, 2008 5:57 pm Assunto: |
|
|
E tem vários estilos de cantar cânticos de forma exibicionista, pelo menos os que já vi:
- Estilo tenor
- Estilo sirene
- Estilo cantor sertanejo
- Estilo Renato Russo e até
- Estilo Ritchie! |
|
|
|
 |
Anita forista Usuário: OffLine

|
Enviada: Seg Abr 28, 2008 10:10 pm Assunto: |
|
|
Ultimamente percebi q eu quase não canto, só mexo os lábio num sussurro, tem cântico horrível q se vc fizer as contagens das sílabas poéticas não dar certo o número de sílabas com os verso da mesma estrofe, daí tanto desafino pois tem versos que temos de "Correr" pra acompanhar a rima. Tem outro cânticos até bonitinhos, mas sinceramente eu não decoro nenhum. _________________ A verdade conduz à liberdade. |
|
|
|
 |
Greice Almeida forista Usuário: OffLine

|
Enviada: Ter Abr 29, 2008 5:44 pm Assunto: |
|
|
nossa a hora dos cânticos era uma ds piores pra mim!
axava todos horríveis...
alguns eram drmáticos demaissssssssss....
lembro daquele que dizia assim :
"escuridão é o quinhão,
deste velho mundo, pois é moribundo...."
era alguma coisa assim....
aii dava até medo! credooooo!!
_________________ Sem correntes... |
|
|
|
 |
|
|