Enviada: Sex Jun 22, 2007 9:26 am Assunto: Deixando anciãos com a conciência pesada em visita de Past.
Recebi ontem uma visita de pastoreiro. Os anciãos haviam recebido notícias de que eu estava passando por dificuldades no casamento. (Sou casado com uma TJ há 4 meses. Meu casamento já estava marcado quando descobri a verdade sobre a verdade) Sou ainda servo ministerial. Eles queriam que eu dissesse a eles o porque da minha apatia às coisas da organização. O que se seguiu foi uma série de perguntas. Muitas delas até mesmo ofensivas e também uma série de cobranças (assistência às reuniões, campo, etc). Para combater, eu lhes disse que a culpa de tudo era deles, da congregação e também da organização. Mostrei provas de tudo o que eu disse, sem ser desrespitoso. Antes de me casar, eles me cobraram isso se quisesse continuar com os privilégios. Eu lhes disse que contraí muitas dívidas por causa dessa cobrança. Disse ainda que os irmãos me cobravam muito e diziam piadinhas e que não os perdoei por isso. Eles tentaram jogar a culpa para mim, mas eu lhes disse francamente: A congregação errou. Vocês erraram. E até hoje não se desculparam. Falei que perdi a minha credibilidade na promessa do paraíso terestre. Disse que preferia morrer a viver para sempre com pessoas que me julgam. Eles ficaram sem palavras. Acredito que estavam preparados para outro tipo de conversa. Vocês cham que eu agi certo? _________________ Sempre à procura da verdade
As visitas de pastoreio, na sua maioria, costumam desanimar muito os irmãos, pq é costume do próprio CG SEMPRE cobrar mais e mais da grande multidão de ingênuos .
Se vc é um ótimo publicador, não basta, pode tornar-se excelente! Caso seja excelente, pq não ser super excelente? E por aí vai!
No caso daqueles que se encontram "fracos", como é hábito taxarem outros, logo começam a surgir certas perguntas, questionamentos, tudo para "fufunhar" o que realmente se encontra por trás da fraqueza espiritual.
Há anciãos tão frios, mas tão frios, que pouco importam saber se o teu relato problemático, envolvendo doenças, falta de dinheiro, divídas, brigas conjugais, etc, é verdadeiro. Como águias arguciosas, chegam na tua casa e sorrateiramente e passam a observar as coisas dentro dela.
Se vc possui uma estante de livros na sala, note que de vez em qdo os olhos de um deles correrão sobre ela...
Lembre-se que se te pegar com publicações apóstatas, é desassociação na certa! Portanto, todo cuidado é pouco!
Mas qto a sua pergunta final, acho que agiu certo, sim! Deixou claro sobre tudo o que aconteceu, e nem precisa se preocupar, pq todos ali estão cientes disso, mas fingem nada saber.
O que acontecerá agora é que será colocado no freezer congregacional... Sua sinceridade será interpretada por rebeldia, talvez alguns anciãos de sua simpatia tente amenizar a situação, mas é óbvio que os "diabinhos", e sempre tem, farão sua "caveira" aos demais.
Não adiantará mudar o jogo nesse momento. Mostrar esforço, vontade de sair ao campo, etc, etc, etc, pois vc é um "cabra marcado"...rsrsrs.
Cuidado com suas observações sobre a org., caso pretenda sair dela por meio da dissociação, poupe algumas verdades! Se desejar seguir em frente, esqueça tudo o que falou, torne um publicador exemplar, se possível até um grande "puxa-saco", e quem sabe daqui alguns anos, eles voltem a te ver como um tj fiel e verdadeiro!
Infelizmente, é assim que funcionam as coisas no universo tejoteano...
