Registrado: 16/01/08 Mensagens: 1006 Localização: Salvador - Bahia
Enviada: Qui Abr 03, 2008 4:23 pm Assunto:
JU, concordo contigo com relação à seita russa, há realmente similaridades; mas não com relação ao método usado em tua congregação: como vc pode ser útil pelo motivo que é contrário ao que eles incentivam? não entendi, parceiro.
um abraço
chamusca _________________ "Feliz aquele que transfere o que sabe e aprende o que ensina."
"Ninguem é amo da fé dos outros", isto foi o que me disseram.
Consegue entender, se não o que posso te falar é que eles não são contra, apenas entenderam o que aconteceu.
Como alguem pode ser contra estudar, aprender a falar melhor, aprender mais o que se passa no mundo e porque, quando estamos no estudo de livro, é que vemos esta necessidade.
Eles até falam mal, más se a pessoa quiser estudar fazer o que.Ninguem é proibido, isto eu falo porque vi e aconteceu comigo.
O problema chamusca é que os alguns foristas não gostam de TJ por aqui, tudo bem que eu não estou num lugar aceitavél pra isso existe o momento de sair, más no momento dá pra falar com alguem, agora quando TJ faz alguma coisa por aqui, ai pronto descarregam nesta TJ tudo que "gostariam de fazer", más como existe momento pra tudo, vamo lá.
lklk me desculpe, é que pensei que vc estava falando de mim, é o que dá a entender, fica aqui meus cinceros desculpa.
Enviada: Qui Abr 03, 2008 5:17 pm Assunto:
JU, tenho que sair mais cedo, 17:40; fiquei contente pela tua postura e o pedido de desculpas ao lklk, às vezes quem está de fora enxerga melhor; entendo seu ponto de vista com relação a atitude da congregação, mas ainda considero paradoxal, pelo menos em relação às últimas instruções que vimos. _________________ "Feliz aquele que transfere o que sabe e aprende o que ensina."
Eu tambem não entendi essa de eles detonarem a educação superior, eu já falei em outro tópico sobre a assembléia que especial que teve este ano, foi este ano?, esqueci, ha ha.
Bem, no final ele falou, "vcs estão preparados para novas luzes?, em breve seram dados mais explicações", depois disse "não devemos estar empenhados na educação superior deste velho sistema".
Sobre esse assunto falo em MP. Agora voltando ao assunto do tópico.
16.11.2007 Fonte: Pravda.ru
Trinta pessoas da seita russa “ A Verdadeira Igreja Ortodoxa” montaram barricadas numa gruta, construída pelos eles mesmos onde aguardam o fim do mundo. Entre as 30 pessoas reunidas estão 4 crianças , uma delas de 18 meses. A temperatura na gruta é inferior a 12° C. O líder da seita “padre Pedro” ou Kuznetsov Piotr foi detido e passou por exames psiquiátricos na quinta-feira ( 15).
O grupo se recusa a sair da caverna e a libertar seus filhos, ameaçando cometer suicídio se a polícia intervier. A seita acredita que o fim do mundo acontecerá em maio de 2008.
Promotores anunciaram na quinta-feira que estão abrindo um processo contra o líder da seita que está sob supervisão de investigadores.
Kuznetsov , no momento da detenção, rezava e lia o livro por ele mesmo escrito e intitulado “ Sete cabeças , dez cornos da Rússia”.
“ Nada percebem! Seja melhor de rezarem e lerem meu livro . Nelo está a formula do fim do mundo. As pessoas que agora estão na caverna , são os únicos que se salvarão”, manifestou Kuznetsov aos policiais.
A seita proibe às crianças frequentar a escola , ver televisão , ouvir rádio e tomar o dinheiro. Actualmente a polícia tem várias variantes da retirada das pessoas da caverna . Uma variante prevê o uso de um gás do sono que deve ser lançado na gruta através do sistema da ventilação.
Um fenômeno muito perigoso está acontecendo na vida religiosa russa", afirmou um alto funcionário da Igreja Ortodoxa russa. "Pode mesmo se tratar de um caso médico. “, disse.
Clérigos, policiais e funcionários do ministério russo para Situações de Emergência estão do lado de fora da caverna.
