Daqui a algum tempo as TJ serão comparadas a qualquer igreja da cristandade protestante que elas tanto ridicularizam. Francamante, não vejo lógica nessas "novas luzes". Acho que o Thiago está blefando ou espalhando boatos ainda não confirmados.
Registrado: 21/05/07 Mensagens: 1551 Localização: Rio de Janeiro
Enviada: Dom Set 21, 2008 4:12 pm Assunto:
byribeiro escreveu:
Daqui a algum tempo as TJ serão comparadas a qualquer igreja da cristandade protestante que elas tanto ridicularizam. Francamante, não vejo lógica nessas "novas luzes". Acho que o Thiago está blefando ou espalhando boatos ainda não confirmados.
Poxa cara blefando? Porque você não confere as fontes que coloquei no inicio deste tópico? Pesquisar um pouco não faz mal a ninguém....
Depois me conte o que achou. _________________ "O homem não pode pretender alcançar certas verdades, enquanto conserva dentro de si certas mentiras."
(Carlos Bernardo González Pecotche)
No entanto, isso não significa que todos os governantes humanos sejam instrumentos de Satanás. Na realidade, em certo sentido, os governos humanos servem como ‘ministros de Deus’, dando uma certa estabilidade à sociedade humana, sem a qual haveria caos. Alguns líderes têm protegido direitos humanos fundamentais, inclusive o direito de praticar a religião verdadeira — algo que Satanás não quer. (Romanos 13:3, 4; Esdras 7:11-27; Atos 13:7) Ainda assim, por causa da influência do Diabo, nenhum homem ou instituição humana jamais conseguiu trazer duradoura paz e segurança às pessoas.# — João 12:31.
É uma explanação sobre o significado do número 666. Lembram que antes, para a Torre, TODOS OS GOVERNOS HUMANOS ERAM INSTRUMENTOS DE SATANÁS? Pois é, agora ela afirma que não é bem assim, como podem ver no texto apresentado acima.
pqp! E ainda me convidaram certa vez pra me batizar na Assembléia de Deus! Lá eles esperam o dia em que Jesus surgirá no céu e "todo o olho o verá". Agora as TJ tbm esperam isso? É verdade, ou entendi errado?
Se isso se confirmar, será o fim de uma das crenças mais singulares das TJ e, certamente sua total descaracterização. Se for verdade, Russel, Rutherford e outros figurões vão se revirar no túmulo (ops... talvez em breve tbm mudem a crença sobre o estado dos mortos, né?)
Isso não é novidade. Apenas não chegou a ser percebido pela maioria dos leitores. Já em 1995 eu percebi essa "nova luz", que passou sem quase ninguém dar-se conta. Mesmo em Betel praticamente ninguém percebeu. Só um punhado de betelitas, que preferiarm ficar calados para não se comprometer.
Essa "nova luz" foi um dos pontos que me abriram os olhos para a realidade e que me puseram foram de Betel dois anos depois.
O CG sempre apresenta as novas luzes comprometedoras por baixo de muitos e muitos panos, para quase ninguém dar-se conta. Losch não inventou nada nem se adiantou ao "canal" da Sentinela.
Esqueci de dizer que em 1996 eu dirigi um estudo de livro de congregação e chamei atenção dos presentes para essa "verdade" revelada. Também cheguei a comentar isso abertamente durante um estudo na congregação Betel I sem que houvesse nenhuma represália.
A ressurreição depois do armagedom ocorrerá durente um período de 300 anos
Eu cheguei a ler em uma sentinela que os primeiros a serem ressuscitados seriam os servos fiéis de Jeová da antiguidade, como Moisés e Abraão, pois "estariam em melhores condições de preparar tudo para receber os próximos a serem ressuscitados".
Um dia, anos depois, após o fim do Estudo de Livro de Congregação, feito na casa do ancião que presidiu o estudo, eis que ele aparece com uma nova luz! Os primeiros a serem ressuscitados não seriam mais os servos fiéis da antiguidade. Ao contrário: quanto mais próximo da G.T. (não confundam, é Grande Tribulação, não Grand Theft Auto) alguém tivesse morrido, mais cedo ressuscitaria, tal que o primeiro seria o último a morrer, e o último seria Abel. Por quê? Porque, "quanto mais antiga a pessoa for, mais difícil será para ela se adaptar ao mundo atual, maior será seu choque cultura. Assim, os que estavam vivos há pouco tempo seriam trazidos de volta antes para ajudar aqueles que morreram há mais tempo a se adaptar, numa amorosa provisão de Jeová"
Os primeiros a serem ressuscitados não seriam mais os servos fiéis da antiguidade. Ao contrário: quanto mais próximo da G.T. (não confundam, é Grande Tribulação, não Grand Theft Auto) alguém tivesse morrido, mais cedo ressuscitaria, tal que o primeiro seria o último a morrer, e o último seria Abel. Por quê? Porque, "quanto mais antiga a pessoa for, mais difícil será para ela se adaptar ao mundo atual, maior será seu choque cultura. Assim, os que estavam vivos há pouco tempo seriam trazidos de volta antes para ajudar aqueles que morreram há mais tempo a se adaptar, numa amorosa provisão de Jeová"
A explicação, até lógica, que eu tenho é que, quem morreu por último ressucitaria antes para poder receber quem morreu antes dela. Assim, caso meu bisavô, meu avô e meu pai morressem e depois eu (nessa sequência). Eu ressucitaria primeiro para receber meu pai, meu pai receberia meu avô, este receberia meu bisavô e assim por diante. Mas a lógica se perde com alguém que não tivesse nenhum familiar que o reconhecesse.
A ressurreição depois do armagedom ocorrerá durente um período de 300 anos
Eu cheguei a ler em uma sentinela que os primeiros a serem ressuscitados seriam os servos fiéis de Jeová da antiguidade, como Moisés e Abraão, pois "estariam em melhores condições de preparar tudo para receber os próximos a serem ressuscitados".
Um dia, anos depois, após o fim do Estudo de Livro de Congregação, feito na casa do ancião que presidiu o estudo, eis que ele aparece com uma nova luz! Os primeiros a serem ressuscitados não seriam mais os servos fiéis da antiguidade. Ao contrário: quanto mais próximo da G.T. (não confundam, é Grande Tribulação, não Grand Theft Auto) alguém tivesse morrido, mais cedo ressuscitaria, tal que o primeiro seria o último a morrer, e o último seria Abel. Por quê? Porque, "quanto mais antiga a pessoa for, mais difícil será para ela se adaptar ao mundo atual, maior será seu choque cultura. Assim, os que estavam vivos há pouco tempo seriam trazidos de volta antes para ajudar aqueles que morreram há mais tempo a se adaptar, numa amorosa provisão de Jeová"
Acho interessante que não usou o texto "Os ultimos serão os primeiros"
Registrado: 21/05/07 Mensagens: 1551 Localização: Rio de Janeiro
Enviada: Seg Set 22, 2008 3:34 pm Assunto:
byribeiro escreveu:
pqp! E ainda me convidaram certa vez pra me batizar na Assembléia de Deus! Lá eles esperam o dia em que Jesus surgirá no céu e "todo o olho o verá". Agora as TJ tbm esperam isso? É verdade, ou entendi errado?
Até o momento a Torre de Vigia não oficializou essa doutrina. O que foi dito neste tópico é que o membro do corpo governante GERRIT LOSCH, abordou em seu discurso essas "novas luzes".
Agora se a torre vai ou não tornar as palavras dele um ensino, isso não sabemos. O fato é que o discurso dele está devidamente gravado e registrado. Não há como negar o que ele disse. _________________ "O homem não pode pretender alcançar certas verdades, enquanto conserva dentro de si certas mentiras."
(Carlos Bernardo González Pecotche)
Isso não é novidade. Apenas não chegou a ser percebido pela maioria dos leitores. Já em 1995 eu percebi essa "nova luz", que passou sem quase ninguém dar-se conta. Mesmo em Betel praticamente ninguém percebeu. Só um punhado de betelitas, que preferiarm ficar calados para não se comprometer.
Essa "nova luz" foi um dos pontos que me abriram os olhos para a realidade e que me puseram foram de Betel dois anos depois.
O CG sempre apresenta as novas luzes comprometedoras por baixo de muitos e muitos panos, para quase ninguém dar-se conta. Losch não inventou nada nem se adiantou ao "canal" da Sentinela.
Me arranja essas referencias por favor! Adoro referencias recentes pra deixar o povo de cabelo em pé!
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum Você não pode responder mensagens neste fórum Você não pode editar suas mensagens neste fórum Você não pode excluir suas mensagens neste fórum Você não pode votar em enquetes neste fórum