Enviada: Dom Mar 02, 2008 6:49 pm Assunto:
Falando de alianças, eu lembrei de uma histotrinha interessante que um amigo meu me contou.
Os Egípcios eram um povo que dominavam a anatomia humana, devido a eles terem sido peritos na arte da mumificação. Sendo assim, eles descobriram uma veia (ou artéria, não me lembro direito) que sai do coração e após tantas ramificações acaba chegando e traçando um caminho quase "reto" até o dedo anular esquerdo. Então, em suas cerrimonias de casamento, os egipicios amarravam uma fita no dedo anular esquerdo do noivo e da noiva, simbolizando que apartir daquele dia eles estariam unidos por um mesmo coração.
Com o passar dos anos isso foi mudando, mudando até hoje fazemos quase a mesma coisa, só que com as alianças.
Interessante que as Testemunhas de Jeová, tem tanta repugnancia em comemorar aniversários natalicios, mas não se incomodam em trocar alianças em suas cerimonias de casamento, sendo que tal pratica teve origem em religiões pagãs.
Todos os horários são GMT - 3 Horas Ir à página Anterior1, 2
Página 2 de 2
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum Você não pode responder mensagens neste fórum Você não pode editar suas mensagens neste fórum Você não pode excluir suas mensagens neste fórum Você não pode votar em enquetes neste fórum