Enviada: Ter Mar 04, 2008 5:55 pm Assunto: Betel e os congressos internacionais
Sras. e Srs.,
Como já comentei no site, sou TJ ativo e observo (com grande decepção) as manobras da Watch. Especificamente quero falar sobre o que Betel avisou a todas as congregações recentemente nas ultimas reuniões: Congressos Internacionais. Onde ela “enviará” representantes de outros países para assisti-los...
O que me chamou a atenção na leitura da carta vinda de Betel é que os publicadores que desejarem ir a um desses Congressos que serão realizados em meados para fim de 2009 na Europa e América do Sul deverão preencher uma petição e se enquadrar nos critérios de boa conduta que vocês conhecem, além de, terem condições financeiras para isso.
Um pacote básico, dizia a carta, para um dos congressos na França, por pessoa, hoje, está saindo a mais de U$2500. Quem é que tem mais de R$5300 para estar desembolsando para assistir como “enviado” da torre os congressos internacionais deles? Visto que a maioria das congregações (como a minha por exemplo é formada por irmãos trabalhadores, lutadores mesmo; e outras congregações por irmãos pobres de verdade...)
Daí eu penso, porque a Watch, não faria uma bondade em pelo menos dar uma oportunidade de fazer esses irmãos que tanto “trabalham para Jeová” conhecerem um outro país, assistir a um congresso internacional, associar-se com outra cultura, andar de avião... (na mina congregação tem uma pioneira regular que seria merecedora de uma recompensa do tipo, já tem mais de 15 anos de TI, não falta reunião, bitolada pela watch, alienada do mundo, evita amizades com as pessoas de fora, já está quarentando sem arrumar ninguém... em fim é uma TJ mesmo exemplar) Que a Watch poderia selecionar pessoas desse tipo e pagar uma viagem para um evento como esse e dinheiro para isso tem! Se tem para mandar o pessoal lá da máfia de Betel, tem para mandar representantes da elite... porque não teria para mandar um pobre coitado que trabalha no sol quente, na chuva, na lama... ele, (esse pobre coitado) se quiser ir, que desembolse uns U$3000!!!
Desculpem meu desabafo mas quando ouvi a leitura da carta fiquei indignado (“quem se candidatar, que esteja ciente dos custos...”) E para os ricos de lá de dentro, do escritório, de quem ocupa seus cargos de alto calão, como Sup. Zonal, Sup. De Distrito, Circuito, Missionário e suas respectivas esposas (que a maioria são casados...) Gostaria que comentassem este tópico e dividissem as experiências pertinentes a esse lado de Betel... Fiquem a vontade, principalmente quem conhece o tramite nesses casos...
Aguardo as manifestações....
Que a Watch poderia selecionar pessoas desse tipo e pagar uma viagem para um evento como esse e dinheiro para isso tem!
Freddy
pelo q eu ando vendo, dinheiro nao tem nao, a coisa tá é braba.
vc esqueceu de mencionar q cada publicador no Brasil é aconselhado a contribuir com R$ 0,30 (trinta centavos) ate meados de 2009, para custear as depesas das viagens dos missionarios, para poderem assistir os congressos em seus paises de origem, ate onde eu me lembro, no Brasil temos bem poucos missionarios, se é q temos. _________________ Esperança é decidir pela vitoria em cada circunstancia que a vida nos coloca.
pascoalnaib Administrador do Fórum Usuário: OffLine
Registrado: 21/05/07 Mensagens: 4610 Localização: Fortaleza - CE
Enviada: Ter Mar 04, 2008 8:57 pm Assunto:
É freddy...só pode ser piada de mau gosto essa convocação....foi publicado aqui no fórum que as TJs são um dos grupos religiosos mais necessitados financeiramente e isso só tende a crescer com a política da Torre de demonizar o estudo secular e a melhoria salarial.... :sick: _________________ Estamos de mudança...acessem:
http://extestemunhasdejeova.net/forum/portal.php
O pior desta carta é que junto dela veio uma instrução para ler 3 vezes nas reuniões com dia determinados. Na minha congregação foi lida em uma reunião de serviço e no final do estudo de "A Sentinela"!!!!!!!!!. Nunca tinha visto tal coisa acontecer antes. A carta ainda deve ser lida mais uma vez. Se eu tivesse esta grana ia fazer turismo com minha família. Achei um contrasenso. A STV pede para não estudarmos, para não ter carreira secular e acabam mandando este tipo de carta. E além de grana temos que assinar petição!!!
Vão se danar!!!!!!!!!
é verdade, foram lidas ate agora 3 vezes, e vai ser lida mais uma vez, será q anda faltando tanta gente assim nas reunioes q um simples aviso tem q ser repetido em varias reunioes pra q todos tomem conhecimento?
lamentavel. _________________ Esperança é decidir pela vitoria em cada circunstancia que a vida nos coloca.
O que mais me deixa chateado é que aconteceu isso mesmo... ela foi lida na reunião de serviço, depois no fim da A Sentinela... e provavelmente lerá de novo, é um saco! Gente se não me falhe a memória, estes benditos pacotes para assistir os congressos internacionais são organizados e administrados pelo Betel do país, e creio eu que o Betel do país recebe uma ponta ( ou não ? )
Olhem, eu seria favor do seguinte, ao invés de mandarem essa carta absurda, selecionasse irmãos de boa conduta (que tanto trabalham espiritualmente, que nem sequer querem saber de internet e de nível superior, ums bem bitolados, de preferência de condição financeira bem menos favorecida) e pagassem um pacote... vocês acham a idéia ruim? Mas ficam LENDO e RELENDO... nos lugares onde o pessoal é rico mesmo (são poucos, creio eu) beleza, cada um fará ser arranjo e irá+nos lugares onde só existem lutadores, pais de família, individados e em outros que só tem irmãos paupérrimos é um verdadeiro martírio ficar lendo essa carta...
Os irmãos que são tão espirituais e CEGAMENTE obedientes a WATCH e repito ao WATCH ficam lá imaginando com seria assistir um dos congressos inter... no meio de um monte de irmãos estrangeiros, quão legal seria viajar de avião, hotel de luxo, café da manhã maravilhoso, conhecer outro lugar... NEM que seja aqui perto, no Chile ou em Lima, nem precisaria ser na Europa;
Sras. e Srs., que decepção, que vergonha... porque eu GARANTO que para o pessoal dos cargos de ELITE tem QUE TER dinheiro para bancar isso tudo... para os Sups. Zonais, Distritais, Circunscritais, Missionários, Servos Internacionais, Membros de Comissão de Filial e de Esino... MEMBROS do CG e seus assessores... (para os últimos devem ser passagens na classe executiva das aeronaves, hotel ***** e muito MAIS!
Ô gente, vamos ter pena dums miseráveis que dão relatório de mais de 70h/mês debaixo de sol e chuva, de lama e vento... que acordam cedo para pregar em praças e ponto de ônibus e aderem ao “estilo simples de vida”, não sabendo que estão ignorantes... se arriscam pela obra, etc...
Quero aproveitar minha revolta e perguntar a ELITE (o pessoal aqui é de alto nível) deste fórum FRANCAMENTE, vocês acham que os irmãos lá em Brooklyn, todos do C G vão pro campo TODO DOMINGO e relatam vários estudos...? (se tiverem fontes, melhor...
Quem tem experiência nesse campo ME FALE... Principalmente quem já foi a Brooklyn e teve uma idéia da coisa... eu fui aqui no Brasil na filial+ quem já visitou a CENTRAL em NY pode dizer.... (tenho certeza que não dá para pegar detalhes+quando se entra lá dá para ter uma idéia de como é...) Será que eles pregam ali em Manhattam??? Aparecem pela Brodway... Oferecem as revistas no Cental Park???
Um desabafo que está entelado! A turma aqui no Brasil e nos béteis de todo o mundo estão nos seus apts. com ar e chuveiro quente, comida de graça, roupa lavada, piscina, etc... "trabalhando para Jeová" no ADMINISTRATIVO, e os LUTADORES que estão EM CAMPO sem o INSS pago dão pau debaixo de sol e chuva no campo ficam no OPERACIONAL... e na hora dum evento desses quem é do OPERACIONAL, a máquina , a engrenagem que faz WATCH andar é convidada a pagar seus pacotes e se deleitar com os congresso inter... [/b/
eu cara, dexa de tanta revolta, paga logo pelo teu pacote e vai. _________________ Esperança é decidir pela vitoria em cada circunstancia que a vida nos coloca.
Freddy, posso falar do tempo que passei em betel daqui. Gente da dianteira de lá era muito difícil ver no campo, serio mesmo. Fiz campos diferentes em todos finais de semana e nunca vi o Machado na rua nem nas saídas dos onibus. Saí no campo da cong. de Betel mais de uma fez, mas só os peões estavam presentes no campo de Cesario Lange.
Todo tempo deles deve ser contado como discursos ou instrução.
Achei um saco a lida desta carta, os irmão daqui tb não tem a mínima condição de ir, só vi pioneira repirando alto no desejo de poder participar disto.`É muito caro o pacote pra nossa realidade, ainda dizem q não é para os irmão fazerem arranjos independentes, pois tem trazidos problemas.
E uma absurdo!!!!!! _________________ A verdade conduz à liberdade.
Achei um saco a lida desta carta, os irmão daqui tb não tem a mínima condição de ir, só vi pioneira repirando alto no desejo de poder participar disto.`É muito caro o pacote pra nossa realidade, ainda dizem q não é para os irmão fazerem arranjos independentes, pois tem trazidos problemas.
E uma absurdo!!!!!!
Era o tipo que intimidava, arrepiava as irmãs e irmãos, a Telma tem um monte de histórias dele dando erguidas em irmãos voluntários nos congressos.
Na verdade era apenas um vendedor de produtos de limpeza (nada contra isso é só contraditório com a postura dele) metido a falar inglês (falava nada).
A questão é que como ele guardava dinheiro para isso e ia, sempre ganhava status com este investimento. Sempre era presidente de congressos, diretor de dramas, discursos de destaque distrital.
Uma pessoa de sua familia amiga minha entregava que ele era um crápula na casa e tinha mais coisa envolvida que não revelava por causa de outros parentes serem afetados.
Conto isso para mostrar para que serve esses congressos, vejam quem são os que vão...
Todos os horários são GMT - 3 Horas Ir à página 1, 2Próximo
Página 1 de 2
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum Você não pode responder mensagens neste fórum Você não pode editar suas mensagens neste fórum Você não pode excluir suas mensagens neste fórum Você não pode votar em enquetes neste fórum