TESTEMUNHAS DE JEOVÁ LIVRES!!!

HomeHome   FAQFAQ   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar   BuscaBusca   PerfilPerfil   Mensagens privadasMensagens privadas   EntrarEntrar   Versão SimplesVersão Simples 

sexo dos anjos
Ir à página 1, 2, 3, 4, 5, 6  Próximo

Novo tópico   Responder tópico    TESTEMUNHAS DE JEOVÁ LIVRES!!! - Índice -> Apostasia: Mito ou Realidade?
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico  
Autor Mensagem
Predador
forista
Usuário: OffLine
forista

MensagemEnviada: Sáb Fev 16, 2008 8:59 pm    Assunto: sexo dos anjos Responder com citação

uma coisa que eu nunca entendi direito é o fato de os anjos nao terem sexo e sendo assim pq eles sentiram forte atraçao sexual pelas mulheres bonitas e nao pelos outros seres da Terra ?? sendo assim Jesus como espirito nao é homem e nem mulher ? Undecided
Jeza
Visitante

MensagemEnviada: Sáb Fev 16, 2008 9:44 pm    Assunto: Responder com citação

Boa pergunta!

A Bíblia é incoerente... Como vc já disse, afirma uma coisa e depois relata outra.

A desculpa é que os anjos que vieram aqui na Terra, coabitar com as mulheres, eram rebeldes, ou seja, deram luz a um desejo que não podiam ter. Mas se tinham esse desejo, quem criou, afinal?,

Do nada esse desejo veio à tona em muitos deles?

Segundo minha atual convicção, espíritos não têm sexo definido, muito menos tesão. Há uma simpatia baseada na identificação dos sentimentos. Eles apenam encarnam nos corpos de homens ou mulheres.

Segundo o que penso, Jesus é um espírito, portanto, não homem nem mulher.

P.S: É o que penso. O tópico é aberto para qq opinião. Não necessariamente para provar alguma coisa... Laugh
erreve
Visitante

MensagemEnviada: Dom Fev 17, 2008 6:30 am    Assunto: Responder com citação

Jeza escreveu:
P.S: É o que penso. O tópico é aberto para qq opinião. Não necessariamente para provar alguma coisa... Laugh

Realmente é um tema muito polêmico e até usado para descrever uma discussão inútil. :)

No entanto, não deixa de ser intrigante o fato de, a se acreditar no relato bíblico, os anjos terem desejo. Sem ter sexo como podem ter desejo?

Para mim a resposta talvez esteja na orígem da mitologia angélica. Com certeza, como tudo que está na Bíblia, os "anjos" já deviam existir como parte integrante da mitologia de algum (ou alguns) povo que no passado muito remoto, habitavam o oriente médio e foram trazidos para a cultura judaica pelos sacerdotes que criaram e compilaram os relatos do que veio a se tornar hoje as Escrituras Hebraicas.

Porque é difícil conceber que Deus, Yahweh, Allah etc. tenha criado os "anjos" com a possibilidade de ter desejo sexual, proibindo-os, ao mesmo tempo, de realizar esse desejo porque era pecaminoso.
Jeza
Visitante

MensagemEnviada: Dom Fev 17, 2008 10:14 am    Assunto: Responder com citação

erreve escreveu:
Realmente é um tema muito polêmico e até usado para descrever uma discussão inútil. :)

Erreve,

Sabe que é exatamente nessas conversas que a gente passa a refletir melhor?

O problema é cada um respeitar a opinião do outro, mantendo a sua própria, é claro!

Bom, acredito que aqui não teremos maiores problemas, né? Smile
Predador
forista
forista

MensagemEnviada: Dom Fev 17, 2008 2:26 pm    Assunto: Responder com citação

interessante Jeza. pra algo despertar tem que antes estar adormecido. entao esse desejo ja estava dentro deles e nisso eles sao muito parecidos com os humanos. pelo eito eles gostaram do arranjo de casamento feito por jeova aos homens pois constituiram familia e filhso aqui na Terra. sera entao que jeova escondeu algo bom dos anjos ?
Atanael
forista
forista

MensagemEnviada: Dom Fev 17, 2008 4:11 pm    Assunto: Responder com citação

A história é mal contada. Tudo bem que eles pudessem se materializar e parecerem seres humanos. Digo parecerem externamente. Assim poderiam ter o membro viril. Mas daí, seus corpos materializados terem espermatozóides para poderem gerar filhos?
Mas não tenho conclusão. Crer também, como dizem os demais cristãos, que se tratava da linhagem de Set (filhos de Deus) x linhagem de Caim (filhas dos homens) não justificaria uma geração de nefelins. Caso contrário, continuaria nascendo gigantes até hoje.
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada MSN Messenger
erreve
Visitante

MensagemEnviada: Dom Fev 17, 2008 4:52 pm    Assunto: Responder com citação

Jeza escreveu:

Nâo, de jeito algum, tanto que dei minha opinião. :)
Alessandra
Moderador(a)
Moderador(a)

MensagemEnviada: Dom Fev 17, 2008 4:56 pm    Assunto: Responder com citação

Estranho eles usarem a mesma máxima de "anjo não tem sexo" que pregam que os ressucitados não se casarão. Eles virarão anjos?
Vix...
Visitante

MensagemEnviada: Dom Fev 17, 2008 6:53 pm    Assunto: Responder com citação

Predador escreveu:
interessante Jeza. pra algo despertar tem que antes estar adormecido. entao esse desejo ja estava dentro deles e nisso eles sao muito parecidos com os humanos. pelo eito eles gostaram do arranjo de casamento feito por jeova aos homens pois constituiram familia e filhso aqui na Terra. sera entao que jeova escondeu algo bom dos anjos ?

Predador,

Não raciociono somente tendo a Bíblia como autoridade.

Veja, se eles , os anjos sentiram desejo carnal, é sinal que esse mesmo desejo era "controlado" por eles!
Senão, pq se dariam o trabalho de vir à Terra, materializar-se e copular com as belas mulheres daqui?
A Bíblia é clara que sentiram "desejo"... Pq então Deus criou esse sentimento nos anjos?

Hoje, acredito que determinados anjos ou espíritos, pq é isso que são para mim, sintam desejo carnal pelos seres viventes! Não somente desejo carnal, mas prazer pela vida terrena, algo que não conseguem se desprender tão facilmente.
Mas isso só passei a crer, qdo li outros livros além da Bíblia, entendeu? Não me prendo mais somente nela, pois é para mim um livro de incoerências mil!
Jeza
Visitante

MensagemEnviada: Dom Fev 17, 2008 6:53 pm    Assunto: Responder com citação

erreve escreveu:
Jeza escreveu:

Nâo, de jeito algum, tanto que dei minha opinião. :)

Kiss
pascoalnaib
Administrador do Fórum
Administrador do Fórum

MensagemEnviada: Dom Fev 17, 2008 9:05 pm    Assunto: Responder com citação

Alessandra escreveu:
Estranho eles usarem a mesma máxima de "anjo não tem sexo" que pregam que os ressucitados não se casarão. Eles virarão anjos?
Vix...

Isso é algo tão delicado que a Torre não comenta muito...percebam que ela sempre fala na ressurreição como algo maravilhoso...mas se explicassem que um companheiro falecido no novo mundo não vai mais ser tão ìntimos como antigamente....muitos cairiam em depressão braba! :-X
Rutherford Jr
forista
forista

MensagemEnviada: Seg Fev 18, 2008 7:15 am    Assunto: Responder com citação

Por que os anjos sentiriam atração sexual por criaturas carnais?? Eram anjos PERVERTIDOS. Tipo, pessoas que fazem sexo com animais entre Outras perversões!!
“Qualquer inexperiente põe fé em cada palavra, mas o argucioso considera os seus passos.” Provérbios 14:15
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada
Alessandra
Moderador(a)
Moderador(a)

MensagemEnviada: Seg Fev 18, 2008 8:10 am    Assunto: Responder com citação

pascoalnaib escreveu:
Isso é algo tão delicado que a Torre não comenta muito...percebam que ela sempre fala na ressurreição como algo maravilhoso...mas se explicassem que um companheiro falecido no novo mundo não vai mais ser tão ìntimos como antigamente....muitos cairiam em depressão braba! :-X

Ai Pascoal... acho isso de uma crueldade sem tamanho! Destruir o coração de alguém é dizer que ele vai conviver com o ser amado mas não poderá tocá-lo. Embora meu pai tenha se casado de novo, ele ainda ama infinitamente a minha mãe. E isso era notável quando ela era viva. Então, não sei como ele consegue sobreviver pensando nisso... Pra mim, isso por si só já seria motivo pra eu sair...
forista
forista

MensagemEnviada: Seg Fev 18, 2008 8:20 am    Assunto: Responder com citação

Alessandra escreveu:
pascoalnaib escreveu:

Ai Pascoal... acho isso de uma crueldade sem tamanho! Destruir o coração de alguém é dizer que ele vai conviver com o ser amado mas não poderá tocá-lo. Embora meu pai tenha se casado de novo, ele ainda ama infinitamente a minha mãe. E isso era notável quando ela era viva. Então, não sei como ele consegue sobreviver pensando nisso... Pra mim, isso por si só já seria motivo pra eu sair...

Mas segundo um ancião daqui que já serviu em Betel, essa questão foi apresentada há um membro do CG que visitava o Brasil e o membro, Lyod Barry se não me engano, disse que esse assunto só seria claro no Novo Mundo e que a resposta que Jesus deu aos saduceus, talvez visasse apenas os confundir em virtude deles não terem fé e serem obtusos em discernir questões espirituais. Esse ancião ficou comuma impressão excelente do Lyod Barry, que desafiou os betelitas a fazerem as perguntas mais capciosas possivéis e ele ia respondendo todas!!
“Qualquer inexperiente põe fé em cada palavra, mas o argucioso considera os seus passos.” Provérbios 14:15
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada
Alessandra
Moderador(a)
Moderador(a)

MensagemEnviada: Seg Fev 18, 2008 8:33 am    Assunto: Responder com citação

Rutherford Jr escreveu:
Mas segundo um ancião daqui que já serviu em Betel, essa questão foi apresentada há um membro do CG que visitava o Brasil e o membro, Lyod Barry se não me engano, disse que esse assunto só seria claro no Novo Mundo[b] e que a resposta que Jesus deu aos saduceus, talvez[/b] visasse apenas os confundir em virtude deles não terem fé e serem obtusos em discernir questões espirituais. Esse ancião ficou comuma impressão excelente do Lyod Barry, que desafiou os betelitas a fazerem as perguntas mais capciosas possivéis e ele ia respondendo todas!!

Que imbecil esse Loyd Barry...
Se ele é ungido, membro do CG, ele não deveria utilizar expressões como "só será claro no novo mundo" e 'talvez jesus queria dizer tal coisa'...
Se ele não tem certeza do que tá falando, que fique de boca fechada. Não é inspirado por jeová? Que m... de inspiração é essa que não dá certeza de nada?
E 6 milhões de pessoas se guiam por esse tipo de gente...

Cada uma... Angry

Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder tópico    TESTEMUNHAS DE JEOVÁ LIVRES!!! - Índice -> Apostasia: Mito ou Realidade? Todos os horários são GMT - 3 Horas
Ir à página 1, 2, 3, 4, 5, 6  Próximo
Página 1 de 6

Ir para: