TESTEMUNHAS DE JEOVÁ LIVRES!!!

HomeHome   FAQFAQ   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar   BuscaBusca   PerfilPerfil   Mensagens privadasMensagens privadas   EntrarEntrar   Versão SimplesVersão Simples 

"No meu tempo..."
Ir à página 1, 2, 3, 4, 5, 6  Próximo

Novo tópico   Responder tópico    TESTEMUNHAS DE JEOVÁ LIVRES!!! - Índice -> Não sou mais TJ e agora?
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico  
Autor Mensagem
Jerry
forista sênior - 2º fase
Usuário: OffLine
forista sênior - 2º fase

MensagemEnviada: Sex Fev 15, 2008 7:05 pm    Assunto: "No meu tempo..." Responder com citação

Há dez anos não coloco meus pés num salão do reino. Mas, pelo que conversamos aqui, percebo que neste curto espaço de tempo já houve algumas mudanças, sejam elas organizacionais, doutrinais ou comportamentais. Assim, resolvi elencar as coisas como eram "no meu tempo", ou seja, nos anos 90, e que parece que hoje não são mais assim. Corrijam-me se eu estiver errado, e quem quiser também pode enumerar as coisas que mudaram de uns tempos pra cá.

Bom, no meu tempo:

* Publicações tinham preço tabelado, e nos tempos da inflação galopante, antes de 1994, chegava tabela com preço novo todo mês.

* Não se trocavam publicações por qualquer coisa. Ou a tejotinha dava a publicação e pagava de seu bolso, ou vendia mesmo.

* Era proibido levar comida para os congressos. Quem fazia isso era mal-visto. Tinha de consumir a comida vendida pela Torre no local do congresso ou assembléia. Compravam-se fichinhas numa fila quilométrica, e depois entrava-se em mais uma para o hambúrguer, noutra para o refrigerante, e assim por diante. Era um tal de furar fila que só o amor característico da tejotaiada pra explicar.

* A Despertai era publicada duas vezes por mês.

* Não tinha uma Sentinela para o grande público e outra para assuntos internos.

* A Torre era chamada de "Sociedade", e não "Associação".

* O restante ungido estava diminuindo, e não aumentando.

* Os habitantes de Sodoma e Gomorra seriam ressuscitados.

E no seu tempo, como era? Inoccent

Editado pela última vez por Jerry em Sáb Fev 16, 2008 12:44 am; num total de 1 vez
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada MSN Messenger
Diego Rutherford
forista
forista

MensagemEnviada: Sex Fev 15, 2008 8:23 pm    Assunto: Responder com citação

No meu tempo,

* Na Escola do Ministério Teocrático tinha nota para os discursos. "A" de aprimore (uma vez levei um por que o Dirigente da Escola ficou magoado comigo); "B" de Bom e "M" de melhorou. Não existe mais nota.

* No meu tempo era Dirigente de Estudo de Livro, hoje é Superintendente de Estudo de Livro.

* No meu tempo agente fazia o relatório de campo e depositava numa caixinha, perto das contribuições, hoje agente entrega ao Superintendente de Estudo de Livro.

* No meu tempo, o Discurso Público era de 45 min, hoje 30 minutos.

* No meu tempo, a geração que viu os acontecimentos de 1914 não passaria.

* No meu tempo o número dos ungidos tinha completado em 1935.

* No meu tempo já estava havendo a separação das ovelhas e dos cabritos.

* No meu tempo era proibido aceitar frações de sangue.

* No meu tempo era proibido serviços militares alternativos.

* No meu tempo era proibido o uso daquela máquina que faz circular o nosso sangue .

* No meu tempo na visita do superintendente havia uma parte chamada "Continua nas Coisas que Aprendestes".

* No meu tempo a hora de pioneito regular era 90 (hoje 70), auxiliar 60 (hoje 50).

* No meu tempo o livro de fazer discipulo era "Poderá Viver Para Sempre no Paraíso na Terra".

* No meu tempo tinha que entregar um relatório de estudo com os dados do estudante, hoje não precisa.

