Enviada: Qua Abr 02, 2008 1:38 pm Assunto: SEITA RUSSA
Mais três adeptos de seita russa saem de refúgio
Agência AFP
MOSCOU - Convencidos de que Deus enviou um sinal, três dos 14 membros da seita ortodoxa russa, entre eles um bebê de 20 meses, que permaneciam em um refúgio subterrâneo há cinco meses à espera do fim do mundo deixaram o local hoje.
Duas mulheres, aparentemente em bom estado de saúde, e um bebê deixaram o local. O abrigo fica perto da cidade de Nikolskaia, na região de Penza, 700 km ao sudeste de Moscou.
A mãe e seus dois filhos foram convencidos por Piotr Kuznetsov, o líder da seita, que foi autorizado a abandonar o hospital psiquiátrico em que estava internado para persuadir seus seguidores.
Kuznetsov entrou na quarta-feira no refúgio por um buraco provocado pelo desabamento de certas cavidades. Ele afirmou aos seguidores que "Deus derrubou o refúgio e que agir contra Deus é um pecado grave", explicou Oleg Melnichenko, vice-governador de Penza.
- Agora só restam 11 - disse à imprensa. Todas as crianças estão do lado de fora. - Esperamos convencer os últimos a sair até o fim do dia - acrescentou.
Trinta e cinco membros da seita se trancaram no vasto refúgio de várias cavidades construído sob a terra no início de novembro de 2007, à espera do fim do mundo em maio de 2008. Eles ameaçaram se inmolar no caso de uma tentativa de retirada à força.
Na terça-feira, 14 deles abandonaram o local após o desabamento parcial e pediram garantias para se instalar em uma casa da região à espera do fim do mundo. Quatro dias antes, sete adeptos decidiram sair do abrigo.
A seita renega qualquer avanço tecnológico, como telefones ou energia elétrica. As autoridades russas ofereceram uma vaca aos membros que deixaram o refúgio para que pudessem beber leite, já que também se recusam a ingerir a bebida engarrafada por culpa do código de barras, que para eles equivale a um pecado.
Por que este post, JU? Você quer sugerir que existem religiões piores do que as Testemunhas de Jeová?
(hoje eu tirei o dia para pegar no teu pé JU!) :P
Não é falta do que fazer, não JU. Pelo contrário! Tenho muito que fazer, mas estou resfriado desde 2ª feira e não estou com vontade de fazer nada. Deveria estar mexendo com uma série de planilhas, mas cadê saco...
Na minha opnião esse post serve para reafirmar o que uma mente doente + mentes fracas e carentes = M...
Não estou atacando as TJ, por que não é meu objetivo no fórum. Mesmo porque não existe até onde sei situações como essa entre as TJ. _________________ "Viver é a coisa mais rara do mundo, a maioria apenas existe" Oscar Wilde
Registrado: 16/01/08 Mensagens: 1006 Localização: Salvador - Bahia
Enviada: Qua Abr 02, 2008 3:59 pm Assunto:
amigos, vamos esfriar os ânimos; acho válido e normal o JU abrir um tópico, por que não? se o fórum é democrático, nada mais natural do que qualquer membro poder abrir um. Achei interessante o mesmo, geralmente não vejo jornais porque chego em casa muito tarde e às vezes nem coragem de jantar tenho, então não fosse pelo tópico do Ju eu nem saberia do acontecido; gente vamos nos respeitar e agir como pessoas civilizadas.
um abraço a todos.
chamusca _________________ "Feliz aquele que transfere o que sabe e aprende o que ensina."
Registrado: 16/01/08 Mensagens: 1006 Localização: Salvador - Bahia
Enviada: Qua Abr 02, 2008 4:38 pm Assunto:
JU e lklk, tenham calma, ofensas pessoais não resolvem o problema, se houve mal entendido, e se já houve explicação, está resolvido; ok? _________________ "Feliz aquele que transfere o que sabe e aprende o que ensina."
Eu estou e estive calmo, na verdade levei um susto, não esperava esse comentário
hahahah _________________ "Viver é a coisa mais rara do mundo, a maioria apenas existe" Oscar Wilde
pascoalnaib Administrador do Fórum Usuário: OffLine
Registrado: 21/05/07 Mensagens: 4610 Localização: Fortaleza - CE
Enviada: Qua Abr 02, 2008 5:25 pm Assunto: Re: PEGAR
JU escreveu:
Pegar no meu Pé, ha ha ha.
Olha se as TJ no seu modo de ver é tão ruim, imagine esta.
É esse tipo de loucura que deveria ter mais post por aqui.
Ser TJ é tão ruim assim é!!!, ou é porque tem gente que não sabe viver com ela!!!
E boa tarde , velho amigo.
Acho que o JU também não tá lendo os tópicos do Fórum... ...brincadeira JU....não se estresse!
Transferi seu tópico para o local onde existem uma abundância de casos extremos da fé....para mim fanatismo como esse e morrer sem tomar sangue é da mesma categoria!!!
JU essa de tem gente que não sabe viver com ela....é uma ótima pergunta pra vc não acha? A Torre parece não te bastar..tem que estar por aqui.....eu sei....aqui vc pode se expressar! _________________ Estamos de mudança...acessem:
http://extestemunhasdejeova.net/forum/portal.php
Enviada: Qui Abr 03, 2008 9:53 am Assunto: Re: PEGAR
JU escreveu:
Olha se as TJ no seu modo de ver é tão ruim, imagine esta.
É esse tipo de loucura que deveria ter mais post por aqui.
Ser TJ é tão ruim assim é!!!, ou é porque tem gente que não sabe viver com ela!!!
.
O que dizer então dos casos de morte por abstenção ao sangue??? Não é uma situação correspondente? Em minha opinião, a vida é o bem mais precioso que existe, qualquer coisa que atente contra ela, ou que a coloque em segundo plano é fanatismo. _________________ Há seis mil anos Deus perde tempo.
Jogo, fogos-de-artifício;
Fazendo flores e estrelas.
Quero ser sempre menino.
As estrelas deste mundo , Xangô
Xangô menino
Kaô Kabiecilê
André Felix forista sênior - 2º fase Usuário: OffLine
Registrado: 08/09/07 Mensagens: 1448 Localização: São Paulo - SP
Enviada: Qui Abr 03, 2008 1:51 pm Assunto:
Uma coisa interessante que, pelo visto não deve ser o caso dessa seita minúscula, mas é certamente o caso de outras seitas como, por exemplo, as testemunhas de Jeová, e as diversas facções adventistas - todas começam fazendo afirmações apocalipticas absurdas, completamente improváveis, que apenas convencem os mais crédulos e incautos. Sempre, como é de se esperar, fracassam totalmente. Mas até isso acontecer, conseguem montar alguma extrutura organizacional, conseguem gráficas, auditórios, montam uma equipe de burocrátas, ganham a fidelidade incondicional de boa parte dos membros e a coisa está montada - mesmo após o fiasco continuam existindo. Passam então a agir com mais cautela, sem as predições absurdas de antes, tentam amenizar os fracassos das suas antigas predissões e passam a desqualificar os dissidentes e os críticos de um modo geral. Esse é um golpe antigo e Russel fez escola, embora não seja pioneiro no assunto. Outros antes dele tiveram sucesso na empreitada. Hoje as testemunhas de Jeová costumam afirmar que essas predições envolvendo datas são coisas do passado, que eram devido ao excesso de zelo, ao necessário "senso de urgência", etc. Porém, durante todo o século XX até os dias de hoje as publicações da Torre de Vigia passaram a idéia de que o "fim desse sitema de coisas", iria ocorrer durante o período de vida dos seus seguidores. Russel afirmou isso, Rutherford afirmou isso, Knorr, Franz e os atuais membros do Corpo Governante continuam fazendo o mesmo. Continuam aconselhando aos seus seguidores que desistam, por exemplo, de uma formação profissional muito prolongada, de nível superior, para poderem se dedicar mais aos interesses do "Reino". Temos aqui o Erreve que não me deixa mentir. Em 1968 ele foi criticado duramente por resolver fazer curso superior. Por que? Antes do final da dédaca de 70 o "mundo iníquo de Satanás" teria o seu fim na "grande batalha do harmagedon". Conversa fiada! Hoje o assunto é levianamente tratado da mesma forma. Vejam abaixo:
A Sentinela, 15/12/2007, páginas 15-19, parágrafos 17 e 21:
"As profecias bíblicas revelam claramente que já estamos bem avançados no tempo do fim. Como nunca antes, temos de fortalecer o nosso senso de urgência...Assim, é muito apropriado que o texto do ano para 2007 seja: “Está próximo o grande dia de Jeová.” O povo de Deus está convencido de que esse dia “está próximo e se apressa muitíssimo”. (Sofonias 1:14) “Não tardará.” (Habacuque 2:3) Portanto, enquanto aguardamos esse dia, estejamos sempre alertas aos tempos em que vivemos, sabendo que o cumprimento final dessas profecias está próximo!"
A Sentinela, 15/12/2003, páginas 19-24, parágrafo 17:
No caso de outros, a educação secular como meio para serem financeiramente bem-sucedidos torna-se um laço. É verdade que certo nível de educação secular talvez seja útil para se conseguir um emprego. No entanto, a verdade é que no empenho de se conseguir uma educação superior, esforço que consome tempo, alguns se prejudicaram espiritualmente. Visto que o dia de Jeová se aproxima, essa é uma situação muito perigosa! A Bíblia adverte: “Os que estão resolvidos a ficar ricos caem em tentação e em laço, e em muitos desejos insensatos e nocivos, que lançam os homens na destruição e na ruína.” — 1 Timóteo 6:9.
André Felix
Esta seita russa, me faz lembrar o caso de Jim Jones, onde fez todo mundo tomar um suco e morreram.
Agora o senso de urgência continua, a pratica de desistimular o estudo superior tambem, o importante nesta questão é que a sociedade se preocupa com a assistencia as reuniões, para isso eles fazem empenhos como este de desestimular, eu por exemplo fiz faculdade a noite, não poderia fazer de dia porque trabalho pro sustento, e durante a faculdade não tive privilégio nenhum na congregação depois de terminado ai chove privilégio, na mudança de congregação que fiz no meu cartão foi registrado isso que fiz faculdade, isso me causou surpresa pois achei que era assunto encerrado, como sou paciente e não causo problema por causa disso eu deixei pra lá, e foi justamente sobre isso que vieram falar comigo assim que cheguei na congregação, eles falaram de modo tão quietinhos que pensei em determinado momento(será que eles acham que eu vou causar problema de apostasia!!).
Hoje em dia eles sabem que eu posso ser útil justamente por causa disso, da faculdade, que coisa, gosto disso.
Todos os horários são GMT - 3 Horas Ir à página 1, 2Próximo
Página 1 de 2
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum Você não pode responder mensagens neste fórum Você não pode editar suas mensagens neste fórum Você não pode excluir suas mensagens neste fórum Você não pode votar em enquetes neste fórum