Enviada: Qui Abr 03, 2008 5:37 pm Assunto:
Eu creio que o ataque contra o ensino superior seja um ato de "desespero" em função do número de membros que está evadindo; como sempre se associou o ensino superior à falta de espiritualidade, é só juntar dois mais dois, entende? em cada esquina há uma faculdade hoje em dia, então...
to saindo, amanhã conversaremos
um abraço
chamusca _________________ "Feliz aquele que transfere o que sabe e aprende o que ensina."
Cora Coralina
André Felix forista sênior - 2º fase Usuário: OffLine
Registrado: 08/09/07 Mensagens: 1448 Localização: São Paulo - SP
Enviada: Qui Abr 03, 2008 8:18 pm Assunto:
Eu citei a formação superior para exemplificar o fato de que, mesmo não estabelecendo mais datas fixas, como fazem as seitas escatológicas mais jovens, a Torre de Vigia indica claramente que o fim "do atual sistema de coisas" ocorrerá durante o período de vida dos seus membros, isso há 118 anos. As pessoas sinceras, que levam a sério as suas convicções religiosas, são as mais prejudicadas. Lembro do relato de uma moça que havia dedicado durante a década de 80 os melhos anos de sua vida como pioneira, optou pelo "serviço de tempo integral" em detrimento à formaçao de nível superior, seguindo fielmente orientações da Torre de Vigia. Por volta dos anos 90, tentou participar daquelas reuniões de recrutamento de trabalhadores para o serviço em Betel. Logo na entrada foi informada que apenas pessoas de nível superior participariam da seleção! Um paradoxo! Mas nem foi isso o que eu quis comentar. O ponto é que as pessoas que são testemunhas de Jeová de verdade, e não apenas "no nome", que seguem o proposto no "alimento espiritual" do "escravo fiel e discreto", que é o reponsável exclusivo em cuidar "dos bens do amo", acabam quase sempre quebrando a cara. Um conhecido meu, durante toda a década de 80, trabalhou, comprou sua casa, estabeleceu seus negócios. Um outro "irmão", mais zeloso, foi servir no sertão da Bahia como pioneiro especial. Ele e a esposa passaram grande privação, chegaram a passar fome, pois o que a Torre de Vigia fornecia como "ajuda de custo" era totalmente insuficiente. Anos depois a esposa ficou grávida e ele foi dispensado do serviço. Mais um caso em que seguir a "direção" do "escravo", foi um mau negócio. Isso porque estou citando exemplo recentes. Já na época do "Juiz" Rutherford a Torre de Vigia usava e abusava de sua autoridade para interferir na vida dos seus seguidores sinceros. Ray Franz fala sobre Rutherford, que no distante ano de 1941, aconselhava os jovens a se manterem solteiros até 'a teocracia' estar completamente estabelecida', após a guerra do harmagedom. Pessoas que seguiram as instruções do "porta voz" da "organização terrestre e teocrática de Jeová", chegaram a desmanchar noivados, alguns adiando o casamento até a velhice. Embora o JU cite 2 Cor. 1.24, onde Paulo adimite que ele e os seus pares 'não seriam amos da fé' dos demais cristãos, mas 'colaboradores', a recomendação da Torre de Vigia é a submissão às suas orientações, ao "escravo fiel e discreto" e aos anciãos congregacionais que apenas repetem as determinações do 'escravo'. Notem o que afirma claramente A Sentinela, 15/11/90, parágrafo 21:
O amor a Deus também nos induzirá a nos submeter ao Seu instrumento escolhido, “o escravo fiel e discreto”. Isto inclui ser submisso aos que lideram na congregação, o que é recompensador, pois não fazer isso nos seria “prejudicial”. (Mateus 24:45-47; Hebreus 13:17)
André Felix
Editado pela última vez por André Felix em Sex Abr 04, 2008 10:06 am; num total de 2 vezes
Enviada: Sex Abr 04, 2008 8:37 am Assunto:
O amor a Deus também nos induzirá a nos submeter ao Seu instrumento escolhido, “o escravo fiel e discreto”. Isto inclui ser submisso aos que lideram na congregação, o que é recompensador, pois não fazer isso nos seria “prejudicial”. (Mateus 24:45-47; Hebreus 13:17)
Pois é André. E aí companheiro, quem paga a conta? _________________ "Feliz aquele que transfere o que sabe e aprende o que ensina."
Todos os horários são GMT - 3 Horas Ir à página Anterior1, 2
Página 2 de 2
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum Você não pode responder mensagens neste fórum Você não pode editar suas mensagens neste fórum Você não pode excluir suas mensagens neste fórum Você não pode votar em enquetes neste fórum