* No meu tempo para ser ungido tinha que ser velhinho, hoje tá cheio de ungido de 30 anos de idade.

* No meu tempo as irmãs mandavam costurar roupas especiais para as reuniões, lindas, compridas e estampadas de seda e javanesa. Hoje elas vão de blusa de malha ou de lycra ,de alça, comprada na Saara.

* No meu tempo, quando o estudante recebia conselho na Escola, após fazer uma parte, ele tinha de ficar de pé de frente para o orador.

* No meu tempo, quando alguém era convidado a fazer a oração final, não subia ao palco, ficava no microfone, embaixo, voltado para a tribuna.

* No meu tempo, homem qualificado dava cabeçada no Salão, hoje tá escasso pácas.

* No meu tempo, a Obra de Pregação iria terminar ainda no século XX.

Visitante

MensagemEnviada: Sex Fev 15, 2008 11:31 pm    Assunto: Responder com citação

No meu tempo...

- As irmãs Tjs usavam conjuntinhos de linho, crepe ou lã, o famoso tailleur. Agora são mais basiquetes!

- No finde e às vezes durante a semana, a gente podia ver aquele bando de Tjs saindo do SR, rumo à pregação de casa em casa. Hoje dificilmente aparece alguém pregando por aí...

- Raramente alguém cursava facul. Caso o fizesse, era visto como rebelde, fraco na fé!

- Dificilmente notávamos jovenzinhas modernex. Hoje, basta dar um olhada nos albums orkutianos das meninas e dos meninos. Alguns nem de longe lembram ser Tjs...hehehe.

- Raramente a gente via TJs como existem aqui, liberais e parceiros da Turma do Mal...rs. A maioria que acessava os fóruns para conversar com dissidentes eram pessoas sem noção.

P.S.: Me perdoem, mas minha memória não se recorda quase nada sobre questões voltadas para área doutrinal e organizacional. Tive um baita apagão! To nem ai

Editado pela última vez por Jeza em Sáb Fev 16, 2008 1:34 am; num total de 1 vez
Jeza
Visitante

MensagemEnviada: Sex Fev 15, 2008 11:38 pm    Assunto: Responder com citação

Como sou uma "comilona forever", gostaria de saber como anda o setor de alimentação nos congressos?

Ainda servem aquele hamburger vagabundo e a pizza super engordurada???
Se fosse hoje, eu não hesitaria em levar o meu lanche natural e frutas fresquinhas! Rolls Eyes
Diego Rutherford
forista
forista

MensagemEnviada: Sáb Fev 16, 2008 8:39 am    Assunto: Responder com citação

Jeza escreveu:
Como sou uma "comilona forever", gostaria de saber como anda o setor de alimentação nos congressos?

Se fosse hoje, eu não hesitaria em levar o meu lanche natural e frutas fresquinhas! Rolls Eyes

Não Jeza, para sempre foram banidos os arranjos de lanches TorredeVigianos, com aquelas cartelinha de fichas rosas, azuis, etc... e aquelas filas, e aquelas pizzas redondinhas gordurosas, e aqueles sorvetes de flocos... etc... A Torre vendeu todo o imobilizado dos Salões de Assembléias utilizados para esses fins.

Hoje cada um leva seu lanche fresquinho e suas frutas. Alguns ainda levam empadões de frango, cachorro quente de forno, bolos de chocolate, e ainda alguns menos criativos (ou infelizes) me levam aquelas twpervare cheio de macarrão com molho, que quando abre no calor do Rio de Janeiro... uuuhhhhhhh!!!! éca....

A única restrição que a Torre anuncia sobre esses laches, é que os manos não levem garrafas de vidro, para a segurança do people !!! hehe

forista
forista

MensagemEnviada: Sáb Fev 16, 2008 9:36 am    Assunto: Responder com citação

Citação:

Tive um baita apagão!

Idem, lembro de quase nada da época.

