TESTEMUNHAS DE JEOVÁ LIVRES!!!

HomeHome   FAQFAQ   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar   BuscaBusca   PerfilPerfil   Mensagens privadasMensagens privadas   EntrarEntrar   Versão SimplesVersão Simples 

Qual é a melhor hora na Organização ?
Ir à página 1, 2, 3  Próximo

Novo tópico   Responder tópico    TESTEMUNHAS DE JEOVÁ LIVRES!!! - Índice -> Ciências Humanas (Filosofia, Sociologia, Psicologia etc)
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico  
Autor Mensagem
Diego Rutherford
forista
Usuário: OffLine
forista

MensagemEnviada: Dom Fev 17, 2008 11:06 am    Assunto: Qual é a melhor hora na Organização ? Responder com citação

• A melhor parte da reunião – a hora que acaba !
• A melhor parte do campo – a hora que acaba !
• A melhor parte do congresso – o intervalo, e os passeios durante o programa !
• A melhor parte das publicações – as gravuras !
• A melhor parte dos cânticos – a hora que acaba !
• A melhor parte da visita do superintendente – a hora de desejar amor cristão pra próxima congregação !
• A melhor parte de uma nova luz - a hora que ela é substituída por outra nova luz !
• A melhor parte de ser TJ – a hora em que você pode fazer o que você quiser, sem ninguém ficar te dando peruada.
• A melhor parte da festinha de aniversário na Empresa – é quando seus colegas te trazem um pedaçinho do bolo, e você na maior cara de pau aceita, bem como as cestinhas e garrafas de vinho na época de Natal, hehehe...
• Afinal, o que é bom nesta Organização....? os amigos ? acho que não !!! só são seus amigos enquanto você estiver se sujeitando à Organização... então a melhor parte mesmo é quando você decidir cair fora...

forista
forista

MensagemEnviada: Dom Fev 17, 2008 11:09 am    Assunto: Re: Qual é a melhor hora na Organização ? Responder com citação

Diego Rutherford escreveu:

• A melhor parte da visita do superintendente – a hora de desejar amor cristão pra próxima congregação !
• A melhor parte de uma nova luz - a hora que ela é substituída por outra nova luz !
• A melhor parte de ser TJ – a hora em que você pode fazer o que você quiser, sem ninguém ficar te dando peruada.
• A melhor parte da festinha de aniversário na Empresa – é quando seus colegas te trazem um pedaçinho do bolo, e você na maior cara de pau aceita, bem como as cestinhas e garrafas de vinho na época de Natal, hehehe...
• Afinal, o que é bom nesta Organização....? os amigos ? acho que não !!! só são seus amigos enquanto você estiver se sujeitando à Organização... então a melhor parte mesmo é quando você decidir cair fora...

Diego, não é por nada. Mas que tal reler a história de Esaú e relembrar a atitude dele que DEVE SER EVITADA???
“Qualquer inexperiente põe fé em cada palavra, mas o argucioso considera os seus passos.” Provérbios 14:15
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada
Diego Rutherford
forista
forista

MensagemEnviada: Dom Fev 17, 2008 11:13 am    Assunto: Re: Qual é a melhor hora na Organização ? Responder com citação

Rutherford Jr escreveu:

Diego, não é por nada. Mas que tal reler a história de Esaú e relembrar a atitude dele que DEVE SER EVITADA???

Ruther, vc já estudou neurolinguistica ? - se já estudou, então passe a reparar a linguagem não verbal dos irmãos em sua congregação...

Em que momento eles sorrriem mais, ficam mais animados ???

Bem, acho que aqui muitos poderão dar seus depoimentos...

Visitante

MensagemEnviada: Dom Fev 17, 2008 4:48 pm    Assunto: Re: Qual é a melhor hora na Organização ? Responder com citação

• A melhor parte ...

Gostaria de comentar, sim, como eu me sentia, não como eu me sinto. Hoje, não há razão para comentar a respeito desses itens porque não teria mais motivação para nenhum deles, mas quando eu era Testemunha de Jeová, eu era Testemunha de Jeová e saí da religião, assim que percebi que não era mais uma Testemunha de Jeová.

• A melhor parte da reunião – qualquer uma desde que fosse bem preparada. Partes bem preparadas eram um prazer assistir e a última Congregação que freqüentei era muito boa neste respeito!
• A melhor parte do congresso – Qualquer uma. Os discursos sobre profecias, explicações bíblicas etc. A única coisa que eu não tolerava eram oradores "Ibrahim Sued" que cometiam erros de ortografia até falando :P;
• A melhor parte das publicações – qualquer uma até o momento em que começaram a fica repetitivas. Aí me sentia meio (só meio) idiota relendo o que já tinha lido e que fora modificado não via onde nem porquê!
• A melhor parte dos cânticos – Todas as horas. Adorava os cânticos e enchia o peito na hora de cantar (afinal era isso que a Torre ensinava)!
• A melhor parte da visita do superintendente – a hora de desejar amor cristão pra próxima congregação!
• A melhor parte de uma nova luz - Toda "nova luz" era recebida com um misto de espanto e reverência!
• A melhor parte de ser TJ – saber que tinha a religião verdadeira. Que só nós sobreviveríamos ao fim deste mundo e que vivia no melhor dos mundos, o Paraíso espiritual das TJs.
• A melhor parte da festinha de aniversário na Empresa – nenhuma! Detesto qualquer tipo de festa em escritório. Até hoje as pessoas no meu trabalho não me cumprimentam no meu aniversário, porque eu nunca cumprimentei ninguém, nem ia cantar parabéns. Eles não sabem que deixei de ser TJ há muito tempo e no que depender de mim não vão saber nunca. Só assim me livro de comprar presente de "amigo oculto" no fim do ano para alguém que não gosto! Wink
• Afinal, o que é bom nesta Organização....? os amigos ? acho que não !!! Nunca tive amigos lá dentro. Tanto que saí e ninguém se importou. Os melhores momentos só ocorrem enquanto você é um alienado e reage da maneira que escrevi acima.

Agora o pior momento na organização é quando você descobre a verdade! Frown
Alessandra
Moderador(a)
Moderador(a)

MensagemEnviada: Dom Fev 17, 2008 5:02 pm    Assunto: Responder com citação

Nossa RV... eu tinha vergonha de assumir que quando eu estava lá dentro eu ficava contente mesmo! Cantava os cânticos com alma e quando saía no campo achava mesmo que estava salvando vidas! Caraca, realmente o pior momento é quando vc descobre a verdade.
Eu me senti explorada, enganada, e feita de trouxa. Não tem outra palavra. É trouxa mesmo!
Aff... Antes tarde do que nunca...
forista
forista

MensagemEnviada: Dom Fev 17, 2008 6:44 pm    Assunto: Responder com citação

A melhor hora são poucas, mas ultimamente me divirto indo as reuniões e ouvindo coisa q agora me parecem um grande circo. Mas fico triste quando se anuncia q alguém foi desassociado, triste pq sei q essa pessoa deve tar se sentindo condenado.
forista
forista

MensagemEnviada: Dom Fev 17, 2008 8:42 pm    Assunto: Re: Qual é a melhor hora na Organização ? Responder com citação

erreve escreveu:

• A melhor parte ...

• A melhor parte da festinha de aniversário na Empresa – nenhuma! Detesto qualquer tipo de festa em escritório. Até hoje as pessoas no meu trabalho não me cumprimentam no meu aniversário, porque eu nunca cumprimentei ninguém, nem ia cantar parabéns. Eles não sabem que deixei de ser TJ há muito tempo e no que depender de mim não vão saber nunca. Só assim me livro de comprar presente de "amigo oculto" no fim do ano para alguém que não gosto! Wink
Agora o pior momento na organização é quando você descobre a verdade! Frown

hhahahhaha, RV tô dando boas risadas aqui, vc tirando proveito da esquisitice rutherfordita até hoje, em não comemorar aniversários... eu me divirto comendo os bolinhos e tomando os réfri.... todos batendo palmas e eu rindo com cara de pastel, doido pra acabarem as palmas... ainda bem que o pessoal do meu escritório é nota 10 !!! sabem que eu não comemoro, ainda asssim me chamam ou me levam um pedaço de bolo...
A coisa mais legal que me lembro que aconteceu na faculdade, foi quando duas colegas de classe me chamaram no corredor, quando saí da sala de aula, as duas estavam com um pratinho e um pedaço de bolo de chocolate com brigadeiro e cantaram parabéns pra mim (no dia do meu aniversário), as duas sem-vergonhas sabiam que eu era TJ e não comemorava, mas o gesto foi tão carinhoso, que só fiz rirrr, e nunca esqueci disso... hehehe

Administrador do Fórum
Administrador do Fórum

MensagemEnviada: Dom Fev 17, 2008 9:15 pm    Assunto: Responder com citação

Eu assino embaixo o que Diego Rutheford disse...aproveitando o comentário...estou percebendo em vc nesses últimos meses um amadurecimento e uma segurança muito maior no que se refere ao livramento de certos condicionamentos TJteanos....e excelentes comentários também! Wink

Mas algumas coisas eu gostava no Congresso: paquerar como todo bom jovem TJ da época e os lançamentos de publicações...ahhh como eu aguardava os Congressos de Distritos pelos lançamentos! Wink
Diego Rutherford
forista
forista

MensagemEnviada: Dom Fev 17, 2008 9:56 pm    Assunto: Responder com citação

pascoalnaib escreveu:
Eu assino embaixo o que Diego Rutheford disse...aproveitando o comentário...estou percebendo em vc nesses últimos meses um amadurecimento e uma segurança muito maior no que se refere ao livramento de certos condicionamentos TJteanos....e excelentes comentários também! Wink

Mas algumas coisas eu gostava no Congresso: paquerar como todo bom jovem TJ da época e os lançamentos de publicações...ahhh como eu aguardava os Congressos de Distritos pelos lançamentos! Wink

Valeu Pascoal !!! sabe, eu tava pensando justamente em postar algo sobre os lançamentos... você acha que hoje, a Torre lançaria num congresso uma publicação rica e cara tais como "Estudo Perspicaz", "Bíblia com Referências", "Proclamadores"... o que eu to percebendo é um "engano bobo"... com livrinhos, brochuras e tratados...
Visitante

MensagemEnviada: Dom Fev 17, 2008 10:22 pm    Assunto: Responder com citação

A hora do Escola do Ministério Teocrático ...

Era muito engraçado observar as Tjs participarem daqueles cenários toscos de sempre. Ainda mais qdo soltavam pérolas tais como: " Wóti Tóqui", "Van Tover", "Ilha de Greta", as ilustrações bizarras do ex-irmão Carmo, cujo conteúdo fazia até Jesus rir, etc, etc, etc. Sem contar a voz horrorosa de uma certa irmã, que parecia um violão desafinado!

- Os discursos de A.G, vulgo "Kepe", que insistia em dizer sempre: "veneno venenoso", "gemas de ouro", "calcinhas marcantes das irmãs", "Bíbria", "exemprares bíbricos", e por ai vai!

- Coisas engraçadas proferidas tb por uma estudante como "Deus Maloca" em vez de Moloque, ou "Nabucadonosor", dito por um ancião metido a besta, chamado E.R.

- Sem esquecer a simplicidade dita numa frase: "Irmãos, as pubricações já estão no barcão!"

- Ultimamente, eu e minha filha víamos graça em tudo. Nos Cânticos, nas apresentações, nos discursos, nas roupas, nos semblantes, nada escapava!!!
Rimos muito no final da linha...hehehe.
A coisa tava tão explícita que, por diversas vezes, ocorreram recadinhos, lembretes da tribuna aos irmãos, para não rirem durante a reunião...

Quem será que ria tanto, hein???

Editado pela última vez por Jeza em Seg Fev 18, 2008 12:41 am; num total de 1 vez
Diego Rutherford
forista
forista

MensagemEnviada: Dom Fev 17, 2008 10:46 pm    Assunto: Responder com citação

Jeza escreveu:
A hora do Escola do Ministério Teocrático ...

Era muito engraçado observar as Tjs participarem daqueles cenários toscos de sempre. Ainda mais qdo soltavam pérolas tais como: " Wóti Tóqui", "Van Tover", "Ilha de Greta", as ilustrações bizarras do ex-irmão Carmo, cujo conteúdo fazia até Jesus rir, etc, etc, etc. Sem contar a voz horrorosa de uma certa irmã, que parecia um violão desafinado!

- Os discursos de A.G, vulgo "Kepe", que insistia em dizer sempre: "veneno venenoso", "gemas de ouro", "calcinhas marcantes das irmãs", "Bíbria", "exemprares bíbricos", e por ai vai!

- Coisas engraçadas proferidas tb por uma estudante como "Deus Maloca" em vez de Moloque, ou "Nabucadonosor", dito por um ancião metido a besta, chamado E.R.

- Sem esquecer a simplicidade dita numa frase: "Irmãos, as pubricações já estão no barcão!"

- Ultimamente, eu e minha filha víamos graça em tudo. Nos Cânticos, nas apresentações, nos discursos, nas roupas, nos semblantes, nada escapava!!!
Rimos muito no final da linha...hehehe.
A coisa tava tão explícita que, por diversas vezes, ocorream recadinhos, lembretes da tribuna aos irmãos, para não rirem durante a reunião...

Quem será que ria tanto, hein???

Jeza seria cômico se não fosse constrangedor... um irmão idoso de certa congregação aqui perto na Escola Teocrática fez a leitura de Êxodo 28, só que na hora de ler "éfode", ele prounciava "e-fóde"... repetiu várias vezes a mesma infelicidade... imagina a congregação se contorcia nos bancos... as moças virgens (isso ainda tem no SR...) ficaram ruborizadas...

forista
forista

MensagemEnviada: Dom Fev 17, 2008 10:49 pm    Assunto: Responder com citação

Tem uma outra história veridica também, essa vem da Cristandade, um pastor no culto de evangelismo na praça, falava aos berros no microfone, fazendo a aaplicação sobre a serpente que Moisés ergueu no ermo: "Meus amigos, aquele que não olhar para a cobra de Moiséis vai receber a picadura da serpente..." hahahahahah, ou seja não tem saída pro cara... se correr a cobra pega, se ficar a picadura come !!! hhahahahha... essa história foi contada por um pastor amigo meu !!!

forista
forista

MensagemEnviada: Dom Fev 17, 2008 10:59 pm    Assunto: Responder com citação

Na reunião: o começo onde ficava tagarelando como uma boa tj cascuda.
Canticos:gostava.
Congressos;intervalos
Publicações:sempre lia todas as revistas
Vizita de superintendente:adorava
Campo; odiava.
Pior hora:quando batia dúvida (vinha com deprê).
Melhor mesmo foi nunca ter de voltar lá.
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada MSN Messenger
Valéria Moreira Arroio
forista
forista

MensagemEnviada: Dom Fev 17, 2008 11:14 pm    Assunto: Responder com citação

erreve escreveu:
Agora o pior momento na organização é quando você descobre a verdade!
Concordo plenamente com você.

Acho que o melhor momento e quando saimos e mostramos as muitas mentiras ensinadas por esta organização que se diz a unica verdadeira e capaz de salvar.E a partir dai dizemos não queremos ser mais robôs, e passamos a ser
TJs Livres. Laugh Laugh Laugh
Abenildo G. Florêncio
Moderador(a)
Moderador(a)

MensagemEnviada: Seg Fev 18, 2008 1:27 am    Assunto: Responder com citação

Reunião - Eu adorava fazer discursos, ler a revista, dirigir o estudo de livro, acho que erança de meu pai professor.
Cânticos - Amava, só que era uma luta no meio do desafinamento geral. O 13 até hoje cantarolo.
Congresssas - Lançamentos, paquera, trabalhar nas contas, etc. Era uma festa.
Publicações - Gostava e lia quase todas.
Visita do Super - Gostava muito, ficava sempre esperando uma designação.
Campo - Uma das coisas que mais gostava, só quando tava aquele terrível sol...
Pior hora - Quando minha mãe notou que eu esfriara.
Descobrir a verdade foi maravilhoso ! Mesmo com a sensação de ser roubado, é sempre bom despir antigos ídolos.

Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder tópico    TESTEMUNHAS DE JEOVÁ LIVRES!!! - Índice -> Ciências Humanas (Filosofia, Sociologia, Psicologia etc) Todos os horários são GMT - 3 Horas
Ir à página 1, 2, 3  Próximo
Página 1 de 3

Ir para: