TESTEMUNHAS DE JEOVÁ LIVRES!!!

HomeHome   FAQFAQ   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar   BuscaBusca   PerfilPerfil   Mensagens privadasMensagens privadas   EntrarEntrar   Versão SimplesVersão Simples 

Está chegando NOVAS LUZES da torre de vigia?!
Ir à página Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8

Novo tópico   Responder tópico    TESTEMUNHAS DE JEOVÁ LIVRES!!! - Índice -> Crenças, Doutrinas e Práticas
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico  
Autor Mensagem
Thiago
Administrador do Fórum
Usuário: OffLine
Administrador do Fórum

MensagemEnviada: Seg Set 22, 2008 3:36 pm    Assunto: Responder com citação

livreefeliz escreveu:
Citação:

TODO O MUNDO VERÁ A JESUS

Isso não é novidade. Apenas não chegou a ser percebido pela maioria dos leitores. Já em 1995 eu percebi essa "nova luz", que passou sem quase ninguém dar-se conta. Mesmo em Betel praticamente ninguém percebeu. Só um punhado de betelitas, que preferiarm ficar calados para não se comprometer.

Essa "nova luz" foi um dos pontos que me abriram os olhos para a realidade e que me puseram foram de Betel dois anos depois.

O CG sempre apresenta as novas luzes comprometedoras por baixo de muitos e muitos panos, para quase ninguém dar-se conta. Losch não inventou nada nem se adiantou ao "canal" da Sentinela.

Eu nunca percebi isso em 1995. Tem como dizer a fonte pra eu pesquisar?
kooboo
Moderador(a)
Moderador(a)

MensagemEnviada: Seg Set 22, 2008 8:31 pm    Assunto: Responder com citação

tambem gostaria dessa fonte! :)
thanks

A descoberta em si, não tem preço, é maravilhosa... o que fazer com o conhecimento - sim, isto é dificil, envolve algo mais - Sabedoria!

www.kooboo.blogspot.com
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada
livreefeliz
forista
forista

MensagemEnviada: Ter Set 23, 2008 4:58 am    Assunto: Responder com citação

Citação:

Tem como dizer a fonte pra eu pesquisar?

Camaradas do Conselho:

Assim que eu tiver tempo vou procurar a(s) referência(s), ok?

Até breve!
André Felix
forista sênior - 2º fase
forista sênior - 2º fase

MensagemEnviada: Ter Set 23, 2008 11:41 am    Assunto: Responder com citação

kooboo escreveu:
thanks

kooboo escreveu:
thanks

Desde 1995? Que curioso! A última referência que eu conheço sobre o assunto "todo olho verá" é do ano passado e a explicação é a tradicional.
A Sentinela, 15/03/07, no artigo que começa na página 4, entitulado "O que a vinda de Cristo realizará", nos parágrafos 6 e 7 afirma:

A Bíblia diz sobre a vinda de Cristo: “Eis que ele vem com as nuvens e todo olho o verá.” (Revelação 1:7) As pessoas não o verão com os olhos literais. Desde sua ascensão ao céu, Jesus é uma pessoa espiritual “que mora em luz inacessível, a quem nenhum dos homens tem visto nem pode ver”. — 1 Timóteo 6:16.
Jesus não precisa assumir uma forma humana para ser “visto” pelos habitantes da Terra, assim como Jeová não precisou fazer isso quando provocou as Dez Pragas contra os egípcios nos dias de Moisés. As pessoas naquele tempo sabiam muito bem que as pragas vinham da parte de Jeová e foram obrigadas a reconhecer Seu poder. (Êxodo 12:31) De modo similar, quando Cristo agir como Executor da parte de Deus, os maus serão obrigados a “ver”, ou perceber, que Jesus está sendo usado por Ele para julgá-los. Saberão disso porque a humanidade terá sido avisada de antemão. De fato, “todo olho o verá [a Jesus], e todas as tribos da terra baterão em si mesmas de pesar por causa dele”. — Revelação 1:7.
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail
Joker
forista
forista

MensagemEnviada: Sex Set 26, 2008 12:48 am    Assunto: Responder com citação

Quando achar posta aqui pra gente por favor, essa revista vai ser uma arma importantissima! Wizard
zé pelintra51
forista
forista

MensagemEnviada: Sex Set 26, 2008 1:17 am    Assunto: Responder com citação

Como é que podem quererem adicionar datas e o povo põe fé nisso, como eu queria ser abdusido deste planeta.
Banido
Banido

MensagemEnviada: Ter Set 30, 2008 1:27 pm    Assunto: Responder com citação

Essa informação apóstata é um fiasco! Já to perdendo a fé tbm nos apóstatas. Muitos, querendo se destacar mais que os outros, saem por aí disseminando informações improcedentes e não confirmadas. Eu tbm acompanho as pulbicações da Torre a explicação para o texto "todo o olho o verá" é a tradicional. Estranho que em 1995 eu estava entre as TJ e nunca vi uma "nova luz" acerca do texto em questão.
joão 222
forista
forista

MensagemEnviada: Ter Set 30, 2008 2:49 pm    Assunto: Responder com citação

byribeiro escreveu:
Essa informação apóstata é um fiasco! Já to perdendo a fé tbm nos apóstatas. Muitos, querendo se destacar mais que os outros, saem por aí disseminando informações improcedentes e não confirmadas. Eu tbm acompanho as pulbicações da Torre a explicação para o texto "todo o olho o verá" é a tradicional. Estranho que em 1995 eu estava entre as TJ e nunca vi uma "nova luz" acerca do texto em questão.

Toda generalização é burra.
Osvaldo
forista
forista

MensagemEnviada: Ter Set 30, 2008 3:11 pm    Assunto: Responder com citação

byribeiro, calma, esse é um debate em construção, ninguém aqui está pregando informações não confirmadas, até o autor dela já reconheceu que falta confirmar a fonte... relaxa...

Osvaldo
livreefeliz
forista
forista

MensagemEnviada: Qua Out 01, 2008 5:23 am    Assunto: Responder com citação

Citação:

Toda generalização é burra.

Citação:

até o autor dela já reconheceu que falta confirmar a fonte... relaxa...

Sei o que falei e não retiro. Prometo que vou reservar tempo este fim de semana para "estudo pessoal". kkkkk Postarei a(s) ref(s) logo que possível, ok?

Mas já adianto que esse assunto também foi discutido por foristas do freeminds, poucos dias atrás. A coisa realmente passou de fininho e escapou à percepção de quase todo mundo.

Não me considero esperto demais, mas devo dizer que até a época em que trabalhei em Betel eu conhecia bem o estilo de redação de muitos escritores da Torre. (Naquele ano eu ainda estava lá.) Eu e outros betelitas sabíamos muito bem o que realmente estava sendo "revelado", embora a boca pequena. Um deles, também representante de Betel em congressos, chegou a ser aconselhado a ficar de boca calada! Não posso revelar o nome dele por motivos óbvios.

Só peço um bocadinho de paciência. Depois cada um avaliará e tirará as suas próprias conclusões. Nem sequer peço que acreditem no que explicarei. Se perceberão ou não o ponto, isso pouco importa. Temos liberdade de escolha, não temos? O que se estende também a esse tema. Mas lembrem-se de que é pouquíssimo provável que Losch dissesse algo que já não tivesse sido publicado: disso eu tenho absoluta certeza! Ele também tem medo de ser considerado apóstata!

Até breve, camadaras do conselho. Kiss
Osvaldo
forista
forista

MensagemEnviada: Qua Out 01, 2008 11:31 am    Assunto: Responder com citação

Valeu livre! Laugh

Osvaldo
livreefeliz
forista
forista

MensagemEnviada: Seg Out 06, 2008 10:04 am    Assunto: Responder com citação

No congresso de distrito de 1993, dois discursos introduziram mudanças significativas no entendimento do CG sobre o fim deste sistema de coisas. Essas mundanças preparavam o caminho para "a nova luz" sobre a "geração que não passará". Esses dois discursos foram publicados como estudos da Sentinela na revista de 15/2/94. Vamos recapitular os pontos principais desses estudos. Depois disso, caberá a cada um que se interesse no assunto avaliar se de fato Losch lançou nova luz ou se ele estava apenas sendo fiel ao que o CG possivelmente admite, discretamente, desde os congressos de 1993…

“Qual será o sinal da tua presença?” (PRIMEIRO ARTIGO)

Parágrafos 1-6: todos se interessam pelo tema "fim do mundo"; só Jeová pode revelar o futuro; Jesus é o seu profeta; Jesus discutiu o assunto com os apóstolos (Mateus 24:3); objetivo do estudo: considerar Mateus, capítulo 24, Marcos, capítulo 13, e Lucas, capítulo 21.

Os apóstolos queriam saber

Parágrafo 7: os apóstolos pediram um "sinal"; a resposta de Jesus vai muito além do que ocorreu até 70 EC, e também naquele ano, quando os romanos destruíram Jerusalém.

Parágrafos 8 e 9: o que Jesus disse cumpriu-se no primeiro século.

“ENTÃO” o fim

Parágrafo 10: a palavra "então" indica "eventos futuros como ocorrendo em seqüência". Grego: tó•te. A Sentinela diz: "Jesus predisse assim que se faria a pregação do Reino e então (‘depois disso’, ou ‘subseqüentemente’) viria “o fim”. Que fim?

Parágrafos 11-14: o fim do sistema judaico.

Conforme profetizado, haveria mais

Parágrafo 15: "Jesus não limitou sua predição à tribulação no primeiro século. A Bíblia mostra que muita coisa ia seguir àquela tribulação, conforme sugerido pelo uso de tó•te, ou “então”, em Mateus 24:23 e Marcos 13:21"; o que se passaria nos séculos seguintes seria em cumprimento das palavras de Jesus.

Parágrafo 16: compara-se Mateus 24:15-28 e Marcos 13:14-23 com Lucas 21:20-24, para provar que a predição de Jesus se estendia muito além da destruição de Jerusalém.

Parágrafo 17: terceiro indício de que Jesus se referia também a um cumprimento distante.

Parágrafo 18: quarto indício de que a profecia de Jesus sobre a terminação do sistema de coisas tem aplicação além do primeiro século.

Parágrafo 19: comentários que relacionam 1914 ao sinal múltiplo, predito em Mateus 24:7-14 e em Revelação 6:2-8.

Parágrafo 20: conclusão do CG – Jesus predisse com exatidão os eventos que antecederam e abrangeram a destruição de Jerusalém e mencionou algumas coisas que aconteceriam depois de 70 EC. A maior parte disso iria ter um segundo e maior cumprimento no futuro. Isto significa que as predições de Jesus, em Mateus 24:4-22, bem como as paralelas em Marcos e em Lucas, cumpriram-se de 33 EC até a tribulação de 70 EC inclusive. Esses mesmos versículos teriam um segundo cumprimento, que incluiria uma tribulação maior no futuro.

Resultando em quê?

Parágrafo 21-22: Coisas espantosas ocorreriam e seriam observadas na Terra inteira. Diz a revista: "Estariam associadas com a vinda do Filho do homem em poder e glória."

Parágrafo 23: a conclusão do primeiro artigo de estudo -- "O Filho do homem, o ressuscitado Jesus Cristo, não veio desta maneira espetacular após o fim destrutivo do sistema judaico em 70 EC. Ele certamente não foi reconhecido por todas as tribos da Terra, conforme Mateus 24:30 menciona, nem ajuntaram então os anjos celestiais todos os cristãos ungidos da Terra inteira."

Este artigo basicamente preparou o caminho para o seguinte, em que a palavra "então" é utilizada para introduzir um conceito novo.

“Dize-nos: quando sucederão estas coisas?” (SEGUNDO ARTIGO)

Parágrafos 1-3: breve recapitulação do artigo anterior e introdução do ponto aonde o CG quer chegar, com base em Mateus 24:29-31.

Tribulação e fenômenos celestes

Parágrafo 4: o escurecimento do sol e da lua e a queda de estrelas seguiria à tribulação. A Sentinela pergunta: "Pensava Jesus na tribulação que culminou em 70 EC, ou falava ele da grande tribulação ainda futura nos nossos tempos modernos?"

Parágrafo 5: exposição da interpretação que as TJ tinham da grande tribulação. Achava-se que ela havia tido uma parte inicial correspondente ao tempo da Primeira Guerra Mundial e que havia depois um intervalo, para finalmente haver uma parte concludente, a famosa “guerra do grande dia de Deus, o Todo-poderoso”. A Sentinela pergunta: "Neste caso, o que ocorreria nas décadas intermediárias da “terminação do sistema”?

Parágrafo 6: mais pormenores sobre o que se acreditava. A Sentinela explica: "Achava-se que, durante este intervalo, se veria o sinal múltiplo, inclusive a pregação feita pelo povo reunido de Deus. Parecia também que se poderiam esperar os preditos fenômenos celestes durante este intervalo após a fase inicial em 1914-18. (Mateus 24:29; Marcos 13:24, 25; Lucas 21:25) A atenção fixou-se em coisas literais nos céus — sondas espaciais, foguetes, raios gama ou cósmicos, e alunissagens e bases na lua."

Parágrafo 7: esse parágrafo explica que a tribulação nos tempos modernos não pode ter tido uma parte inicial em 1914-18, com um intervalo de décadas de duração e depois um recomeço, e que, portanto, a grande tribulação é para o futuro, seguida do Armagedom. O CG aqui confirma o que ensinava A Sentinela de 15/7/70.

Parágrafo 8: Começa-se aqui a introduzir a nova luz, explicando-se que o entendimento da Sentinela de 1/11/75, sobre o período intermediário de 70 EC até por volta de 1914-18 merece um exame mais profundo.

Parágrafo 9: explica que a linguagem usada por Jesus sobre os fenômenos celestes era conhecida pelos apóstolos com base nas Escrituras Hebraicas.

Parágrafo 10: uma especulação sobre aquilo em que Pedro e os outros teriam pensado.

Parágrafo 11: o raciocínio continua, ainda baseado na especulação anterior, como se fosse possível saber com certeza em que os apóstolos teriam pensado. De qualquer forma, o CG continua e insinua que as palavras de Jesus devem ter levado os apóstolos a lembrar da profecia de Joel.

Parágrafo 12: já que estão a falar de Joel, continuam o raciocínio para concluir que a predição de Joel cumpriu-se na destruição de Jerusalém.

Parágrafo 13: o CG conclui que a profecia de Joel terá um cumprimento maior relacionado com as palavras de Jesus sobre os fenômenos celestes.

Que tribulação antes dos fenômenos celestes?

Parágrafos 14 e 15: reafirmam que o que se acha predito em Mateus 24:29 há de cumprir-se durante “o grande e atemorizante dia de Jeová”, a destruição ainda futura.

Parágrafo 16: aplicam Marcos 13:24 à futura destruição.

Parágrafo 17: afirma que os capítulos 17 a 19 de Revelação confirmam o entendimento reajustado sobre Mateus 24:29-31, Marcos 13:24-27 e Lucas 21:25-28, no sentido de que durante a grande tribulação alguns da humanidade desobediente ainda estarão vivos para ver “o sinal do Filho do homem”.

Parágrafo 18: confirma o entendimento tradicional de que a grande tribulação começará com a queda de da "grande meretriz”, Babilônia, a Grande.

O que virá?

Parágrafo 19: Aqui começa a interpretação profética do CG sobre a seqüência de eventos. A grande tribulação começará com um ataque contra a religião falsa. “Imediatamente depois” desta fase, “haverá sinais no sol, e na lua, e nas estrelas, e na terra angústia [sem precedentes] de nações”.

Parágrafo 20: o CG confirma a interpretação anterior, sobre os luminares do mundo, mas diz que é bem provável que os fenômenos celestes também incluam eventos cataclísmicos de âmbito físico.

Parágrafo 21: Ao meu ver, e na opinião de um punhado de betelitas com quem discuti o assunto naquela época, aqui está o ponto crucial. O CG diz que os "três escritores de Evangelhos usam tó•te (então) para introduzir o acontecimento seguinte", ou seja, “então aparecerá no céu o sinal do Filho do homem". O CG não afirma que o sinal do Filho do homem deixou de ser invisível, mas a frase seguinte foi para nós de alto significado: "No entanto, Mateus 24:30 aponta para mais um “sinal” no futuro, o do “Filho do homem.” Eles reafirmam a idéia de "nuvens de invisibilidade", mas apontam para "mais um sinal no futuro", numa maneira de escrever que pode dar lugar a interpretações. O próprio argumento construído em torno da palavra "então", para frisar a seqüência de eventos, levou-nos a questionar se a intenção do CG não era de fato preparar o terreno para ensinar que o sinal do filho do homem envolverá também todo olho enxergar Jesus literalmente.

Parágrafo 22: "então" as nações baterão em si mesmas e se lamentarão…

Parágrafo 23: "então" Jesus enviará os anjos e ajuntará os seus escolhidos. É claro que o CG enfoca aqui o restante dos 144.000, mas notem que, de acordo com a seqüência usada, Marcos 13:27 e Mateus 24:31 descrevem o ajuntamento dos “escolhidos” “com grande som de trombeta”. O CG explica como: os “selados” serão recolhidos ao céu. Para nós, isso soou quase como a doutrina do arrebatamento, segundo a visão de muitas igrejas protestantes.

Parágrafo 24: um pequeno resumo do estudo, mas notem, nas palavras da Sentinela, que "a resposta de Jesus abrangeu mais do que [os apóstolos] eram capazes de compreender".

Parágrafo 25: palavras finais

Esta rápida análise desses dois estudos não tem por objetivo convencer ninguém das conclusões que eu e outros gatos pingados tiramos naquele ano. Mas é importante lembrar que:

1) Eu e outros comentamos essas coisas abertamente em Betel, inclusive com "gente grande".
2) Eu comentei isso claramente num estudo da Sentinela, posteriormente, e também num estudo de livro de congregação. Não houve represálias.
3) Um dos irmãos que percebeu o lance, entusiasmou-se demais e foi aconselhado a não tocar mais no assunto, mas não foi acusado de apostasia.
4) Losch disse o que disse, claramente, sem rodeios.
5) Na época eu tinha acesso aos manuscritos de discurso dos congressos e tive o cuidado de compará-los com a Sentinela. O texto dos manuscritos era um pouco mais comprometedor, era mais claro, com relação ao que estou dizendo, mas o CG tomou o cuidado de editá-lo antes da publicação como artigos de estudo.

Em conclusão, creio que o que se publicou nesses dois estudos em 1994 (na verdade a matéria de dois discursos do congresso de distrito de 1993) foi uma isca para testar a receptividade do público. Muitas mudanças importantes foram feitas desde aquele ano, inclusive a que se relaciona com a geração. Outras mudanças virão. Penso que Losch e os demais membros do CG estão "cozendo o galo", como costumávamos dizer em Betel. Arrisco-me a dizer que não há de demorar muito até que o CG mude de vez e sem nenhuma sombra de dúvidas a sua interpretação: todo olho verá Jesus.
livreefeliz
forista
forista

MensagemEnviada: Ter Set 14, 2010 5:29 am    Assunto: Novas luzes (por Barbara Anderson) Responder com citação

Olá Pessoal,

Estou afastado do fórum. Muito trabalho. Ando fazendo pesquisas numa universidade francesa sobre a linguagem utilizada pelo CG para manipulação do pensamento. Bom, por enquanto não posso adiantar mais do que isso por questões de confidencialidade e de privacidade da minha identidade.

Volto ao tema que eu mesmo levantei: "todo olho o verá".

Acabo de ler um artigo de B. Anderson no freeminds.org. Link: http://www.freeminds.org/blogs/musings-of-a-watchtower-insider/separating-the-sheep-from-the-goats.html

Verão que neste artigo, ela comenta uma nova luz publicada em 1995 e que ela mesma não percebeu na época. Quem se interessar por ler o que ela escreveu poderá perceber (cada qual que o julgue por si próprio) que a organização uotitauriana está preparando mudanças significativas e que irá liberá-las muuuuuuuuuuuuuuito lentamente para não baquear o povão.

Posso estar enganado, afinal se os caras do CG erram eu também tenho esse direito!!! Mas creio que dentro de algum tempo A Sentinela ensinará que todo olho verá Jesus, como muitas outras igrejas cristãs ensinam desde sempre.

O tempo dirá... Vale a pena ler as considerações de B. Anderson. Ela tem cacife...

Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder tópico    TESTEMUNHAS DE JEOVÁ LIVRES!!! - Índice -> Crenças, Doutrinas e Práticas Todos os horários são GMT - 3 Horas
Ir à página Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8
Página 8 de 8

Ir para: