TESTEMUNHAS DE JEOVÁ LIVRES!!!

HomeHome   FAQFAQ   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar   BuscaBusca   PerfilPerfil   Mensagens privadasMensagens privadas   EntrarEntrar   Versão SimplesVersão Simples 

Fórum TJ's Livres - Uma obra de esclarecimento

Novo tópico   Responder tópico    TESTEMUNHAS DE JEOVÁ LIVRES!!! - Índice -> Apostasia: Mito ou Realidade?
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico  
Autor Mensagem
percy harding
forista
Usuário: OffLine
forista

MensagemEnviada: Sáb Mar 29, 2008 4:35 pm    Assunto: Fórum TJ's Livres - Uma obra de esclarecimento Responder com citação

Quando eu estava sendo submetido a uma "inquisição" que resultou na entrega da minha carta de dissociação, um dos anciãos da comissão judicativa de apelação (Álvaro Siqueira - administrador do Salão de Assembléias de Vargem Grande Paulista) me dirigiu a seguinte pergunta:

'O que o irmão pretende fazer com estas informações que tem? Pretende abrir uma religião (ou igreja)?'

Respondi que não tinha nenhuma pretensão, neste sentido - e não tinha mesmo, assim como continuo não tendo.

Entretanto, passados pouco mais de dois anos, desde então, acho que só agora me dei conta da verdadeira preocupação por trás daquela pergunta.

O que aquele ancião estava fazendo, quer conscientemente, quer não, era externar a preocupação velada da própria organização quanto aos dissidentes: o medo de que eu ousasse levar comigo para fora dos muros da Torre outras Testemunhas.

Novamente, posso afirmar que não tenho esta pretensão.

Há, porém, uma motivação que só descobrí com o passar do tempo: um desejo sincero de compartilhar com quaisquer pessoas que estejam associados àquela organização a verdade sobre a "verdade".

Como muitos dos dissidentes vim a perceber que é válida sim, a participação ativa numa 'obra de esclarecimento, um trabalho que visa ajudar, provendo a versão integral dos fatos aos que estão nas fileiras das Testemunhas e àqueles que ainda poderão, sem a visão e o conhecimento de que hoje dispomos, vir a filiar-se a elas. Esta obra não é de ódio e rancor, mas pretende poupar a muitos dos dissabores de continuar ou de passar a viver em engano, provando que ilusões, por mais belas que sejam, terminam acordando para as duras realidades. A ilusão impede a visão clara, estorva projetos realistas de vida, obscurece a tomada de decisões benéficas.'

Agradeço imensamente ao Fórum TJ's Livres por abrir este espaço para que nós, dissidentes, possamos dar seguimento a esta obra de esclarecimento.

Não importa que fim terá a ATCJ no Brasil ou no mundo, nem mesmo se ela perdurará tanto quanto, por exemplo, a ICAR.

Talvez nossa obra seja comparável àquele passaro que, vendo a floresta em fogo, tentava apagá-la indo e trazendo um pouco de água em seu bico. Quando lhe perguntaram por que estava fazendo coisa tão insignificante, ele respondeu algo como: 'é pouco, mas estou fazendo a minha parte'.

Obrigado a todos que colaboram neste espaço e com este sentimento.

Editado pela última vez por percy harding em Sáb Mar 29, 2008 4:49 pm; num total de 2 vezes
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail
Alessandra
Moderador(a)
Moderador(a)

MensagemEnviada: Sáb Mar 29, 2008 4:38 pm    Assunto: Responder com citação

Percy, faço minhas muitas de suas palavras. Não tenho grandes pretenções, mas o fato de podermos informar aos questionadores já me conforta. E sinto que nosso trabalho, embora de formiguinhas, é de uma importância sem limites.