Editado pela última vez por Jeza em Sex Jun 22, 2007 3:38 pm; num total de 1 vez
Você tem razão Jeza. Ele ficou olhando para tudo quanto é canto da casa. Entrou em quase todos os cômodos, com a desculpa de que estava conhecendo a casa. Sá não quis entrar na quintal, pois lá eu crio um grande cachorro pastor Alemão. Como eu estava falando sobre a dificuldade financeira que eu estou passando por causa da pressão deles e da congregação, ele até mesmo observou um luz acesa em um cômodo e disse: "Aquela luz fica sempre acesa?Desse jeito é difícil mesmo". Já pensou? E o pior é que eu sei que a esposa dele teve que tomar dinheiro emprestado a ajiotas para tirar o nome dele da sujeira, sem que ele soubesse. É mesmo ridículo quando a pessoa não tem condições de ajudar nem a si mesmo e insiste em ser melhor que os outros. _________________ Sempre à procura da verdade
Existiam, veja bem, EXISTIAM... alguns anciãos que tinham um nível cultural melhor e eram menos bitolados e faziam visitas de pastoreio para ouvir, auxiliar, etc. De uns anos para cá, só os fantoches da Torre é que continuaram, as visitas de pastoreio se transformam em cobranças, metas, etc. A obsessão é tanta que agora os dirigentes de Estudo costumam fazer no Excel planilhas com os relatórios dos publicadores do seu grupo de estudo. A adoração ao deus Hora está a todo vapor dentro das fileiras da Torre.
A última visita de pastoreio que eu e a minha esposa recebemos foi algo de humilhante. Foi a primeira visita que recebi depois que mudei de congregação, foi uma "visita de boas vindas", depois de 5 meses lá! Eu e minha esposa fomos esculhambados do princípio ao fim! Foi um festival de arrogância, de truculência sem fim. Felizmente marquei a visita para a casa dos meus pais, que já serve como local para o grupo de estudo, pelo menos não fuxicaram a minha casa.
Depois disto, baixei uma "resolução" de que anciãos eram "personas non gratas" na minha casa. Nem eles, nem as esposas deles. Apesar da minha esposa ser bem ferrenha na defesa da Torre, ela entendeu que era o melhor para nós.
Depende do que vc quer...
Vc deseja sair da org, quer se afastar, se dissociar?
Apenas após responder as perguntas interiormente sobre seu verdadeiros objetivos, é que poderá saber se agiu certo ou não...
:wink:
pascoalnaib Administrador do Fórum Usuário: OffLine
Registrado: 21/05/07 Mensagens: 4610 Localização: Fortaleza - CE
Enviada: Sex Jun 22, 2007 9:45 pm Assunto:
"TJ Sincera" antes de tudo foram muitas mudanças em pouco tempo heim? Verdades expostas e casamento recente...tenha cuidado em como vai encaminhar sua vida...zele por sua privacidade e tente ver também o que sua companheira sente, quais os desejos dela...infelizmente não se trata só de expor mentiras organizacionais, você agora tem uma esposa que quer queira ou não é TJ! Não sei o quanto ela sabe de suas descobertas, ou se ela é do tipo fiel a Torre, isso só você poderá medir, mas minha opinião é você primeiro pensar em vocês dois...o resto é de menos importância!
O que você fez num primeiro momento foi ótimo, colocou o seu diminuir do passo organizacional, por não concordar com posição dos irmãos no sentindo de cobrança....seria interessante agora evitar confrontos teóricos ou de críticas a Torre, isto é se você pretender ainda continuar né?
Reflita principalmente na sua vida conjugal e secular...o resto (Torre de Vigia) poderá ser resolvido depois...vai levando com a barriga! _________________ Estamos de mudança...acessem:
http://extestemunhasdejeova.net/forum/portal.php
Mais uma vez eu agradeço pela ajuda. Os ancião fantoches, como foi mencionado acima não conseguiram fazer o que estavam dispostos a fazer nessa visita de pastoreio que me fizeram, a saber, encher-me de culpa. É interessante o impacto que eles tiveram quando disse a eles que de modo algum acreditava mais que estávamos vivendo nos últimos dias e que não dava mais tempo para nada. Mostrei no proclamadores as expectativas erradas dos irmãos lá de 1914, alguns comentários do livro sobre o folheto Milhões que hoje vivem jamais morrerão, e ago sobre o que aconteceu em 1975. Disse que foi a leitura desse material que me fez ter sérias dúvidas se as expectativas atuais realmente se cumprirão. Se lá no passado tiveram expectativas erradas, por que podemos ter hoje também? Disse francamente a eles: Eu me vejo envelhecendo aqui. Sei que verei isso acontecer com vocês, se estiver vivo. Então eles me disseram: Mesmo que isso aconteça, o importante é que amamos a Jeová e queremos servi-lo. Nenhum de nós merecemos ter vida eterna. Isso é verdade, afirmei. Não importa se estamos ou não frequentando as reuniões e o serviço de campo. A vida eterna é uma dádiva gratuita. E mostrei na Bíblia. Ficaram sem argumento e mudaram rapidamente de assunto. _________________ Sempre à procura da verdade
Enviada: Sáb Jun 23, 2007 9:09 am Assunto:
TJsincera:
Uma coisa é certa:Depois que você descobriu os podres da torre sua vida lá dentro nunca mais será a mesma,isso você já percebeu,acredito que agora você tem duas alternativas 1ª fica lá para não causar problemas para com os familiares e se acomoda...2ª se dissocia,mas antes disso você tem que se preparar fisicamente e mentalmente...uma conversa sincera com sua espôsa é muito importante e depois partir para a decisão...uma coisa é certa isso eu te garanto:''Existe vida aqui fora''...boa sorte e espero sinceramente que tudo isso se resolva,eu e me minha espôsa quando nos dissociamos ficamos meio perdidos, hoje estamos mais tranquilos damos boas risadas de tudo que aconteceu conosco no periodo das garras da torre...meu pessoal aqui em casa tá mais unido e tocamos a vida como pessoas normais não somos mais ''rastreados por linguarudos'',somos felizes e é isso que importa e a vida segue seu curso normal...vai lá você consegue... :lol: _________________ “"Nós deveríamos obedecer um velho pedaço de papel ou deveríamos tomar nossas próprias decisões?"
Enviada: Sáb Jun 23, 2007 10:28 am Assunto:
TJ Sincera,
sua situaçao é muito parecida com a minha.
Comecei meu processo efetivo de afastamento a um pouco mais de um ano.
Quando recebi a visita de pastoreio, mostrei alguns pontos com os quais nao concordava, como a autoridade que o Escravo puxa para si, como sendo o unico canal de comunicaçao, e isto ser contraditorio. Não me responderam a isto, mas falaram por duas horas seguidas, e eu apenas ouvi, nao quis falar e me expor mais.
Fiquei de passar para eles um resumo de 17 paginas de artigos com os quais nao concordava, coisas como duraçao dos dias criativos, 1914, Escravo Fiel, desassociaçao, apostasia, o conceito de Jesus nao ser mediador para nós mas apenas pros 144000, o numero de 144mil, etc...
Não passei. Não entreguei nada.
Foi melhor.
Quanto mais eu me expunha, falava qualquer coisa... mais as pessoas me taxavam de apostata. Teve uma fase muito ruim, durante alguns meses. Muitos amigos afastaram. Hoje nao falo mais nada com as pessoas de dentro sobre os podres da organizaçao, ensinos questionaveis, etc. Nem com a minha esposa.
Deixo ela a vontade para pesquisar, ler, ir nas reuniões, etc..
Deixo ela em paz e ela me deixa em paz.
Tem funcionado.
Se alguem me perguntar porque me afastei, devolvo a pergunta: Pq vc quer saber? Qual o seu objetivo com essa informação? Quem te falou que me afastei de Deus? Estou super bem com Deus, alias nunca me senti tao bem com Ele como agora. _________________ []'s
kooboo
A descoberta em si, não tem preço, é maravilhosa... o que fazer com o conhecimento - sim, isto é dificil, envolve algo mais - Sabedoria!
TJ Sincera,
sua situaçao é muito parecida com a minha.
Comecei meu processo efetivo de afastamento a um pouco mais de um ano.
Quando recebi a visita de pastoreio, mostrei alguns pontos com os quais nao concordava, como a autoridade que o Escravo puxa para si, como sendo o unico canal de comunicaçao, e isto ser contraditorio. Não me responderam a isto, mas falaram por duas horas seguidas, e eu apenas ouvi, nao quis falar e me expor mais.
Fiquei de passar para eles um resumo de 17 paginas de artigos com os quais nao concordava, coisas como duraçao dos dias criativos, 1914, Escravo Fiel, desassociaçao, apostasia, o conceito de Jesus nao ser mediador para nós mas apenas pros 144000, o numero de 144mil, etc...
Não passei. Não entreguei nada.
Foi melhor.
Quanto mais eu me expunha, falava qualquer coisa... mais as pessoas me taxavam de apostata. Teve uma fase muito ruim, durante alguns meses. Muitos amigos afastaram. Hoje nao falo mais nada com as pessoas de dentro sobre os podres da organizaçao, ensinos questionaveis, etc. Nem com a minha esposa.
Deixo ela a vontade para pesquisar, ler, ir nas reuniões, etc..
Deixo ela em paz e ela me deixa em paz.
Tem funcionado.
Se alguem me perguntar porque me afastei, devolvo a pergunta: Pq vc quer saber? Qual o seu objetivo com essa informação? Quem te falou que me afastei de Deus? Estou super bem com Deus, alias nunca me senti tao bem com Ele como agora.
Tem muitas coisas peculiares das TJs, como Jesus ser mediador só dos 144.000, os 144.000 e tal, que embora não sejam convencionias são CORRETOS!! É uma questão de exêgese bíblica!! Só espero que seus questionamentos não tenha sido influenciados pos sites tipo "Mentes Besteanas", e aqueles estudos furados do "Pastor Zé"...
O que tem de gente que se diz "Bereana", né brincadeira!! NÃO SABEM DE NADA!! Se eu fosse o CG designava esse pessoal que nem questionar com categoria sabe pra ir limpar o chão do Betel do Uzbequistão Oriental e olhe lá....Não quer mais ser cristão, blz! Vire adorador do Azazel logo igual o Johanes, mas ir em estudinho de EVANJERICOS e suas deidades pagãs o "Senhor Irmão" o "Deus Aleluia" e tal, já é demais...
O proximo passo que ocorrerá ao TJ Sincera será mais uma visita pré-comissão em que ela será questionada se ainda acredita que na Organização.
Note bem: acreditar em Deus é uma coisa, acreditar na Santa e madre Organização é outra. Se uma TJ diz que perdeu a fé em Deus terá um tratamento diferente se disser que não acredita mais na Organização - isto é crimidéia (leia 1984 para saber o que é).
Os macacos simplesmente expulsarão, pois hoje sai um mais amanhã batizam-se dois.
Em todo caso, não deixe de gravar as sábias palavras que brotarão da boca dos macacos. Pessoas que não gravaram as comissões hoje se arrependem pois não podem provar as baixarias que estes macacos são capazes de falar, pois os macaco tudop podem: mentir, esconder, esquivar, acusar, o diabo aquatico.
pascoalnaib Administrador do Fórum Usuário: OffLine
Registrado: 21/05/07 Mensagens: 4610 Localização: Fortaleza - CE
Enviada: Dom Jun 24, 2007 10:04 pm Assunto:
Isso é que está faltando ainda...gravações das comissões...um gravador e pronto...vamos deixar os anciãos bem a vontade...sua vontade de controlar, manipular e até mesmo criticar, tudo gravado, pra um possível processo de ofensa e danos morais....aí as comissões nunca mais serão as mesmas! :wink: _________________ Estamos de mudança...acessem:
http://extestemunhasdejeova.net/forum/portal.php
Todos os horários são GMT - 3 Horas Ir à página 1, 2Próximo
Página 1 de 2
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum Você não pode responder mensagens neste fórum Você não pode editar suas mensagens neste fórum Você não pode excluir suas mensagens neste fórum Você não pode votar em enquetes neste fórum