Enviada: Sex Mar 07, 2008 2:21 am Assunto: O REINO DAS TESTEMUNHAS DE JEOVÁ
Mera coincidência?
Hitler pregava a paz de mil anos.
As tjs tb...
Essa paz viria somente qdo a nação pura ariana (os alemães) enchessem a terra.
A mesma teoria TJ.
O método para isso seria extermiando todos aqueles que não fizessem parter da nação alemã ou que se recusasse a ser um "ariano".
Vide o harmagedon tjtiano e o "trabalho de alerta" deles toda manhã pra vc vir a ser da nação pura deles antes que morra.
Os membros do Terceiro Reich se reuniam em "salões do reino alemão"... salões do reich.
As tj tb... de quem é o salão do reino afinal? De Deus? Nãooo.... leia denovo. Salão do REINO DAS TESTEMUNHAS DE JEOVÁ.
Não foi atoa que em sua carta "Declaração dos Fatos" o corpo governante chama o idealismo de Hitler de "Alto Ideal". De fato era, pelo menos é assim que pensam.
As TJ continuam sendo usadas e estão prontas a agir ao primeiro comando do corpo governante.
Compartilham dos mesmos principios do Reich alemão.
E pretendem colaborar para uma terceira guerra mundial com o ideal de exterminar todos que não forem TJ.
Usam métodos de manipulação mental.
As TJ são a continuação do Reich Alemão... Neo-Nazistas camufladas em pleno sec 21, e o seu plano é simples... O REINO DA TERRA.
Assim como queria Hitler.
Essa seita em atividade representa um forte risco. _________________ Ateismo ou Lucidez?
hahahahahaha.... ai ai.... nunca fiz essa associação....
Mas é legal a observação sobre o "Reino das Testemunhas de Jeová".
De fato... as TJs esperam que 144000 deles sejam reis nos céus, e muitos outros milhares venham ser "príncipes" na Terra. É de fato um reino de testemunhas de Jeová ! _________________ "Sola gratia, sola fide, sola Scriptura !" (Martinho Lutero)
É bom vê-lo por aqui com mais frequência. Fico contente em constatar a participação de vocês dois. :)
Quanto ao comentário do Doguim, há semelhanças, sim, mas, em minha opinião, as semelhanças se devem mais ao fato das duas ideologias terem ideais messiânicos. Algumas correntes mulçumanas pregam e agem da mesma forma descrita. Também agem assim os movimentos radicais de esquerda; o comunismo de Stalin; de Tao; da Revolução Cultural, na China; de Cuba etc.
Tudo é fruto da "lavagem cerebral" que os seguidores desses movimentos recebem de suas lideranças.
Posso estar enganado, mas acredito que todo messianismo totalitário tenha os mesmos pontos em comum e ajam, de uma maneira geral, da mesma forma.
Editado pela última vez por erreve em Sex Mar 07, 2008 2:53 pm; num total de 1 vez
Enviada: Sex Mar 07, 2008 5:00 pm Assunto:
Detalhe Evaldo, elas obedecem o CG como LEI SOBERANA DA TERRA!!!
Eles consideram até o mero questionamento um ato de rebelião!!!
Acho que na visão de Jesus (que agora será literal conforme as novas luzes) ainda vão escrever à gráfica perguntando pro CG se aquilo é real e se podem acreditar... aff...
Haja fôlego para manter essa soberania e tirania absurda por tanto tempo... _________________ E o FÓRUM TJ LIVRES os libertará!!! No mercy for the Watchtower!!!
Os detalhes fundamentalistas com os nazis, é irrefutável. Como disse o grande RV, toda seita fundamentalista, seja ela religiosa, política ou idológica, age dessa forma. Se bem que a Torre até mandou aquela famosa carta ao reich, dando apoio ao fuhrer, inclusive desmerecendo os judeus.
Acho que a Torre deveria se explicar, se desculpar pelas suas mini-inquisições.
pascoalnaib Administrador do Fórum Usuário: OffLine
Registrado: 21/05/07 Mensagens: 4610 Localização: Fortaleza - CE
Enviada: Sáb Mar 08, 2008 8:54 am Assunto:
Doguim seja bem vindo..se puder se apresentar em outro post seria ótimo!
RV falou uma coisa certa...todo fundamentalismo cristão tem sim uma base totalitária...por isso a similaridade da ideologia nazista.... _________________ Estamos de mudança...acessem:
http://extestemunhasdejeova.net/forum/portal.php
André Felix forista sênior - 2º fase Usuário: OffLine
Registrado: 08/09/07 Mensagens: 1448 Localização: São Paulo - SP
Enviada: Qui Abr 10, 2008 12:12 am Assunto:
É bem interessante essa questão do "Salão do Reino das testemunhas de Jeová". Uma vez eu pensei nisso mas me repremi. Pensei - não, aí eu já vou estar sendo "cri-cri" demais. Mas agora eu vejo que faz sentido, ao menos em português. Dá mesmo a impressão de que o Reino é das testemunhas de Jeová e não de Deus. Poderiam então acresecentar - "Salão do Reino de Deus das testemunhas de Jeová", ou então por uma vírgula (eu gosto delas), ficariam - "Salão do Reino, das testemunhas de Jeová". Segundo o "Irmão Brasileiro", em um glossário de termos tipicamente TJteanos seu site ( ver http://www.geocities.com/irmaobrasil/glossario.htm ) as lojas maçônicas nos EUA se chamam "Masonri Hall". Segundo ele, "daí provém o nome salão do reino (Kingdom Hall)". Eu acho exagero já que "hall" em inglês é usado geralmente para definir locais com auditórios. Por favor, me corrijam se eu estiver errado. Em São Paulo há uma casa de espetáculos, com um grande auditório, chamada "Credicard Hall". É que em português não fica claro.
Agora, quanto às testemunhas de Jeová cultivarem expectativas muito semelhantes a qualquer regime totalitário, isso é uma verdade. Por isso que elas sempre foram perseguidas na maioria desses regimes, com raras excessões. O problema é que o próprios regimes regimes totalitários com tendência genocida, encaram a Torre de Vigia como concorrente em potencial! Um ponto interessante é que a própria Torre de Vigia admite não ser pacifista. Despertai! 8/5/97, pág. 23, afirma:
"Os cristãos verdadeiros amam a paz. Permanecem completamente neutros nos conflitos militares, políticos e étnicos do mundo. Mas num sentido estrito, não são pacifistas. Por quê? Porque aguardam com prazer a guerra de Deus que finalmente fará com que se faça a vontade Dele na Terra, uma guerra que resolverá a grande questão da soberania universal e que livrará a Terra dos inimigos da paz de uma vez por todas."
Portanto, as testemunhas de Jeová não participam nas guerras atuais pois aguardam a maior de todas as guerras, a guerra que, se realmente fosse ocorrer e ocorresse nos próximos anos, resultaria certamente no maior genocídio da história da humanidade. Seriam Bilhões de mortos. Com certeza 99,9% da humanidade não TJ. A solução final de Hitler, que representou a morte de alguns milhões, seria de longe apenas uma amenidade. Eu tenho certeza que esse harmagedon da parte de Deus nunca irá ocorrer. De qualquer forma, apenas o desejo e o grande anseio por parte das testemunhas de que ela ocorra logo, signfica que elas não têm o mínimo de amor por seus semelhantes. A lavagem cerebral da Torre de Vigia embota os seus corações.
André Felix
A
Registrado: 13/08/07 Mensagens: 139 Localização: São Paulo - SP
Enviada: Ter Abr 15, 2008 6:27 pm Assunto:
André
Qdo as tj´s falam do Armagedom, se esquecem q "serão destruídos" os parentes mundanos. Elas pensam sim nos parentes, mas o prazer de ver os vizinhos opositores, colegas de trabalho ou escola sarcárticos, parentes chatos, resumindo, todos os q se opõem á insanidade tejoteana morrendo, faz esquecer o qto q o Jeová Fodão é cruel e desumano.
Eu mesma pensava em como ia ser ver meu pai, minha vó, primos, tios e tias, que não são más pessoas, mas são católicos, sendo destruídos na minha frente e eu achando bom afinal EU merecia viver, afinal era TJ (me batizei por medo do DIA D, claro), é patético. E me lembro de uma "lenda urbana" q dizia q não poderíamos interferir no julgamento divino, senão morreríamos junto. Foi meditando nisso, q eu perdi a fé cega e comecei a questionar. _________________ A grande verdade é que eu vivia grande uma mentira.
Cansei de mentir.
Ely Rocha
André Felix forista sênior - 2º fase Usuário: OffLine
Registrado: 08/09/07 Mensagens: 1448 Localização: São Paulo - SP
Enviada: Dom Abr 20, 2008 5:57 pm Assunto:
elylegal escreveu:
André
Qdo as tj´s falam do Armagedom, se esquecem q "serão destruídos" os parentes mundanos... Eu mesma pensava em como ia ser ver meu pai, minha vó, primos, tios e tias, que não são más pessoas, mas são católicos, sendo destruídos na minha frente e eu achando bom afinal EU merecia viver, afinal era TJ (me batizei por medo do DIA D, claro), é patético.
Tem razão. Eu também achava impossível que Deus pudesse destruir as pessoas apenas por elas discordarem das testemunhas de Jeová.É como se as doutrinas da Torre de Vigia fossem tão óbvias que apenas uma pessoa com total falta de sinceridade não pudesse aceitá-las.
André Felix
Essa comparação entre as TJs e os nazistas é oportuna, porque me dá oportunidade de falar sobre algo que sempre me incomodou: a Torre vive citando como as TJs foram perseguidas na Alemanha nazista, os campos de concentração, torturas e tal... claro, isso foi lamentável, concordo.
Mas me incomoda que citam isso como se fosse uma espécie de "santificador" para as TJs... algo do tipo: elas passaram por tudo isso, mas mantiveram sua fé. Resistiram. Só podem ter feito isso com a força sobre-humana do espírito santo de Jeová".
Ora, não foram só as TJs que foram perseguidas pelos nazistas... comunistas e judeus também... e homossexuais também... eles foram mandados para campos de concentração, foram perseguidos, torturados. E nem por isso deixaram de ser execrados pelas TJs.
Um pesquisador descendente de judeus, Normam G. Finkelstein, escreveu um livro chamado "A Indústria do Holocausto", onde denuncia o uso, por parte da elite judaica de Israel, do Holocausto como argumento político para justificar políticas imperialistas no Oriente Médio, e arrancar dinheiro dos bancos suíços. Uma espécie de munição ideológica.
Pois me parece que a Torre faz algo parecido. Usam esse fato histórico como arma ideológica para se apresentarem como santos que resistem a tudo que o "mundo" lance contra eles. Eu já fiquei de saco cheio disso há muitos anos, quando ainda nem achava que um dia sairia do meio das TJs...
O problema é que a torre não divulga números exatos dos que morreram em campos de concentração, e ainda não falam a verdade sobre seu puxa-saquismo com htler em sua ascenção ao poder!
O CG nao tem como dizer quais os escolhidos para serem os 144000 que vao para o seu,assim como nosso Sr Jesus Cristo disse aos seus discipulos que quem ficaria aos seus lados seria somente da vontade de Deus e Pai Todo poderoso Jeova.E a meu ver "reinado de 1000 anos" significa esatamente isso,pois se ainda nao comecou o Reinado milenar.que reinado e esse,do CG das testemunhas de Jeova?Paulo avisou a respeito desse assunto no primeiro seculo,Investiguem... _________________ Somente a verdade interessa. Cristao
Todos os horários são GMT - 3 Horas Ir à página 1, 2Próximo
Página 1 de 2
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum Você não pode responder mensagens neste fórum Você não pode editar suas mensagens neste fórum Você não pode excluir suas mensagens neste fórum Você não pode votar em enquetes neste fórum