- vendia-se comida nas assembléias sem o devido recolhimento de ICMS (antigo ICM)

- entoava-se os cânticos tão desafinados que dava pra batizar as tjs de "inimigos do ritmo" ou "os desarmônicos da torre"
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada
Val
forista
forista

MensagemEnviada: Sáb Fev 16, 2008 12:57 pm    Assunto: Responder com citação

Jeza escreveu:

Sei não Jeza, mas eu me lembro do hamburguer pra lá de fajutão, e a pizza tinha uma fatia de mussarela bem fininha, o resto era só massa de pão mesmo!
Eles não eram teocráticos porque não acompanhava o Sal de Fruta ou o Sonrisal, isso era à parte da "saudável" refeição!
Imagino a "irmã" Jeza, chegando na Assembléia com as sacolas, isopor tudo geladinho e fresquinho!
KKKKKKKKKKKKK

forista
forista

MensagemEnviada: Sáb Fev 16, 2008 12:59 pm    Assunto: Responder com citação

Kyho escreveu:
Citação:

Tive um baita apagão!

Idem, lembro de quase nada da época.

- vendia-se comida nas assembléias sem o devido recolhimento de ICMS (antigo ICM)

- entoava-se os cânticos tão desafinados que dava pra batizar as tjs de "inimigos do ritmo" ou "os desarmônicos da torre"

Ah Kyho, vc queria que tudo fosse "certinho"?
Num dá né meu camarada!, sempre alguma coisa escapa.
Dai a César o que é de César, mas se César vacilar, DANE-SE ELE!!!!
HUAHUAHUAHUAHUAHAUHAUAHUAHAU

forista
forista

MensagemEnviada: Sáb Fev 16, 2008 1:01 pm    Assunto: Responder com citação

Diego Rutherford escreveu:
Jeza escreveu:

Não Jeza, para sempre foram banidos os arranjos de lanches TorredeVigianos, com aquelas cartelinha de fichas rosas, azuis, etc... e aquelas filas, e aquelas pizzas redondinhas gordurosas, e aqueles sorvetes de flocos... etc... A Torre vendeu todo o imobilizado dos Salões de Assembléias utilizados para esses fins.

Hoje cada um leva seu lanche fresquinho e suas frutas. Alguns ainda levam empadões de frango, cachorro quente de forno, bolos de chocolate, e ainda alguns menos criativos (ou infelizes) me levam aquelas twpervare cheio de macarrão com molho, que quando abre no calor do Rio de Janeiro... uuuhhhhhhh!!!! éca....

A única restrição que a Torre anuncia sobre esses laches, é que os manos não levem garrafas de vidro, para a segurança do people !!! hehe

Diego então agora é a época dos FAROFEIROS!!!?
Isso, segundo me lembro, era para os "irmãos" não perderem o saudável Alimento Espiritual, aqueles irmãos que ficavam na cozinha e não assistiam nada do Congresso.
BONS TEMPOS, esses ao menos ficam imunes até certo ponto!

abs

Visitante

MensagemEnviada: Sáb Fev 16, 2008 1:31 pm    Assunto: Responder com citação

Verdade Val!

Eu peguei essa fase tb! Me esqueci!
Inclusive, já relatei os pormenores das cenas bizarras que presenciei no estacionamento, onde famílias tejoteanas comiam feito animais no pasto.

Debaixo de um sol abrasador, em pé e sem direito a reclamar, pq isto demonstrava rebeldia ao "amoroso" arranjo teocrático. Nem sair para comer nos restaurante ali por perto podíamos... :-
Val
forista
forista

MensagemEnviada: Sáb Fev 16, 2008 2:06 pm    Assunto: Responder com citação

Jeza escreveu:
Verdade Val!

Eu peguei essa fase tb! Me esqueci!
Inclusive, já relatei os pormenores das cenas bizarras que presenciei no estacionamento, onde famílias tejoteanas comiam feito animais no pasto.

Debaixo de um sol abrasador, em pé e sem direito a reclamar, pq isto demonstrava rebeldia ao "amoroso" arranjo teocrático. Nem sair para comer nos restaurante ali por perto podíamos... :-

Jeza isso é da época do Salão de Assembléia de Cosmópolis?
Lembro que tinha uns restarurantes por lá, mas os "indicadores" não deixavam a gente sair.
Inclusive na tribuna os caras falavam do "arranjo teocrático" que era comer na marra a gororoba que eles faziam, era "falta de amor" com os "irmões" que ralavam na cozinha.
Não era porque os caras queriam ver o CAIXA engordando né?
Como a gente era tonto, MY GOD!!!!
Tá lembrada disso?

forista
forista

MensagemEnviada: Sáb Fev 16, 2008 3:40 pm    Assunto: Responder com citação

mudou-se o esquema das perguntas na recapitulaçao da escola do ministerio teocratico.

o discuro numero 2 agora é de 4 minutos e só se faz a leitura,

agora tem o discurso caracteristica de oratoria.

o livro para os estudantes era o podera viver pra sempre, depois mudou para o conhecimento q conduz a vida eterna (resposavel pela boa prte de tj de hoje sem muita qualificaçao biblica)
agora o livro de estudo é o biblia ensina.

alguns livros foram revisados e mudaram seus nomes.
forista
forista

MensagemEnviada: Sáb Fev 16, 2008 4:13 pm    Assunto: Responder com citação

Cabraldestroyer escreveu:
mudou-se o esquema das perguntas na recapitulaçao da escola do ministerio teocratico.

o discuro numero 2 agora é de 4 minutos e só se faz a leitura,

agora tem o discurso caracteristica de oratoria.

o livro para os estudantes era o podera viver pra sempre, depois mudou para o conhecimento q conduz a vida eterna (resposavel pela boa prte de tj de hoje sem muita qualificaçao biblica)
agora o livro de estudo é o biblia ensina.

alguns livros foram revisados e mudaram seus nomes.

Verdade Cabral, com todo respeito, o livro "Conhecimento" foi o livro mais sem vergonha produzido pela Torre de Vigia, eu costumo dizer a um amigo meu, que também é TJ, que esse livro parece que foi "feito nas côxas".... a impressão que eu tenho que o Poderá tinha que sair de circulação imediatamente, e o CG então mandou uma equipe fazer um livreto basicão urgente... eita livrinho sem vergonha... na ápoca eu odiei...
forista
forista

MensagemEnviada: Sáb Fev 16, 2008 4:19 pm    Assunto: Responder com citação

Val escreveu:
Diego Rutherford escreveu:
Jeza escreveu:

Diego então agora é a época dos FAROFEIROS!!!?
Isso, segundo me lembro, era para os "irmãos" não perderem o saudável Alimento Espiritual, aqueles irmãos que ficavam na cozinha e não assistiam nada do Congresso.
BONS TEMPOS, esses ao menos ficam imunes até certo ponto!

abs

Val, farofa seria o de menos, o que sempre me deixa chateado é aquele bafo de macarrão passado no calor, aquele cheirinho de comida querendo azedar.... eu tenho uma faro cancerígeno pra essas coisas.... de longe em sinto cheiro de comida quando tá querendo zerdar.... arghhhhh .... uhhhhhh !!!! hhehehee
forista
forista

MensagemEnviada: Sáb Fev 16, 2008 5:19 pm    Assunto: Responder com citação

Hoje quem leva comida "de panela"é olhada como rebelde,pois depois dar sono nos irmão. deve-se levar frutas, salgados, refrigerantes, águas e sucos, não se pode levar caixas térmicas muito grande, o tamanho deve ser o suficiente para colocar debaixo das cadeiras, tb não se pode sair para comer fora, deve-se ficar para compartilhar do companheirismo para nos estimularmos. Tb deve-se levar todo lixo produzido para casa nao se deve jogá-lo pela janela dos transportes. Essas recomendações são necessarárias pq os irmão não estudaram e não tem noção de boas maneiras ai o escravo manda dizer e todo mundo aplaude nos congreços : Como são amorosos.

Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder tópico    TESTEMUNHAS DE JEOVÁ LIVRES!!! - Índice -> Não sou mais TJ e agora? Todos os horários são GMT - 3 Horas
Ir à página 1, 2, 3, 4, 5, 6  Próximo
Página 1 de 6

Ir para: