Para mim, o maior desafio foi, é e será sempre, andar pelas minhas próprias pernas sem nenhuma muleta para me apoiar.
André Felix forista sênior - 2º fase Usuário: OffLine
Registrado: 08/09/07 Mensagens: 1448 Localização: São Paulo - SP
Enviada: Dom Fev 17, 2008 10:50 am Assunto:
Pra mim o desafio continua. Não posso dizer que era feliz antes nem tampouco agora. Minha vida parece um grande círculo onde tudo vai se repetindo. Eu poderia ser menos tenso, menos ansioso, mas não dá. Eu achava antes que se saisse me perderia mais ainda. É o que tem acontecido. Mas voltar é impossível. Parece que após 7 anos a coisa continua ainda não muito bem resolvida.
André Felix
Meu maior desafio foi encarar de frente que fui enganado.
Embora devamos olhar para frente e continuar, tive de passar um bom tempo de "luto" por tanto tempo e esforço perdido.
Isso se deu com eu ainda na Torre, quando saí oficialmente já tinha há muito me preparado.
Curioso que eu sempre fui céptico com muitas coisas, deste criança nunca acreditei em fantasmas ou espíritos foi com as TJs que abracei as superstições, mas isso vinha com o conforto da esperança, da ressurreição.
É por demais de ruim quando vc abre mão do racional por uma esperança que parece ter base sólida e depois tem de voltar ao principio com a cara e sensação de quem acabou de ser roubado.
Superar isso foi o mais difícil para mim.
Enviada: Dom Fev 17, 2008 4:52 pm Assunto:
Bom, aqui quase todos já conhecem a minha saga fora da Torre, mas:
Meu maior desafio foi viver sozinha. Comuniquei a meus pais que não iria mais ser TJ com todas as implicações quando eu tinha 18 anos. Minha mãe aceitou muito bem, continuou a ser minha amiga, e me dando força pro que eu precisasse. Até quando eu arrumei um namorado "mundano" ela me falou: -Bom, vc tá fora mesmo, onde vc vai arrumar namorado?" Sempre foi muito compreensiva e sempre soube dos meus motivos, embora não concordasse. Mas meu pai não. Ele era ancião presidente na época, e não aceitou de jeito nenhum. Ele meio que parou de falar comigo.
Dois anos depois minha mãe veio a falecer pelos motivos que todos sabem tb... a p... do sangue. Daí, meu mundo caiu. Meu pai se casou com a má-drasta, pedi a dissociação, fui convidada a me retirar da casa DELE e, sem emprego tb, (pq trabalhava pra ele) fiquei literalmente na rua da amargura. Sem amigos, pq todos eram TJ, fui, com 20 anos, morar sozinha. Minha única irmã foi embora com o namorado, que é seu marido até hoje.
Honestamente, até hoje, 11 anos depois, eu ainda cato os cacos da minha vida. Minha família foi enterrada com minha mãe. Meu pai hoje, depois desse tempo todo, começou a falar comigo, pq eu fui num congresso com ele.
Se eu soubesse que iria ficar sozinha, eu tinha me esforçado a aprender muito mais coisa. Sei que minha mãe tinha muito pra me ensinar, mas eu achava que ela iria estar comigo pra sempre... e sempre estaria alí pra eu perguntar qualquer coisa. Tudo o que sei aprendi com os erros, que foram muitos, e acertos.
Lamento muito por mim, e por outros que tb se viram nesta situação. Essa é minha grande revolta. O que aconteceu com minha mãe, e com minha vida. _________________ E o FÓRUM TJ LIVRES os libertará!!! No mercy for the Watchtower!!!
Lamento muito por mim, e por outros que tb se viram nesta situação. Essa é minha grande revolta. O que aconteceu com minha mãe, e com minha vida.
Mas você é uma sobrevivente!
Infelizmente não podemos mudar o passado, mas podemos aprender com a experiência para moldar o nosso futuro.
Você superou as dificuldades sozinha, pode ter sido muito dificil, mas você com certeza cresceu como pessoa, e isso foi muito bom.
pascoalnaib Administrador do Fórum Usuário: OffLine
Registrado: 21/05/07 Mensagens: 4610 Localização: Fortaleza - CE
Enviada: Qua Ago 06, 2008 5:53 am Assunto: Re: Quais foram os seus principais desafios???
Jeza escreveu:
Quando resolvemos "dar o fora", "picar a mula", "sair de mansinho" da Torre, deparamos com um mundo à parte daquele que vivemos por décadas!
Uma parte já vivenciava o mundão por debaixo dos panos, outra nem sequer sentia o cheiro disso...
Fanáticos ao extremo, cascudos e leais, passaram parte da vida servindo fielmente o CG, renegando a própria família, antigos amigos, sonhos, e desejos... Desejos carnais? Tb!
Particularmente, quais foram seus maiores desafios após sair da garras da Torre? Hoje se considera uma pessoa livre ou quase de tudo aquilo que vivenciou naquele ambiente estritamente fechado? É possível alguém deixar de ser TJ e voltar a ser feliz novamente? Ser Tj foi algo bom pra você?
Todos os horários são GMT - 3 Horas Ir à página Anterior1, 2
Página 2 de 2
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum Você não pode responder mensagens neste fórum Você não pode editar suas mensagens neste fórum Você não pode excluir suas mensagens neste fórum Você não pode votar em enquetes neste fórum