Enviada: Ter Fev 19, 2008 3:44 pm Assunto: QUE TIPO DE DISSIDENTE VOCÊ É???
"Dissidente", " apóstata", "infiel", e outros termos "amorosos" , proferidos pelos nossos ex-irmãos de fé, parecem não mais tocar em nossas veias ou ainda tocam?
Acredito que bom humor seja o melhor meio parA encararmos esses "predicados", tão bem citados pelas Tjs, que parecem espumar de ódio, qdo dizem: "Fulana (o) é apóstata!"
Nunca dei bola pra isso! Nem me importa o que pensam ou deixam de pensar sobre minha pessoa. De qq modo, sou apóstata para eles e acabou!
Você, ex-TJ, como se considera nesse grupo dos chamdos "apóstatas"?
- É agressivo nas palavras qdo o assunto é Testemunhas de Jeová?
- Gosta de rcolocar o assunto em dia, qdo algum incauto aparece, especialmente se for estudante da Bíblia?
- Consegue ficar calado (a) diante de uma Tj que não te conhece?
- Dá corda para elas, fingindo ser alguém interessado e depois CRAW? No bom sentido, é claro!
- Permanece neutro (a) diante das investidas tejoteanas?
- Não lida bem com isso, ou seja, o fato de ser taxado (a) como apóstata pelas Tjs?
Afinal, como encara essa "marca", criada pelos "queridos e amados ex-irmãos de fé?"...hehehe
Editado pela última vez por Jeza em Qua Fev 20, 2008 9:08 pm; num total de 2 vezes
Já deve ter mais de quatro anos que não sou abordado por TJ´s, pessoalmente. Na última vez, eu disse apenas que não estava interessado. Mas eu não tinha tido ainda contato com as muitas informações que obtive na internet. Mesmo assim, não sou de manter discussões. Era bem provável que eu simplesmente as dispensasse, caso viesse a ser abordado por uma TJ.
Eu, geralmente, dou "testemunhos informais" . Para pessoas que sabem que já fui TJ e me fazem perguntas ou que vejo manifestarem interesse em ser TJ, eu exponho os pontos negativos de ser TJ.
Registrado: 16/01/08 Mensagens: 1006 Localização: Salvador - Bahia
Enviada: Ter Fev 19, 2008 4:12 pm Assunto:
Passei anos para me recuperar de um trauma psiquico: toda vez que encontrava uma TJ na rua, e onde eu moro havia aos montes, agora diminuiu, graças a Deus, eu tinha a intenção de falar e aí quando lembrava que era TJ, travava, sentia vertigem; foi duro até assimilar que o errado não era eu. _________________ "Feliz aquele que transfere o que sabe e aprende o que ensina."
Cora Coralina
pascoalnaib Administrador do Fórum Usuário: OffLine
Registrado: 21/05/07 Mensagens: 4610 Localização: Fortaleza - CE
Enviada: Ter Fev 19, 2008 4:35 pm Assunto:
Apóstata....eu era receoso desse termo...mas depois cai na brincadeira e criei até os 300 de Apostáta!!
Não me importo com o termo, mas uso mais dissidente agora....infelizmente ainda tem muita TJ que se assusta fácil...e a mensagem tem que ser pregada! _________________ Estamos de mudança...acessem:
http://extestemunhasdejeova.net/forum/portal.php
André Felix forista sênior - 2º fase Usuário: OffLine
Registrado: 08/09/07 Mensagens: 1448 Localização: São Paulo - SP
Enviada: Ter Fev 19, 2008 5:12 pm Assunto:
Como faço trabalhos de campo e viajo muito, sempre sou abordado por TeJotas. Se for uma pessoa humilde eu escuto e até fico com publicações. Quando vejo que a pessoa tem pinta de alguém "que se acha" eu gosto de fazer perguntas que as façam pensar. Jamais faço críticas diretas, faço perguntas que elas mesmas respondem sem perceber. Meus vizinhos TeJotas me acham apóstata, beberrão, glutão e depravado - todas acusações injustas. Na verdade eu não faço nada disso...bom na verdade exceto no que se refere a ser ...não, não, não...tudo mentira....na verdade eu sou um santo, um mártir das más línguas....
por eu ser tj ativo, sair sempre no campo, dirigir estudos biblicos, dar testemunho inofrmal e coisa e tal, me sinto um iluminador das boas novas. _________________ Esperança é decidir pela vitoria em cada circunstancia que a vida nos coloca.
Registrado: 08/07/07 Mensagens: 1800 Localização: Vitória da Conquista, Bahia
Enviada: Ter Fev 19, 2008 5:55 pm Assunto:
Você deve ser analfabeto funcional, Cabraldestroyer. O tópico é para que os dissidentes definam-se. Ou seja, ao menos este tópico em específico não é para você.
É no mínimo pueril essa sua tentativa de provocação.
Foi aberto um tópico exclusivo para cristãos, e eu me abstive de comentar, pois percebi que ali não era meu lugar. Poderia ter entrado e provocado, mas tenho um mínimo de simancol. Este não é, definitivamente, o seu caso.
Por isso eu pergunto: qual é a sua? _________________ "E comecei, a sós comigo, a fazer barcos de papel com a mentira que me haviam dado." - Bernardo Soares
Enviada: Ter Fev 19, 2008 6:10 pm Assunto:
Olha Jerry, depois de sua explanação em outro tópico sobre a palavra "apóstata" eu me defino assim mesmo. Só que as TJ pegaram esse termo e o tornaram ofensivo, pejorativo e digno de desprezo dirigido à quem o utiliza.
Portanto, ainda fico como Dissidente.
Hoje fui surpreendida (depois de anos de ignorância da parte deles) por uma visita dos tejotinhas na minha porta. Fiquei surpresa com o que ela me falou. Aliás, com o que não me falou. Ela simplesmente pediu pra ler um texto pra mim. Leu Salmos sei-lá-qual, agradeceu e foi embora!!! Absolutamente não me acrescentou nadica de nada. E eu lá, tinha acabado de postar aqui, e fiquei me segurando pra não rir da inexperiência da moça!!! Caraca, como nós sabemos mais que eles!!! Mas eu não a contestei. Simplesmente a ouvi. E deixei que ela se fosse, sem uma palavra minha, apenas com um aceno de cabeça.
Sou uma dissidente completamente da paz, dependendo da hora do dia ou do humor do momento. Certa vez peguei um velhinho na minha porta e arranquei a pele dele! Tinha um publicador não batizado com ele, acho que era a primeira semana dele no campo. E ele ficou com cara de "???" e eu achei o máximo! Acho que foi a última hora contada dele no relatório...rsrs
_________________ E o FÓRUM TJ LIVRES os libertará!!! No mercy for the Watchtower!!!
Enviada: Ter Fev 19, 2008 6:20 pm Assunto:
Cabraldestroyer escreveu:
por eu ser tj ativo, sair sempre no campo, dirigir estudos biblicos, dar testemunho inofrmal e coisa e tal, me sinto um iluminador das boas novas.
E se você faz isso por amor, com convicção sincera, sempre vai encontrar pessoas que se indentificam com a sua mensagem. Sei que é uma frase gasta mas "o importante é ser feliz". Existem pessoas que anseiam por outros tipos de repostas, por outros caminhos, fazer o quê? Eu acho que existem pessoas que praticamente nasceram para ser testemunha de Jeová, não que tenha havido uma predestinação, mas que o caráter, a personalidade, os gostos, os anseios e dúvidas são atendidos totalmente ou ao menos em boa parte pelo "Escravo".´Há muita gente que depois descobre que não era bem a coisa que elas de fato queriam. Essas vão encontrar outro caminho se procurarem.
André Felix
Enviada: Ter Fev 19, 2008 6:31 pm Assunto:
Alessandra escreveu:
.... fiquei me segurando pra não rir da inexperiência da moça!!! Caraca, como nós sabemos mais que eles!!! Mas eu não a contestei. Simplesmente a ouvi. E deixei que ela se fosse, sem uma palavra minha, apenas com um aceno de cabeça...
Sou uma dissidente completamente da paz, relatório...rsrs
Mas está certo. Quando vejo que a pessoa é humilde e que tem um coração bom, não sei me expressar... eu apenas escuto. Cada pessoa vive num nível de consciência e adora o "Deus" que é capaz de amar e compreender. Tem pessoas que são capazes de compreender, amar e obedecer apenas o tipo de Deus que as testemunhas pregam. Mas quando eu percebo que a pessoa é soberba, tem falta de humildade, de sinceridade, gosto de dar uma esquentada no "bate-papo".
André Felix
Por pouco tempo... Não demorou muito e a vizinha do meu pai, ligou em casa, contando que há poucos dias atrás ainda estudava com as Tjs, mas desistira assim que sua instrurora e outra Tj, do nada afirmaram que minha família não era mais Tj e que o padrão de nossa moral ia decair, começando pela vestimenta.
Como essa jovem me conhecia desde o meu tempo de adolescente e sabia muito bem quem era a minha família, especialmente os meus pais, meu marido, filhos, comprou a briga e me defendeu bravamente dos ataques das duas bisbilhoteiras.
Aí, diante disso, fiquei louca! Como elas tinham o direito de afirmar tal coisa?
Liguei de imediato para o presidente do meu ex-SR e educadamente relatei o ocorrido, pedindo providências, afinal, era o nome de minha família que estava em jogo!
O TJ tido como "homem bão e pacífico" não se importou, dizendo que essas coisas acontecem...
Neste momento, senti que a coisa ia ficar na mesma, então disse a ele, caso as calúnias e difamações continuassem, TODOS iam parar na delegacia, inclusive minha amiga como testemunha do caso e as duas como testemunhas de Jeová.
Assim resolveríamos o problema diante da mesa do delegado. Prossegui afirmando que tinha alguns amigos jornalistas, portanto, o assunto renderia na página policial sem nenhum problema...hehehe.
O Homem virou uma fera e mostrou suas garras! Nossa, fiquei perplexa em ver como uma pessoa esconde o outro lado por tanto tempo!
Desligou o telefone na minha cara, sem antes, eu dizer que estava de olho em todo mundo.
Conclusão: Sei que realizaram algumas reuniãos com Anciãos e Servos para alertarem as devidas esposas bisbilhoteiras. Tb foi feito um discurso na parte de Necessidades Locais sobre o fato de não provocarem os dissidentes, pois estes estão irados, etc, etc, etc.hehehe.
Aí, diante disso, tornei-me uma "Apostatona" mesmo!
Acabei com todos os estudos do ilustre Tj, presidente do meu ex-SR . Antes de perguntarem se era ainda TJ, já deixava claro que não e especificava os motivos. Enfim, não perdia tempo em pregar as Boas Novas do Reino dos Apóstatas!...rs.
Em poucos meses, sei que o serviço de campo, pelo menos, na região aonde eu moro, "miou" um pouco.
Meu pai é conhecido no bairro, pessoa carismática, sabe? Conhecia de perto quase todas as marocas do bairro e as mulheres que freqüentavam a igreja católica e evangélica. Não foi tão difícil "queimar" um pouco essa gente abelhuda e má!
Hoje tô bem mais calma... Acho que ninguém nem se lembra de mim no SR, mas garanto que acalmei a língua de muita gente ali! Gente sem vergonha, desocupada, má, perversa, que só enxergava o mal nas pessoas. Testemunha de Jeová é apenas um rótulo. Por debaixo disso, existe uma pessoa. Pessoa como qq outra. Repleta de defeitos e muitas vezes com mínimas virtudes.
Enviada: Ter Fev 19, 2008 10:39 pm Assunto: Re: QUE TIPO DE DISSIDENTE VOCÊ É???
Jeza escreveu:
Você, ex-TJ, como se considera nesse grupo d os chamdos "apóstatas"?
- Permanece neutro (a) diante das investidas tejoteanas?
Eu me enquadro melhor neste perfil. Não quero discutir com ninguém e fora daqui, não procuro mostrar a ninguém os problemas da religião porque, afinal, que religião não tem os seus problemas?
Além disso, eu tenho 2 testemunhs em casa. No início, como todo neófito, eu tentava falar alguma coisa do que ia descobrindo, mas não caía em ouvidos favoráveis.
À medida em que fui amadurecendo e vendo a barra que é a gente perder a fé. Optei por deixar cada um seguir o seu caminho. A barra pode pesar quando pintar uma situação de conflito .
Eu estou mais para o combate!
Não que vá constranger humildes que batem à minha porta, se bem que se der, vou só alfinetar !
Se souber que existe um estudante, vou atrás. Estou tentando entrar em contato com antigos irmãos amigos que estão "frios", antigos estudantes, faço questão ! Especialmente se estão dentro ou pensando em voltar.
Graças a Deus, já "abalei" muitas fés ! Pretendo seguir em frente. _________________ Pela evolução do pensamento, sem grilhões, na busca do divino !
Você deve ser analfabeto funcional, Cabraldestroyer. O tópico é para que os dissidentes definam-se. Ou seja, ao menos este tópico em específico não é para você.
É no mínimo pueril essa sua tentativa de provocação.
Foi aberto um tópico exclusivo para cristãos, e eu me abstive de comentar, pois percebi que ali não era meu lugar. Poderia ter entrado e provocado, mas tenho um mínimo de simancol. Este não é, definitivamente, o seu caso.
Por isso eu pergunto: qual é a sua?
Jerry eu também ia comentar aqui, ainda bem que li todos os posts antes, e quando cheguei no teu post, vi a burrada que eu já ia fazendo...Não conheço bem o Cabral, mas será que ele só fez um comentário pra participar sem intenção de quizumbar o tópico? Jerry a menos que você já tenha intimidade com o Cabral, me soa muito agressiva sua reação... vamos manter mais a paz cara ! _________________ "Sola gratia, sola fide, sola Scriptura !" (Martinho Lutero)
por eu ser tj ativo, sair sempre no campo, dirigir estudos biblicos, dar testemunho inofrmal e coisa e tal, me sinto um iluminador das boas novas.
Cabral, estas "boas novas" das quais vc é "iluminador", deveriam incluir as verdades que você vê aqui, se não, vc em vez de iluminar, estará lançando trevas! _________________ Pela evolução do pensamento, sem grilhões, na busca do divino !
Todos os horários são GMT - 3 Horas Ir à página 1, 2, 3, 4Próximo
Página 1 de 4
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum Você não pode responder mensagens neste fórum Você não pode editar suas mensagens neste fórum Você não pode excluir suas mensagens neste fórum Você não pode votar em enquetes neste fórum