Enviada: Sex Mar 28, 2008 2:31 am Assunto: Como estão.
Gostaria de saber de vcs como estão psicologicamente depois q descobriram a verdade por tráz da tal verdade.Especialmete vcs q 'despertaram' a pouco tempo.
Perderam a fé,estão em outra religião,estão em paz,revoltados?
No momento estou muito indiferente e achando q é melhor p/ aqueles q estão lá q não venham a saber de nada a não ser q 'despertem sozinhos'.
Olha crisálida,
Eu não tomei nenhum susto, porque bem antes de eu ver com os meus proprios olhos, eu já suspeitava de muita coisa, sempre que vinha algum comentário ou estudo sobre 144.000, geração, apostasia, entre outros temas, eu já ficava a falar com meu botões se tudo aquilo seria real.
Quando tive meu primeiro contato com sites 'apostatas' eu fiquei apreensivo, depois fui analisando, analisando, comparando, aí comprei o livro Crise, li, meditei, tomei susto mesmo foi quando vi um site que mostrava figuras subliminares nas publicações das Tjs, aí eu fiquei realmente assustado!! fui falar com so anciãos sobre o que eu descobrira e a casa caiu!
Nunca perdi a fé em Jeová, Jesus Cristo, no resgate, não penso, de forma alguma ir para uma outra religião porque descobre-se que religião, seja qual for, é tudo igual e exceto as partes onde se estimulam a leitura da Bíblia, não servem para nada, a não ser para encher os bolsos e cofres deles.
Estou em paz, e só estou revoltado com a situação que a organização colocou as pessoas que lá estão! Cegadas, iludidas, fazendo o que os velhinhos de Brooklin quer e não o que Jeová realmente quer!
Quando vc estuda a Bíblia sem o foco da organização, vc passa e ver melhor qual é a vontade de Deus, passa a sentir mais liberdade de expressar um nível de manifestação do Espirito Santo, que o contrário do que se ocorre dentro da Org.
E vc disse que acha melhor que não venham a saber de nada...
concordo somente em parte, eu acho que os mais idosos na org, aqueles que depende dela para sobreviver, ou aqueles que já estão por demais engessados pela org., sim, seria um choque muito grande que talvés não suportariam.
Mas para os mais jovens, dinâmicos, curiosos pra valer, não precisam temer a dor da descoberta, aliás, um baque para eles é o que faria bem!!
Abraços _________________ "A verdade pura e simples raramente é pura e jamais simples" - Oscar Fingal O'Flahert Wills Wilde
Gostaria de saber de vcs como estão psicologicamente depois q descobriram a verdade por tráz da tal verdade.Especialmete vcs q 'despertaram' a pouco tempo.
Bem, eu divido minha existência pós torre em 3 tempos:
Primeiro Tempo: Tentava voltar para lá. Tendo ficado alienado do mundo que me circundava, achava completamente estranho o mundo "fora da matrix". Comecei a revisitar meus amigos mundanos que outrora foram sumariamente abandonados por mim em virtude da minha associação com a Matrix-TJ. Tentava encontrar um romance para ter alguma experiência nisso. Sabe como é: sexo + romance + TJ = Ao inferno mental.
Eu estava confuso entre as delícias da liberdade e o medo do armagedom. Entro em contato com a filosofia oriental...
Segundo Tempo: após algumas situações chocantes para mim, o estalo da falsidade da torre (como as açossiações com a ONU) e uma análize fria da organização e suas crenças, ascenderam o meu ódio contra a torre. Se antes eu estava confuso agora tinha certeza quanto a largar de vez a organização. Peguei todas as sentinelas, despertais e todas as publicações acumuladas por anos e pus no lixo. Queria queima-las, mas achei melhor dar para s carroceiros carregadores de papel.
Neste ponto em diante tentei encontrar outras verdades. Me interessei por filosofia, psicologia, ciências ocultas e qualquer coisa que me auxiliasse a entender a mim mesmo e os outros.
Vida romântica mais estável.
Passei a entender que a verdade somente poderia ser achada dentro de mim mesmo. Começo a estudar sobre o budismo...
Terceiro tempo: a torre é um fantasma do passado e portanto não é de forma alguma um peso para mim. Libertei-me dos sentimentos destrutivos e encontro a paz que tanto buscava. Através do auto-conhecimento começo a entender o mundo.
Assim estou até os dias de hoje...
Quanto a perder a fé, não a perdi: tenho fé em mim mesmo mais do que nunca na vida.
Quanto a estar em outra religião: sou zen-budista e sigo os ensinamentos da escola Soto Japonesa, sob orientação de uma monja ordenada nesta escola.
Pretendo me tornar monge para me aprofundar nos estudos do dharma e utilizar a psicologia budista para auxiliar outras pessoas com seus poblemas.
No momento estou muito indiferente e achando q é melhor p/ aqueles q estão lá q não venham a saber de nada a não ser q 'despertem sozinhos'.
É, mas uma empurradinha ajuda bastante... _________________ A verdade esta dentro de nós. Não surge das coisas externas, mesmo que assim acreditemos.
Todas as religiões, filosofias, teorias, evidências... tem defeitos.
E se vc achar defeitos na filosofia(crença..) budista?
"achando q é melhor p/ aqueles q estão lá q não venham a saber de nada a não ser q 'despertem sozinhos'. "
é bom não saber dos defeitos de suas crenças... É muito mais fácil ter fé quando vc não sabe, mais os que vêem e tem pouca fé, acabam abandonando tudo. Muitos também se revoltam por causa de conflitos internos e etc.
Por favor defina o sentido de "defeito" utilizado por você aqui para que possamos ter uma boa conversa ...
Eu perguntei quanto ao sentido utilizado por VOCÊ não o conceito do dicionário. Se necessitasse a definição do dicionário, eu mesmo poderia efetuar a busca. Meu interesse era SEU entendimento de defeito, não o do dicionário.
Mas, vamos lá: vamos discorrer sobre o que é defeito:
Primeiramente vamos se utilizar o conceito do dicionário por ti postado:
Falta
Imperfeição
Deformidade
Mancha
Vício
Todas estes significados descritos no dicionário não dão a real noção do que é realmente um defeito.
Para haver um defeito é necessário primeiramente ter um padrão do que seja considerado uma qualidade (antônimo de defeito).
Quem define os padrões de qualidade? Simples: somos nós mesmos!
NÓS e apenas NÓS somos aqueles aqueles que, através de nossos processos de julgamento, definimos aquilo que chamamos de qualidade ou defeito. Baseado única e exclusivamente pela nossos conceitos, nossa mente define o que é uma qualidade, e a partir daí, o que é defeito, compreende?
Vamos utilizar como um exemplo, uma acusação costumeira contra a torre: A questão do sangue.
Para o senso comum da sociedade ocidental, sacrificar a própria vida em prol do que se acredita é algo detestável, mas não é considerado "no meio TJ". Logo o que acontece aqui:
Na questão do senso comum, as pessoas criaram um padrão: não se deve morrer em prol do que se acredita, pois sucídio é algo ruim.
Então temos o lado da torre: Morrer e sofrer em prol da fé é algo aceitável pois haverá uma recompensa futura.
Percebemos aqui 2 visões distintas: cada visão é oferecida pelos seus adeptos e cada adepto vê o defeito no conceito do outro, compreende?
Defeitos são em instância, algo puramente mental e apenas em termos de julgamento.
O que faz um defeito ser um defeito? Nossa mente, compreende?
A alguns anos, morrer em prol da causa da verdade TJ era para mim algo maravilhoso, pois deus iria recompensar o indivíduo com o paraíso. Hoje já não tenho esta visão, e porque? Meus conceitos mudaram (na verdade estou em um processo de me despir deles) e por consequência meu conjunto de valores!
Se eu encontrar algo no budismo no qual não se adecue a realidade, pode ter certeza que eu irei modificar ou mesmo eliminar a prática de forma direta.
E detalhe: nenhuma autoridade budista ou não pode me culpar por questinar qualquer um dos ensinamentos, sabe porquê? Porque no budismo, o questionamento e aplicação dos ensinamentos na vida diária são importantes na prática, pois cada um tem a sua vida e sua visão de mundo. Se não é adequado a sua vida, não pratique, entendeu?
Gasshô
"Tenhais confiança não no mestre, mas no ensinamento.
Tenhais confiança não nas palavras do ensinamento, mas no espírito das palavras.
Tenhais confiança não na teoria, mas na experiência.
Não creiais em algo simplesmente porque vós ouvistes.
Não creiais nas tradições simplesmente porque elas têm sido mantidas de geração para geração.
Não creiais em algo simplesmente porque foi falado e comentado por muitos.
Não creiais em algo simplesmente porque está escrito em livros sagrados; não creiais no que imaginais, pensando que um Deus vos inspirou.
Não creiais em algo meramente baseado na autoridade de seus mestres e anciãos.
Mas após contemplação e reflexão, quando vós percebeis que algo é conforme ao que é razoável e leva ao que é bom e benéfico tanto para vós quanto para os outros, então o aceiteis e façais disto a base de sua vida."
Gautama Buddha - Kalama Sutra _________________ A verdade esta dentro de nós. Não surge das coisas externas, mesmo que assim acreditemos.
Respondendo ao tópico, digo que atualmente estou magoado e me sinto um pouco "trouxa" mas nem tanto pelas doutrinas, mas pela falta de amor e consideração de todas as situações que passei com os anciãos nas congregações as quais passei. Ainda tenho pesadelos com isso, às vezes me pego falando do mesmo assunto e não consegui me desligar totalmente. Mas, com o tempo, concentrando em mim (e não mais em outras coisas), sendo um pouco egoísta, coisa que nunca tinha sido, vou aos poucos me recuperar. Não perdi a fé em Deus e nem em Cristo. Continuo com alguns conceitos que aprendi de acordo com a bíblia. Continuo sendo cristão mas não quero pertencer ativamente em alguma religião. _________________ "Viver é a coisa mais rara do mundo, a maioria apenas existe" Oscar Wilde
Registrado: 16/10/07 Mensagens: 118 Localização: São José do Rio Preto - SP
Enviada: Sáb Mar 29, 2008 1:47 pm Assunto:
Citação:
Bem Crisalia não e facil descobrir a verdade...... Mas penso que quero agradar a DEUS e não uma organização religiosa, e foi isto que me fez pesquisar e tomar atitude de sair, embora não tem sido na facil pois o terrorismo que fazem comigo indiretamente por meio de alguns familiares e muito grande. Não perdi minha fé no Deus Criador de tudo e o todo poderoso, eu pessoalmente jamais irei em outra religião, sinto muita paz principalmente de consciencia pois jamais enganerei ninguem com falsos ensinos como fiz durante mais de 30 anos.
Revoltados? Comigo mesma, pois demorei muito para acordar..... Me lembro em um Congresso Internacional em São Paulo no Morumbi nos anos 80, que no final tinha muitos ""apostatas"" distribuindo mensagens que hj vejo que eram valiosas e eu não tive coragem de ler simplesmente joguei fora como era ensinado,sem nem mesmo dar uma olhadinha, mas graças a Deus agora acordei
me sinto feliz acho melhor tarde do que nunca.
Quanto a falar a outros acho que não podemos perder nenhuma oportunidade. Temos que ser astutos pois a Torre nos ensinou isto ir colocando duvidas aos poucos... Tenho me esforçado muito nisto e com muito bom resultado. Muitos me ligam .... então vejo que a minha atitude talvez ainda ajude muitos a se libertarem .
Agora amiga estes sentimentos seus são normais...pois parece que ficamos sem chão, sem familia, sem amigos, mas temos que ser fortes e começar tudo de novo e uma boa maneira de fazer isto e aqui no forum quase todos eram TJ, e hoje são TJs Livres e tiveram a uma decepção igual a nossa.
Um forte abraço _________________ A MENTIRA TEME A VERDADE! COMPROVE TUDO - SEMPRE!
(Raymond Franz)
Registrado: 20/02/08 Mensagens: 334 Localização: Pega seu GPS e descobre...
Enviada: Sáb Mar 29, 2008 2:17 pm Assunto:
Psicológicamente sempre estive inteiraço!
Eu acredito por que me convém acreditar em Jeová, em Jesus, e em todas as palavras que estão na Biblia, muito embora haja conteudo pra alguns contraditório, que pra mim como last resort resta achar q é mal traduzido por isso é tão contraditório.
E luto pela desmoralização publica global da Torretrix... dessa Dharma... _________________ A duvida é o preço da pureza, e é inútil ter certeza.
Bem.......no momento estou com muita raiva , pois fazem apenas 9 dias desde o anúncio de minha dissociação!Estou com raiva pela forma que aconteceu e não or ter saido!!Na verdade sinto-me em paz com minha conciência.Estava me mantendo num meio hipócrita só pra manter uma boa relação com minha família!Isso me fazia mal,pois sempre fui muito clara em meus objetivos e fazer papel duplo não combina com minha personalidade!
Não foi fácil ....fazem mais ou menos um ano e meio que sei de toda "verdade"sobre a torre,foi uma mistura de tristeza profunda com sentimento de revolta por ter deixado minha vida em branco durante tanto tempo !!Foi muito dolorido chegar a conclusão que nada é a verdade absoluta,pois cada um tem a sua verdade!
Me sinto perdida até agora, sem saber direito sobre Deus.Não tenho mais fé na biblia, pra mim é apenas um registo historico muito cheio de lacunas!
Quero acreditar e ainda acredito em um CRIADOR.....mas como ele cuida da sua criação(nós seres humanos) ainda tenho dúvidas!Não sei se qdo oro tem alguem me ouvindo, embora gostaria muito que tivesse!
A herança da torre me deixou descrente em quase tudo, conto somente comigo e com os que me amam.........pois se Deus existe ele é muito injusto!Protege alguns e abandona a outros!
Não quero saber de rótulos.....ou seja pertencer a uma religião!!Acho que são todas iguais,querem levar algum tipo de vantagem sobre seus fiéis!
Quero muito voltar a encontrar meu equilibrio sobre como as coisas são realmente!
Viver com a promessa de uma vida num paraíso foi muito bom....mas cair na realidade foi muito doloroso!A torre não me preparou pra isso!
Acho que com mais tempo estarei muito bem , equilibrada em minhas crenças........mas no momento não estou certa de nada!
Todas as religiões, filosofias, teorias, evidências... tem defeitos.
E se vc achar defeitos na filosofia(crença..) budista?
Essa eu gostaria de ver! Um defeito no budismo! E nem me venha falar de Dalai-Lama que serei o primeiro a baixar a lenha contra ele também (não gosto do budismo tibetano)!
Quero uma demonstração de inconsistência lógica ou racional no budismo Zen ou Theravada!
Registrado: 08/07/07 Mensagens: 1800 Localização: Vitória da Conquista, Bahia
Enviada: Sáb Mar 29, 2008 8:11 pm Assunto: Re: Como estão.
Crisálida escreveu:
Eu cheguei à conclusão de que perdi uma falsa sensação de segurança, oferecida pela Torre, e ganhei um mundo de possibilidades. Como todos sabem, hoje sou candomblecista, e minha experiência com a Torre me mostrou que a religião deve ocupar um lugar importante, sim, de minha vida, mas não o mais importante. E, além disso, que a religião, como qualquer instituição humana, deve ser alvo de críticas, sempre. _________________ "E comecei, a sós comigo, a fazer barcos de papel com a mentira que me haviam dado." - Bernardo Soares
Enviada: Dom Mar 30, 2008 12:20 am Assunto:
Crisalida,
depois da classica revolta que se tem em desocbrir a verdade sobre a verdade, decidi ser cristao independente.
Daí resolvi ler outras coisas como alcorão, bhagavad gita e budismo.
Fui no templo budista (Zu Lai) mas achei muito parecido com qualquer outra religiao - classe sacerdotal, rituais e ensinos sobre bem aventuranças e penalidades...
Hoje prefiro me dedicar ao Zen. Encontro real conforto nessa filosofia. _________________ []'s
kooboo
A descoberta em si, não tem preço, é maravilhosa... o que fazer com o conhecimento - sim, isto é dificil, envolve algo mais - Sabedoria!
Registrado: 08/07/07 Mensagens: 1800 Localização: Vitória da Conquista, Bahia
Enviada: Dom Mar 30, 2008 11:36 am Assunto:
kooboo escreveu:
Crisalida,
depois da classica revolta que se tem em desocbrir a verdade sobre a verdade, decidi ser cristao independente.
Daí resolvi ler outras coisas como alcorão, bhagavad gita e budismo.
Fui no templo budista (Zu Lai) mas achei muito parecido com qualquer outra religiao - classe sacerdotal, rituais e ensinos sobre bem aventuranças e penalidades...
Hoje prefiro me dedicar ao Zen. Encontro real conforto nessa filosofia.
Kooboo,
O que você falou, especialmente esta última frase, que eu destaquei, me pôs a pensar. Seria função da Filosofia confortar? Segundo os filósofos que clinicam, sim. Mas eu não sei ao certo se concordo.
Ora, se a filosofia começa com o espanto, segundo Aristóteles, e continua "útil" na medida em que preserva sua capacidade de nos incomodar, como poderia advir conforto daí?
Pergunto isso não por mera provocação. Mas é que comigo se dá justamente o contrário. Eu tenho me dedicado muito ao estudo da filosofia ocidental ultimamente. E nunca encontrei conforto.
O que você me indica da filosofia zen, que você lê no momento? Eu não conheço nada. _________________ "E comecei, a sós comigo, a fazer barcos de papel com a mentira que me haviam dado." - Bernardo Soares
Todos os horários são GMT - 3 Horas Ir à página 1, 2Próximo
Página 1 de 2
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum Você não pode responder mensagens neste fórum Você não pode editar suas mensagens neste fórum Você não pode excluir suas mensagens neste fórum Você não pode votar em enquetes neste fórum