Parabéns e bjs a todos nós!!!!
forista sênior - 2º fase
forista sênior - 2º fase

MensagemEnviada: Sáb Mar 29, 2008 4:45 pm    Assunto: Responder com citação

Os melhores perfumes estão nos menores frascos... E os piores venenos também! Wink
Colaborador(a) do Fórum
Colaborador(a) do Fórum

MensagemEnviada: Sáb Mar 29, 2008 5:53 pm    Assunto: Responder com citação

Esse trabalho é ímpar.
De uma importancia única.
Bom, tenho notado que 2 perguntas tem aparecido na boca de anciões:
-Vc pretende fundar uma nova religião?
-A quantos você já desencaminhou/pretende desencaminhar/informou sobre esses fatos?
forista
forista

MensagemEnviada: Sáb Mar 29, 2008 6:17 pm    Assunto: Responder com citação

eu acho q qualquer um tem o direito de formar uma igreja, mais tem q formar logo com irmaos tj.
Visitante

MensagemEnviada: Sáb Mar 29, 2008 6:38 pm    Assunto: Responder com citação

Excelentes considerações, Percy! Assino embaixo de tudo que vc disse!
Carioca
Banido
Banido

MensagemEnviada: Sáb Mar 29, 2008 6:51 pm    Assunto: Responder com citação

A pergunta do ancião feita a você Percy, me lembra que na minha visita de pastoreio e depois quando encontrei novamente o mesmo ancião ele me fez a pergunta: Você perdeu a fé na Organização?" Achei muito estranho, visto que seria natural me perguntar : Você perdeu a fé em Jeová e/ou Jesus?
forista
forista

MensagemEnviada: Sáb Mar 29, 2008 7:12 pm    Assunto: Responder com citação

lklk escreveu:

ancião ele me fez a pergunta: Você perdeu a fé na Organização?" Achei muito estranho, visto que seria natural me perguntar : Você perdeu a fé em Jeová e/ou Jesus?

Sem se darem conta, as TJs endeusam a organização. A fórmula é:

Organização = Jeová

Jeová = Organização

(Pegue qualquer revista A Sentinela e substitua a palavra "Jeová" por "Organização" e vice-versa, e facilmente se percebe este amálgama).

Porisso, por mais estranha que pareça ser a pergunta feita pelo ancião: "Você perdeu a fé na Organização?", ela apenas reflete este conceito de endeusamento.
Jerry
forista sênior - 2º fase
forista sênior - 2º fase

MensagemEnviada: Sáb Mar 29, 2008 8:17 pm    Assunto: Responder com citação

Eumesmo escreveu:
Esse trabalho é ímpar.
De uma importancia única.
Bom, tenho notado que 2 perguntas tem aparecido na boca de anciões:
-Vc pretende fundar uma nova religião?
-A quantos você já desencaminhou/pretende desencaminhar/informou sobre esses fatos?

Talvez uma terceira pergunta seja adicionada, Eumesmo:

- Vc freqüenta ou freqüentou o Fórum TJ's Livres?

Wink
Administrador do Fórum
Administrador do Fórum

MensagemEnviada: Sáb Mar 29, 2008 10:33 pm    Assunto: Responder com citação

Percy diz:
Citação:
Agradeço imensamente ao Fórum TJ's Livres por abrir este espaço para que nós, dissidentes, possamos dar seguimento a esta obra de esclarecimento.

Acredito muito em trabalho de equipe...o Fórum surgiu e se mantém graças a esse espírito contestador e principalmente a vontade de querer ajudar e ao mesmo tempo se ajudar...uma construção mútua...pessoas que antes não tinham voz ou que essa mesma voz era solitária e por vezes fraca agora ganha mais ímpeto....ecoa por toda a galáxia que virou a Internet....

Sabe aquela conspiração da vida? Aconteceu conosco...encontros e desencontros...se estamos aqui e sabemos tudo de desonesto que ocorre dentro de uma religião que se diz santa....boca no trobone.

Também agradeço fazer parte dessa família.... Wink

Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder tópico    TESTEMUNHAS DE JEOVÁ LIVRES!!! - Índice -> Apostasia: Mito ou Realidade? Todos os horários são GMT - 3 Horas
Página 1 de 1

Ir para: