TESTEMUNHAS DE JEOVÁ LIVRES!!!

HomeHome   FAQFAQ   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar   BuscaBusca   PerfilPerfil   Mensagens privadasMensagens privadas   EntrarEntrar   Versão SimplesVersão Simples 

A Religião de Raymond Franz
Ir à página Anterior  1, 2, 3

Novo tópico   Responder tópico    TESTEMUNHAS DE JEOVÁ LIVRES!!! - Índice -> Depoimentos de Ex-TJ's & Cartas de dissociação
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico  
Autor Mensagem
André Felix
forista sênior - 2º fase
Usuário: OffLine
forista sênior - 2º fase

MensagemEnviada: Sex Out 03, 2008 5:22 pm    Assunto: Responder com citação

Tony escreveu:
Entrevista com Raymond Franz
Matéria publicada na Revista Resposta Fiel.

RE - Como se sente hoje?
Franz - ... Eu tinha 58 anos na época que me converti ao Evangelho, e começar tudo outra vez nessa idade é um pouco difícil....
RE - Que lições ensinaria?
Franz - Nunca devemos permitir que nenhum sistema religioso intervenha entre nós e Deus.
A importância do relacionamento pessoal com Deus e seu filho é fundamental. Jesus não disse venha à minha organização religiosa, e sim, “vinde a mim”. Ele também disse “ninguém vem ao Pai a não ser por mim.” Paulo diz em 1 Timóteo que só há um mediador entre Deus e o homem, Jesus Cristo. Isso nos protege de qualquer sistema que se coloca como mediador entre nós e Deus.

"Converter-se ao evangelho" não necessariamente significa entrar para uma denominação ou mesmo fundar uma igreja. Raymond Franz advoga o cristianismo mas acredita que a igreja ou congregação cristã é universal, abrange todos os "salvos", independentemente de denominação ou, como dizem, "placas". Essa posição é conhecida como "cristianismo não-denominacional".
No site Observatório Watchtower, do Osarsif, há um texto bem interssante com o perfil do Raymond Franz que apresenta o seu conceito sobre ser membro de uma denominação. Ver em:

http://corior.blogspot.com/2006/02/perfil-de-raymond-franz.html

Um trecho:

Ray tem tornado óbvio em várias ocasiões o seu desinteresse em formar qualquer tipo de "nova organização". A esse respeito, ele inclui muitas vezes na sua correspondência esta citação do livro The Myth of Certainty, do erudito Daniel Taylor:

...Deus não precisa de nenhuma pessoa, igreja, denominação, credo ou organização em particular para realizar o seu propósito. Ele fará uso daqueles que, na sua diversidade, estiverem dispostos a ser usados, mas deixará entregues a si mesmos aqueles que labutam para os seus próprios fins....

Refletindo sobre este ponto de vista, Ray pensa que a maior lição a ser aprendida e aplicada é encarar o cristianismo como produtor de uma irmandade, não como produtor de um sistema.

Sobre cristianismo não-denominacional:
http://www.scribd.com/doc/3815291/Cristianismo-nao-denominacional-Isto-e-possivel
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail

Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder tópico    TESTEMUNHAS DE JEOVÁ LIVRES!!! - Índice -> Depoimentos de Ex-TJ's & Cartas de dissociação Todos os horários são GMT - 3 Horas
Ir à página Anterior  1, 2, 3
Página 3 de 3

Ir para: